O comboio transportando um super transformador percorreu mais um trecho da Rodovia Presidente Dutra (BR-116) nesta quinta-feira, 8 de janeiro. O veículo estava em Barra Mansa, altura do Posto da Flumidiesel, no bairro Vila Ursulino, no km 282, e seguiu até o km 264, altura do bairro Roma, em Volta Redonda, onde estacionou para seguir mais um trajeto nesta sexta-feira, 9 de janeiro.
![]() |
| Carga superdimensionada chegando a Volta Redonda / Imagens: PRF |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o deslocamento começou por volta das 09h20 e trafegou por 18 quilômetros com uma interrupção para manutenção em um dos cavalos-trator.
✅ Clique aqui e entre no canal da Rádio Acesa Noticias no WhatsApp
— Houve, novamente, o problema de superaquecimento em uma unidade de tração, com problemas em uma das mangueiras do sistema de arrefecimento, sendo necessário substituir o veículo de tração pelo reserva. Após efetuada a troca da unidade de tração, o comboio voltou a circular. Enquanto a pista permanecia interditada, o fluxo de veículos foi desviado pela via marginal, disse Nogueira, inspetor da PRF.
Leia também:
Carga superdimensionada passa pela Dutra, no Sul Fluminense Carga superdimensionada chega à Barra Mansa
Ainda conforme as informações, para passar por pontes e viadutos, o Comboio Veicular de Carga (CVC) teve que reduzir a velocidade para 5 km/h, já que só ele pudesse passar por estes trechos. O trânsito foi retido pelos agentes de escolta da PRF, antes destes pontos, até que a carga passe totalmente; só depois a escolta puxou o trânsito novamente.
Devido a essas manobras e o deslocamento da carga, o congestionamento chegou a 8 quilômetros.
Por volta de 13h10, a carga chegou ao ponto de parada no bairro Roma, em Volta Redonda. Neste momento, foram registrados 23 quilômetros de congestionamento de extensão.A retomada dos trabalhos de tráfego da carga superdimensionada está previsto para esta sexta-feira, 9 de janeiro, por volta das 09h, saindo do km 264 e indo até o recuo no km 239, em Piraí.



0 Comentários