Rádio Acesa FM VR: 2014-08-17

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

HISTÓRIA HOJE! - Revolução Haitiana que durou dez anos!

Revolução Haitiana que durou dez anos

Apresentação Márcia Dias


Também conhecida por Revolta de São Domingos (1791-1804) foi um período de conflito brutal na colônia,  levando à eliminação da escravidão e a independência do Haiti como a primeira república governada por pessoas de ascendência africana. Denominada de colônia Saint Domingue, o país era o maior produtor de açúcar do mundo e o principal exportador de café para a Europa.

A MÚSICA DO DIA! O grave acidente na base de Alcântara no Maranhão

22/08/2014

O grave acidente na base de Alcântara no Maranhão

Explosão na base de Alcântara matou 21 cientistas, em 2003

VT Alcantara
No dia 22 de agosto de 2003, 21 cientistas morreram após a explosão de um veículo lançador de satélites na base de Alcântara, no Maranhão. A explosão foi provocada por um incêndio na base do foguete, que seria lançado poucos dias depois.
A base de Alcântara é usada para lançamento de satélites pelo Brasil e também pelos Estados Unidos, devido a sua proximidade à linha do Equador, localização privilegiada. A Música do Dia é "Foguete", na voz de Maria Bethânia.
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto
Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

Volta Redonda, 23 de Agosto de 2014. O DIA HOJE! Dia do Folclore.

<<>>

Se expor mostrasse alguma coisa de tão importante, preferiria 'eu', viver no tempo do 'anonimato'!

(Adriano Martins - 2014)
=========================================================================
Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014. Estação: Inverno. Neblina baixa. 16º.

22 . Morte do Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, vítima de desastre sofrido na via Dutra, proximidades de Resende, RJ (1976)
22 . Dia do Supervisor de Educação
22 . Morte do diretor cinematográfico Glauber Rocha, Rio de Janeiro, RJ, (1981)

22 . Dia do Folclore

O Dia do Folclore é celebrado em 22 de agosto. Folclore é a cultura de um povo, o conjunto das tradições culturais dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos indivíduos dessa nação.

Origem do Dia do Folclore

O Dia do Folclore é comoerado em 22 de agosto, pois foi nessa data, no ano de 1965, que o Congresso brasileiro oficializou o dia 22 de agosto como o Dia do Folclore, em uma homenagem à cultura popular brasileira.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Criador do 'desafio do balde' morre afogado nos EUA

Um dos criadores do ALS Ice Bucket Challenge, desafio em que as pessoas jogam água com gelo em um balde na cabeça, Corey Griffin, de 27 anos, morreu afogado no último sábado (16). As informações são do jornal Boston Globe.

A morte aconteceu na madrugada do sábado, quando Griffin saltou de um cais usado por moradores de Nantucket para mergulhos. Um salva-vidas que estava de folga passou pelo local, o resgatou, mas ao chegar no hospital Griffin foi declarado morto.

A campanha idealizada por Griffin tem como objetivo arrecadar funddos para os pacientes com esclerose lateral amiotrófica. O desafio viralizou após Mark Zuckerberg, criador do Facebook, divulgar o vídeo. Segundo informações da rede social, mais de 28 milhões de pessoas já aderiram à campanha, com cerca de US$ 15 milhões já arrecadados.

64% de professores relatam bullying entre alunos na internet, diz pesquisa

64% de professores relatam bullying entre alunos na internet, diz pesquisa

Posts de estudantes nas redes sociais afetam relacionamento na classe.
Segundo pesquisa, 40% dos alunos já sentiram medo por ofensas na web.

André Bahia lamenta falhas no início: 'Tivemos que correr atrás e ficou difícil'

André Bahia lamenta falhas no início: 'Tivemos que correr atrás e ficou difícil'

Botafogo foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0 em Floripa

  
Santa Catarina - Um começo ruim e uma derrota, assim resumiu o zagueiro do Botafogo, André Bahia, antes da partida. Segundo o defensor, o Alvinegro teve boa atuação no segundo tempo, mas os erros iniciais foram determinantes para a derrota.


"Sofremos um gol no início e tivemos que correr atrás. Sabíamos que seria um jogo de duelo, de pegada. Infelizmente, não estávamos atentos no início da partida, mas tentamos até o último minuto. Nós dominamos, mas não saiu o gol", afirmou André Bahia.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta a Chapecoense, ás 18h30, neste sábado, no Maracanã. Já o Figueira joga no domingo contra o Vitória, às 16 horas, no Barradão.

 

Se for considerado reincidente, Kleber pode levar gancho de seis jogos

Se for considerado reincidente, Kleber pode levar gancho de seis jogos

Atacante deu uma tapa em jogador do Vila Nova nesta terça

Rio - O tapa no rosto do zagueiro Gustavo, do Vila Nova-GO, durante o intervalo do jogo de terça-feira, no Mané Garrincha, pode complicar, e muito, a vida do atacante Kléber, que teve sua escalação garantida na rodada passada graças a um efeito suspensivo, já que contra o Paraná, havia agredido um adversário da mesma maneira — sendo suspenso por duas partidas. Como é reincidente, o jogador corre agora o risco de desfalcar o Vasco por até seis jogos, caso seja novamente denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Kleber pode pegar gancho

Foto:  Divulgação
Antes enquadrado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Kléber pode, desta vez, ser denunciado por violar o artigo 254-A (agressões físicas durante os jogos). O departamento jurídico do Vasco aguarda que a denúncia ao STJD seja feita para tomar as medidas necessárias para defender o atacante.


“Temos que esperar a denúncia primeiramente para fazer qualquer coisa. Ainda preciso ver as imagens do jogo para arquitetar uma defesa, caso a denúncia realmente ocorra. A ficha do Kléber é bem extensa e isso é levado em consideração. Vamos aguardar os próximos dias”, explicou Osvaldo Sestário, advogado do Vasco.

Mudanças para pegar o Icasa
 
Os jogadores do Vasco se reapresentaram ontem, em Brasília, um dia após a derrota para o lanterna Vila Nova, resultado que tirou do time a chance de assumir a liderança da Série B. Na atividade, no CT do Brasiliense, que durou uma hora e meia, o técnico Adilson Batista conversou por 15 minutos com os atletas e, na sequência, comandou treino regenerativo.

A expectativa é que o time conte com o retorno de alguns jogadores, entre eles o goleiro Martín Silva, que cumpriu suspensão, e o lateral-direito André Rocha, recuperado de lesão.
Recém-contratado, o meia uruguaio Maxi Rodríguez poderá estrear. Os três treinaram em São Januário e vão se juntar hoje ao grupo em Brasília. De lá, o Vasco embarca para Juazeiro do Norte (CE), onde enfrenta o Icasa, nesta sexta.

Apesar da derrota no Sul, Fred adota tom otimista para jogo contra o Sport

Apesar da derrota no Sul, Fred adota tom otimista para jogo contra o Sport

Clube carioca foi derrotado pela segunda vez consecutiva no Campeonato Brasileiro

Santa Catarina - Apesar de uma nova derrota e outra atuação ruim, o atacante Fred adotou um tom otimista após o fim do jogo contra a Chapecoense. Depois do confronto, o camisa 9 afirmou que já pensa na partida de domingo.
Fred prometeu vitória no domingo

"Vamos recuperar aí, ganhar dentro de casa, para recuperar esses pontos perdidos. Vamos pensar no Sport", afirmou.


A equipe das Laranjeiras volta aos gramados no próximo domingo para enfrentar o Sport, no Maracanã, às 16 horas. Já a Chapecoense também joga no Templo Máximo do futebol. Neste sábado, o time catarinense encara o Botafogo às 18h30.

No embalo de Eduardo da Silva, Flamengo vira sobre o Atlético-MG

No embalo de Eduardo da Silva, Flamengo vira sobre o Atlético-MG

Atacante entra e comanda reação; Rubro-Negro engata a terceira vitória consecutiva e abre vantagem sobre a degola

Rio - No embalo da torcida e de Eduardo da Silva, o Flamengo chegou à terceira vitória consecutiva no Brasileiro. De virada, o Rubro-Negro bateu o Atlético-MG por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã. O triunfo teve um sotaque "croata". Eduardo da Silva saiu do banco para comandar a reação. Ele sofreu um pênalti, convertido pelo lateral-direito Léo Moura, e marcou o segundo do Fla.
Léo Moura, de pênalti, empatou o jogo no Maracanã
  
Sem Alecsandro, suspenso, Luxemburgo apostou em Arthur no ataque. Além disso, surpreendeu com um esquema com quatro volantes, com o retorno de Luiz Antonio e Eduardo da Silva no banco. Não deu certo, tanto que ele fez uma mudança aos 24 minutos do primeiro tempo. Porém, o Flamengo só melhorou mesmo com a entrada de Eduardo da Silva e Mugni, na etapa final.

A terceira vitória seguida dá mais tranquilidade ao Flamengo. O Rubro-Negro pula para 19 pontos, abre quatro pontos em relação à zona de rebaixamento e fica na 13ª posição. O Galo estaciona nos 23 pontos e caiu para o oitavo lugar.

Na próxima rodada, neste domingo, o Flamengo tem pela frente um rival direto na luta contra a degola: o Criciúma, às 16h, no Heriberto Hülse. O Atlético-MG entra em campo no sábado, às 18h30, e enfrenta o Internacional, no Independência.

O JOGO
 
O Flamengo tentou pressionar o Atlético no início do duelo, mas pecava nos passes: a falta de qualidade ficava evidente. A situação ficou ainda pior. O sistema defensivo cochilou, Maicosuel recebeu cobrança de lateral, passou pela marcação com tranquilidade e chutou cruzado para marcar 1 a 0.


A primeira chance rubro-negra foi com Luiz Antonio, que voltou a jogar após prestar depoimento à polícia por suposto envolvimento com milícia na Zona Oeste. O volante chutou de fora da área e quase surpreendeu Victor, que conseguir rebater. No rebote, Everton emendou com perigo: a bola cruzou a área e ninguém completou para o gol.


Em desvantagem, Luxemburgo desfez o estranho esquema com quatro volantes que optou. Aos 24 minutos, ele tirou Luiz Antonio e colocou Nixon. Ainda faltava criação. Em outra rara oportunidade, Everton recebeu pela esquerda e chutou com força. Victor espalmou. O Fla criou pouco no primeiro tempo.

O Flamengo continuava com mais posse de bola no segundo tempo, mas com dificuldade em criar. Em lance de sorte, após bate e rebate, Marcelo pegou rebote e chutou. Victor salvou. Luxa fez mais duas mudanças: Eduardo da Silva e Mugni entraram. Arthur e Márcio Araújo saíram. Em sua primeira jogada, Eduardo da Silva foi derrubado por Pedro Botelho: pênalti. Léo Moura cobrou, a bola ainda bateu em Victor e entrou: 1 a 1.

A virada aconteceu em lance semelhante ao que garantiu a vitória sobre o Sport: cruzamento de João Paulo e gol de Eduardo da Silva. O brasileiro naturalizado croata cabeceou, Victor tocou na bola, mas não impediu: 2 a 1 Flamengo.

O Flamengo passou a tocar a bola e levou um susto na reta final do jogo. André, que entrou no lugar de Jô, obrigou a Paulo Victor se esticar todo e espalmar cabeçada. O Rubro-Negro conseguiu se segurar e chegou à terceira vitória consecutiva.

FLAMENGO 2X1 ATLÉTICO-MG
 
Estádio : Maracanã
Árbitro : Sandro Meira Ricci
Público e renda : 37.726 pagantes / 40.892 presentes / renda: R$ 1.113.815,00
Gols : Maicosuel (Atlético-MG, aos 9' do 1ºT) e Léo Moura (Flamengo, aos 19' do 2ºT) e Eduardo da Silva (Flamengo, aos 25' do 2ºT)
Cartão amarelo : Rafael Carioca e Alex Silva (Atlético-MG) e João Paulo e Canteros (Flamengo)
Cartão vermelho : -
FLAMENGO : Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo (Mugni, aos 16' do 2ºT), Luiz Antonio (Nixon, aos 24' do 1ºT), Canteros e Everton; Arthur (Eduardo da Silva, aos 16' do 2ºT); Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
ATLÉTICO-MG : Victor; Alex Silva, Jemerson, Edcarlos e Pedro Botelho; Rafael Carioca (Claudinei, aos 31' do 2ºT), Josué, Dátolo e Maicosuel (Luan, aos 20' do 2ºT); Diego Tardelli e Jô (André, aos 31' do 2ºT); Técnico: Levir Culpi.

A MÚSICA DO DIA! 25 anos sem Raul Seixas

21/08/2014 00h01

25 anos sem Raul Seixas

"Pai do Rock Brasileiro", morreu no dia 21 de agosto de 1989.

Raul Seixas
Divulgação
O baiano Raul Seixas, "Pai do Rock Brasileiro", morreu no dia 21 de agosto de 1989. Ao longo de 26 anos de carreira, Raul lançou 21 discos, ganhando quatro discos de ouro. Ele estourou em 1973 com o LP "Krig-ha, Bandolo!", que trouxe as famosíssimas "Ouro de Tolo" e "Metamorfose Ambulante". Pouca gente sabe, mas Raul foi lançado por Jerry Adriani. A Música do Dia é “Tu és o MDC da minha vida”.

Produção e apresentação
Luiz  Cláudio Canuto

Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

HISTÓRIA HOJE! Há 25 anos, morria o roqueiro Raul Seixas

Há 25 anos, morria o roqueiro Raul Seixas

Apresentação Dilson Santa Fé


Ele foi um cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza". Sua obra musical é composta por 17 discos lançados e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, como em "Let Me Sing, Let Me Sing". Em 21 de agosto de 1989, Raul Seixas foi encontrado morto em sua casa após sofrer uma parada cardíaca.

Volta Redonda, 21 de Agosto de 2014. O DIA HOJE! Dia da Habitação.

<<>>

Queres algo bom para sua vida? Vença a sua 'guerra' usando novas estratégias!

(Adriano Martins - 2014)
=========================================================================
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014. Estação: Inverno. Dia seco.

21 . Dia do Club de Regatas Vasco da Gama. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho sancionou em 2007 o projeto de lei nº 5.052, que criou esta data comemorativa para homenagear a fundação do clube.
21 . Aniversário da Cidade de Nilópolis - Rio de Janeiro.
   
21 . Dia da Habitação (Lei n°4.380)

Hoje comemoramos o dia da habitação!

Habitação é o lugar onde moramos, ou seja, o lugar que ocupamos como nossa casa.

Existe lugar mais aconchegante que nossa própria casa?

Seja apartamento, casa, chácara ou fazenda, nosso lar é onde mais nos sentimos seguros e acolhidos com nossos familiares. Porém, nem todos possuem um lugar para morar, são as pessoas chamadas sem-teto. Muitos improvisam lugares em vias públicas, ou até mesmo em construções, barracas e carroças, para terem ao menos um lugar para dormir. Triste, não é mesmo? Por isso, devemos agradecer sempre por tudo que temos!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A MÚSICA DO DIA! 125 anos de nascimento de Ana Lins Bretas, a Cora Coralina

20/08/2014

125 anos de nascimento de Ana Lins Bretas, a Cora Coralina

O maior nome da literatura goiana, lançou seu primeiro livro aos 76 anos.

Cora Coralina
Divulgação
Cora Coralina é o maior nome da literatura goiana. Nascida em 20 de agosto de 1889, ela lançou seu primeiro livro aos 76 anos de idade: "Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais". Mas só ganhou notoriedade quando Carlos Drummond de Andrade elogiou a segunda edição do livro, publicada em 1978, 13 anos depois do lançamento. A escritora morreu em 1985. A música de hoje se chama "Cora Coralina", uma homenagem do músico Marcelo Barra.

Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto

Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

Vice de Marina defende causa gay

Vice de Marina defende causa gay

Beto Albuquerque teve campanha financiada por empresas do agronegócio

Rio - Para o cargo de vice-presidente da evangélica Marina Silva um católico, que defende os direitos dos gays, é favorável ao aborto nos termos legais — a ex-senadora sugere um plebiscito sobre o tema — e é um crítico do uso da religião na política. Beto Albuquerque, 51 anos, considerado um progressista em matéria de comportamento, foi escolhido ontem para representar o PSB na chapa da ex-senadora. Recebeu, em Recife, a chancela da viúva de Eduardo Campos, que negou querer o cargo.

Marina é contra interrupção da gravidez e casamento religioso entre pessoas do mesmo sexo 

A lista de possíveis constrangimentos não param, porém. Deputado federal desde 1998 sempre pelo PSB, ao qual é filiado há 28 anos, Albuquerque recebeu nas últimas duas campanhas doações de empresas do agronegócio: a Celulose Rio-grandense e a Klabin, gigantes produtoras de papel. Elas foram responsáveis por metade da arrecadação dele em 2010.

No Congresso, ele defendeu leis que atendiam a interesses do segmento, a que Marina e outros ambientalistas tanto criticam.


Para citar suas atuações, ele conseguiu financiamento do BNDES para armazenagem de grãos e trabalhou contra restrição de plantações em áreas de elevada altitude.


Durante o governo Lula, de quem Marina foi ministra do Meio Ambiente, o deputado gaúcho articulou a aprovação da medida provisória liberando o plantio da soja transgênica. A então ministra criticou a lei.


O seu anúncio oficial será hoje, às 15h, junto com a ex-senadora, em Brasília. Sua escolha está relacionada à tentativa de equilibrar a imagem de ‘radical’ de Marina, “dando o peso e contrapeso que tinha a aliança entre Eduardo e ela”, explicou um dirigente.


“Ele tem história dentro do partido e tem o respeito de Marina, por isso, foi escolhido. Agora, somos Marina e Beto”, afirmou o ex-coordenador da campanha de Campos,Maurício Rands, que, primo de Renata, tinha, até então, a preferência da família.


A decisão foi fechada ontem, em Recife, após consulta à viúva, num encontro no qual estavam presentes o próprio deputado, o presidente do PSB, Roberto Amaral, e o secretário-geral do partido, Carlos Siqueira.

Na missa, defesa da ‘herança’


Na noite de ontem, ainda em Recife, o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, divulgou nota na qual informa que a viúva Renata Campos apoia a chapa liderada por Marina Silva, com o vice Beto Albuquerque.


Segundo a nota, Renata “entende que a melhor opção partidária na triste circunstância imposta pela tragédia, é para o PSB e para a coligação ‘Unidos pelo Brasil’ convidar os companheiros Marina Silva e Beto Albuquerque para liderar a nossa chapa presidencial”. Ainda de acordo com a nota, a viúva, “ainda comovida pelos apelos recebidos do partido e da população, comunica que declina do convite para integrar a chapa ocupando a vice”.


Mais cedo, na saída da missa de 7º dia da morte de Eduardo Campos, em Brasília, Marina disse que o momento é de preservar “a herança” deixada pelo ex-governador. Ela pregou ainda a união de todos os partidos da coligação.

Fonte: O Dia

 

Jovem é assassinado a tiros em Volta Redonda!

Jovem é assassinado a tiros em Volta Redonda


Thawann Alexandre da Silva Guimarães, de 18 anos, foi morto a tiros na manhã de hoje (19/08) na Rua Paraíso das Garças, no bairro Vale Verde, em Volta Redonda. Ele era morador da Rua 6, no próprio bairro. As informações são da Polícia Militar.
De acordo com os agentes, ele foi morto com pelo menos cinco tiros de um revólver calibre 38. Também segundo a PM, o rapaz seria usuário de drogas.

Fonte: Foco Regional

HISTÓRIA HOJE - DIA DO VIZINHO!

Dupla comemoração: aniversário de Cora Coralina e Dia do Vizinho

Karina Cardoso

No dia 20 de agosto, data do aniversário da poetisa Cora Coralina, também se comemora o Dia do Vizinho. Sem dúvida, um excelente motivo para cumprimentarmos o nosso vizinho.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 20/08/2014

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Qua - 20/08/2014
Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
temperatura mínima: 13°C
temperatura máxima: 26°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Para “driblar noiva” e evitar casamento, homem finge a própria morte

Para evitar o casamento após um relacionamento de dois anos, o norte-americano Tucker Blandford fingiu a própria morte para sua noiva, a britânica Alex Lanchester. Segundo as informações do site Huffington Post, o rapaz avisou a família da noiva de sua morte imitando a voz do pai dele para fugir do casório. A mentira foi descoberta quando a noiva ligou para a sogra para consolar a mãe do "falecido".

Imitando a voz do pai, Blandford disse que tinha morrido ao se atirar na frente de um carro. A mãe do rapaz desmentiu a história e disse que ele estava bem. Alex e Blandford se conheceram numa viagem de intercâmbio dela pelos Estados Unidos em 2012. Após um ano morando juntos, Alex precisou voltar para a Inglaterra. "Ele é um mentiroso e um covarde. Que tipo de pessoa faz isso?", disse ela ao jornal Daily Mail.

Antes do retorno de Alex para a Inglaterra, Blandford a pediu em casamento. Em vídeo publicado no YouTube, Alex afirma estar confusa, mas aliviada por não casar com alguém capaz de criar uma mentira como essa. "Se ele queria terminar, não iria persegui-lo nos EUA". O americano se desculpou por SMS e devolveu parte dos gastos da britânica com o casamento. Você conhece alguma história parecida?

Volta Redonda, 20 de Agosto de 2014. O DIA HOJE! Dia do vizinho.

<<>>

Que as possibilidades nos favoreça no dia de hoje com ótimos resultados!

(Adriano Martins - 2014)
========================================================================
Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014. Estação: Inverno. Dia bem seco.

20 . Nascimento de Cora Coralina - Ana Lins do Guimarães Peixoto Brêtas, cidade de Goiás, GO  (1889)
20 . Maria Quitéria recebe de Dom Pedro I a Medalha "Cavaleiro da Ordem Imperial do Cruzeiro" (1823)
20 . Dia do Caçador
20 . Dia do Vizinho
20 . Dia do Olhar

Dia do Maçom

O Dia do Maçom no Brasil é comemorado dia 20 de Agosto.

Muitos mistérios envolvem os maçons e os rituais maçônicos. Mas, esta data foi escolhida para celebrar o importante papel que esta "sociedade secreta" teve para um dos momentos históricos mais importantes do país: a Independência do Brasil.
Origem do Dia dos Maçons

De acordo com a história maçônica, no dia 20 de Agosto de 1822 aconteceu uma sessão histórica entre as Lojas de Maçonaria "Comércio e Artes" e "União e Tranquilidade", na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, o Irmão Gonçalves Ledo teria feito um discurso emocionante e inspirador, pedindo a Independência do Brasil ainda naquele ano.

A ideia de Gonçalves foi aprovada por todos os irmãos naquela reunião e registrada na ata do Calendário Maçônico no 20º dia, do 6º mês do ano da Verdadeira Luz de 5.822. Esta data, convertida para o calendário gregoriano (o que é usado na maioria dos países ocidentais), seria equivalente ao dia 20 de Agosto de 1822.

Teria sido por impulso da sociedade maçônica que o Príncipe Regente Dom Pedro I teria proclamado a Independência do Brasil no dia 7 de Setembro de 1822 (menos de um mês depois da grande reunião no Rio de Janeiro).

A data oficial foi oficializada no artigo 179 da Constituição do Grande Oriente do Brasil, tornando o dia 20 de Agosto o Dia do Maçom Brasileiro.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Suposta testemunha do acidente de Eduardo Campos mente ao vivo no plantão da Globo - 13/08/2014

https://www.facebook.com/photo.php?v=262668520523933

HISTÓRIA HOJE! Há 78 anos, morria o poeta espanhol García Lorca

Há 78 anos, morria o poeta espanhol García Lorca

Apresentação Dilson Santa Fé

Federico García Lorca foi um poeta e dramaturgo que fez incursões no drama histórico e na farsa antes de obter sucesso com a tragédia. Ele foi uma das primeiras vítimas da Guerra Civil Espanhola. Estudiosos sugerem que o assassinato de Lorca foi parte de uma campanha de assassinatos em massa que visava eliminar apoiantes da Frente Popular Marxista. No entanto, segundo algumas versões, ele teria sido fuzilado de costas, em alusão a sua homossexualidade.

Ônibus invade Templo de Salomão após batida na Zona Leste

Ônibus invade Templo de Salomão após batida na Zona Leste

Coletivo bateu em carro, que ficou destruído.
Motorista do carro se feriu e foi encaminhado para o PS de Vila Alpina.

Um ônibus atingiu a grade do Templo de Salomão, no Brás, na Zona Leste, na madrugada desta terça-feira (19). O acidente aconteceu após o veículo colidir com um carro, que ficou destruído. O motorista do carro se feriu e foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Vila Alpina.
Às 8h, o corredor de ônibus no sentido Centro estava bloqueado. Uma faixa reversível foi montada entre as ruas Júlio Cesar e João Boemer, informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Templo de Salomão

O Templo de Salomão, novo prédio da Igreja Universal, foi inaugurado em São Paulo dia 31 de julho.
 A presidente Dilma Rousseff, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) participaram do evento.

No complexo, que tem quase 74 mil m² de área construída, foram utilizados 28 mil m³ de concreto e quase 2 mil toneladas de aço. O prédio frontal tem 11 andares e mede 56 metros de altura. Já o prédio dos fundos tem cerca de 41 metros de altura.

Pai e filho moradores de Volta Redonda continuam desaparecidos

Pai e filho moradores de Volta Redonda continuam desaparecidos
Sem informação:: Caio (à esquerda) e José Afonso estão sumidos há mais de um mês; família continua buscas


Volta Redonda

Familiares de Caio Queiroz de Souza, de 27 anos, e de José Afonso de Souza, 63 anos, continuam à procura dos dois moradores de Volta Redonda que estão desaparecidos há mais de um mês.
O primeiro a desaparecer foi Caio, no último dia 28 de julho. Desde então, segundo informações de familiares, nenhuma informação concreta sobre o rapaz foi obtida.
Já o pai de Caio, José Afonso, teria ficado muito abalado com o sumiço do filho e, de acordo com a família, ao ir a uma clínica médica no bairro Aterrado, também desapareceu.
A família solicita que quem tiver qualquer informação sobre o desaparecimento dos dois, entre em contato através dos telefones: (24)3343-4264/99834-4987/7836-3495.
19/08/2014 00h01

Hoje é comemorado o dia do Ator

Com a sua arte, nos conduz a diversos universos, histórias e emoções.


stock.xchng
No Brasil, o Dia do Ator é comemorado em 19 de agosto. O ator, com sua arte, nos conduz a diversos universos, histórias, emoções. E, para tanto, o ator pode valer-se também do canto. E, se não desafina nem afina, dá um brilho especial, pois acrescenta à letra da música uma interpretação que muita vezes o cantor ou cantora não alcançam. Neste dia do ator, A Música do Dia é “O Meu Amor”, da peça "A Ópera do Malandro". As vozes são de Marieta Severo e Elba Ramalho.

Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto

Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 19/08/2014

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Ter - 19/08/2014
Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
temperatura mínima: 15°C
temperatura máxima: 24°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--
 

Volta Redonda, 19 de Agosto de 2014. O DIA HOJE. Dia do Fotógrafo.

<<>>

Vença cada etapa em sua vida, uma por vez!



(Adriano Martins - 2014)
=========================================================================
Terça-feira, 19 de Agosto de 2014. Estação: Inverno. Dia menos frio.

19 . Dia do Artista de Teatro
19 . Dia Mundial do Fotógrafo
19 . Semana do Livro Escolar  (19 a 23)

19 de agosto - Dia Mundial da Fotografia

Dia Mundial da FotografiaDiga xiiiis! Xis e parabéns pela a fotografia!

Aposto que você deve ter um monte delas.
É legal ter fotos dos amigos, da gente na praia, nas festas, com as pessoas da família.
Mais legal ainda, é ver as fotos depois de ter registrado todos esses momentos.

E essa diversão só é possível hoje porque há muito tempo atrás, em Paris, no dia 19 de agosto do ano de 1839 - foi anunciada e apresentada ao mundo a tal Fotografia - desenvolvida pelo francês Louis M. Daguérre.
Que tal comemorar tirando uma foto agora mesmo? É um bom jeito de homenagear essa colorida, divertida e tão valiosa descoberta. Diga xiiiiis!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Taxista morto em Barra Mansa

https://www.facebook.com/photo.php?v=262506133873505&set=vb.156300417827411&type=3&theater

Jovem é espancado e jogado em pirambeira no Água Limpa em Volta Redonda.

Jovem é espancado e jogado em pirambeira 
A polícia vai investigar a agressão sofrida na madrugada de hoje por Thiago do Vale Rosa, de 25 anos. Por volta das 3 horas da madrugada, ele foi violentamente espancado por três homens que, em seguida, o jogaram por uma pirambeira num pasto do bairro Água Limpa, em Volta Redonda.
O jovem foi socorrido, inicialmente, por policiais militares, segundo os quais o rapaz rolou por pelo menos 300 metros no morro. Eles acionaram o socorro e os bombeiros resgataram a vítima, que ficou bastante machucada, segundo os PMs Cavalcanti e Wendell.

O rapaz, que é morador do bairro, está internado no Hospital São João Batista, que não informou seu estado de saúde. Ele chegou a dizer aos policiais que não sabe por que foi agredido,  relatando apenas que eram três os agressores e que não os conhece. Ainda segundo a vítima, eles ocupavam um Celta preto.
O lugar onde ocorreu a agressão fica próximo a uma caixa d’água que serve de reservatório para o bairro. Moradores vizinhos afirmam que o lugar é freqüentado à noite e de madrugada por traficantes e viciados em drogas.
O caso ainda não tinha sido analisado pelo delegado de plantão de área do fim de semana, Alcidézio Bispo Júnior, até a publicação desta nota.

Fonte: Foco Regional

Fluminense vira piada na Internet após derrota no clássico contra o Botafogo

Fluminense vira piada na Internet após derrota no clássico contra o Botafogo

Tricolor não fez um bom jogo e saiu de campo derrotado pro 2 a 0

 Depois do vexame diante do América-RN, na última quarta-feira, o Fluminense perdeu novamente neste domingo. Desta vez, o algoz foi o Botafogo, no Mané Garrincha. Daniel e Zeballos fizeram os gols que decretaram a vitória alvinegra por 2 a 0. Após o duelo, os rivais não perdoaram e tiraram sarro do momento ruim do Tricolor. Fred foi um dos principais alvos por ter perdido um pênalti no segundo tempo. 

Fred foi alvo de críticas após ter perdido um pênalti
Foto:  Reprodução Internet
Zeballos fez o gol que decretou o triunfo do Botafogo
Foto:  Reprodução Internet
Rivais tiraram sarro do momento ruim do Tricolor
Foto:  Reprodução Internet
Jogadores do Flu são comparados a cones
Foto:  Reprodução Internet
Fluminense virou piada na Internet

Há 37 anos, acontecia a prisão do ativista africano Steve Biko

Há 37 anos, acontecia a prisão do ativista africano Steve Biko

Apresentação Márcia Dias

Ele era um ativista anti-apartheid da África do Sul na década de 1960 e 1970. Líder estudantil, fundou o Movimento da Conciência Negra, que capacitava e mobilizava grande parte da população negra urbana.

Quase um mês após sua prisão ele morreu sob custódia da polícia e foi chamado de mártir de um movimento anti-apartheid.

Mesmo que Biko nunca tenha sido um membro do Congresso Nacional Africano, foi incluído no panteão dos heróis de luta, indo tão londe como a utilização de sua imafem para cartazes de camapanha nas primeiras eleições não-raciais da África do Sul em 1994. Nelson Mandela disse a respeito de Biko: "Eles tiveram que matá-lo para prolongar a vida do apartheid".

Flamengo derrota Coritiba e sai do sufoco

Com gol de Everton, Rubro-Negro subiu para o 13º lugar do Brasileirão

O Flamengo derrotou o Coritiba por 1 a 0, gol marcado por Everton,no primeiro tempo, em partida disputada na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Foi a primeira vitória fora de casa, alcançada pela equipe rubro-negra, no Campeonato Brasileiro, e o resultado fez o time sair das últimas posições na tabela de classificação. 

O Flamengo chegou aos 16 pontos ganhos e subiu para a 12ª posição. O Coritiba segue na lanterna da competição, com apenas 12 pontos ganhos.

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo não fez uma grande partida, mas se aproveitou de uma falha individual do adversário para abrir vantagem. E depois soube segurar o resultado favorável. Desfalcado do meia Alex, o Coritiba pressionou durante a maior parte do tempo, mas não mostrou talento para mudar a sorte do jogo. O novo fracasso torna mais complicada a situação do técnico Celso Roth.

Na próxima rodada, o Flamengo receberá o Atlético-MG, no Maracanã. O Coritiba vai enfrentar o Vitória, no Couto Pereira.

O jogo - O Flamengo começou a partida tentando surpreender o Coritiba. Canteros foi lançado pela direita e tentou cruzar para Alecsandro, mas o goleiro Vanderlei fez a defesa. Os dois times mostravam muita dificuldades na troca de passes, principalmente por causa da forte marcação. Com dez minutos, nenhuma das equipes conseguiu finalizar, o que tornava a partida monótona.
O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 12 minutos. O volante argentino Canteros que atuava um pouco mais avançado, fez ótimo lançamento para Everton que penetrou entre os zagueiros paranaenses e cabeceou por cima do travessão defendido por Vanderlei.
Aos 17 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. O volante Baraka falhou ao tentar recuar a bola, de cabeça, para Luccas Claro. Everton se aproveitou, entrou na área e mandou a bomba de pé direito, sem chances para o goleiro Vanderlei.Foi o primeiro gol marcado pela equipe rubro-negra, fora de casa, na competição.
Só aos 21 minutos é que o Coritiba criou a primeira jogada de perigo. Robinho bateu escanteio e Germano subiu para cabecear, sem marcação. A bola bateu na rede pelo lado de fora, e chegou a confundir alguns torcedores que festejaram como se tivesse sido gol. Depois de estabelecer a vantagem, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo recuou, permitindo que o adversário ficasse mais tempo com a bola. Aos 25 minutos, Geraldo fez ótima jogada individual, se livrou do zagueiro Marcelo, com facilidade, e chutou com grande perigo para o gol defendido por Paulo Victor.
O time da casa seguia pressionando em busca do gol do empate, mas quase sofreu o segundo, aos 28 minutos.Everton fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Alecsandro que, livre na pequena área, conseguiu perder o gol. Um minuto depois, o Coritiba deu a resposta. Norberto mandou a bomba e,mesmo encoberto, o goleiro Paulo Victor fez grande defesa, tocando na bola que ainda explodiu no travessão, antes de sair.
A equipe dirigida por Celso Roth tinha mais posse de bola, mas mostrava pouca objetividade nas jogadas de ataque, permitindo que o Flamengo conseguisse bloquear as investidas.
Aos 39 minutos, uma falha de marcação da defesa rubro-negra permitiu que Robinho ficasse com a bola dentro da grande área. Ele rolou para Leandro Almeida que, completamente livre, conseguiu chutar para fora.
O Coritiba teve uma nova chance para empatar, aos 44 minutos.Geraldo cruzou da esquerda, o zagueiro Marcelo tentou afastar o perigo e quase colocou a bola nas redes de Paulo Victor.
Os dois times voltaram modificados para o segundo tempo. O Coritiba trocou o volante Baraka pelo atacante Keirrison, enquanto o Flamengo veio com o meia argentino Lucas Mugni no lugar do atacante Eduardo da Silva que teve atuação apagada no primeiro tempo.
O Coritiba adotou uma posição mais ofensiva, tentando chegar à area rubro-negra em busca do gol do empate.Aos oito minutos, Robinho tentou o cruzamento para a área e quase encobriu o goleiro Paulo Victor, mas a bola saiu.
O Flamengo procurava apenas bloquear as investidas do adversário,recorrendo às faltas, mas não conseguia armar jogadas para aproveitar os espaços concedidos pelo Coritiba. Só aos 18 minutos é que a equipe da Gávea conseguiu chegar na área paranaense,sem causar qualquer problema.
Celso Roth gastou todas as substituições possíveis, mas o time continuava encontrando dificuldades para romper a retranca carioca. Aos 22 minutos, Robinho bateu falta e Paulo Victor defendeu sem problemas.
O Flamengo continuava retrancado e a falta de ambição ofensiva ficou demonstrada aos 32 minutos quando o time carioca conseguiu um escanteio e apenas três jogadores rubro-negros apareceram na área curitibana.
Aos 35 minutos, o zagueiro Marcelo deu outro susto na torcida, ao cortar mal um cruzamento e quase marcar um gol contra. A situação do Coxa ficou mais complicada aos 36 minutos quando Robinho agarrou Márcio Araújo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando sua equipe com dez jogadores.
Com vantagem numérica, o Flamengo passou a trocar passes, enquanto a sua torcida gritava olé para um estádio cada vez mais vazio. Frustrados com outra derrota, os torcedores do Coritiba já haviam tomado o caminho de casa.

 

Botafogo vence clássico contra o Fluminense e deixa a zona da degola

Fred ainda perdeu pênalti no segundo tempo e decretou derrota do Tricolor carioca

O Botafogo conseguiu respirar no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro derrotou o Fluminense por 2 a 0, em partida disputada na noite deste domingo, na Arena Brasília, no Distrito Federal. O resultado fez o Botafogo sair da zona do rebaixamento e pular para a 12ª posição com 16 pontos ganhos. O Tricolor das Laranjeiras que completou seu terceiro jogo sem vitória na competição, segue com 26 pontos ganhos, em quarto lugar.

Mesmo desfalcado, o Botafogo mostrou uma equipe competitiva que soube aproveitar as oportunidades que apareceram durante o jogo. Apesar da grave crise financeira, o time dirigido por Vagner Mancini mostrou muita disposição e fez por merecer a vitória. O Fluminense voltou a mostrar irregularidade das últimas partidas e o atacante Fred ainda desperdiçou um pênalti, chutando para fora.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Figueirense, no Orlando Scarpelli, enquanto o Fluminense vai encarar a Chapecoense na Arena Condá.

O jogo 

A partida começou em ritmo muito lento. As duas equipes apenas se estudavam e não arriscavam nada em campo. Muito desfalcado, o Botafogo mantinha Ferreyra isolado entre os zagueiros tricolores, enquanto Zeballos recuava para buscar jogo. Aos quatro minutos, Ferreyra recebeu na intermediária e arriscou o chute, mas a bola passou longe do gol de Cavalieri.

O time alvinegro se mostrava um pouco mais agressivo. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Zeballos recebeu no bico da grande área e chutou, mas Cavalieri defendeu sem problemas.
O Fluminense chegou na área alvinegra, com perigo, aos 18 minutos, quando Cícero arriscou da intermediária e Jefferson deu rebote, mas a zaga aliviou.

A marcação adiantada do Botafogo não deixava o Fluminense manobrar com tranquilidade. Muito isolado, Fred era obrigado a recuar para participar do jogo, o que reduzia a agressividade da sua equipe. Aos 26 minutos, Fred foi lançado na área e reclamou de ter sido puxado por André Bahia, mas o árbitro nada marcou.

O time dirigido por Vagner Mancini se mostrava um pouco mais agressivo. Aos 30 minutos, após confusão na área tricolor, a bola sobrou para Edilson que mandou a bomba, assustando o goleiro Diego Cavalieri.

Aos 38 minutos, Bruno e Ramirez dividiram na entrada da área e o árbitro marcou falta a favor do time alvinegro. Edilson bateu com violência, mas a bola passou à direita do gol defendido por Diego Cavalieri.

Antes de completar o primeiro minuto do segundo tempo, o Botafogo criou uma grande oportunidade, através de Daniel que ludibriou a marcação tricolor e chutou. Diego Cavalieri salvou com as pontas dos dedos. Aos oito minutos, o Fluminense se atrapalhou e Daniel fez ótimo lançamento para Gabriel que entrou livre, mas chutou nas mãos do goleiro tricolor.
A resposta do Fluminense veio no minuto seguinte em boa jogada de Carlinhos que se livrou da marcação, mas chutou por cima do travessão.

O técnico Cristovão Borges trocou o meia Cícero pelo atacante Walter, numa tentativa de aumentar o poderio ofensivo da sua equipe. Aos 19 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Depois de boa troca de passes, Zeballos fez ótimo lançamento para Daniel que entrou pela esquerda, se livrou de Henrique, e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Diego Cavalieri.

O Fluminense ainda não tinha se recuperado do golpe, quando o Botafogo marcou o segundo gol, aos 22 minutos. O Tanque Ferreyra recebeu do lado direito e fez cruzamento perfeito para Zeballos que entrou pelo meio e tocou para as redes de Diego Cavalieri. Logo após sofrer o segundo gol, o Fluminense teve uma ótima chance para marcar, mas o goleiro Jefferson defendeu a conclusão de Rafael Sobis, após desvio de Fred.

Aos 30 minutos,o técnico Vagner Mancini decidiu reforçar a defesa e trocou o atacante Ferreyra pelo volante Bolatti. Logo depois da substituição, o Fluminense desperdiçou uma chance incrível para marcar. Fred fez o corta-luz em lançamento do meio-campo e Conca entrou livre na área. O argentino colocou no canto direito, mas a bola saiu, para desespero da torcida tricolor.

O Tricolor das Laranjeiras aumentou a pressão em busca do gol, enquanto o Botafogo, muito recuado, encontrava dificuldades para chegar na área de Diego Cavalieri.Aos 37 minutos, a bola acabou sobrando para Fred que chutou para boa defesa de Jefferson.

Aos 38 minutos, Walter entrou na área pela esquerda e quando todos esperavam a conclusão, ele preferiu passar para Fred e acabou mandando a bola para fora. Dois minutos depois foi a vez de Jean mandar uma bomba e Jefferson espalmar para escanteio.

A insistência tricolor acabou dando resultado, aos 42 minutos.Após confusão na área, o árbitro marcou pênalti de Júlio César em Rafael Sobis. Fred bateu muito mal, mandando a bola para bem longe do gol de Jefferson.

VOLTA REDONDA, 18 DE AGOSTO DE 2014. O DIA DE HOJE!


<<>>

Compartilhe algo bom que você tenha ganhado em vida!

(Adriano Martins - 2014)
==========================================================================
Segunda-feira, 18 de Agosto de 2014. Estação: Inverno. Dia frio e seco.

18 . Dia do Início da Semana do Bebê Carioca comemoração da cidade brasileira do Rio de Janeiro-RJ, conforme Lei Nº 5.443 de 12 de junho de 2012 e Lei Nº 5.146 de 7 de janeiro de 2010: 3ª semana de agosto.

domingo, 17 de agosto de 2014

A MÚSICA DO DIA! João Donato completa hoje 80 anos

17/08/2014

João Donato completa hoje 80 anos

Pianista, compositor e arranjador, responsável pela fusão de ritmos latinos com o jazz.

João Donato
O dia 17 de agosto é aniversário de João Donato, músico que misturava jazz e música latina com maestria. Depois de uma temporada de sucesso nos Estados Unidos, que durou 13 anos, ele voltou ao Brasil e seguiu carreira ao lado de grandes nomes da nossa música, como Gal Costa e Gilberto Gil.  

A Música do Dia é "Bananeira", um de seus clássicos.

Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto

Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA 17/08/2014 -

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Dom - 17/08/2014
Chuvoso durante o dia e a noite
temperatura mínima: 16°C
temperatura máxima: 23°C
probabilidade de chuva: 80%
quantidade de chuva: 7mm
--

Volta Redonda, 17 de Agosto de 2014. O DIA HOJE! Dia do Patrimônio Histórico

<<>>


Quem muito à si mesmo faz, deixa de contar com a ajuda do próximo!

(Adriano Martins - 2014)
========================================================================
Domingo, 17 de Agosto de 2014. Estação: Inverno. Dia Frio e seco.

17 . Morte do poeta, escritor, cronista e jornalista, Carlos Drummond de Andrade, Rio de Janeiro, RJ (1987).
17 . Dia do Patrimônio Histórico

Comemora-se o Dia do Patrimônio Histórico na mesma data em que nasceu o historiador e jornalista Rodrigo Mello Franco de Andrade (Belo Horizonte-MG, 1898-1969). Por meio da Lei nº 378, de 1937, o governo Getúlio Vargas criou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), onde o historiador trabalhou até o fim da vida.

Em seu esforço de preservação dos bens culturais do país, o IPHAN já tombou 16 mil edifícios, 50 centros urbanos e 5 mil sítios arqueológicos brasileiros. Dono de um acervo monumental, o instituto tem mais de um milhão de objetos catalogados, entre livros, arquivos, registros fotográficos e audiovisuais.

O Museu Nacional de Belas Artes, o Museu Imperial, o Museu Histórico Nacional, o Museu da República, o Museu da Inconfidência, o Paço Imperial, a Cinemateca Brasileira e o Sítio Roberto Burle Marx são algumas das principais instituições sob a responsabilidade do IPHAN.

O Brasil tem ainda doze monumentos culturais e naturais na Lista do Patrimônio Mundial (World Heritage), da Unesco. Até 1999, havia 630 bens de 118 países inscritos nessa lista. Desses, 480 são patrimônios culturais, 128, naturais e 22, mistos.

Vídeo mostra pai de criança atacada por tigre incentivando filho a alimentar leão