Rádio Acesa FM VR: 2015-12-06

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Fim de uma era: Yahoo! coloca o cerne de sua operação à venda

A diretoria do Yahoo! anunciou nesta quarta-feira que fará a separação dos negócios Web da empresa. No jargão do mercado, o Yahoo! vai fazer o spin off da parte da empresa que deu origem ao negócio, incluindo o mecanismo de buscas e o portal Yahoo! Na prática, significa dizer que o Yahoo! pretende achar um comprador para essa parte da empresa - ainda que a diretoria tenha afirmado que não está em busca de compradores. Analistas está dizendo que é um spin off ao contrário.

Atrás de novos rumos, o Yahoo! havia aventado a hipótese de colocar à venda sua participação bilionária na empresa de e-commerce chinesa Alibaba (mais conhecida no Brasil por seu braço de varejo, o Ali Express). Porém, duas considerações fizeram a diretoria pensar diferente. A primeira veio dos impostos. A participação do Yahoo! no Alibaba vale cerca de 35 bilhões de dólares, e a empresa não teria como escapar de uma grande mordida do fisco norte-americano, caso conseguisse a venda.

A segunda veio da sensação de que o negócio Web do grupo (leia-se o mecanismo de buscas e os websites) estão meio à deriva, apesar dos altos índices de visitação (nos Estados Unidos, o Yahoo! registrou 210 milhões de unique visitors no mês passado, número que faz frente a Google e Facebook). Assim, a diretoria entendeu que será mais proveitoso para os negócios manter a participação no Alibaba e dividir a empresa, criando uma unidade independente para as operações Web que, então, poderão mais facilmente encontrar interessados na compra.

A notícia não é surpresa e nem retrata nada inédito no mundo dos negócios. Mas, pode ser entendida como um marco na história das empresas digitais, já que o Yahoo! foi um dos primeiros buscadores a ganhar relevância mundial - isso antes do surgimento do Google. Especula-se que, depois da operação concluída, não faltarão interessados em comprar o Yahoo!. Os principais interessados estariam no segmento de Telecom, em que gigantes, como a Verizon, têm se aventurado em aquisições de empresas digitais.

Atualização deixa Facebook mais rápido mesmo em conexões lentas

O Facebook começa a liberar esta semana, para todo o mundo, um par de novas atualizações que prometem deixar seu aplicativo mais rápido em smartphones. As novidades são especialmente destinadas a países emergentes e conexões mais lentas com a internet, como o Brasil.
O primeiro update diz respeito aos comentários. A partir de agora, usuários podem deixar suas reações em posts de amigos ou páginas mesmo quando a conexão falhar. Basta digitar seu comentário e publicá-lo: assim que o sinal de rede voltar, sua mensagem ficará visível.
Já o segundo update quer tornar a navegação pelo feed de notícias mais dinâmica. O Facebook já faz normalmente o download de algumas histórias para o seu smartphone, de modo que você consiga visualizá-las mesmo sem internet. Agora, as histórias que você ainda não viu serão trazidas para a frente sempre que sua conexão não estiver boa o bastante para ver posts novos.

Sexta-feira, 11 de dezembro de 2015. Dia do Engenheiro.

Bom dia!
Sexta-feira, 11 de dezembro de 2015.

Dia do engenheiro - A data homenageia os profissionais responsáveis em desenhar, projetar e concretizar construções. Sejam residências ou prédios comerciais, o engenheiro é um dos principais responsáveis pela segurança da construção. Um pequeno erro nos cálculos poderia colocar a vida de muitas pessoas em perigo.
Origem do Dia do Engenheiro

O Dia do Engenheiro surgiu a partir do Decreto de Lei nº 23.569, de 11 de Dezembro de 1933, que regulamenta e oficializa as profissões de Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor no Brasil.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Apps que mais prejudicam o desempenho dos smartphones Android

A empresa de software AVG divulgou um relatório trimestral que mostra quais são os aplicativos que mais prejudicam o desempenho dos smartphones Android em diferentes categorias, como consumo de dados, de bateria e espaço ocupado. Para chegar aos resultados, a AVG obteve dados de mais de um milhão de dispositivos anônimos ao redor do mundo. 
10 apps que mais usam dados do seu smartphone:
1) Snapchat
2) Amazon Shopping UK
3) Spotify
4) LINE
5) Clean Master
6) Samsung WatchON (Video)
7) Netflix
8) BBC News
9) Amazon Shopping (Global)
10) Microsoft Outlook

10 apps que mais consomem bateria:
1) Samsunh WatchON (Video)
2) Snapchat
3) Amazon Shopping UK
4) Microsoft Outlook
5) BBC News
6) Netflix
7) LINE
8) Clean Master
9) Walmart
10) Amazon Shopping (Global)


10 apps que mais consomem espaço no telefone:
1) Spotify
2) Chrome
3) Allis (Fitness)
4) LINE
5) Amazon Shopping UK
6) Trip Advisor
7) Amazon Shopping (Global)
8) Snapchat
9) Clean Master
10) Aviary (Edição de fotos)


10 apps de jogos que mais afetam o desempenho do seu smartphone:
1) Clash of Clans
2) Candy Crush Saga
3) Farm Heroes Saga
4) Candy Crush Soda Saga
5) 8 Ball Pool
6) My Talking Angela
7) Don't Tao The White Tile
8) Dispicable Me
9) My Talking Tom
10) Crossy Road

 
Olhar Digital

10 de dezembro de 2015. Dia do Palhaço.

Dia mundial do Palhaço.
Os palhaços são artistas que têm como único objetivo divertir e despertar um sorriso nas pessoas, sejam crianças ou adultos.

Esta data foi criada para homenagear esses profissionais, que ficaram populares através de suas participações em circos. Afinal de contas, um circo sem palhaço não é nada divertido.

Quinta-feira, 10 de dezembro de 2015. Dia da declaração dos direitos humanos

Bom dia!
Quinta-feira, 10 de dezembro de 2015.

Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos
A data tem um significado de extrema importância para a história da humanidade e para o modo como as sociedades são constituídas na contemporaneidade. A Declaração Universal dos Direitos Humanos garante à todos os seres humanos o direito à liberdade, à vida, à segurança e à dignidade.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos começou a ser pensada logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945. O mundo ainda sofria com as consequências bárbaras e violentas da guerra.

Os lideres mundiais se reuniram e prometeram fazer com que a humanidade nunca mais tivesse que presenciar atrocidades como as que haviam sido registradas nas duas grandes Guerras Mundiais. Para isso, criaram ainda em 1945, ano em que a 2º Guerra Mundial chegou ao fim, a Organização das Nações Unidas - ONU.

Durante a primeira Assembleia Geral da ONU, em 1946, já foi apresentado um rascunho sobre o que viria a se tornar um "esboço preliminar" da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1947.

No dia 10 de Dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi apresentada e proclamada durante Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

Em 1950, a ONU oficializou a data como homenagem ao dia histórico para os direitos da humanidade.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Quarta-feira, 09 de dezembro Dia do Fonoaudiólogo!

Bom dia!

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015. Dia do Fonoaudiólogo.
A data celebra os profissionais responsáveis pelo cuidado, estudo e prevenção de todas as doenças e distúrbios da linguagem humana, através da audição, fala e escrita.

Os fonoaudiólogos também ajudam a treinar e aperfeiçoar a voz humana, sendo bastante procurados por profissionais da área da comunicação, artistas, locutores e demais pessoas que desejam ter uma boa dicção, por exemplo.

O Fonoaudiólogo, para ajudar a tratar os seus pacientes, pode precisar trabalhar em conjunto com psicólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas e etc.

Este profissional pode atuar em consultórios privados, hospitais públicos, escolas, centros de saúde, instituições ou mesmo em empresas.
Origem do Dia do Fonoaudiólogo

O Decreto de Lei nº 6.965, de 9 de Dezembro de 1981, regulamenta a profissão dentro da área da Fonoaudiologia no Brasil. A data é uma homenagem à este importante momento na história da classe trabalhadora.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Hoje a morte de John Lennon completa 35 anos

Jonh Lennon era mais do que o vocalista dos Beatles. Em carreira solo, fez campanhas pacifistas, envolveu-se em projetos artísticos com sua esposa, a artista Yoko Ono. Em 1980 ele foi assassinado na porta do prédio onde morava, o desde então famoso edifício Dakota, em Nova Iorque. Desde então a calçada do hotel recebe turistas e ali há uma inscrição na calçada lembrando a morte de John Lennon.

Base de clientes de TV paga continua caindo no Brasil

Um levantamento realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que em outubro de 2015 o número de assinantes de serviços de TV por assinatura caiu para 19,4 milhões, um declínio de 108 mil clientes e uma perda de 0,5% em relação ao mês de setembro.
Outubro é o terceiro mês consecutivo em que o setor de TV paga registra quedas. Em 2015, a área encolheu 0,9% de seus clientes, cerca de 174 mil assinantes.
Regiões
Segundo a Anatel, a televisão paga está presente em 29,22% das residências brasileiras, sendo que 11,9 milhões dos clientes moram na região sudeste.

O maior número de assinantes do serviço se encontra na região Sudeste: 11,96 milhões de assinantes. O estado com o maior número de clientes é São Paulo, onde 50,3% dos cidadãos têm acesso ao serviço. Em segundo lugar aparece o Distrito Federal, com 519,5 mil clientes, 55,1% da população.
Empresas
Segundo a agência, o líder do mercado é o grupo América Móvil, responsável pela Net, Embratel e Claro, que detém 52% do setor. Em segundo lugar aparece a Sky/AT&T, com 28,2%, a Telefonica, com 9,4% e a Oi, com pouco mais de 6% do mercado.

Via Teleco

Desenvolvedores criam assistente virtual para WhatsApp

Um time de desenvolvedores criou o que consideram ser o primeiro assistente virtual para WhatsApp, mas a empresa, que pertence ao Facebook, não gostou da ideia e bloqueou seu funcionamento.
O assistente foi batizado de WhatsBot e ainda funcionava de forma limitada. Com ajuda de dados do Foursquare e do Esri, o robô sugeria quais seriam os melhores lugares para se encontrar com amigos, colegas e familiares.
Para isso, bastava que todos os participantes de um grupo no WhatsApp adicionassem o número do WhatsBot à lista de contatos e compartilhassem, pelo WhatsApp, sua localização. O assistente usaria essas informações para encontrar os lugares mais adequados para todos os participantes terem um encontro.
O grupo responsável pelo robô é composto por pessoas da Inglaterra, Espanha e França. Eles fizeram o WhatsBot durante um hackathon no TechCrunch Disrupt London, mas, segundo reporta o próprio TechCrunch, levou pouco tempo até que o WhatsApp descobrisse a novidade e a tirasse do ar.
 
Olhar Digital

Nova fibra óptica deve suprir internet brasileira pelos próximos 30 anos

O desafio é grande. E parte da velocidade de acesso a esses conteúdos digitais passa por cabos de fibra óptica que hoje formam um emaranhado, ligando os continentes, atravessando os oceanos. A boa notícia é que, muito em breve, dois novos cabos de fibra óptica ligarão o Brasil a Angola, na África, e a Miami, nos Estados Unidos. E esses cabos trazem duas novidades tecnológicas bastante interessantes em relação aos antigos.

A segunda novidade é a capacidade de transmissão. O núcleo de cada cabo traz entre quatro e seis fibras ópticas; cada uma com capacidade de 10 terabits por segundo – você não ouviu errado não: 10 terabits por segundo! Esse rendimento é dez vezes superior aos cabos atuais em operação.

A principal mudança não está na parte física do cabo; externamente eles não mudaram praticamente nada do que já existe instalado no fundo do mar há uma década e meia. O que mudou é o tipo de transmissão que se faz; ou seja, como a informação é introduzida e transmitida através da luz.

A capacidade dos novos cabos será oferecida ao mercado varejista; operadoras de telecom e grandes empresas. Você já deve estar se perguntando: ótimo, então quando teremos internet mais rápida?!

A instalação de novos cabos de fibra óptica nova é apenas uma parte do que o realmente interessa para nós: internet mais veloz. Os cabos aumentam a capacidade do backbone da nossa internet – a espinha dorsal do sistema de telecomunicações. Mas para oferecer um acesso mais rápido é preciso também resolver a velocidade da conexão que chega até sua casa (ou escritório). Esse segundo caso depende de investimento em infraestrutura por parte das operadoras; mas aí já são outros quinhentos...

Na instalação dos dois novos cabos, serão investidos entre 250 e 300 milhões de dólares; um investimento com vida prevista para os próximos 30 anos.

Se falar em terabits por segundo surpreende até os mais otimistas, saiba que ainda há muito espaço para a capacidade de transmissão das fibras ópticas evoluírem. As fibras atuais têm índice de refração similar ao do vidro; ou seja, a velocidade da luz dentro do vidro é uma vez e meia menor do que no ar.


Olhar Digital

Terça-feira, 08 de Dezembro de 2015. Dia da Família!

O Dia da Família é comemorado todos os anos em 8 de Dezembro, no Brasil.
A data serve para homenagear e lembrar a importância da presença da "instituição" familiar na vida de uma pessoa, ajudando na formação da educação, cultura, da moral e da ética comum a todos.
Família não é apenas mamãe e papai, mas também todos aqueles que cuidam e protegem. Uma família pode ser formada apenas pelos avós/avôs, mãe solteira, pai solteiro, mamãe e mamãe ou papai e papai. O que importa é quem cuida e educa o ser humano e não apenas quem "põe no mundo", como se diz popularmente.
O Dia Internacional da Família é celebrado anualmente em 15 de Maio.

Origem do Dia Nacional da Família

O Decreto de Lei nº 52.748, de 24 de Outubro de 1963, intitula 8 de Dezembro como sendo o Dia Nacional da Família. A data foi escolhida por coincidir com o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
A data era considerado feriado religioso antigamente, porém, hoje em dia é facultativo.
No Brasil, também se comemora o Dia da Família na Escola, em 24 de Abril, instituído pelo Ministério da Educação (MEC).

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2015. O Plano Piloto de Brasília é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Bom dia!
Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015.

Em 7 de dezembro de 1987 - O Plano Piloto de Brasília é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
Em 1940 - No Brasil o Presidente Getúlio Vargas promulga o Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848).
Em 1994, Começa o julgamento do presidente Fernando Collor e do tesoureiro de sua campanha presidencial, Paulo César Farias.

domingo, 6 de dezembro de 2015

Definido o calendário de pagamentos do INSS para 2016.

Rio - Os mais de 32 milhões de aposentados, pensionistas e segurados que recebem algum tipo de benefício previdenciário do INSS em todo o país podem planejar o orçamento do próximo ano. As datas de pagamentos de aposentadorias, pensões e auxílios já foram definidas pela Previdência para 2016. O calendário de crédito (confira ao lado) seguirá o mesmo critério de anos anteriores, sempre considerando o final dos cartões de pagamento excluindo o dígito verificador, ou seja, a última unidade, após o traço.

O INSS começará a pagar os benefícios sempre nos últimos cinco dias úteis de cada mês para os segurados que recebem até um salário mínimo, atualmente em R$788. Esse grupo possui finais de cartão 1, 2, 3, 4 e 5. O pessoal que ganha o piso nacional e possui os cartões terminando em 6, 7, 8, 9 e 0 vai receber nos primeiros cinco dias úteis do mês subsequente.

Em 1889, São José Del Rey se transformou em Tiradentes

O Brasil precisava de um herói para a República. Assim surgiu Tiradentes. O primeiro já existia, mas não como herói. O segundo surgiu de São José Del Rey, cidade que passou a se chamar Tiradentes, que ainda é um dos centros históricos da arte barroca mais bem preservados do Brasil.

Adele vende 3,38 milhões de cópias de '25' e bate recordes nos EUA



https://youtu.be/YQHsXMglC9A

O álbum mais recente da cantora britânica Adele, "25", bateu recordes com a venda de 3,38 milhões de cópias em sua primeira semana no mercado americano, anunciou a empresa de consultoria Nielsen Music.
A estrela britânica estabeleceu um novo recorde de cópias vendidas em uma semana para um álbum desde que a Nielsen começou a registrar as vendas em 1991, informou a empresa.
Também é o primeiro álbum na história da Nielsen a vender mais de três milhões de unidades em uma semana.

Pesquisa: "tijolão" tem recepção de sinal até 10x melhor que top de linha

Um estudo realizado pelo órgão regulador de comunicações do Reino Unido, o Ofcom, mostra que os celulares antigos, lançados há mais de 10 anos, e os modelos mais básicos atuais, possuem um desempenho melhor do que os modelos top de linha atuais em termos de recepção e sinal.

Os testes, realizados em laboratório, revelaram que os modelos mais novos não são tão bons em captar sinais fracos como os dispositivos mais antigos e do que os mais baratos vendidos atualmente. Confira os índices revelados:
  • Alguns smartphones precisam de um sinal até 10 vezes mais forte do que os celulares comuns para fazer ou receber chamadas.
  • Nas redes 2G e 4G, os smartphones analisados precisaram, em média, de um sinal 7 vezes mais forte do que os celulares comuns.
  • Na rede 3G, foi necessário um sinal 9 vezes mais forte para que os smartphones executassem o mesmo trabalho dos celulares comuns.

Por que isso acontece?
De acordo com o Ofcom, a perda na capacidade acontece por conta da utilização de vidro e metal no acabamento dos smartphones, em vez do plástico, usado em opções mais baratas.

O órgão se recusou a revelar quais foram os dispositivos usados nas experiências. "Nós testamos um número muito pequeno de telefones celulares, não para o ranking, mas para entender como aparelhos realizada em diferentes situações. Como ninguém dispositivo consistentemente superou os outros optamos por não listar os aparelhos", revelou um porta-voz.

Via DailyMail

Por que a caridade bilionária dos Zuckerberg gerou tanta desconfiança?

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/por-que-a-caridade-bilionaria-dos-zuckerberg-gerou-tanta-desconfianca/53482?utm_campaign=newsletter_posicao_maiscoment_01&utm_medium=leia_mais&utm_source=newsletter

Telefonia celular no Brasil cai pelo 5º mês consecutivo em setembro

Dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, na última quinta-feira,3, mostram uma queda no número de linhas de celular ativas no Brasil em outubro. No período, foram registrados 273,8 milhões de acessos, 2 milhões a menos do que o valor obtido em setembro. Destes, 201,3 milhões correspondiam a linhas pré-pagas e 72,5 milhões a linhas pós-pagas.

Outubro é o quinto mês consecutivo de quedas na base de telefonia móvel brasileira e representa uma queda de quase 6 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com a Anatel, a redução é reflexo da estratégia das operadoras de focar no segmento pós-pago e na tendência do consumidor de reduzir o número de chips usados.

Domingo, 06 de Dezembro de 2015. Dia da Extensão Rural!

Bom dia!
Domingo, 06 de Dezembro de 2015.
Dia da Extensão Rural no Brasil 




 No dia 6 de dezembro é comemorado, em todo o país, o Dia Nacional da Extensão Rural. Nesse mesmo dia, no ano de 1948, foi fundada a Emater de Minas Gerais, a primeira experiência brasileira direcionada para a introdução de novas técnicas de agricultura e economia doméstica, de incentivo à organização e de aproximação do conhecimento gerado nos centros de ensino e de pesquisa aos produtores rurais. Hoje, a Extensão Rural desenvolve ações imprescindíveis para o desenvolvimento rural, ajudando a democratizar espaços e validando os anseios das comunidades, além de levar a seus públicos prioritários - agricultores familiares, assentados da reforma agrária, descendentes de quilombos e pescadores artesanais - princípios de cidadania.