Um homem, de 58 anos, morreu após ser atropelado por um trem na manhã desta quarta-feira, dia 1º de outubro, em Barra Mansa. O caso aconteceu quando a vítima atravessava a passagem de nível no Centro da cidade, na Rua Alberto Mutel.
Em imagens de câmera da prefeitura, é possível ver o momento em que o atropelamento acontece. Por volta dás 09h20min a composição, que seguia sentido Rio de Janeiro, acaba atingindo o homem que ainda atravessava a ferrovia.
A vítima ainda foi socorrida e levada para a Santa Casa de Misericórdia da cidade, porém, não resistiu aos ferimentos.
No local do acidente o trânsito ficou internado até os trabalhos da perícia, porquanto o trem só pode ser retirado após o final dos trabalhos.
Em nota, a MRS Logística, empresa que administra a ferrovia, informou que a vítima tentou atravessar a passagem de nível mesmo com a aproximação da locomotiva. O maquinista, de 25 anos, acionou o freio de emergência, mas o impacto não pôde ser evitado.
O acidente foi registrado na delegacia de Barra Mansa, que está responsável pelas investigações.
Nota na íntegra
“A MRS Logística lamenta profundamente o ocorrido na manhã desta quarta-feira, 1/10, em Barra Mansa/RJ.
Nesta ocasião, mesmo observando a aproximação do trem, um pedestre, com pressa, tentou atravessar na frente da composição. Como um trem não freia como um carro, o maquinista acionou o freio de emergência, mas o impacto não pôde ser evitado.
A MRS reforça a importância da conscientização ao atravessar a linha férrea, seja a pé ou conduzindo um veículo. Parar antes de atravessar, olhar para os dois lados e escutar é a única forma de garantir a segurança ferroviária e salvar vidas.”
0 Comentários