Rádio Acesa FM VR: Dupla é presa por suspeita de tráfico de drogas na Dutra, em Barra Mansa, RJ

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Dupla é presa por suspeita de tráfico de drogas na Dutra, em Barra Mansa, RJ

Foto: divulgação da PRF
Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (23) com 2 kg de cocaína na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, RJ. A PRF informou que eles estavam de passagem em dois carros e foram abordados por volta dás 20h50, um no km 286 e o outro no 257 da BR-116, no distrito de Floriano.

O condutor, do veiculo VW Voyage, com placa de Belo Horizonte (MG), um homem de 26 anos, natural do Espírito Santo, alegou ser motorista de aplicativo e que havia locado o veículo para seu trabalho. Ele ainda disse que tinha ido a São José dos Campos/SP visitar parentes.

Foto: divulgação da PRF
Os policiais rodoviários federais, notaram que as respostas estavam fora das condições apresentadas, o que levantou as suspeitas de algo errado. Diante disso, o veículo foi levado até o pátio do Posto PRF de Floriano para que fosse realizada revista minuciosa no carro.

No pneu estepe, foi observado estar vazio, mas, quando agitado ouvia-se o barulho de algo em seu interior, sendo encontrados 2 tabletes de cocaína, com peso total aproximado de 2 kg. O homem recebeu a voz de prisão.


Os policiais também verificaram indícios de que outro indivíduo, em outro veículo, poderia estar envolvido na ocorrência, ele fazia o trabalho de "batedor", isto é, dava cobertura ao carro com a droga, seguindo à frente e informando sobre a atividade policial no percurso.

Outra equipe da PRF foi acionada para fazer a localização do suspeito no veículo batedor, foi onde os policiais abordaram um Ford/Fiesta, também com placas do ES, na altura do km 257 da Dutra, sentido RJ, na Serrinha de Arrozal, onde o condutor de 26 anos deu explicações confusas e divergentes sobre o motivo da viagem, e foi verificado que este condutor havia feito vários contatos durante o trajeto com o homem que estava no carro com a droga.

Foto: divulgação da PRF
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao "batedor" por associação ao tráfico de drogas, sendo verificado que o homem tinha antecedentes criminais, tendo ficado preso por 5 anos por ter cometido um homicídio.

A ocorrência foi encaminhada para a 90ª DP de Barra Mansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825