Gustavo Lima |
Em 1991, seu pai então foi ao cartório para, enfim, lhe registrar. Saiu de casa com a recomendação de sua esposa, de dar ao menino o sonoro nome de Samuel. No caminho, Alcino encontrou um primo desencontrado pelos desvios da vida. Quando conseguiu sair de um bar e chegar ao cartório, Alcino registrou a criança com o nome do primo: Nivaldo. Foi como Nivaldo que ele tentou, dos 9 aos 13 anos, levado por irmãos mais velhos a fazer sucesso como cantor no Trio Remelexo, em Itabira, Minas Gerais, enquanto as três irmãs pegavam na enxada, na roça ou como empregadas domésticas.
Em 2009, lançou seu primeiro disco, e começou a fazer sucesso com a canção "Rosas, Versos e Vinhos", que alcançou a primeira posição em uma rádio regional e mais tarde entrou nas paradas do Brasil Hot 100 Airplay. Em 2010, o cantor lançou seu primeiro álbum ao vivo, intitulado Inventor dos Amores, que obteve três singles de sucesso: "Inventor dos Amores", "Cor de Ouro" e "Refém. A canção "Inventor dos Amores" ultrapassou a marca de 70 milhões de visualizações no Youtube, e alcançou a 17ª posição nas paradas do Brasil.
Iza
Iza |
Iza começou a cantar na Igreja aos 14 anos e começou a fazer apresentações em paróquias e outros eventos quando retornou ao Rio de Janeiro, aos 19 anos de idade. Em 2009, aos dezoito anos, ingressou, com bolsa pelo Enem, no curso de Publicidade e Propaganda na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), se formando em 2013 e passando a trabalhar como editora de vídeo. Em 2015, paralelamente, criou um canal no YouTube e passou a publicar vídeos cantando músicas de outros artistas.
Luciano Huck
Luciano Huck |
Huck estudou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), porém não chegou a se graduar. Ainda adolescente, começou a trabalhar como assistente do fotógrafo J.R. Duran. Aos 20 anos de idade, Luciano Huck fez um estágio na agência W/Brasil. Na mesma época, em sociedade com amigos e com um empréstimo do pai, abriu o bar Cabral, em São Paulo. Estagiou também nas agências de publicidade DM9. Também trabalhou na 89 FM A Rádio Rock e na Revista Playboy, na seção 20 perguntas.
Aos 22 anos, Luciano Huck foi diretor do Jornal da Tarde, fez locução em programa da rádio Jovem Pan. Aos 23 anos, estreou na televisão no comando de um quadro no programa com Otávio Mesquita. Aos 24 anos, sua coluna no JT virou programa de televisão, o Circulando, na CNT Gazeta. Na mesma ocasião, Huck inaugurou o bar Sirena em Maresia, litoral norte paulista.
Em setembro de 1996, a convite da Rede Bandeirantes de Televisão, Luciano Huck estreou o programa H, No H, Huck lançou as personagens Tiazinha e Feiticeira. Aos 27 anos, deixou a coluna no JT para dedicar-se integralmente ao programa H. Em 1998, ocupando o horário nobre das 21h, chegou a alcançar oito pontos de audiência.
Em setembro de 1999, Luciano assina contrato com a Rede Globo, para apresentar o programa Caldeirão do Huck, exibido aos sábados, onde recebeu vários títulos por liderança de audiência. Em 2021 ganha novo programa aos domingos.
Paulo Mauf
Paulo Maluf |
Maluf foi governador do estado de São Paulo (1979-1982), além de duas vezes prefeito de São Paulo (1969-1971; 1993-1996), secretário dos transportes do Estado (1971-1975), presidente da Caixa Econômica Federal, presidente e vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, líder de cinco partidos políticos e candidato à Presidência da República. Seu último cargo foi o de deputado federal, função que ocupou por quatro vezes.
Foi eleito deputado federal nos anos de 2006, 2010, e 2014, nessa última com pouco mais de 250 mil votos. Em 2017, foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal pelo crime de lavagem de dinheiro. O tribunal considerou que Maluf usara contas no exterior para esconder parte dos R$ 3 bilhões desviados das obras da Avenida Roberto Marinho e do Túnel Ayrton Senna entre 1993 e 1996, quando ele fora prefeito de São Paulo. Em 2018, foi condenado pelo STF por falsidade ideológica eleitoral. Atualmente cumpre as penas em prisão domiciliar.
0 Comentários