![]() |
Denúncia leva a polícia flagrar obra em área de preservação em Paraty / Foto: divulgação |
De posse das informações, os agentes se deslocaram à Rua Nossa Senhora de Fátima, onde constatou a abertura ilegal de uma estrada, feita com indícios de uso de uma máquina retroescavadeira, ocasionando supressão de vegetação nativa do bioma mata atlântica, dentro de uma área de preservação permanente.
Ainda de acordo com os agentes, os ilícitos teriam sido motivados pelo objetivo de implantar um empreendimento de loteamento da área, já que havia demarcações localizadas no trajeto. Ninguém foi encontrado como responsável da obra. A ocorrência foi registrada na 167ª DP.
Dados do programa Linha Verde mostram aumento de 55% de denúncias sobre crimes ambientais em Paraty, comparando 2025 com o mesmo período de 2024.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
0 Comentários