Policiais ambientais foram acionados nesta quarta-feira, 21 de janeiro, para averiguarem um terreno em Paraty com a suspeita de crime ambiental. O local, com uma área de 1.200 m, estava degradado.
Segundo a Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), quando policiais chegaram na Rua da Assembleia, no Sertão do Taquari, constataram a existência de um arruamento (remoção de terra) com aproximadamente 50 metros de extensão, que era utilizado como via de acesso ao terreno.
Ainda conforme as informações, no local foi verificado que havia um corte baixo de talude com cerca de dois metros de altura, por aproximadamente 20 metros de comprimento linear, bem como a supressão de vegetação nativa e de duas arvores em área caracterizada como mata fechada de grande inclinação, sendo então uma área de preservação ambiental permanente.
Ninguém foi encontrado no local como responsável pelo terreno. A ocorrência foi registrada na 167ª DP.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).



0 Comentários