Projeto Cerca Inteligente será desenvolvido pela UFF em parceria com a EPD a partir de 2019
De acordo com o professor Carlos Malcher, o projeto Cerca Inteligente prevê o vídeomonitoramento de todas as entradas e saídas, além das principais vias, de Volta Redonda. “O pioneirismo está no sistema de inteligência de apoio que prevê uma análise dos dados fornecidos pelo monitoramento, a elaboração de estatísticas e até a identificação de manchas criminais no território municipal”, explicou.
O presidente da EPD, Matheus Moreira Cruz, lembra que a implantação do projeto prevê ainda a reformulação do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). “Será definido um novo protocolo de atuação da Guarda Municipal junto com as outras polícias dentro do programa da Cerca Inteligente”, disse, acrescentando que o programa será operado pela EPD e a Guarda Municipal.
O prefeito do município, Samuca Silva, acredita que o Cerca Inteligente fará de Volta Redonda uma referência no Brasil em segurança pública. “Vamos dar o ponta pé inicial para a implantação do programa em 2019 com recursos próprios, mas a ideia é apresentar um projeto e conseguir recursos dos governos Estadual e Federal para fazer de Volta Redonda o piloto da ação que poderá ser implantada em outros municípios”, afirmou.
0 Comentários