Rádio Acesa FM VR: 2020-03-01

sábado, 7 de março de 2020

Vereador Paulinho Raio X é preso por extorsão no Rio de Janeiro

Foi preso na manhã deste sábado (3) o vereador da Câmara Municipal de Volta Redonda, Paulinho do Raio X, no Rio de Janeiro. Ele estava sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MP-RJ), por meio do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral da Justiça (GAOCRIM).

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF) prenderam em flagrante o vereador no momento em que receberia a quantia R$ 325 mil reais, supostamente para evitar o impeachment do prefeito de Volta Redonda. Ele estava em um carro alugado com placa adulterada.

A CIAF e o GAOCRIM apuram a denúncia de que três vereadores teriam cobrado uma grande quantia em dinheiro, mais um valor que deveria ser pago mensalmente para não estimular o impeachment, que foi votado essa semana. O prefeito informou aos agentes que teria conseguido gravar, por meios próprios, a solicitação do valor feita na semana passada.

As gravações feitas pelo prefeito, além de anotações de valores realizadas pelo vereador, entre outras provas coletas estão sendo analisadas. O vereador foi conduzido para a unidade, onde prestou depoimento. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de corrupção passiva e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

As investigações prosseguem para esclarecer todas as circunstâncias do caso. O prefeito e os outros dois vereadores também serão ouvidos.

Polícia prende acusado de tentativa de homicídio em Itatiaia

Um homem condenado por tentativa de homicídio foi preso nesta sexta-feira (4) em Itatiaia, no Sul Fluminense. De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso quando ia passear na casa mãe no município.

De acordo com as investigações o acusado estaria foragido e se escondia em São José dos Campos, em São Paulo. Ele foi  encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) onde ficará à disposição da justiça.

Decisão Judicial tira a Cedae da prestação de serviço ao município de Valença, RJ

Atendendo uma decisão judicial, o prefeito Fernandinho Graça assinou no último dia 12 de fevereiro, decreto em que tira da Companhia Estadual de Água e Esgoto – CEDAE a responsabilidade sobre o abastecimento de água em todo o município. Ao mesmo tempo, o prefeito autorizou que a empresa Epac Esba Estruturadora de Projetos, assuma o sistema por um período de 180 dias, em caráter emergencial, até que a administração municipal elabore estudos necessários para promover alterações na gestão dos serviços.

A nova empresa contratada e a CEDAE deverão cooperar na transição dos serviços, para que a continuidade do abastecimento de água no município não tenha qualquer problema. No decreto o prefeito Fernandinho Graça também deixou claro que a empresa deverá buscar contratar os profissionais que atualmente estão vinculados, direta ou indiretamente, na prestação dos serviços pela CEDAE.

Caminhão pega fogo no Jardim Amália em Volta Redonda, RJ

Um caminhão pegou fogo no inicio da tarde deste sábado no bairro Jardim Amália, em Volta Redonda, RJ. O veiculo estava estacionado ao lado de uma farmácia quando as chamas tomou o veiculo.


O Corpo de Bombeiros informou que as chamas de destruiu todo o veiculo. O fogo foi grande proporções. Apesar do incidente, ninguém se feriu.

Acidente na descida do viaduto Heitor Leite Franco com a 7 de Setembro no Aterrado

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou uma pessoa ferida no início da tarde deste sábado (7) em Volta Redonda, RJ. Segundo as primeiras informações, um motociclista teria sido atingido por carro de passeio.

A colisão aconteceu na descida do viaduto Heitor Leite Franco, sentido bairro Niterói. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada socorreu a vitima e a conduziu ao Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo.

O trânsito ficou parcialmente interditado para a realização do trabalho de perícia.

Identificado o jovem morto atropelado no bairro Siderlândia em Volta Redonda, RJ

Foi identificado como Maicon Brito Juvêncio, de 18 anos, morto atropelado na madrugada desta sexta-feira (6) na Avenida Adalberto de Barros Nunes, bairro Siderlândia, em Volta Redonda, RJ. A noticias foi dada em primeira mão pelo PORTAL RÁDIO ACESA.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vitima, mas quando chegou ao local o jovem estava sem vida. O acidente foi próximo ao acesso a Rua 13.

 O corpo de Maicon demorou para ser liberado no IML, pois a família estava sendo localizada para a identificação e liberar o corpo para o sepultamento.

A reportagem apurou que Maicon estava sendo procurado pela família desde a noite dia do último dia 5. Eles anunciaram nas redes sociais que o jovem teria saído de casa trajando camisa vermelha, bermuda clara e chinelo.

O jovem, que morava no bairro Belmonte, não teria informado o destino quando saiu de casa.

O corpo de Maicon está sendo velado na capela do cemitério do Retiro — Bom jardim —, e sepultamento está previsto para acontecer às 17 horas deste sábado.

Vila Nova Futebol Clube convoca Assembleia Geral Ordinária




EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA




O Presidente do Vila Nova Futebol Clube, no uso de suas atribuições legais, convoca
todos os associados, em dia com suas contribuições, prevista no Artigo 6º do Estatuto
Social Clube para a Assembleia Geral Ordinária, de acordo com o artigo11,paragrafo
Segundo, Inciso lll, do Estatuto Social, que realizará no dia 10 de março de 2020, na
Sede do Clube, situada na rua Sebastião Colimério, número 136, bairro Vila Nova, 
      Barra Mansa RJ, em primeira convocação as19:00 horas,com quórum legal e em segunda
e última convocação 20:30 com qualquer número de sócios presentes com encerramento
previsto para as 21:00 horas ; Ainda , conforme prevê o Artigo 14 do Estatuto Social
l – A eleição se dará no dia10 /03/2020, das 19 :00 horas as 20:30 horas, no primeiro
dia, imediato, a publicação do edital,exceto o dia da eleição,funcionará de 19 :00 horas
até 21:00 horas, para deliberarem seguinte ordem do dia : a) Eleição da Diretoria e do
Conselho Fiscal para o triênio 2020/2023. b) Posse da Diretoria e do Conselho Fiscal
para o triênio 2020/2023. c) Assuntos Gerais.







Luís Paulo da Silva
Presidente

Desconto de 18% no IPTU vai até dia 10 de março em Volta Redonda

Benefício é para quem optar pelo pagamento em cota única
Os contribuintes que escolherem pagar o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2020, em cota única e com desconto de 18%, têm até o próximo dia 10, em Volta Redonda. Também haverá a opção de quitar em cota única até o dia 31 de março, com desconto de 10%. Foram emitidos mais de 112 mil carnês.

Quem optar pelo pagamento integral, sem desconto, pode dividir o valor em seis vezes. O vencimento da primeira cota está marcado para o dia 31 de março. As demais parcelas vencem em 30 de abril, 29 de maio, 30 de junho, 31 de julho e 31 de agosto.

“O IPTU é muito importante para investirmos em melhorias para a cidade, em várias áreas como educação, saúde e infraestrutura. Conseguimos aumentar a capacidade de arrecadação e o cidadão, além de estar em dia com a prefeitura, ajuda para que a cidade melhore cada vez mais”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

Os cidadãos que por algum motivo não receberem o carnê antes da primeira data para pagamento em cota única, pode retirar a segunda via pelo site da prefeitura, acessando o link: http://www.voltaredonda.rj.gov.br/smf/mod/iptu/ ou pelo acesso rápido IPTU e Taxas na página principal do site.

A Secretaria Municipal de Fazenda informa que caso o contribuinte não concorde com alguma informação, deve comparecer aos guichês 8 e 9 no térreo da prefeitura, para apresentar quais são as divergências até o dia 10 de março.

IPTU Digital – Para receber o carnê digital a partir de 2021, o cidadão pode fazer o cadastro no IPTU Digital, opção lançada pela prefeitura com o objetivo de gerar economia e sustentabilidade. O cadastro é feito através do site iptudigital.voltaredonda.rj.gov.br. Após o preenchimento com nome, inscrição imobiliária e CPF do contribuinte, as informações vão para um banco de dados e, a partir daí, a pessoa passa a receber o carnê digital do IPTU por e-mail.

Acontece neste sábado o dia D para vacinação contra o Sarampo

Acontece nesse sábado, dia 7, o dia “D” da campanha “Rio contra o Sarampo“ de vacinação contra a doença. Todas as unidades e saúde da cidade estarão abertas, de 08 às 17 horas. Vale lembrar que o público-alvo são crianças de seis meses até adultos de 59 anos. Basta comparecer a unidade de saúde mais próxima munido da carteira de vacinação.

A campanha de vacinação contra o sarampo tem como objetivo promover medidas para contenção do avanço da doença, de acordo com a faixa etária definida pelo Ministério da Saúde. O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e até chegar ao óbito.

“Estamos intensificando a vacinação contra o sarampo. Já realizamos quatro etapas de vacinação, inclusive no carnaval, e continuamos ministrando a vacina também nas unidades de saúde durante a semana, inclusive nos horários estendidos” explicou a enfermeira e coordenadora do Programa de Imunização de Pinheiral, Márcia Abbado.

Açude realiza festival de prêmios em comemoração a páscoa

A associação de moradores do bairro Açude promoveu no dia 1º de março a 10° edição do festival de prêmios em comemoração a páscoa.

Cerca de cem pessoas participaram do evento. Com muita diversão e distribuição de prêmios através de sorteios foi realizado uma grande festa.

O evento tem o objetivo arrecadar fundos para quitar os custos da sede, onde está instalado a associação, e outros investimentos, segundo informou o presidente Alan Cunha.

"A gente agradece a participação de todos, inclusive os cinquenta patrocinadores, entre eles; empreendedores do bairro e região", disse.


O diretor Wéllisson Carlos disse que essa foi a última edição do festival de prêmios da chapa 1, eleita para o triênio (2017-2020). Em abril acontece novas eleições para um nova chapa. Ele afirma que todas as arrecadações estão sendo aplicada na m,manutenção do prédio da associação.

Ele ainda acrescentou que os pagamentos de contas e de dívidas estão sendo possível com o trabalho de arrecadação.

"Recentemente foi adquirido um freezer para que seja usado em eventos aqui na sede através do aluguel social, temos como exemplo o evento que está para acontecer no dia 20 de março a comemoração dos 3 anos da nossa gestão “Açude em Ação”, e dos 37 anos de fundação da
AMABA, onde iremos comemorar com bolo gigantesco, concluiu.

Manuteção de emergência deixa bairro sem água em Volta Redonda

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda informou que realizou duas manutenções na adutora que atende o bairro Roma e Distrito Industrial (na estrada de Volta Redonda). Por conta das intervenções, o abastecimento de água na localidade teve que ser interrompido.

As manutenções aconteceram nesta quinta-feira, dia 05 e seguiram durante a sexta-feira, dia 06, com uma ação próxima à Rodovia do Contorno. A previsão é que o serviço seja normalizado em até 48 horas.

A Autarquia pede desculpas pelos transtornos e ressalta que está trabalhando dia a dia com o compromisso de levar água de qualidade a toda Volta Redonda.

sexta-feira, 6 de março de 2020

Motociclista sofre acidente na Dutra, em Pirai

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um acidente envolvendo uma moto na tarde desta sexta-feira (6) deixou um homem ferido na Rodovia Presidente Dutra, em Pirai, no Sul Fluminense. A vitima caiu da moto e foi parar no acostamento.

Motoristas que passavam pelo local parou para amparar e pedir socorro para o motociclista.

De acordo com as PRF, a vitima foi socorrida e levada para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda. O estado de saúde da vitima não foi divulgado.

Jovem morre atropelado no bairro Siderlândia, em Volta Redonda, RJ

Um atropelamento matou um jovem, ainda sem identificação, na Avenida Adalberto de Barros Nunes, no bairro Siderlândia, em Volta Redonda, RJ. O acidente fatal aconteceu por volta de 1h desta sexta-feira, dia 6.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vitima, porém, informou que quando chegou no local, próximo a entrada da Rua 13, a vitima já estava sem vida.

A reportagem apurou que o jovem morava na área de posse no Belmonte, mesmo assim, não foi possível a identificação.

O corpo foi removido ao IML de Volta Redonda, onde aguarda a liberação por um familiar.

Bombeiros são acionados para princípio de incêndio em residência no Água Limpa

Agentes do 22º Grupo de Bombeiros Militar foram acionados para um princípio de incêndio na tarde desta sexta-feira (6) em uma residência no bairro Água Limpa, em Volta Redonda, RJ.

Três viaturas foram até a Avenida Visconde do Rio Branco, onde havia chamas na residência. O fogo foi debelado.

Até esta publicação não havia informação de feridos. A ocorrência segue em andamento.

Bloco da Vida volta a avenida neste sábado, dia 07, em Volta Redonda

Com o samba-enredo “Do Alto a Terra é Azul”, o desfile une diversão e consciência ambiental
O próximo sábado, dia 07, será de alegria e diversão em Volta Redonda. O Bloco da Vida volta a desfilar na Vila Santa Cecília, com mais de 600 componentes e com o samba-enredo “Do Alto a Terra é Azul”, cujo tema central é o meio ambiente. A concentração dos integrantes será às 17 horas, na Praça Brasil, e o desfile acontece a partir das 19 horas. O Bloco da Vida desfilou pela primeira vez na terça-feira de Carnaval, dia 25 de fevereiro.

Neste ano, o Bloco da Vida desfila com mais de 600 foliões e 46 ritmistas com idade entre 50 e 90 anos, sendo que 90% pertencem à terceira idade. O enredo foi distribuído em nove alas, quatro alegorias e 60 destaques. Os temas abordados nas fantasias são: poluição do solo e das águas, agrotóxicos, queimadas, chuva ácida, lixo espacial, reflorestamento, educação ambiental e água potável.

A fantasia referente ao tema agrotóxico vem com o símbolo de caveira, que representa a química, em destaque. Já a do reflorestamento é representada por um trabalhador de macacão, reconstruindo o planeta, plantando novas árvores em substituição às que morreram ou foram derrubadas. A poluição do solo será simbolizada por fantasias com predominância de cores escuras.

Já os idosos que tratam a respeito do lixo espacial estarão com cores frias e prata, para fazer a ligação com restos de satélites, foguetes, entre outros. Os integrantes que falam sobre a queimada usam roupas confeccionadas com tecido que imita fogo. E aqueles da ala da educação ambiental vestem roupas em diversos tons de verde. Já a fantasia da água tem tons de azul.

A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, disse que o primeiro desfile foi lindo mesmo com a chuva. “O desfile foi um sucesso e sabemos que esse segundo também será lindo. Para este sábado manteremos o mesmo trajeto e segurança que proporcionamos no anterior. Todas as ações são executadas com muito respeito e responsabilidade no uso do dinheiro público que é empregado no bem social”, afirmou.

Douglas Borges aposta na força do Voltaço em casa para vencer o Vasco

Com 100% de aproveitamento no Raulino de Oliveira e nenhum gol sofrido em quatro partidas, o Volta Redonda quer fazer do fator casa a sua principal arma para vencer o Vasco neste domingo, dia 8 de março, às 16h, pela segunda rodada da Taça Rio.

Um dos principais protagonistas da vitória do Esquadrão de Aço na estreia do segundo turno diante do Macaé, com um pênalti defendido e, pelo menos, três defesas difíceis, o goleiro Douglas Borges prega respeito ao adversário, que vem evoluindo, mas destaca que o Voltaço entrará em campo preparado para brigar pelos três pontos.

- Viemos de uma vitória muito importante e que nos motiva a lutar pela classificação para as semifinais novamente. Teremos um jogo muito difícil contra o Vasco no domingo, que, além de ser uma equipe de maior investimento, vem crescendo muito nos últimos jogos e merece sempre o nosso respeito. Sabemos da nossa força no Raulino, estamos com 100% de aproveitamento e vamos fazer de tudo para seguir vencendo em casa - destacou o goleiro tricolor, que ainda aproveitou para convocar a torcida.

- Em todos os nossos jogos em casa, o incentivo que veio da arquibancada foi fundamental e no domingo não será diferente. Esperamos ter mais uma vez o apoio do nosso torcedor, que vem cantando e jogando com o time os 90 minutos. Vamos juntos buscar mais uma importante vitória e seguir na briga pela classificação para a semifinal - convocou.

Restaurante Popular de Volta Redonda terá prato vegetariano

Refeição sem alimentos de origem animal será oferecida toda quarta-feira a partir da próxima semana
O Novo Restaurante Popular de Volta Redonda lança na próxima semana uma iniciativa pioneira. Toda quarta-feira, a partir do dia 11 de março, será ofertado um prato vegetariano, sem alimentos de origem animal, incluindo a proteína. A princípio, o restaurante vai se preparar para atender cinquenta clientes vegetarianos, mas a quantidade será adaptada de acordo com a demanda.

A coordenadora municipal de Segurança Alimentar, Cristiane Seabra, explica que o funcionamento do Restaurante Popular será normal, apenas na quarta-feira será incluída uma proteína vegetal para acompanhar a guarnição do cardápio tradicional.

“O vegetariano às vezes não atinge o consumo de proteína ideal para manter a saúde. Estamos fazendo uma adaptação para atender esse público e até apresentar essa forma de alimentação para os outros usuários do restaurante”, disse Cristiane.

No lançamento do serviço, na próxima quarta-feira, dia 11, estudantes de Nutrição do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) estarão falando sobre os benefícios da alimentação vegetariana.

DIA A DIA - Os cardápios do Restaurante Popular são elaborados pela empresa prestadora de serviço e aprovados por nutricionistas da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária). Todos os dias devem ser preparados dois tipos de salada, um prato protéico (tendo opção ovo ou isca de fígado apenas nos dias em que a preparação protéica seja suína ou pescado), uma guarnição (como macarrão, polenta, farofa), dois acompanhamentos (arroz e feijão), além de suco e sobremesa. Ainda tem o café como cortesia.

O Restaurante Popular funciona na Avenida Integração, no bairro Aterrado, em dias úteis, respeitando o calendário da prefeitura de Volta Redonda. O local serve 600 cafés da manhã, entre 6h e 9h, e 1,5 mil almoços, das 10h30 até 14h30 ou até esgotarem o número de refeições. O preço do café da manhã é R$ 1,50 e o almoço custa R$ 3,50.

Prefeito se reúne com a Light para levar energia elétrica em Rua do Oriente

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Na manhã da última quarta-feira (04/03), o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, acompanhado do Procurador do Município e dos Secretários de Serviços Públicos, Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Habitação e Regularização Fundiária se reuniu com técnicos da empresa Light, na sede da Prefeitura de Pinheiral. O objetivo foi obter retorno sobre a demanda dos moradores da Rua Lima, no Oriente, e poder levar iluminação pública ao local.

Em fevereiro uma equipe da Light esteve no local para fazer a avaliação do problema que já dura mais de seis anos. A Light entendia que a localidade era um loteamento e, neste caso, essa extensão de rede teria que ser custeada pelo responsável da obra. E o entendimento da Prefeitura é que esta localidade é uma extensão da Rua Lima, inclusive baseada em decretos oficiais e, sendo assim, essa extensão é de responsabilidade da empresa.

“Desde o início da minha gestão, tenho pedido empenho da minha equipe junto a Light para a resolução deste problema. É uma demanda que já dura mais de seis anos e parece que estamos chegando a uma situação satisfatória para todos. Fomos orientados a formalizar primeiro o pedido para instalação de iluminação pública do local e, após esta instalação, os moradores poderão pedir a ligação direto da Light. Formalizamos o pedido oficialmente nesta reunião e estamos esperando a resposta da empresa com o orçamento nos próximos dias”, explico o prefeito Ednardo Barbosa.

Volta Redonda adere ao Dia D de Combate ao Sarampo neste sábado, dia 7

Todas as todas as 46 unidades básicas de saúde vão funcionar das 8h às 17h
Volta Redonda aderiu à campanha nacional para colaborar com a interrupção da circulação do vírus do sarampo no Brasil e realiza neste sábado, dia 07, o terceiro Dia D de vacinação contra a doença neste ano. Todas as 46 unidades da Atenção Básica em Saúde vão funcionar das 8h às 17h para atender o público-alvo, formado por crianças a partir de seis meses e adultos até os 59 anos.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Milene Paula de Souza, confirma que a procura pelas unidades foi realmente expressiva nos dois primeiros meses do ano. “Mas convidamos a toda população alvo que compareça à unidade para atualização do cartão vacinal”, falou.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, acredita que o funcionamento das unidades no sábado facilita o acesso de toda família à vacina. “Pretendemos manter a meta alcançada nos outros dois Dias D de vacinação de 2020, imunizando cerca de três mil pessoas”, disse.

Independente da campanha nacional, todas as unidades da Atenção Básica de Volta Redonda disponibilizam a vacina contra o sarampo durante todo o ano. A dose deve ser ministrada aos 12 meses com reforço aos 15 meses. Entre os adultos, são indicadas duas doses até os 59 anos. Acima dos 59 anos, o estado vacinal do paciente e o cenário de incidência da doença no caso de viagem para área endêmica devem ser avaliados.

quinta-feira, 5 de março de 2020

'Léo Catinga-LV' é detido no bairro Água Limpa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Um suspeito foi detido nesta quinta-feira (5) com um rádio comunicador, três pinos de cocaína, dois sacolés da mesma droga, sete cartões com chip de celular e um aparelho de celular no bairro Água Limpa, em Volta Redonda, RJ.

O 28º BPM-VR informou que agentes do Serviço Reservado, após receber denuncias do Disque-denuncia foram até a Rua das Cravinas, afim de averiguar a informação de um suspeito que estaria em atitude duvidosa, típica à do tráfico.

Com auxilio da equipe de apoio do GAT I detiveram o suspeito, conhecido como "Léo Catinga-VL", com o material a cima descrito.

Ele foi conduzido para a 93ª DP de Volta Redonda, onde o material ficou apreendido.

PM faz mais uma apreensão de drogas no Beco do Val, no Santo Agostinho

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Um suspeito foi preso na tarde desta quinta-feira (5) no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, RJ. Ele foi flagrado em atitude suspeita no Beco do Val.

O 28º BPM-VR informou que policiais se posicionaram na intenção de investigar o crime de tráfico de drogas na região, e observaram a atitude de um homem recebendo e entregando algo do tipo drogas à usuários.

Os policiais informaram que ao abordar o suspeito encontraram uma quantia de R$ 50,00 que confessou o uso para compra de drogas. Por fim, ele acabou levando os agentes até onde estava escondido 239 pinos de cocaína, 30 trouxinhas de maconha, R$ 10,00 em espécie e um aparelho celular.

O suspeito, conhecido como "Careca ou Flamengo", foi preso e conduzido para a 93ª DP de Volta Redonda.

Homem é assassinado quando andava de bicicleta em Resende, RJ

Policiais militares foram acionados no final da tarde desta quinta-feira (5) para comparecerem até Rua São Cristovão no bairro Paraíso, em Resende, RJ. Os agentes foram averiguar o caso de um homem baleado.

No local encontraram um homem morto com marcas de tiros na cabeça. Eles foram informados por populares que a vitima andava de bicicleta quando foi atingida por disparos de arma de fogo, vindo a morrer na hora.

O caso foi encaminhado a Delegacia de Resende 89ª DP, que enviou um perito ao local. O caso segue sendo investigado. Até esta publicação ninguém tinha sido preso.

O corpo foi removido pelo Corpo de Bombeiros ao IML de Resende.

Primeiro caso de coronavírus no Rio é registrado em Barra Mansa

Uma paciente foi detectada com coronavírus nesta quinta-feira (5) em Barra Mansa, no Sul do Estado do Rio de Janeiro. Este é o primeiro caso no estado do Rio de Janeiro. O Brasil já tem oito casos confirmados do novo coronavírus. São seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. A paciente do Rio é da cidade de Barra Mansa, que fica no Sul fluminense.

Segundo o secretário de Estadual de Saúde, Edmar Santos, a paciente, que esteve recentemente na Itália, procurou uma unidade de saúde de Barra Mansa, no dia 1° de março e teve material coletado e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen) e à Fiocruz para confirmação da infecção pela doença.


A mulher, que não foi identificada, permanecerá em isolamento domiciliar de 20 dias, contados a partir da manifestação dos primeiros sintomas, fechando o ciclo no dia 20 de março. A infectada pela doença esteve no país da Europa entre os dias 9 e 23 de fevereiro. Ela responde bem ao tratamento dos sintomas.

Os familiares da paciente estão sendo supervisionados pela Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) monitora os eventuais contatos próximos do voo em que a paciente esteve quando retornou da Itália.

Edmar Santos orienta que a população se mantenha tranquila e não divulgue notícias falsas, evitando “pânico desnecessário no momento”. O secretário complementa que não há transmissão do novo coronavírus sustentada dentro do território do Rio de Janeiro e esclarece que a população de Barra Mansa deve se manter calma, já que não há indício de circulação interna do vírus na região.

Ainda de acordo com Edmar Santos, a paciente não está em isolamento completo. Ela foi orientada sobre os cuidados em relação ao contato direto com os familiares que moram na mesma residência.
Como medidas de prevenção ao novo coronavírus, deve se evitar o contato das mãos com os olhos e a boca, cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar, além da lavagem frequente das mãos e a utilização de álcool gel.

O Ministério da Saúde atualizou na tarde desta quinta-feira (5), os casos em todo o Brasil. Ao todo, são oito. Seis deles são em São Paulo, um no Rio e outro no Espírito Santo (que ainda não foi contabilizado na listagem da pasta).

Além disso, existe um caso confirmado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, mas a contraprova ainda é aguardada. Trinta e três países são monitorados.
Ao todo, são 636 casos suspeitos sendo analisados. 79 são no Rio e 58 foram descartados no estado, ainda segundo o Ministério da Saúde.

Morre o adolescente vitima do acidente de moto no trevo de Dorândia, em Barra do Piraí

Morreu ao dá entrada na Santa Casa de Misericórdia o adolescente de 17 anos que sofreu acidente de moto no km 268 da Rodovia Lúcio Meira — BR-393 —, no trevo de acesso ao distrito de Dorândia, em Barra do Piraí, RJ.

A moto se envolveu em uma batida com um Fiat Pálio no inicio da tarde desta quinta-feira, dia 5. A vitima foi conduzida em estado grave para a unidade médica, onde não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência foi encaminhada a 88ª DP de Barra do Piraí.

Funcionário sofre queimaduras na CSN





Dois suspeitos da tentativa de homicídio no Retiro são presos em Piraí, RJ

Foto: divulgação da Polícia Civil
Dois jovens, de 18 e 23 anos, foram presos nesta quinta-feira (5) por trafico, associação e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram presos no morro do sossego I e o outro na Fazendinha - em Santanézia, em Pirai, RJ.

O Delgado Titular a 93ª DP, Wellington informou que a dupla é suspeita da tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira, dia 4, contra um jovem no bairro Retiro. A vitima foi atingida por dois disparos de raspão no rosto.

No momento da prisão os policiais civis apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada e cerca de meio quilo de cocaína.

Dupla é detida com mais de 700 pinos de cocaína em Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Dois homens, de 19 e 22 anos, foram presos com 732 pinos de cocaína no bairro Colônia, em barra Mansa, RJ. O flagrante aconteceu na Estrada Fazenda Santa Izabel, na tarde desta quarta-feira, 4.

O 28º BPM-VR informou que chegou ao suspeitos através de uma denuncia anônima, eles estavam em uma residência quando foram abordados. Ao serem questionados pelos policiais acabaram confessando estar traficando.

Um dos suspeitos mostrou o local onde as drogas estavam escondidas.

A ocorrência foi encaminhada a 90ª DP de Barra Mansa.

Motociclista fica gravemente ferido em acidente na BR-393, em Barra do Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PRF
O condutor de uma motocicleta ficou gravemente ferido em um acidente no início da tarde desta quinta-feira (5) no km 268 da Rodovia Lúcio Meira — BR-393 —, em Barra do Piraí, RJ.

A PRF informou que a moto JTA Suzuki e um Fiat Pálio se envolveram uma batida, no retorno do trevo de acesso ao distrito de Dorândia.

A vitima foi conduzida a Santa Casa de Barra do Piraí.

A pista foi interditada, no momento o trânsito está fluindo pelas vias marginais do trevo até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil.

Ator do Filme Cidade de Deus é acusado de ameaçar funcionários da SMAC-VR

Estão na Delegacia de Polícia de Volta Redonda, funcionários da Secretaria Municipal de Ação Comunitária que disseram ter sido vítimas de ameaças do ator Rubens Sabino, de 38 anos, conhecido por atuar no filme “Cidade de Deus”, de Fernando Meireles; como “O Traficante Neguinho”.

Segundo informações, ele teria ameaçado de morte e desacatado funcionários, durante ação de condução a delegacia. Ele teria entrado em uma repartição da prefeitura e foi levado por guardas municipais a delegacia.

O ator também é acusado de ter jogado os profissionais da GM, SESPe SMACcontra a opinião pública.

Um termo circunstanciado foi registrado na 93.ª DP.

Rubens Sabino interpretou o traficante Neguinho, assassinado em meio a um ponto de tráfico de drogas no loga metragem Cidade de Deus; um filme de ação brasileiro de 2002 que retrata o crescimento do crime organizado na favela que começou a ser construída nos anos 1960 e se tornou um dos lugares mais perigosos do Rio de Janeiro no começo dos anos 1980.

Ex-dependente químico e ex-morador da Cracolândia, agora vive como de andarilho e foi visto pela cidade de Volta Redonda vendendo paçoca.

Carreta é flagrada com produto sem nota fiscal na Dutra em Barra Mansa, RJ

Agentes da PRF flagraram no início da madrugada desta quinta-feira (5) uma carreta transportando álcool com nota fiscal irregular. A ocorrência aconteceu na altura do km 276 da Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, RJ.

De acordo com a PEF, ao abordar o veiculo tanque, constatou que a documentação apresentada tinha o registro de 45 mil litros de álcool etílico transportado, porém ao ser consultado a Receita Estadual, foi informado que a referida nota fiscal apresentava irregularidades e inconsistências tributárias.

Desta forma, o condutor de 36 anos foi detido e apresentado juntamente com a carreta no posto fiscal da Receita Estadual de Nhangapi para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Homem é detido nu na dutra em Barra Mansa, RJ

Na manhã desta quarta-feira (4) um homem foi detido por correr nu no acostamente da Rodovia presidente Dutra, Barra Mansa, RJ. O caso aconteecu na altura do km 267 da BR-116.

Os policiais abordaram o indivíduo de 47 anos, que alegou estar muito nervoso devido sua mãe estar internada com problemas de saúde, estando um pouco desequilibrado emocionalmente e com problemas intestinais(diarreia).

Os policiais descobriram que um Hyundai/HB 20, estacionado alguns metros mais adiante, quase em frente a um posto de combustíveis, era do homem.

O indivíduo foi submetido ao teste etílico, mas, o resultado foi negativo para alcoolemia, também, não aparentava estar sob efeito de qualquer outra substância.

Foi solicitado que o homem vestisse a roupa e logo depois detido e conduzido até o Posto PRF de Floriano, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO), sendo enquadrado  no Artigo 233 do Decreto-Lei 2848/40 (Praticar ato obsceno em local público ou aberto ou exposto ao público); tendo assinado termo de compromisso se comprometendo a comparecer ao JECRIM qdo for intimado, sendo liberado p/ responder o processo em liberdade.

Mulher tem carro roubado na RJ-155, em Rio Claro

Uma motorista teve o carro roubado enquanto passava por um trecho da RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga) em Rio Claro, no Sul do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (4).

Segundo a Polícia Civil, os dois assaltantes estavam de carro. Eles ultrapassaram o veículo da vítima, forçaram a parada na estrada e anunciaram o assalto ameaçando a mulher com uma arma. Em seguida, fugiram levando o carro da vítima pelo sentido Angra dos Reis.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mulher tem 34 anos e estava sozinha no momento do assalto. Ela não foi ferida pelos criminosos.

A vítima abriu um boletim de ocorrência na delegacia de Rio Claro, que passa a investigar o caso. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado.

Suspeito é detido com drogas no Beco do Val, no bairro Santo Agostinho

Foto: divulgação da PM
Um suspeito foi preso nesta quarta-feira (4) com drogas no Beco do Val, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, RJ. A prisão foi possível durante policiamento em um local, onde foi encontrado corpo de homem, na terça-feira, dia 3.

Após a suspeita da atitude do indivíduo foi feito abordagem e os agentes encontraram 4 pinos de cocaína e R$ 156,00 em espécie no bolso da bermuda dele. O suspeito disse estar traficando no local, e acabou confessando o local onde um material estava escondido.

Foto: divulgação da PM
No meio da mata os policiais encontraram 162 pinos de cocaína e 82 trouxinhas de maconha. As drogas foram conduzidas para a delegacia de polícia 93ª DP.

Dupla é flagrada furtando gasolina de moto na Beira Rio

Dois suspeitos, de 25 e 34 anos, foram flagrados furtando gasolina de um moto parada na Avenida Adalberto de Barros Nunes — Beira-Rio —, próximo a passagem da CSN no Retiro, em Volta Redonda, RJ. O crime aconteceu nesta quarta-feira (4).

Na tentativa de abordagem os dois homens fugiram, houve perseguição e um deles foi detido. Já o outro pulou no Rio Paraíba. O homem de 25 anos confessou que ele e o comparsa estavam em uma moto estacionada na Rua Coronel Macedo Soares, onde foi encontrado a Honda Fan 125 preta, com placa de Volta Redonda.

Os policiais conduziram o veiculo o suspeito para a 93ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Homem sofre tentativa de homicídio no Retiro, em Volta Redonda

Um jovem sofreu uma tentativa de homicídio nesta quarta-feira (4) em Volta Redonda, RJ. O crime aconteceu em frente a residência da vitima, na Fundação Beatriz Gama.

Policiais militares foram acionados, porém, ao chegar no local a vitima já tinha sido socorrida e levada ao Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo.

Na unidade médica o jovem relatou aos policiais que teria sido chamado ao portão por dois suspeitos, e ao atende-los foi alvejado por disparos de arma de fogo.


O jovem foi atingido por dois disparos de raspão no rosto. É estável o seu estado de saúde. Ele ainda disse não conhecer os atiradores.

A vitima relatou se tratar de dois homens negros vestidos de roupa camuflada.

A ocorrência foi encaminhada a 93ª DP.

Missionário Sebastião Siqueira será sepultado nesta quinta-feira (5) em Volta Redonda

Está previsto para acontecer às 9 horas desta quinta-feira (5) o sepultamento do missionário Sebastião Roberto de Siqueira, no cemitério Portal da Saudade, no bairro Jardim Belvedere, em Volta Redonda, RJ.

O missionário Tiãozinho, como era conhecido pelos amigos, morreu nesta quarta-feira (4) aos 73 anos de idade. Ele estava internado há três semanas no Hospital do Retiro.

Sebastião, que era morador do bairro Açude, estava com a esposa atendendo o chamado em uma trabalho de missionário pela igreja Assembleia de Deus, em Porto Alegre. Ele foi enviado pela Cadrevre ao campo em 2.001, onde ao logo de duas décadas atendeu o chamado; o Ide de Jesus.

O missionário deixou esposa, filho e netos. O corpo está sendo velado na Antigo templo da igreja evangélica Assembleia de Deus, próximo a rodoviária Francisco Torres de Volta Redonda, de onde o corpo sairá para o sepultamento às 9 horas.

Morre seu Ismael, morador do bairro Açude por mais de cinco décadas

Morreu na tarde desta quarta-feira (4) Ismael de Oliveira, aos 79 anos. Ele era morador do Açude 4 por mais de 5 décadas. O seu Ismael estava internado no Hospital Regional Médio do Paraíba, e teve falência múltiplas dos órgãos.

Ele deixa três filhos, 8 netos, 6 bisnetos e amigos vizinhos que teve ao longo do tempo. Viúvo, Ismael sempre foi um guerreiro e homem de exemplo. Atualmente participa do grupo Alcoólicos Anônimo, onde ajudava pessoas a se curar do alcoolismo.

O velório está pra acontecer na capela do cemitério do Retiro, onde está previsto para ser realizado o sepultamento, às 17 horas desta quinta-feira, dia 5.

Morre a cantora de "Beijinho Doce", Adelaide Chiozzo, aos 88 anos

A atriz e acordeonista brasileira Adelaide Chiozzo morreu nesta quarta-feira, aos 88 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia.
Chiozzo integrou o elenco de cantoras famosas da Rádio Nacional, onde trabalhou por 27 anos. Participou de vários programas na emissora, entre eles Alma do Sertão e Gente Que Brilha.

Ela deu voz à música Beijinho Doce, um dos seus maiores sucessos. Também foi estrela do cinema. De acordo com o Dicionário Cravo Albin de Música Popular Brasileira, sua estreia nas telonas aconteceu em 1946, na comédia Segura esta mulher, ao lado do pai, Afonso Chiozzo. Atuou em vários filmes entre os anos de 1947 e 1975. Também participou de novelas na TV Globo.

Adelaide nasceu em São Paulo no dia 8 de maio de 1931. Foi casada com o violonista Carlos Mattos, com quem teve uma filha.

O radialista Osmar Frazão, da Rádio Nacional, lamentou a perda da colega em uma postagem nas redes sociais. Frazão afirmou que a amada cantora Adelaide Chiozzo parte para o mundo de esplendores, e que ela foi bonita e cativante no rádio, na música e no cinema nacional.

quarta-feira, 4 de março de 2020

Operação da PM terminha com fuzil apreendido e dois suspeitos mortos em Angra dos Reis, RJ

Uma operação policial na manhã desta quarta-feira (4) terminou com arma de grosso calibre apreendida e dois suspeitos mortos na Comunidade Lambicada, em Angra dos Reis, região Costa Verde Sul do Estado do Rio de Janeiro.

A ação policial aconteceu após o 33º BPM ter a informação de que bandidos da Comunidade Lambicada planejavam atacar a Unidade de Policiamento do Camorim Grande.

Ao chegar na comunidade para realização da operação, o carro blindado da PM (caveirão) foi atacado fortemente por disparos de arma de fogo, sendo a necessidade da reação dos agentes revidarem.

De acordo com o 33º BPM, os policiais entraram na comunidade, onde aconteceu um novo ataque. Após os confrontos foram entrados dois homens feridos. Eles foram socorridos e levado para o Hospital Geral de Japuíba, onde chegaram mortos.

Durante a operação os policiais estouraram um paiol dos bandidos, apreendendo um farto material; armamento, munições e drogas.

Ao todo foram apreendidos um fuzil 5.56; um carregador de fuzil; 15 munições para fuzil; farto material de endolação; e 50 pinos contendo cocaína.

A ocorrência foi encaminhada a 166ª DP, de Angra dos Reis, onde o material foi entregue.

Defesa Civil alerta moradores de Barão de Juparanã

A Defesa Civil de Valença alerta a todos os moradores ribeirinhos e que moram próximo às encostas, muita atenção devido ao alto índice pluviométrico que vem ocorrendo na região.

A instituição alerta aos moradores próximos às margens do Rio Paraíba do Sul, no Distrito de Valença, Barão de Juparanã, para ter a atenção redobrada, pois por motivo de muitas chuvas no Estado de São Paulo e Região do Médio Paraíba, e Furnas ter que abaixar o nível do reservatório em Itatiaia, a Central de Operações de Furnas precisou aumentar a vazão de 281 m³ para 480 m ³.

O alerta também serve para quem mora próximo das áreas de risco de alagamento ou deslizamento. A prevenção deve ser a principal iniciativa do cidadão que não quer sofrer consequências graves.

A Defesa Civil do município, orienta para os principais cuidados. Aos primeiros sinais de rachaduras nos pisos ou paredes, postes e árvores inclinados ou mesmo sentir o chão tremer, a pessoa deve sair de casa imediatamente e ligar para Corpo de Bombeiros, ou a Defesa Civil que vai tomar as devidas providências.

Os telefones disponíveis da Defesa Civil são (24) 2452-6158 em horário comercial e 193 para o Corpo de Bombeiros.

Jovem arma encontro com homem para facilitar roubo de carro em Resende, RJ

Um homem de 48 anos ficou ferido à tiros após cair em um cilada com uma jovem de 18 anos em Resende, RJ. A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta terça-feira (3), na Rua Leonardo da Vinci, em frente a uma praça no bairro Monet.

O homem foi até o local do “encontro” em seu carro, um Honda Civic, onde foi rendido por dois assaltantes que estavam escondidos nas proximidades. Na tentativa de levar o carro, a vitima se desesperou e foi foi atingida por três disparos; um no quadril, um no tórax e um na mão direita, sendo socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital de Emergência, de Resende.

A princípio, a jovem alegou que estava com a vítima numa praça do bairro Monet, quando a dupla apareceu, baleou a vítima e exigiu o carro. Depois, contou outra versão: Disse que os bandidos tramaram a cilada alegando que precisavam de um carro para “levantar um dinheiro”.

A jovem foi presa depois que confessou sua participação no crime. Ela contou que a emboscada foi planejada por dois bandidos da Fazenda da Barra III, com os quais ela contraiu dívida de tráfico.

O carro da vítima foi encontrado na madrugada de hoje no bairro Novo Surubi. A jovem ficou presa em flagrante. Os dois assaltantes, segundo a polícia, já estão identificados.

A vitima não corre risco de morrer.

Rodovia Saturnino Braga será interditada em Rio Claro, RJ

A Rodovia Engenheiro Francisco Saturnino Braga — RJ-155, Barra Mansa x Angra dos Reis —, será interditada às 15 horas desta quinta-feira, dia 5 de março, na altura do trecho que desmoronou, km 18, em distrito de Lídice, no município de Rio Claro, RJ. A decisão aconteceu em reunião do Der-RJ nsta terça-feira, dia 3.

A erosão aconteceu no ultimo domingo, dia 1º, após fortes chuvas na região. A rodovia ficou bastante danificada, e para fazer a avaliação e a realização das obras de restauração será necessário a interdição.

Ainda não há uma previsão para que rodovia seja liberada. Os veículos terão de fazer o desvio pela Serra Piloto, pela RJ-149, sentido Mangaratiba.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (3/3), o governador Wilson Witzel anunciou a liberação de R$ 120 milhões para a recuperação de vinte estradas estaduais, após as fortes chuvas que vêm atingindo o estado, desde janeiro deste ano.

O vice-governador Cláudio Castro também participou da coletiva e explicou que o governo, em conjunto com a Procuradoria Geral do estado, está fazendo um planejamento para decretar emergência em algumas RJs.

A Procuradoria vai entregar ao governo, ainda esta semana, um documento que decreta a situação de emergência nas rodovias, com os principais problemas e estradas em situação de risco, para que o governo do estado possa contratar obras e serviços sem necessidade de licitação.

Operadoras de telefonia e internet terão até 24h para desbloquear linha

As empresas de internet e telefonia móvel serão obrigadas a desbloquear contas inadimplentes em até 24 horas após quitação do débito. É o que estabelece a lei n° 8.742/2020, do deputado André Ceciliano (PT), que foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Executivo, nesta terça-feira (03/03).

De acordo com a norma, o prazo contará a partir da comunicação do consumidor e valerá inclusive após o pagamento da primeira parcela em caso de celebração de acordo. A solicitação deverá ser feita por meio de canais como e-mail, site e aplicativos de mensagens instantâneas. Em caso de descumprimento, as empresas estarão sujeitas às sanções do Código de Defesa do Consumidor.

“As operadoras não vêm cumprindo determinação da Anatel alegando o prazo de comunicação do pagamento pela instituição financeira, que leva de três a cinco dias úteis, o que acaba sujeitando o consumidor a dias sem acesso a um meio de comunicação”, justificou Ceciliano.