/>
Polícia descobre lixão e descarte de entulho em área de preservação ambiental em Quatis

Polícia descobre lixão e descarte de entulho em área de preservação ambiental em Quatis

www.radioacesafm.blogspot.com
Policiais ambientais foram averiguar denúncia sobre crime ambiental e constataram uma área de 2 mil metros quadrados degradada no município de Quatis. O local é um terreno às margens da RJ-143, conhecida como Água Espalhada.

De acordo com agentes da 2ª UPAm, no havia uma grande quantidade de lixo e entulhos acumulados, transportados por caminhões, aparentando um lixão irregular causado por despejo de diversos tipos de resíduos. 

Ainda de acordo com os agente ambientais, o fato foi flagrado no topo de um morro ao lado do viaduto da MRS, onde grande parte deste entulho, que não há uma separação dos materiais, encontra-se desmoronando por toda a encosta, causando erosão, poluição e supressão de vegetação em área de preservação permanente.

Os responsáveis não foram localizados. Nenhuma placa de licenciamento ambiental para aquela atividade foi encontrada no local. 

A ocorrência foi encaminhada à 100ª DP, onde após a perícia, a ocorrência foi registrada com base no artigo 54 da lei de crimes ambientais.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu