Rádio Acesa FM VR: SAAE trabalha para oferecer água direto de barragem aos moradores do condomínio Vale do Banqueta, em Angra dos Reis

domingo, 20 de setembro de 2020

SAAE trabalha para oferecer água direto de barragem aos moradores do condomínio Vale do Banqueta, em Angra dos Reis

A Prefeitura de Angra está empenhada, junto com o SAAE, em resolver os problemas de falta d’água no condomínio Vale da Banqueta. Ontem (14), havia enviado ao local 12 caminhões-pipa e hoje já enviou outros.  É importante dizer que este condomínio foi entregue em 2018 e logo que os apartamentos começaram a receber seus moradores, o SAAE fez uma modificação na rede de distribuição para alimentar o local com água direto da barragem da Banqueta.  Essa decisão teve que ser tomada porque a previsão inicial do projeto, de abastecer o Vale da Banqueta com água de poço artesiano,  não se mostrou adequada porque a capacidade dos cinco poços não seria suficiente nem para a metade dos moradores. Além disso, os poços apresentaram problema de  contaminação, o que está sendo verificado pelo SAAE com a contratação de empresas pra propor melhoria.   Com a atual estiagem, o volume de água se torna baixo, e como os  os prédios foram construídos sem nenhuma caixa d'água, pois o projeto não previa isso, a alimentação é feita direto do reservatório de 800 mil litros que o SAAE já está estudando aumentar para melhorar também o volume de água.  Enquanto isso, o SAAE continuará trabalhando com as chamadas “manobras” e reforçando o abastecimento com caminhões-pipa.

O SAAE de Angra dos Reis está trabalhando para em resolver os problemas de falta d’água no condomínio Vale da Banqueta. No último dia14, havia enviado ao local 12 caminhões-pipa e no dia 15 enviou outros para resolver o problema de desabastecimento aos moradores.

A prefeitura de Angra dos Reis informou que o condomínio foi entregue em 2018 e logo que os apartamentos começaram a receber seus moradores, o SAAE fez uma modificação na rede de distribuição para alimentar o local com água direto da barragem da Banqueta.

- Essa decisão teve que ser tomada porque a previsão inicial do projeto, de abastecer o Vale da Banqueta com água de poço artesiano, não se mostrou adequada porque a capacidade dos cinco poços não seria suficiente nem para a metade dos moradores. Além disso, os poços apresentaram problema de  contaminação, o que está sendo verificado pelo SAAE com a contratação de empresas pra propor melhoria, informou a nota à reportagem, após protesto de moradores, onde fecharam a Rio x Santos.

Ainda de acordo com a nota, a atual estiagem tem deixado o volume de água baixo, e como os  os prédios foram construídos sem nenhuma caixa d'água, pois o projeto não previa isso, a alimentação é feita direto do reservatório de 800 mil litros que o SAAE já está estudando aumentar para melhorar também o volume de água.

Enquanto isso, o SAAE continuará trabalhando com as chamadas “manobras” e reforçando o abastecimento com caminhões-pipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825