/>
Barra Mansa inicia vacinação em jovens de 17 anos com comorbidade ou deficiência permanente

Barra Mansa inicia vacinação em jovens de 17 anos com comorbidade ou deficiência permanente

Ação dá sequência ao Plano de Imunização contra a Covid-19

www.radioacesafm.blogspot.com
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa dará continuidade ao Plano de Imunização contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 26, ao iniciar a aplicação da primeira dose da vacina em jovens de 17 anos com comorbidade ou deficiência permanente. Também receberão o imunizante gestantes, puérperas e lactantes com filhos de até 12 meses. 

Segundo o Ministério da Saúde, são incluídos nos grupos de comorbidades as pessoas que tenham alguma das seguintes condições: Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão Arterial estágio 1 e 2 com lesão em órgão-alvo; Hipertensão Arterial estágio 3; Pneumopatias crônicas graves; doenças cardiovasculares, neurológicas e renal crônica; Imunocomprometidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Síndrome de Down e Cirrose Hepática. 

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, falou sobre o avanço da imunização no município. “Iniciaremos a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Com isso, utilizaremos a mesma estratégia usada com os adultos, por meio de planejamento para não chegarmos ao final do dia com falta ou sobra de doses. Em breve nossos jovens estarão imunizados e assim avançaremos para o fim da pandemia”. 

Para receber a vacina, é indispensável a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência e, principalmente, laudo médico, para comprovar a comorbidade. A ação segue no Teatro do Parque da Cidade, no Centro, e será dividida em três horários, de 08h às 12h, vacinam os nascidos de janeiro a abril, de 12h às 16h, nascidos de maio a agosto, e de 15h às 18h, serão imunizados os nascidos de setembro a dezembro. 

Barra Mansa atinge meta de vacinação

Nesta quarta-feira, 25, Barra Mansa ultrapassou a meta de vacinação imposta pelo Ministério da Saúde, que é de 90% do público maior de 18 anos vacinado com a primeira dose e 43% vacinado com a dose complementar.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu