Rádio Acesa FM VR: Sete de outubro: nascimento de Putin, Joaquim Barbosa, Humberto Martins, Marcelo Chamusca, Toni Braxton, Aline Barros, Gilberto Silva e Pitty

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Sete de outubro: nascimento de Putin, Joaquim Barbosa, Humberto Martins, Marcelo Chamusca, Toni Braxton, Aline Barros, Gilberto Silva e Pitty

Vladimir Vladimirovitch Putin, o atual presidente da Rússia. Putin nasceu em 7 de outubro de 1952 em Leningrado (atual São Petersburgo). 

A família de Putin vivia em um apartamento comunitário de Leningrado. Após ter sido eleito presidente, o próprio Putin afirmou que na infância se divertia com filmes soviéticos de espionagem, e sonhava trabalhar nos órgãos de defesa nacional.

Em 1966, aos 14 anos ingressou em um instituto técnico, onde estudou química, terminando seus cursos em 1970.

Entre 1970 e 1975, estudou na faculdade de Direito da Universidade Estatal de Leningrado. Lá ingressou no Partido Comunista, então o único partido político permitido na União Soviética. Graduou-se em 1975, com a dissertação a respeito da Cláusula de Nação Mais Favorecida.

Joaquim Benedito Barbosa Gomes, nascido em Paracatu, em Minas Gerais, no dia 7 de outubro de 1954 é um jurista e ex-magistrado brasileiro. Foi ministro do Supremo Tribunal Federal de 2003 até 2014, tendo sido presidente do tribunal de 2012 a 2014. Atualmente, é advogado.

Formado em Direito pela Universidade de Brasília em 1979, especializou-se em Direito e Estado. Também é mestre e doutor em Direito Público pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas). De 1993 a 1995, foi professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e, de 1997 a 2015, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Foi membro do Ministério Público Federal de 1984 até 2003, quando foi indicado para o Supremo Tribunal Federal.

Em 2013, foi eleito pela Revista Time como uma das cem pessoas mais influentes do mundo e incluído pela BBC Brasil em uma lista de 10 brasileiros que foram notícia no mundo naquele ano.

Humberto Eustáquio Soares Martins, mais conhecido como Humberto Martins, atual ministro e presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nascido em Maceió em 7 de outubro de 1956); formou-se em direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em 1979, e em administração pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC) em 1980.

Foi promotor de Justiça adjunto do Ministério Público do Estado de Alagoas, de 1979 a 1982, e atuou como advogado de 1979 a 2002, desempenhando, entre outras funções, a de procurador do Estado de Alagoas (1982-2002), conselheiro da Advocacia-Geral do Estado de Alagoas (1993-1995), membro do Conselho Administrativo da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Água de Alagoas (1995-1998).

Na seção alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), exerceu as funções de conselheiro (1991-1995), vice-presidente (1995-1998) e presidente (1998-2002).

Lecionou na Universidade Federal de Alagoas de 1992 a 2006.

Em 2002, ingressou na magistratura através do quinto constitucional, ao ser nomeado como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas pelo governador Ronaldo Lessa, em vaga destinada a advogado.

Em 2006, foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça, a partir de lista tríplice votada pelos membros do tribunal, para vaga destinada a membro de tribunal estadual, tomando posse no dia 14 de junho.

Em 27 de agosto de 2020, tomou posse como presidente do STJ, com mandato até 2022.

Marcelo Augusto Oliveira Chamusca, mais conhecido como Marcelo Chamusca, nascido em Salvador no dia 7 de outubro de 1966), é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como volante. Atualmente está sem clube.

É irmão do também treinador Péricles Chamusca.

É o primeiro técnico a conseguir acesso em todas as divisões nacionais do futebol brasileiro, Salgueiro em 2013 da Série D para a Série C, Guarani em 2016 da Série C para a Série B, Ceará em 2017 da Série B para a Série A.

Seus principais títulos como treinador são dois campeonatos cearenses, um pelo Fortaleza e outro pelo Ceará, um campeonato paraense pelo Paysandu e o título da Copa Verde 2019 pelo Cuiabá. 

Toni Michelle Braxton, nascida em Severn no dia 7 de outubro de 1967), é uma premiada cantora, compositora e atriz norte-americana. Sua profunda e extensa voz de contralto lírico é considerada uma das melhores da música mundial.

Oriunda de uma família humilde e religiosa, Toni e suas irmãs eram filhas de um pastor da Igreja Metodista e de uma dona de casa. Demonstrando natural aptidão ao canto, sua primeira experiência como cantora se deu ainda na infância, quando participava do coro na igreja que frequentava. Em sua adolescência ainda cantava no coral da igreja, quando foi aprovada na Bowie State University, mas optou por seguir carreira profissional na música depois que foi descoberta pelo produtor William E. Pettaway Jr., que a ouviu cantando em boates, que eram trabalhos informais que realizava aos finais de semana.

A cantora consagrou-se mundialmente na década de 1990, com suas canções que falavam principalmente do amor romântico. Seus primeiros álbuns, Toni Braxton e Secrets foram certificados multiplatina pelo mundo, com vendas superiores a 10 milhões de cópias. Braxton já ganhou sete Grammy Awards, sete American Music Awards, e cinco Billboard Music Awards, e vendeu mais de 67 milhões de discos mundialmente.

Musicalmente na década de 2000, a carreira de Toni foi abalada devido a diversos fatores, como seus problemas de saúde: O lúpus, a pericardite, e o golpe milionário que sofreu de sua gravadora, o que a levou à falência, além do fim do seu matrimônio com Keri Lewis, pai de seus dois filhos: Denim e Dizeel.

Embora com tantas questões pessoais e profissionais a impedindo de se dedicar a carreira como gostaria, nunca deixou totalmente a música de lado. Embora com poucas apresentações, durante a década de 2000, seus álbuns The Heat, More Than a Woman e Libra venderam juntos mais de 7 milhões de cópias mundialmente.

Em toda sua carreira, Braxton já participou de várias séries de televisão e filmes, como atriz.

Nascimento da cantora Aline Barros, carioca desde 7 de outubro de 1976, cujo nome de batismo é Aline Kistenmacker Barros, além de cantora é compositora, multi-instrumentista, escritora, empresária, bióloga, pastora brasileira e apresentadora. Considerada uma das maiores cantoras de música cristã do Brasil, Aline já vendeu mais de 7 milhões de discos pelo mundo, sendo certificada pela ABPD com vários discos de ouro e platina.

Começou sua carreira em 1992 participando do EP A Turma do Dudão Chegou, Aline conseguiu a sua notoriedade mais tarde ao lançar a música "Consagração" (do álbum Tempo de Adoração, lançado em 1994 pela MK Publicitá) em conjunto a uma igreja evangélica do bairro de Vila da Penha, na qual fazia parte, sendo um sucesso de público e vendagem de discos, ficando em primeiro lugar por nove meses nas rádios evangélicas do Brasil, fazendo com que Aline participasse do extinto Xuxa Park da apresentadora e cantora Xuxa;[5] esse momento ficaria marcado na história da música cristã no Brasil, pois pela primeira vez um ministério de louvor se apresentaria ao vivo na Rede Globo.

Gilberto Aparecido da Silva, mais conhecido como Gilberto Silva (Lagoa da Prata, 7 de outubro de 1976), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como volante.

Gilberto Silva cresceu em uma família pobre e, quando criança, teve que compartilhar o gosto pelo futebol com vários empregos. Iniciou sua carreira em 1997, no América Mineiro e sua boa performance rendeu-lhe um contrato com o Atlético Mineiro no ano 2000. Ele se tornou um dos principais jogadores da equipe, defendendo-a por três anos no campeonato brasileiro. Ganhou notoriedade fazendo parte da seleção que conquistou a Copa do Mundo de 2002, atuando em todas as sete partidas disputadas pelo Brasil.

Em agosto de 2002 assinou um contrato de 4 milhões e meio de libras com o Arsenal. No clube londrino, conquistou duas FA Cup e o título da Premier League na temporada 2003-04. No clube inglês, Gilberto recebeu o apelido de Muralha Invisível, devido à sua movimentação na marcação, o que lhe rendeu um fansite com esse nome.

Na Copa América de 2007, Gilberto Silva foi o escolhido para a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira.

Priscilla Novaes Leone, naina de Salvador, nascida no dia 7 de outubro de 1977, mais conhecida pelo nome artístico Pitty, é uma cantora, compositora, produtora, escritora, empresária, apresentadora e multi-instrumentista brasileira.

Cantora desde os 17 anos de idade, Pitty iniciou sua carreira profissionalmente em 1997, atuando como baterista durante dois anos na banda de punk rock Shes; apesar de realizarem alguns shows, a banda não chegou a gravar nenhum álbum.

Em 1998, integra a banda de hardcore punk Inkoma, dessa vez atuando como vocalista, onde gravou um álbum de estúdio, tornando-se bastante popular na cena underground da Bahia.

Em 2002, Pitty recebeu um convite do músico e produtor Rafael Ramos, que tinha como intenção produzir seu primeiro álbum solo, vindo a aceitar o convite, assinando com a gravadora Deckdisc no mesmo ano, onde lançou em 2003 o seu primeiro single, "Máscara". A canção ganhou alta rotação nas rádios, em 7 de maio de 2003 lança seu primeiro álbum de estúdio solo, Admirável Chip Novo, vendendo 370 mil cópias e tornando-se o disco de estilo rock, mais vendido de 2003 no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825