Equipes da prefeitura estão realizando manutenções para a devida destinação do espaço público
O prefeito Samuca Silva destacou que essa é uma ação pensada junto com o Núcleo Estratégico de Inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Pública e com a Guarda Municipal. “Essa é a primeira vez que o poder público ocupa esse espaço, que há tanto tempo vinha sendo esquecido e usado para diversos outros fins. Acreditamos que, assim, levaremos mais segurança e conseguiremos dar a destinação que o local merece, com um ambiente monitorado e adequado para uso familiar e de lazer”, comentou o prefeito.
Cabe ressaltar que a praça em questão já conta com monitoramento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), através de câmera. Essa ação, segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Antonio Goulart, será um marco para o município. "Todos os dias temos equipes de todos os setores da prefeitura espalhadas pela cidade fazendo a diferença e buscando melhorias para o nosso município. Estamos efetuando a limpeza e, logo em seguida, faremos a ocupação com agentes de segurança do município. Essa é uma praça pública que tem que ter uma destinação bacana para o bairro Vila Santa Cecília. Abraçamos a iniciativa do prefeito Samuca e, junto com as equipes, estamos realizando esse mutirão”, enfatizou Goulart.
Nesses dois dias serão feitas capina, roçada, limpeza, pintura e poda das árvores. “Na próxima quinta-feira estaremos com o gabinete móvel montado”, acrescentou o secretário.
O comandante da Guarda Municipal, Dalessandro Assis, está transferindo o gabinete móvel para a praça, onde irá despachar as demandas. “Com isso, traremos para a praça uma nova opção de lazer, o que irá agregar muito ao bairro. Esse é um local bacana que queremos resgatar e trazer as famílias para aproveitarem o espaço com segurança. O gabinete itinerante dará esse auxilio que a população espera”, disse o comandante.
Participaram da ação as Secretarias Municipais de Infraestrutura, de Meio Ambiente, além da Segurança Pública e da Guarda Municipal.
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