Rádio Acesa FM VR: Trio é flagrado com aves silvestres na Dutra, em Itatiaia (RJ)

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Trio é flagrado com aves silvestres na Dutra, em Itatiaia (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
Dois homens, de 31 e 24 anos, e um menor de 17 anos foram detidos após serem flagrados no final da noite deste domingo (6) transportando aves de forma totalmente irregular na Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia, no sul fluminense.

De acordo com os policiais rodoviários federais, uma VW Parati 1.8 Tour, com placa do Rio de Janeiro, foi abordada no km 318 da BR-116, durante a Operação Rota Segura. No veiculo foram encontrados várias aves silvestres em condições de maus tratos, entre eles com parte dos membros quebrados.

Os animais se encontravam com sinais de recém-capturados, pois era bastante ariscos.

Ao todo foram apreendidos nove aves silvestres, sendo cinco da espécie "Saltator similis" (trinca-ferro), e 4 "Sporophila caerulescens" (coleirinho), distribuídos em 7 gaiolas.

O homem de carona alegou que as aves eram dele e que as teriam comprado de um homem na estrada, em Monsenhor Paulo/MG, com o objetivo de fazer criação em Japeri/RJ.

Foto: Divulgação da PRF
Os três foram conduzidos para a delegacia de polícia de Itatiaia (99ª DP), onde foram atuados por receptação de animal, maus-tratos com agravante e matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre, com agravante de ter sido cometido durante a noite.

Os animais apreendidos entregues à Guarda Ambiental de Resende para posterior encaminhamento ao CETAS RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825