Rádio Acesa FM VR: Morre aos 91 anos, Sebastião de Mendonça, um dos moradores mais velho no bairro Açude

domingo, 11 de novembro de 2018

Morre aos 91 anos, Sebastião de Mendonça, um dos moradores mais velho no bairro Açude

Morreu na tarde deste domingo (11) o senhor Sebastião Francisco de Mendonça, aos 91 anos de idade. Ele estava internado há 18 dias no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful - Hospital do Retiro -, e faleceu por volta das 16h30.

O senhor Sebastião era conhecido por ser uma pessoa do bem, tinha um bom convívio social e religioso no bairro do Açude. Nascido na cidade de Divino de São Lourenço, no Espírito Santo, veio para a cidade do aço, aos 48 anos de idade, junto à esposa, Terezinha Mendes Mendonça - falecida aos 88 anos de idade, em 2016. Eles viveram 72 anos casados - se uniram na época da Segunda Guerra Mundial.

O casal morou no bairro Retiro por volta de três anos, em 1978, foi morar no bairro Açude, onde viveram até os últimos dias de vida. De acordo com o filho, José Maria Mendonça, o pai veio para o interior do Rio buscar melhores condições de vida. "Ele trabalhou como zelador no Edifício Redondo, no aterrado, e no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, até a aposentadoria", informou.

O casal teve 5 filhos, uma bebê morreu no parto e uma outra filha morreu de câncer, já adulta. Os cinco foram criados na cidade de Volta Redonda.

Sebastião Mendonça foi militante político, ajudou a montar o PT (Partido dos Trabalhadores) na cidade de Volta Redonda. Nas últimas administrações, Sebastião disse ter se decepcionado com a militância do partido.

Além da política, ele sempre foi religioso, professando a fé na Igreja Católica, levou o evangelho de forma simples e atenciosa, visitando as pessoas, rezando e intercedendo-as à Deus.

O senhor Sebastião deixa quatro filhos, 12 netos, 13 bisnetos, uma nora e um irmão de 70 anos, que está a caminho de Volta Redonda. Ele mora na cidade onde o irmão nasceu.

O corpo está sendo velado na Capela Mortuária Municipal do Aterrado e o sepultamento será nesta segunda-feira (12) no cemitério municipal Bom Jardim, no Retiro, às 16 horas.

A família agradece a todos os profissionais do Hospital do Retiro pela atenção dada nos dias em que ele ficou internado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825