Rádio Acesa FM VR: 2018-03-25

sábado, 31 de março de 2018

Acidente frontal na BR-101 deixa um morto em Angra dos Reis, RJ

Um acidente grave foi registrado na tarde desse sábado (31) no km 461 da BR-101 (Rodovia Rio x Santos), deixando um morto e 18 feridos, no trecho que corta Angra dos Reis, próximo ao Porto Galo, cidade na Costa Verde do Sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com as primeiras informações da PRF, o motorista de Fiat Palio morreu no acidente e mais duas pessoas que estavam no carro, ficaram feridas gravemente e levadas para o hospital da cidade. Já no micro-ônibus um ileso, 16 pessoas ficaram feridas e uma, em estado grave.

O carro bateu em um micro-ônibus e ficou todo destruído, sendo arremessado para a traseira do micro-ônibus. Os Bombeiros tiveram de cortar o veículo para retirar as vitimas.

O trânsito foi interrompido no local e foi aguardado.

Drogas são apreendidas na casa de traficante no bairro Piteiras em Barra Mansa, RJ

Foto: Divulgação PM
A Polícia Militar apreendeu drogas na casa de um traficante, na Rua Albeni Alves Vieira, no bairro Piteiras, em Barra Mansa, cidade no Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, uma denúncia de que o suspeito estava no local vendendo drogas fez os agentes chegar até o local, ao avistar a chegada da polícia, o homem fugiu para dentro de casa. Os agentes não conseguiu mais localiza-lo.

Ao revistar a residência dele, foram encontrados 03 pedaços de maconha, 01 pedaço de cocaína, 06 pinos de cocaína, 01 pote de pó Royal, 01 balança de precisão, 01 tesoura e material para endolação.

Todo o material foi encaminhado à 90°Delegacia de Polícia, e o delegado autuou o homem por tráfico de drogas, pelo fato da guarnição ter reconhecido o elemento.

Homem é preso após dá entrada com criança morta em hospital de Porto Real RJ

Foto: Google Street View
Deu entrada no Hospital São Francisco de Assis em Porto Real uma criança, de 03 anos, A. M., por suspeita de agressão. Segundo informações do hospital, a menina já chegou sem vida e não apresentava sinais de espancamento, e que só um exame cadavérico poderia estabelecer a causa da morte.

O responsável que levou a criança até a unidade médica, Clérisson Kleber Martins, morador do bairro Jardim das Acácias, confessou ter batido na criança. Na delegacia policiais descobriram que havia um mandato de prisão em aberto contra ele por posse ilegal de arma e tráfico de drogas. O homem ficou preso.

O delegado adjunto da 100ª Delegacia de Porto Real e responsável pelo plantão de área neste fim de semana, João Ricardo Bicudo de Oliveira, disse que a criança ficava sob os cuidados do suspeito e da companheira dele em Porto Real, já que a mãe dela está presa por tráfico de drogas. Na versão contada pelo homem na delegacia, a mulher dele teria ido a Barra Mansa e deixado a criança sob seus cuidados. Antes de colocá-la para dormir, ele teria dado alguns tapas na criança porque ela estaria fazendo pirraça, mas que não teria a espancado.

Bicudo frisou que inicialmente não é possível apontar o que provocou a morte da criança e que aguarda o laudo da necropsia para saber se a agressão relatada pelo homem teria relação com a morte dela. Esse exame deve ficar pronto nas próximas horas.

Corpo de homem é econtrado no bairro Aterrado em Volta Redonda, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Cedida pelo Rena Cury
O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado sem vida no fim da tarde de sexta-feira (30), na Avenida 17 de Julho, no bairro Aterrado, em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com as primeiras informações, o corpo da vitima estava em posição se como tivesse levado um tombo. Durante a perícia foi constado hematoma nas costas.

A identificação não foi possível devido a vitima não portar documentos. Segundo informações, o homem seria andarilho.

O corpo levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Três Poços.

Vazamento de gás é detectado na cozinha do HSJB

Um vazamento de gás foi detectado na manhã deste sábado (31) no Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Direção do Hospital São João Batista o escapamento foi identificado no setor da cozinha do Hospital.

A Defesa Civil foi acionada e interditou a área onde são feitas cerca de 800 refeições por dia, servidas para pacientes e acompanhantes do HSJB, Hospital do Retiro e para os profissionais da saúde de plantão.

Os técnicos foram acionados e já estão analisado a melhor maneira para resolver o problema. O Diretor do HSJB disse que ninguém ficará sem refeição.

“O almoço já havia sido feito no momento da interdição da cozinha. Para o jantar de hoje (sábado) e dos outros dias, já foram buscamos alternativas e todos vão receber suas refeições.” Disse José Geraldo.

sexta-feira, 30 de março de 2018

Técnico Carpegiani e Rodrigo Cateano são demitidos do Flamengo após eliminação do Carioca

O Flamengo tem o maior investimento do futebol carioca
Foto: Flamengo

A eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca, perdendo por 1 a 0 para o rival Botafogo, resultou em severas ações no Flamengo nesta quinta-feira (29). Um dia após a derrota, a diretoria demitiu o diretor-executivo Rodrigo Caetano e o técnico Paulo César Carpegiani.Caetano já vinha sendo contestado, mas contava até com o apoio do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Diante do resultado, porém, o mandatário foi pressionado por aliados políticos e pela torcida.

O recado inicial foi dado pelo vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, logo depois da derrota para o alvinegro no Maracanã. O cartola, revoltado com a postura do time na semifinal, sinalizou que haveria mudanças no departamento. Seu grupo político, Sofla, base de sustentação de Bandeira, já não gostara da contratação de Carpegiani e da manutenção de Caetano. Após a derrota, a pressão aumentou.

Rodrigo Caetano estava no clube desde 2015 e foi responsável pela montagem dos elencos que foram ficando mais caros ao longo das temporadas. Ele carrega no currículo o título carioca do ano passado, e já teve passagens por Grêmio, Vasco e Fluminense.Carpegiani assumiu como técnico em janeiro deste ano, e estava em sua terceira passagem pelo clube. Ele é ex-atleta do Flamengo.

O Flamengo tem o maior investimento do futebol carioca, com uma receita que representa o dobro dos rivais e folha salarial maior que a dos outros três grandes times. Mas isso não se refletiu em campo. Após um bom início, o time já perdeu dois mata-matas no Rio (para o Fluminense e Botafogo) e não apresenta futebol consistente em campo.

Piloto de lancha que matou casal em Angra dos Reis é preso

Foto: Divulgação
Um acidente na manhã desta sexta-feira (30) com uma lancha, na localidade conhecida como Lagoa Azul, em Angra dos Reis, no Sul do Estado do Rio, deixou um casal morto. O condutor da embarcação, João Tiago do Nascimento Guimarães, foi preso em flagrante por agentes da Capitania dos Portos e levado para a 166ª DP (Angra dos Reis). Ele foi autuado por duplo homicídio culposo e dupla lesão corporal.

João Tiago foi submetido à perícia, bem como a lancha, que foi apreendida pela Marinha e levada para o cais da região. De acordo com o delegado titular, Bruno Gilaberte, a embarcação envolvida no acidente atropelou quatro pessoas, sendo que duas morreram e duas estão feridas. O piloto não estava embriagado, de acordo com a autoridade policial.

O piloto alega que ocorreu um defeito na lancha e ela acelerou, atingindo as vítimas. Alexandre da Silva Leite, de 43 anos e Walquiria de Almeida Barreto, de 29 anos morreram na hora. Natacha de Oliveira Soares, supostamente 27 anos, e Camila Martinez Precoma, de 30 anos foram feridas. João Tiago está à disposição da Justiça.

Dupla é presa por tráfico de drogas no bairro Paraíso de cima em Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PM
Dois homens, de 18 e 25 anos, foram presos pela a polícia, suspeitos de tráfico de drogas no bairro Paraíso de cima, em Barra Mansa, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a PM, uma denúncia levou os agentes até ao local para verificar um ponto de tráfico de drogas em uma rua do bairro.

Uma ação foi montada para flagrar os suspeitos em ação. Com a dupla foram apreendidos; 51 pinos de cocaína, 22 trouxinhas de maconha e R$ 70,00 reais.

Ambos foram encaminhados para 90°Delegacia de Polícia de Barra Mansa, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Joaquim Barbosa deve se filiar ao PSB na próxima semana

Ex-presidente do STF é cogitado como candidato ao Planalto

As especulações sobre a possível candidatura de Joaquim Barbosa ao Palácio do Planalto ganharam força nesta semana. Isso porque o ex-ministro Supremo Tribunal Federal (STF) teria acertado sua filiação ao PSB, em reunião com o presidente da sigla, Carlos Siqueira. A oficialização deve ocorrer nos próximos dias, já que a janela para filiação partidária se encerra no dia 7 de abril.

A candidatura de Barbosa à presidência é defendida por grande parte da bancada do PSB na Câmara. No entanto, o nome ex-ministro é rejeitado por alas mais à esquerda no partido.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Joaquim Barbosa registra de 3% a 5% da preferência do eleitorado. No levantamento, o jurista está à frente de pré-candidatos já oficializados, como Manuela D’Ávila (PC do B) e Guilherme Boulos (PSOL).

29 de Março - Fundação de Salvador

Em 29 de março de 1549, foi fundada a cidade de Salvador1h

Turismo - Brasil - Salvador Pelourinho cidade histórica patrimônio histórico
Salvador e suas cores/Embratur/Portal da Copa
Em 1549 foi fundada a cidade de “São Salvador da Bahia de Todos os Santos”, depois nomeada como Salvador. A cidade foi a primeira capital do Brasil e, capital da Bahia, é um centro econômico do estado, porto exportador, centro industrial, administrativo e turístico.

Lancha atropela e mata dois em Angra dos Reis

Um acidente com uma lancha matou duas pessoas e deixou mais dois feridos na tarde desta sexta-feira (30), na Ilha Grande em Angra dos Reis, no litoral Costa Verde Sul do Estado do Rio de Janeiro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Lagoa Azul.

De acordo com a Polícia Civil, Alexandre da Silva Leite, de 43 anos, morreu no local e a mulher — identificada como Walquíria de Almeida Barros, de 29 anos — chegou a ser levada para o Hospital Geral da Japuíba, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia informou que as outras duas pessoas que se banhavam no local, estão internadas na unidade médica e passam por uma cirurgia. Elas foram identificadas como Natacha de Oliveira Soares, 27 anos, e Camila Martinez Precoma, de 30 anos. O estado de saúde das duas não foi divulgado. Os quatro eram turistas de São José dos Campos, SP.

Os corpos da vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Angra dos Reis.

O condutor da lancha se apresentou na 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis), onde presta depoimento.

Preso mais um acusado pela policia de matar cruelmente comerciante em Resende, RJ

Foi preso na madrugada desta sexta-feira (30) em Mirantão (MG), Ronaldo Rodrigues de Oliveira, de 25 anos, acusado pela a polícia de arquitetar a matar o comerciante e sobrinho do prefeito de Quatis, Jean Souza de Seixas, de 29 anos. Os criminosos roubaram o carro da vitima, logo após agrediram, torturaram e atearam fogo no corpo dele, ainda em vida. O crime aconteceu na última quarta-feira, dia 28 de março en Resende, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

O acusado é o segundo preso pela a polícia. O primeiro foi Maicon Wilson Coutinho da Silva, 21 anos, que foi entregue pela própria família na manhã de quinta-feira (29). O mentor do crime – que seria Ronaldo Rodrigues de Oliveira, 25 anos – continua foragido da polícia, além de um adolescente de 17 anos.

Uma investigação da Polícia Civil fez com que a prisão dele acontecesse em um curto prazo de tempo, através de um mandado de busca e apreensão dos suspeitos. Luis Felipe foi encontrado em casa, na Vila Isabel, bairro onde o crime aconteceu.

Ao todo, são quatro envolvidos no latrocínio — roubo seguido de morte. Com a prisão desses dois suspeitos, só mais um continua foragido — um menor de idade.



O caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte. A pena criminal varia de 20 a 30 anos de detenção.

Homem é preso com documentação falsa na via Dutra em Itatiaia, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
Um homem foi detido por portar documentos falsos na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Itatiaia, cidade no Sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu durante a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em relação a Operação Égide na madrugada desta sexta-feira, dia 30 de Março.

O carro do suspeito, uma caminhonete VW Saveiro, com placas de Santa Tereza (ES), foi abordada e quando o condutor apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2017, os agentes verificaram que havia indícios de falsificação. O veículo não era fruto de roubo e nem clone, mas o último licenciamento foi em 2014 registrado no sistema.

Ainda de acordo com as informações levantadas do veiculo, havia mais de R$ 10 mil em multas pendentes, e débitos de licenciamento, somando R$ 13.359,06 no total. Uma restrição judicial foi constada contra o veículo.

O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda, onde o mesmo ficou preso e o veículo ficou apreendido.

Foragido da Justiça da Bahia é preso na via Dutra em Itaiaia, RJ

Foto: Divulgação PRF
Foi preso um homem, de 27 anos, na madrugada nesta sexta-feira (30), por haver um mandado de prisão em aberto contra ele. O caso aconteceu na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) em Itatiaia, cidade no Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acusado foi flagrado dentro de um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) x Salvador (BA), durante a fiscalização de combate ao narcotráfico relativa à Operação Égide.

Segundo informações levantadas pela PRF, o foragido da Justiça foi condenado por crime de mão armada, expedido pelo o Tribunal de Salvador, no estado da Bahia.

Detido o homem foi conduzido para a 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia.

Operação da PRF prende homem dentro de ônibus com 2 kg de cocaína na via Dutra em , RJ

Foto: Divulgação PRF
Um passageiro, de 24 anos, que seguia em um ônibus de São Paulo (SP) para Aracaju (SE), foi preso após ser flagrado com drogas dentro do veículo, na madrugada desta sexta-feira (30), no km 306 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Resende cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante abordagem, foi encontrado na bagagem de mão dois tabletes de cocaína, um total de 2 quilos.



Sobre a droga apreendida, o suspeito disse ter comprado por R$18 mil reis em São Paulo, e, revenderia o entorpecente em Carantiga (MG).

O material e o suspeito foram conduzidos para a 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Botafogo e Vasco vão decidir o Carioca 2018

Fogão bateu o Fla por um a zero e está na final do Carioca

Na noite desta quarta-feira, foi definido um dos finalistas do campeonato carioca. Flamengo e Botafogo duelaram pela semifinal em partida única para mais de 28 mil torcedores no Maracanã. A partida era equilibrada, mas equipe alvinegra estava bem distribuída em campo. Aos 38 da primeira etapa, Luiz Fernando recebeu cruzamento e bateu de primeira para marcar o gol do Fogão. No segundo tempo, o Mengão ainda tentou ir para cima, mas não ofereceu riscos à defesa botafoguense. Final, Flamengo zero, Botafogo um. Ao fim do jogo, Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol rubro-negro, pediu desculpas aos torcedores e classificou a atuação do Fla como 'uma vergonha' e não garantiu a permanência de Carpegiani no cargo de treinador.

Foto: Paulo Fernandes VascodaGama
Já nesta quinta-feira, saiu o adversário do Alvinegro, no duelo entre Flu e Vasco. Na noite desta quinta-feira (29/03), em jogo eletrizante e repleto de reviravoltas, o Gigante da Colina derrotou o Fluminense por 3 a 2 e conquistou a classificação para a decisão dentro do Maracanã. Os gols do triunfo foram marcados por Giovanni Augusto, Paulinho e Fabrício.

30 de Março - Dia Mundial da Juventude

No Brasil, jovem é toda pessoa entre 16 e 29 anos

Na definição, jovem é uma forma ainda imatura de ser vivo, uma fase que vem antes da maturidade sexual. Pois é, entre a infância e a maturidade está a juventude.

No Brasil, com a aprovação da PEC da Juventude, oficialmente jovem é toda pessoa entre 16 e 29 anos. Um mundo. O que se choca com a biologia. Mas em cada País há uma regra, estabelecida geralmente pelos limites de idade para votar ou para tirar carteira de motorista ou ainda para responder pelo que faz perante à Justiça.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 30 de Março de 2018 - Estação: Outono

Climatempo
Sexta-Feira, 30 de Março


Volta Redonda - RJ

Sex Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 18ºC 31ºC 6mm 80%

O TEMPO E A TEMPERATURA: Neste sábado, umidade relativa do ar na região Sudeste fica entre 25% e 95%

Neste sábado, a região Sudeste fica com o céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isolada e trovoadas isoladas. A temperatura da região pode variar de 12ºC a 36ºC. A umidade relativa do ar fica entre 25% e 95%. 

No Espírito Santo, a temperatura varia de 15ºC a 32ºC. 

Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 12ºC e 35ºC. 

Em São Paulo, a temperatura pode variar de 12ºC a 34ºC. 

Já no Rio de Janeiro, mínima de 14ºC e máxima de 34°C. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

quinta-feira, 29 de março de 2018

Polícia Rodoviária Estadual reforça policiamento na RJ-155 em operação Semana Santa

BPRv de Lídice - Posto 7 - Foto: Google Street View
O Batalhão de Polícia Rodoviária do Estado do Rio de Janeiro (BPRv), começa nesta sexta-feira (30), uma Operação de Intensificada na RJ-155 (Rodovia Engenheiro Francisco Saturnino Braga), que liga Barra Mansa x Angra dos Reis. A ação visa oferecer mais segurança com fiscalização e prevenção aos motoristas, no acesso e o retorno da Semana Santa.

A Operação seguirá até às 06:00h do dia 02 de abril, onde há um aumento no fluxo de veículo na estrada.

Foto: Divulgação PRv
A BPRv orienta que em caso de acidente sem vitima o usuário faça uso do e-brat no site da Polícia Militar, ou procure o Posto 7 em Lídice, que atende a rodovia. Caso necessite de mais informações entrar em contato no telefone (21) 3601-6263.

Seguem algumas dicas para uma viagem mais tranquila:

- verifique os freios e o estado geral do veiculo antes de pegar a estrada;
- não use bebida alcoólica antes de dirigir;
- transporte as crianças apenas nos dispositivos adequados;
- não transporte bagagem solta no interior do veiculo, pois em caso de acidente ela pode atingir
um dos ocupantes;
- use sempre o cinto de segurança;
- não use o telefone celular enquanto estiver dirigindo. Deixe por conta do carona qualquer
necessidade de utilização do mesmo;
- só ultrapasse com segurança;
- respeite sempre a sinalização;
- evite comprar produtos em ambulantes na beira da estrada. Esse ato além de ajudar a formar
engarrafamentos, também pode causar acidentes.

Casa que armazenava material funerário é fechada em Barra Mansa, RJ

Foto: Divulgação PMBM
Foi fechado por agentes fiscais de Barra Mansa, nesta quarta-feira (28), uma casa que era usada para depósito de materiais funerários. O depósito clandestino foi localizado através de uma denúncia anônima, dando conta que no local possivelmente estava sendo preparados corpos, o que não foi confirmado pelos fiscais da prefeitura do município.

Diversos materiais que eram utilizados em funerais como itens para confecção de coroas, flores, velas, véus, adesivos para mensagens, vidros de perfumes e baldes foram apreendidos. Também foi encontrado um carro funerário cheio de flores.

Foto: Divulgação PMBM
O único funcionário que estava no local disse que a residência era apenas depósito para artigos funerários, mas por não apresentar nenhum alvará de funcionamento o local foi lacrado e interditado.

Até a publicação desta reportagem, o proprietário da casa não havia sido localizado.

Dois suspeitos são detidos por suspeita de tráfico e consumo de drogas no Monte Castelo em Volta Redonda, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PM
Um menor, de 15 anos, foi apreendido pela polícia vendendo drogas no bairro Monte Castelo em Volta Redonda, nesta quarta-feira (28).

De acordo com a PM, ele foi flagrado entregando um material para um suspeito, de 32 anos, que também foi detido. Com o menor fora apreendido R$20,00 reais e com o homem, 04 pinos de cocaína.

Ao ser questionado sobre a origem da droga, o jovem assumiu que vendia drogas no local. Em sua residência, foram apreendidos mais 30 pinos de cocaína, 09 pedaços de maconha e R$ 151,00 reais.

Os dois foram levados para a93°Delegacia de Polícia de Volta Redonda, onde o menor ficou apreendido, ele foi autuado por fato análogo ao tráfico de drogas e o maior por posse e uso de entorpecente.

Dupla é presa com drogas em Barra do Piraí, RJ

Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (28), após policiais militares flagrarem a dupla com drogas, descendo o escadão no bairro Boa Sorte, em Barra do Piraí, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a PM, uma denúncia levou os agentes até Fabiano Souza Dutra e Maurício da Silva Muniz, suspeitos de tráfico de drogas no local.

Foi apreendido aparelho de celular com Fabiano, onde o mesmo disse ser "radinho" do tráfico, 90 Pinos contendo pó branco com uma tarjeta escrita; "complexo do Vilão TCP pó de 5 - qualquer violação reclamar na boca".

Eles foram apresentados na 88ª Delegacia de Polícia de Barra do Piraí, onde foram enquadrados nos crimes de tráfico e associação, permanecendo presos.

PRF realiza Operação Semana Santa até domingo na estradas da região

Começou nesta quinta-feira (29) a Operação Semana Santa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas rodovias federais do Rio de Janeiro. O reforço no policiamento terá como objetivo principal coibir a prática de infrações, além da prevenção de acidentes. A operação segue até a meia noite de domingo (1).

Durante o período, será realizado ações para prevenir acidentes relacionados ao excesso de velocidade, embriaguez ao volante, não utilização do cinto de segurança e ultrapassagens indevidas. Serão utilizadas viaturas operacionais, com apoio das equipes de motopoliciamento e o helicóptero para patrulhamento aéreo.

Os policiais contarão com radares portáteis e etilômetros nas viaturas, para fiscalizar os limites de velocidade e a alcoolemia de motoristas suspeitos de embriaguez. Também serão desencadeadas ações operacionais direcionadas para o combate à criminalidade.

Haverá fiscalização reforçada nas principais rodovias federais do estado, como a Ponte Rio-Niterói (BR-101), as rodovias Presidente Dutra (BR-116), Rio-Santos (BR-101), Washington Luiz (BR-040), Niterói-Manilha (BR-101), Rio-Teresópolis (BR-116), Lúcio Meira (BR-393), entre outras. O policiamento será direcionado para os locais e horários de maior movimento de veículos. O planejamento da operação levou em consideração a análise de dados estatísticos com foco no comportamento dos motoristas e nas características dos acidentes considerados graves.

Antes de viajar, os motoristas devem verificar se a documentação está em dia, além das condições mecânicas do veículo. É importante que seja feita uma revisão prévia, para evitar imprevistos durante a viagem. Mas o principal é a atitude dos condutores. Em alguns locais, os motoristas infratores podem ser convidados a assistirem vídeos que mostrem comportamentos inadequados no trânsito e as consequências dessas condutas.

Em casos de emergências nas rodovias federais, a PRF deve ser chamada através do telefone 191.

Moradores do bairro Recanto do Sol reclamam do valor da conta de água

Moradores do bairro Recanto do Sol em Barra Mansa, cidade no Sul do Rio de Janeiro, procuraram a nossa produção para reclamar que estão tendo problemas com o serviço de abastecimento de água do SAAE de Barra Mansa.

De acordo com os moradores, a falta de água é comum na localidade: — Não bastasse a constante falta de água, quando chega em nossas residências, a mesma água chega em péssima qualidade, afirmou um morador.

A comunidade local disse também que recebe a água no caminhão pipa quando o sistema de abastecimento falha. Com atual situação os moradores reclamam do altíssimo valor que vem na conta e não tem o serviço adequado.

Eles disseram que já reclamaram no Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município, mas não ainda não teve uma solução. A conta chega em tempo e o serviço não é oferecido, garantiu.

Um morador que não quis se identificar mostrou a conta para a nossa produção revelando o valor que tem de pagar com o gasto de uma família pequena. A fatura vence no próximo dia 7 de abril e o valor chega a R$ 181,21.

Encontro Regional de Folia de Reis será neste sábado na Ilha São João em Volta Redonda


Está marcado para a acontecer neste sábado, dia 31 de março, o Festival Regional de Folia de Reis. O evento folias da cidade e de grupos vindos de outros municípios da região no pavilhão de eventos da Ilha São João acontece das 9h às 22h.

Organizado pela a Secretaria de Cultura de Volta Redonda, foi confirmado a participação de Folias de Reis da região: Divina Estrela; Estrela Brilha; Juventude Farol Mineiro; Jesus Menino; Estrela Sagrada do Retiro; Jornada da União; Sagrada Estrela do Oriente; Nova Geração; Sagrada Família; Estrela Maior; Jornada da Paz; Astrólogos do Oriente; Cristo Vive; Lua Nova; Estrela Guia do Oriente; Estrela Sagrada; Sagrada Estrela Divina do Oriente; Jesus, José e Maria; Leões de Judá; Estrela Sagrada do Oriente.

As jornadas são formadas pelos mestres ou embaixadores, contramestres, palhaços, alfeires, foliões e os três reis magos. De posse de instrumentos como violas, reco-reco, tambores, acordeões, sanfonas, pandeiros e gaitas, as jornadas tocam músicas típicas vestidos com fantasias coloridas, além de recitarem versos em apresentações teatrais.

Ex-funcionários do Restaurante Popular de Volta Redonda poderão ser reaproveitados

Samuca Silva solicitará que antigos funcionários sejam aproveitados pela nova empresa que administrará o restaurante

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu nesta quarta-feira, dia 28, ex-funcionários do antigo Restaurante Popular do município, que foi fechado há dois anos por falta de verbas. No encontro, o chefe do Executivo disse que solicitará à nova empresa que administrará o restaurante, que os ex-funcionários sejam reaproveitados nessa nova fase .

“Time que está ganhando não se muda. Indicarei vocês (ex-funcionários) à empresa que vencer a licitação porque vocês têm experiência e sabem como funciona o local, além de terem realizado um excelente trabalho”, disse Samuca Silva. A reunião com os ex-funcionários foi um pedido do presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Washintgon Granto, e do assessor especial Fernando Garcia, o Samuquinha.

No encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, Samuca Silva divulgou é que as obras da reforma do prédio – que fica na Avenida Integração, no Aterrado – devem terminar ainda no primeiro semestre. Além disso, o processo de licitação para a empresa que administrará o restaurante já está em andamento e a previsão é que o local comece a funcionar em setembro ou outubro de 2018.

“Agora o restaurante é da prefeitura de Volta Redonda e não mais do Governo do Estado. Mesmo com a crise econômica do Rio de Janeiro e do país, vamos reabrir pois trata-se de uma ação social de muita importância para Volta Redonda. Isso só foi possível porque estamos realizando um choque de gestão, nos gastos públicos, economizando gasolina, veículos e gastos desnecessários”, disse Samuca Silva.

No encontro, o presidente da Câmara agradeceu ao Samuca Silva pelo empenho de retomar o projeto do restaurante: “Quero agradecer publicamente ao prefeito por esse compromisso social com a cidade e os ex-funcionários”, disse Granato. Fernando Garcia, o Samuquinha, complementou: “O importante é mantermos os empregos daqueles que já trabalharam no restaurante popular pela competência e experiência”, concluiu Fernando Samuquinha.

A previsão é que o novo restaurante sirva diariamente 1,5 mil almoços e 600 cafés da manhã. Orçado em cerca de R$ 100 mil por mês, através da secretaria municipal Ação Comunitária.
O Restaurante Popular foi criado pelo Governo Estado e municipalizado posteriormente através de projeto de lei, de autoria do vereador Washington Granato, aprovado pela Câmara de Vereadores.

Um dos suspeitos de matar e queimar homem vivo em Resende é preso pela PM

Foi preso na manhã desta quinta-feira (29), um homem de 19 anos, suspeito de participar do assassinato brutal do comerciante Jean Souza Seixas, na noite da última terça-feira, dia 27 de março, em Resende. O crime aconteceu após uma emboscada em que os marginais teriam combinado de ver o carro dele que estava à venda.

Segundo os agentes, o suspeito de 21 anos foi encontrado dentro de casa e foi entregue pela mãe. O carro da vitima foi encontrado incendiado na estrada que vai para a Represa do Funil, no bairro Vila Odete, em Itatiaia.

Os agentes identificaram dois dos acusados através de imagens da câmera de segurança de um mercado, próximo ao local do crime. Ainda segundo a polícia, são quatro envolvidos no latrocínio - roubo seguido de morte. Com isso, três suspeitos continuam foragidos - um deles já foi identificado.

A vitima que era sobrinho do prefeito de Quatis, município no sul do estado do Rio de Janeiro, foi queimada viva após um assalto na porta de casa. Ele foi socorrido pelo o Corpo de Bombeiros, mas não suportou os ferimentos e faleceu ainda no trajeto do hospital.

Bandidos assaltam agências bancária e causam cenas de terror em Paraty, RJ

Bandidos fortemente armados roubaram caixas duas agencias bancárias na madrugada desta quinta-feira (29), em Paraty, cidade no litoral sul do estado do Rio de Janeiro.

As primeiras informações dão conta de que um grande número de assaltantes, armados inclusive com fuzis, fez barricadas e jogou pregos em diversos acessos da cidade para roubar os caixas eletrônicos da Caixa e do Banco do Brasil. Informações dão conta de que vários carros foram incendiados. Os bandidos fugiram em uma lancha pelo o mar.

As agências que situam na Avenida Roberto Silveira, entrada da cidade ficaram destruídas. Os criminosos também aterrorizaram a região central de Paraty, roubando barracas pelo caminho e causando outros transtornos.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha usou explosivos para conseguir entrar nos bancos. Em seguida, espalhou grampos de ferro pelas ruas e incendiou carros para dificultar a chegada da polícia.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a quantia levada pelos criminosos em cada uma das agências bancárias. O caso foi registrado na 167ª Delegacia de Polícia (Paraty).

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sudeste tem céu nublado a parcialmente nublado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, a região Sudeste tem céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada. A temperatura da região pode variar de 13ºC a 36ºC. 

A umidade relativa do ar fica entre 25% e 95%. Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 13ºC e 36ºC. 

No Rio de Janeiro, mínima de 13ºC e máxima de 33°C. Em São Paulo, a temperatura pode variar de 14ºC a 36ºC. 

Já no Espírito Santo, a temperatura varia de 14ºC a 31ºC. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

quarta-feira, 28 de março de 2018

28 de março de 1967 - Criação do Departamento da PF

Polícia Federal completa 51 anos de existência

POLÍCIA FEDERAL 02
Departamento da Polícia Federal/Foto: Luiz Macedo
Em 1967 foi criado o Departamento de Polícia Federal, órgão subordinado ao Ministério da Justiça. De acordo com a Constituição de 1988, a PF exerce a segurança pública para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, sobretudo exercendo atividades de Polícia Judiciária.

Transporte escolar em Volta Redonda passa por fiscalização

Fiscalização foi feita no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal

A Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, realizou nesta quarta-feira, dia 28, uma fiscalização nos transportes escolares que atendem o Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal. O intuito é combater o transporte pirata.

Durante fiscalização, a equipe emitiu um auto de infração a um condutor que não portava o cartão de identificação de transporte escolar. Já outros dois condutores foram notificados a realizarem vistorias nos seus veículos pela STMU. O prazo é de seis dias.

De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, a fiscalização é importante para proteger as crianças. “O que estamos fazendo tem o objetivo de cumprir as exigências do Código de Trânsito Brasileiro e do decreto municipal que regulamenta o transporte escolar em Volta Redonda. Essa fiscalização, acima de tudo, é uma forma de proteger as crianças”, ressaltou

O secretário ainda destacou que a população pode ter acesso a relação dos transportes escolares autorizados. “No site da oficial da STMU, dentro do site www.voltaredonda.rj.gov.br, a população pode ter acesso a lista dos transportes escolares autorizados e quais bairros e unidades escolares eles atendem”, explicou Wellington Silva.

O prefeito Samuca Silva informou que as fiscalizações no transporte escolar serão rotineiras. “A STMU está realizando essas operações desde o início do ano letivo. Nosso objetivo é proteger as crianças que utilizam transporte escolar. Essa fiscalização será rotineira em Volta Redonda”, comentou o chefe do Executivo.