Prefeito Samuca Silva (PV) - Foto Rádio Acesa |
Citando a atual situação política nacional, onde se ver tantos políticos envolvidos com a corrupção, Samuca determinou que todos os integrantes da administração pública, sejam servidores, cargos comissionados ou secretários, terão de apresentar declaração de bens. Samuca proibiu que pessoas que tenham filiação partidária sejam nomeadas agentes de fiscalização ou arrecadação.
A ordem que providas de medidas anunciadas, o prefeito também proibiu o uso de carros públicos em fins de semana, exceto os que estejam sendo usados por serviços de plantão. Além disso, ele proibiu o uso de carro oficial do prefeito no dia a dia da cidade e irá trabalhar com o próprio carro. A exceção são as viagens para outros municípios.
O prazo para implantação do portal da transparência e também para o impostômetro foi um dos itens de emergência entre as medidas em seu governo. “A minha intenção com esse decreto é atender ao que a população mais quer: honestidade, transparência e seriedade com a administração pública. De uma vez por todas, vamos fazer com os recursos públicos sejam usados de maneira que a população possa acompanhar tudo e não ter dúvidas sobre os governadores eleitos pelo povo”, explicou Samuca Silva.
O Decreto 14.305, entrará em vigor na data de sua publicação.
0 Comentários