Ação comunitária envolveu oficinas, aula de ginástica e palestra sobre empoderamento da mulher
![]() |
“Essa rede é uma articulação que o Cras faz com todos os serviços do bairro para fortalecer o vínculo com as pessoas que moram ali. E as ações desta quarta foram dedicadas às mulheres que participam do dia a dia do Cras”, explicou o vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes.
![]() |
“Ainda não estou no ramo, mas os cursos têm ajudado bastante para ter mais conhecimento. Mais pra frente, pretendo trabalhar”, contou Polliane.
“Fiz o curso de cabeleireiro aqui no Cras e agora estou fazendo de manicure. Ajuda bastante em casa, tanto o lado financeiro quanto o de aprendizado”, contou Inara.
Para animar a turma presente, a Smel ofereceu aula de ginástica com a maioria dos participantes vindos do Grupo da Melhor Idade. Dentre elas, a aposentada Regina Aparecida Moreira Lopes se mostrou contente com as ações em homenagem do Dia Internacional da Mulher.
“Tudo que tenho procurado, tenho encontrado aqui. Principalmente o acolhimento que tenho recebido. Temos união no grupo, pessoal muito bacana, atencioso e anima a gente a voltar”, comentou Regina.
![]() |
“Além da estrutura de apoio que a rede municipal oferece à mulher em Volta Redonda, vamos continuar promover eventos como esse para valorizar cada vez mais essas guerreiras que nos ajudam a construir uma Volta Redonda para todos”, ressaltou o prefeito Samuca Silva.





0 Comentários