Rádio Acesa FM VR: ERRATA: Bebê foi atendido no UBSF do Siderlândia, contrário do que foi divulgado antes

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

ERRATA: Bebê foi atendido no UBSF do Siderlândia, contrário do que foi divulgado antes

O bebê só não conseguiu fazer o exame, pois não foi apresentado o cartão do SUS, o que é obrigatório no sistema



ERRATA: A mãe que procurou a nossa equipe de reportagem para dizer que não teria sido atendida na Unidade Básica de Saúde do Siderlândia (UBSF), foi procurada pela a nossa produção para esclarecer sobre a posição da coordenadora da Unidade, Eluananda Borges Rodrigues, dizendo que a bebê foi bem atendida, sim, e que consta no prontuário. Como foi feito um pedido pela a médica que a atendeu, um exame de urina, a mãe do bebê, Márcia Rodrigues de Souza, foi orientada que só conseguiria fazer a análise do material coletado no laboratório com a apresentação do cartão do SUS, o que não ocorreu logo de início, pois o serviço é realizado, eletronicamente.

Ainda de acordo com a coordenadora, a paciente não poderia fazer o exame de imediato pois estaria sendo medicada com antibiótico, e que altera no resultado - "Teria que colher amostra três dias após o término da medicação", concluiu.

A coordenadora esclarece que a mãe pode encaminhar ao DIPA para fazer a primeira via, e que o cartão sai na hora.

Sobre a unidade, a coordenadora disse que jamais recusaria atender a quem quer que seja, e se prontifica à esclarecer todas as informações aos usuários do serviço de saúde na unidade. 

Fotos: Google Maps

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825