A unidade permitirá reduzir em pelo menos 30 minutos o tempo de resposta das equipes de socorro na região
![]() |
Piraí recebe novo Destacamento de Bombeiros / Foto: CBMERJ |
A comitiva contou ainda com a presença do governador Cláudio Castro e do prefeito de Piraí, Luiz Fernando Pezão.
A nova instalação do DBM 3/22, que nasce de uma parceria entre o Governo do Estado e o município, é subordinada ao 22° Grupamento de Bombeiro Militar (Volta Redonda). Localizada próxima ao Centro de Eventos de Piraí (Tutucão), a unidade permitirá reduzir em pelo menos 30 minutos o tempo de resposta das equipes de socorro, reforçando a segurança da região central e dos distritos de Arrozal, Monumento e Santanésia.
— Hoje é uma data importante, porque, graças ao apoio do prefeito, foi possível termos novas instalações para o nosso quartel. E isso é muito bom, porque além de atender a uma demanda antiga dos moradores de Piraí, a nova unidade estará instalada em uma posição estratégica. Assim, teremos um melhor tempo de resposta e com mais eficiência — destacou o coronel Tarciso Salles.
Criado em 2002, o destacamento funcionava em uma antiga sede administrativa da Light S/A, em Ribeirão das Lajes. A transferência para as novas instalações é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Piraí e o Governo do Estado, com obras executadas pela Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação, sob supervisão do Comando do CBA III — Sul.
Além da melhoria estrutural e da ampliação da capacidade de resposta, o novo destacamento reforça a integração com a Defesa Civil Municipal e demais órgãos de emergência, fortalecendo as ações preventivas e de resposta a desastres naturais.
Durante a visita, o comandante-geral destacou ainda o compromisso do Corpo de Bombeiros em levar o serviço à totalidade dos municípios fluminenses.
Nós estamos implementando o projeto Bombeiro 100%. Vamos inaugurar em breve o quartel de Magé e mais outras três unidades. Com o Bombeiro 100%, o Rio de Janeiro será o único estado do país com unidades em todos os municípios — afirmou o coronel.
0 Comentários