O senhor Sebastião era conhecido por ser uma pessoa do bem, tinha um bom convívio social e religioso no bairro do Açude. Nascido na cidade de Divino de São Lourenço, no Espírito Santo, veio para a cidade do aço, aos 48 anos de idade, junto à esposa, Terezinha Mendes Mendonça - falecida aos 88 anos de idade, em 2016. Eles viveram 72 anos casados - se uniram na época da Segunda Guerra Mundial.
O casal morou no bairro Retiro por volta de três anos, em 1978, foi morar no bairro Açude, onde viveram até os últimos dias de vida. De acordo com o filho, José Maria Mendonça, o pai veio para o interior do Rio buscar melhores condições de vida. "Ele trabalhou como zelador no Edifício Redondo, no aterrado, e no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, até a aposentadoria", informou.
O casal teve 5 filhos, uma bebê morreu no parto e uma outra filha morreu de câncer, já adulta. Os cinco foram criados na cidade de Volta Redonda.
Sebastião Mendonça foi militante político, ajudou a montar o PT (Partido dos Trabalhadores) na cidade de Volta Redonda. Nas últimas administrações, Sebastião disse ter se decepcionado com a militância do partido.
Além da política, ele sempre foi religioso, professando a fé na Igreja Católica, levou o evangelho de forma simples e atenciosa, visitando as pessoas, rezando e intercedendo-as à Deus.
O senhor Sebastião deixa quatro filhos, 12 netos, 13 bisnetos, uma nora e um irmão de 70 anos, que está a caminho de Volta Redonda. Ele mora na cidade onde o irmão nasceu.
O corpo está sendo velado na Capela Mortuária Municipal do Aterrado e o sepultamento será nesta segunda-feira (12) no cemitério municipal Bom Jardim, no Retiro, às 16 horas.
A família agradece a todos os profissionais do Hospital do Retiro pela atenção dada nos dias em que ele ficou internado.
0 Comentários