/>
Comitê Olímpico Brasileiro e Nuzman são suspensos pelo COI

Comitê Olímpico Brasileiro e Nuzman são suspensos pelo COI

Divulgação
O Comitê Olímpico Internacional, o COI, suspendeu o Comitê Olímpico Brasileiro, o COB, e o presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman. A decisão do COI foi impulsionada pela prisão de Nuzman, realizada pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (5).

A suspensão congela o repasse de verbas do Comitê Olímpico Internacional para o brasileiro e impede a participação do comitê nacional em conselhos e associações olímpicas, nacionais e internacionais.Além disso, Carlos Arthur Nuzman será excluído da Comissão dos Jogos Olímpicos do Japão 2020, no qual participava. A suspensão não se estende aos atletas brasileiros, ou seja, a participação do Brasil em competições oficiais do COI será mantida.

Nuzman é investigado pela operação “Unfair Play”, braço da Lava Jato no Rio de Janeiro. Ele é acusado de ter comprado votos de integrantes do Comitê Olímpico Internacional para a eleição do Rio como sede dos jogos olímpicos em 2016. O Ministério Público Federal pediu a prisão do cartola baseado em suspeitas de ocultação de bens que, supostamente, Nuzman vinha praticando no último mês. Os investigadores acusam Carlos Arthur Nuzman de ter escondido na Suíça 16 quilos de ouro não declarados à Receita Federal.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu