O grupo chamado “Novo Cangaço”, é acusado de roubar, no último domingo (04/07), no município de Rio das Flores, uma agencia bancária, onde foram levados quase R$ 300 mil em espécie. Eles usaram explosivos para explodir os caixas eletrônicos.
De acordo com os agentes, os criminosos também são acusados de roubarem agências no interior de Minas Gerais, a cidade de Pirapetinga foi alvo no mês passado.
A quadrilha já estava preparada para assaltar cinco bancos no município de Mendes, no Sul Fluminense, nesta quinta-feira (08/07).
Segundo as investigações, os quatro presos eram responsáveis pelo mapeamento dos locais para que os demais integrantes da organização criminosa - formada por cerca de 20 homens do Rio de Janeiro e de São Paulo - levassem os explosivos e armas de grosso calibre para praticar os assaltos e elaborassem as rotas de fuga. De acordo com os agentes, os ladrões atuavam com violência durante as ações criminosas. Em algumas ocasiões, atacavam policiais que tentavam impedir os roubos.
As investigações continuam para identificar todos os integrantes da organização criminosa.
0 Comentários