Rádio Acesa FM VR: Máquina quebrada deixa paciente infartado sem realizar cateterismo em Volta Redonda

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Máquina quebrada deixa paciente infartado sem realizar cateterismo em Volta Redonda

Iolanda Vaz Cintra, divulgou em seu perfil nas redes sociais que o marido infartou e ficou sem passar pelo cateterismo, pois a máquina que atende a rede publica estava quebrada.

Segundo a mulher, o seu marido Marcos Henrique Cintra passou mal na madrugada do dia 16/08/2021 e foi levado para o Cais Aterrado, onde ficou constatado o caso, ele precisou passar pelo procedimento, mas não pôde realizar porque a máquina que atende a rede publica estava quebrada.

— Chegamos por volta dá 00:00h e 00:25h ele já havia passado pela triagem, feito eletrocardiograma, tomado medicações, colhido sangue para exames, acomodado ao leito e visitado pelo médico. Foi seguido o protocolo de infarto com 3 coletas e pela manhã o infarto foi confirmado. Ele foi conduzido para sala vermelha onde foi totalmente monitorado. Foi aí que começou nosso pesadelo. O atendimento do Cais continuava excelente como foi durante todo o período da internação. Mas na hora de fazer o cateterismo? Não tem como fazer porque a máquina do hospital particular credenciado está quebrada. Tá! Mas e aí? Não depende do Cais, então depende de quem? O paciente morre? A prefeitura não faz nada? Se no hospital credenciado não tem máquina, onde tem? Em Barra mansa? Resende? Angra dos Reis? Não importa onde mas algo tem que ser feito! Quantas pessoas vão morrer pra isso mudar? Meu esposo vai ter que vir a óbito para algo acontecer? Por favor prefeito Neto, senhora secretária de Saúde  Conceição Souza Rocha preciso que algo aconteça para ONTEM! Estou pedindo algo BÁSICO da saúde pública. Algo que os meus impostos e o de tantas outras famílias pagam para numa hora dessas ter o retorno esperado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825