![]() |
Imagens: divulgação |
Os veículos estavam no pátio de manobras de Recreio–MG, onde era aguardada a liberação para a remoção até o local dos trabalhos finais de revisão, manutenção, pintura e adesivação.
A ONG Amigos do Trem, através de sua presidente Cyntia Nascimento, informou à reportagem que o projeto inicial compõe 15 carros de passageiros, 4 locomotivas e 1 auto de linha; porém, o primeiro módulo será montado por demanda. Cada carro dispõe de setenta e três lugares.
— Esses equipamentos estão sendo transportados para Três Rios–RJ, onde o projeto terá início, de fato, à sua nova fase de implantação. Claro que, para o projeto inicial, vamos formar a composição conforme o número de passageiros.
— Sabemos que a espera foi longa, mas cada etapa tem sido cumprida com responsabilidade, segurança e dentro de todas as exigências da ANTT. O projeto passou e ainda passa por um rigoroso processo técnico e documental, fundamental para garantir que tudo ocorra dentro dos mais altos padrões do transporte ferroviário, relatou.
Ainda conforme Cyntia, a operação conta com o envolvimento de profissionais especializados e equipes treinadas, assegurando que todas as movimentações ocorram de forma segura e eficiente.
— Ainda há etapas importantes a serem concluídas, como a inspeção do trecho ferroviário e a finalização dos trâmites junto à ANTT, que permitirá à Amigos do Trem se tornar oficialmente uma operadora ferroviária turística.
A operação e realização do projeto conta com a parceria da concessionária FCA/VLI, as Prefeituras de Recreio, Sapucaia e Três Rios, com o rigoroso acompanhamento da ANTT.
Cyntia ainda relatou à reportagem que diversas pessoas já se prontificaram a comprar as passagens para o passeio inicial.
0 Comentários