Procon-RJ lança aplicativo para celular
Rio de Janeiro
O consumidor fluminense já pode fazer reclamações e denúncias para o Procon-RJ por meio de um aplicativo para celular. O Meu Procon-RJ pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na Apple Store e permite ao usuário, além de registrar a queixa, anexar textos e até três fotos que comprovem a irregularidade. O sistema possibilita também acompanhar o andamento da denúncia.
- O aplicativo permite ao consumidor fazer a reclamação de onde estiver e na hora em que está enfrentando o problema. É justamente no momento da dificuldade que ele está motivado a procurar os seus direitos. Agora, ele tem o canal ali em mãos, pelo celular - explicou o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Woltair Simei.
No aplicativo, o consumidor terá também acesso ao ranking das 10 empresas que mais receberam reclamações no Procon estadual no mês anterior. Também saberá informações sobre as regras aplicadas ao comércio eletrônico e dados sobre os postos de atendimento presencial, como os horários de funcionamento. Os postos recebem uma média de 700 reclamações por dia.
Rio de Janeiro
O consumidor fluminense já pode fazer reclamações e denúncias para o Procon-RJ por meio de um aplicativo para celular. O Meu Procon-RJ pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na Apple Store e permite ao usuário, além de registrar a queixa, anexar textos e até três fotos que comprovem a irregularidade. O sistema possibilita também acompanhar o andamento da denúncia.
- O aplicativo permite ao consumidor fazer a reclamação de onde estiver e na hora em que está enfrentando o problema. É justamente no momento da dificuldade que ele está motivado a procurar os seus direitos. Agora, ele tem o canal ali em mãos, pelo celular - explicou o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Woltair Simei.
No aplicativo, o consumidor terá também acesso ao ranking das 10 empresas que mais receberam reclamações no Procon estadual no mês anterior. Também saberá informações sobre as regras aplicadas ao comércio eletrônico e dados sobre os postos de atendimento presencial, como os horários de funcionamento. Os postos recebem uma média de 700 reclamações por dia.