A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira, dia 8 de agosto, um idoso de 72 anos, acusado de estupro de vulnerável em Barra do Piraí. Ele foi localizado no bairro Santo Cristo. Contra o homem havia um mandado expedido pela Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações evidenciaram indícios de autoria e materialidade dos crimes, apontando ainda que diversas vítimas já foram identificadas, incluindo moradoras de um edifício em que ele trabalhava como porteiro.
O delegado Rodolfo Atala comentou sobre a prisão e destacou que o acusado causou enormes danos à saúde física e mental de inúmeras crianças. “A prisão de hoje põe fim a essa prática criminosa e, apesar da idade avançada, ele precisa pagar à Justiça por tudo o que fez”, afirmou. O trabalho da Polícia Civil de apuração sobre o caso começou a partir do registro de ocorrência e as apurações foram conduzidas com rigor técnico e dedicação dos investigadores.
“A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, medida acatada pelo Poder Judiciário com base na necessidade de proteção das vítimas, garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal. A 88ª DP reforça que permanece atuando de forma firme e ininterrupta no combate a crimes sexuais e na proteção de mulheres e crianças, conclamando a população a denunciar qualquer prática criminosa por meio dos canais oficiais da Polícia Civil”, destacou a 88ª DP.
0 Comentários