Rádio Acesa FM VR: Exército realiza manobra de adestramento militar na Região Sul Fluminense

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Exército realiza manobra de adestramento militar na Região Sul Fluminense

www.radioacesafm.blogspot.com
Foto: divulgação
O Exército Brasileiro realizará manobra de adestramento militar na região Sul Fluminense, no período de 21 a 24 de outubro de 2020. A manobra faz parte do plano de adestramento avançado da 1ª Divisão de Exército (1ª DE). Serão mais de 3 mil militares e 500 viaturas que estarão desdobrados nas zonas rurais dos municípios de Angra dos Reis, Rio Claro, Bananal, São José do Barreiro e Resende. Há previsão do deslocamento de viaturas militares leves e pesadas nas rodovias de acesso aos municípios anunciados. 

A 1ª Divisão de Exército está adotando todas as precauções necessárias para garantir a segurança dos moradores e dos usuários das rodovias, bem como a segurança de seus integrantes.

A 1ª Divisão de Exército é um Grande Comando Operacional do Exército Brasileiro, situado no Rio de Janeiro-RJ, com participação em diversas missões nacionais e internacionais, sendo a mais relevante a Força Expedicionária Brasileira, deslocada para combater o nazifascismo nos campos de batalha da Itália, bem como em grandes eventos como a Copa do Mundo 2014, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e a Intervenção Federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825