/>
Quatro pessoas em situação de rua são recolhidas no centro de Barra Mansa

Quatro pessoas em situação de rua são recolhidas no centro de Barra Mansa

Indivíduos estavam embaixo da Ponte Nilo Peçanha
www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, da Guarda Municipal e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) retirou quatro pessoas que estavam na parte inferior da ponte Nilo Peçanha, próximo ao bairro Roberto Silveira, no Centro. As equipes foram ao local após receberem denúncias.

A Assistência Social entregou refeições aos indivíduos e realizou a conscientização deles sobre a necessidade de saírem do local. Os assistidos não residem em Barra Mansa. Segundo a secretaria, no início, eles relutaram em deixar o local, no entanto, após uma abordagem pacífica, aceitaram sair, mas não quiseram ser conduzidos ao seu município de origem.

A gerente de Proteção Especial, Edilene Moreira, pontuou a ação. “A secretaria, em um trabalho conjunto com Saae e Guarda Municipal, conseguiu realizar a retirada dessas quatro pessoas que já estavam há uma semana debaixo da ponte. Fomos acionados por meio de denúncias, relatando que havia ali indivíduos praticando atos sexuais e de atentado ao pudor. Por meio de conversas e em uma abordagem totalmente tranquila, alcançamos os objetivos”, destacou Edilene.

O subcomandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente, frisou a colaboração da corporação. “Agimos com o apoio da secretaria de Assistência Social e do Saae. Os agentes ficaram de retaguarda para a abordagem da secretaria, que efetuou toda a condução e diálogo com os indivíduos”, ressaltou.

Posteriormente a intervenção, o Saae higienizou o local, retirando objetos e resíduos, melhorando o aspecto visual do ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu