Rádio Acesa FM VR: Justiça julga improcedente processo de bispo da Igreja Mundial contra a revista IstoÉ - Noticias Gospel

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Justiça julga improcedente processo de bispo da Igreja Mundial contra a revista IstoÉ - Noticias Gospel

O bispo Josivaldo Batista de Souza, da Igreja Mundial do Poder de Deus, teve sua ação contra a revista IstoÉ julgada como improcedente pela 26ª Vara Cível de São Paulo.

A Justiça entendeu que o pedido de indenização de R$ 500 mil que o pastor pretendia receber da IstoÉ não tinha fundamento. Souza foi citado por uma reportagem da revista como gerente financeiro da Mundial, que atravessa um momento de contenção de gastos.
O texto da reportagem lista motivos que teriam levado a denominação fundada pelo apóstolo Valdemiro Santiago à crise financeira, incluindo as ações de uma “quadrilha de pastores ladrões, dívidas milionárias com canais de TV, administração amadora e investimentos equivocados na construção de templos”, segundo informações do Portal Imprensa.
A IstoÉ ainda se refere a um grupo de pastores que mantinham proximidade com Souza e que agiriam “como lobos em pele de cordeiro”.
Como consequência da reportagem, Valdemiro Santiago decidiu transferir o pastor para Lisboa, deixando-o responsável por administrar as filiais da Mundial em Portugal. Nesse contexto, Souza entendeu que sua honra havia sido atingida, e moveu a ação com pedido de indenização.
O magistrado Rodrigo Nogueira chegou à conclusão que a revista não rompeu os limites do direito de informação e da liberdade de imprensa, e que a IstoÉ não demonstrou ter intenção de ferir a honra e/ou a imagem das pessoas mencionadas na reportagem.

Um comentário:

  1. bom dia esse senhor pelo que eu conheço mas de dez anos pois trabelhei na mesma instituição que ele trabalha ele sabe que a transferencia dele para portugal não tem nada haver com a materia da revista e sim outo fator. se for quebrado o singilo telefonico dele e da igreja que na epoca ele liderava no rio de janeiro na av. Dom Helder Camara irão observar o lado obscuro da realidade pois quem tinha a liberdade e acesso livre ao seu escritorio da instituição nao era nada mais e nada menos que o ex governado sergio cabral,wesley batista o mesmoque vendeu a fazenda e os bois para seu lider um abraço

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825