Rádio Acesa FM VR: 2017-08-27

sábado, 2 de setembro de 2017

Ônibus com 50 estudantes bate em carro, na RJ-145, em Valença, RJ.

Pelo menos uma pessoa ficou ferida em um acidente envolvendo um ônibus e um carro na na RJ-145, em Valença na noite deste sábado (2).

Segundo informou a Polícia Militar, a batida aconteceu no bairro Chacrinha. O ônibus transportava 50 estudantes, que voltavam da faculdade em Valença para Rio das Flores.


O motorista do carro, identificado como Luís Carlos de Souza Filho, de 48 anos, foi levado para o Hospital Escola e encaminhado ao pronto socorro.

Mais uma apreensão de grande quantidade de drogas na Via Dutra, em Piraí


A guarnição do PATAMO composto pelos SGT Basílio, CB Brum e SD L.Silva. Silva, em uma atuação impecável durante abordagem a um coletivo, no município de Piraí, neste sábado (2), teve a atenção voltada para dois elementos em atitude suspeita que viajavam no ônibus. Ao realizar à revista nas bagagens, localizaram certa quantidade de drogas.

Os agentes fizeram a revista no bagageiro do ônibus, onde arrecadaram uma bolsa com farto material entorpecente, totalizando 22 tabletes grandes e 01 tablete pequeno de Maconha, totalizando 13,8 kg.

Os acusados foram apresentados à 94º Delegacia de Polícia onde foram autuados pela prática do disposto nos arts 33 e 35 da Lei 11.343/06.

Fogo em vegetação no bairro Agua Limpa na noite deste sábado

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Fogo em pasto próximo ao Recanto do Bosque 2, no Água Limpa/Foto: Samuel Aguiar

Fogo se alastrou pelo o pasto nas proximidades do conjunto de moradia Recanto do Bosque 2 na noite deste sábado (2). Não houve vitimas e nem consequências às moradias próximo ao local.

2 de setembro - Dia do Florista

Hoje é o Dia do Florista

O profissional, pouco reconhecido, que dá dicas e torna o momento de homenagem ou de cerimonia muito mais especial. Parabéns floristas do Brasil!
Valdiney Pimenta / Flickr
Flores

Hoje é o Dia do Florista. Nas plantas, a flor é a estrutura reprodutora que tem a função de produzir sementes. Pela beleza, atrai as abelhas, que saem babando sementes e perpetuando as plantas. Por sua beleza, é cultivada pelas pessoas, que a compram para presentear outras pessoas. Daí surgiu a floricultura.

Barreira fiscal apreende toneladas de garrafas de cachaça em Itatiaia

31t de garrafas de cachaça na Barreira Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia (Foto: Operação Barreira Fiscal/Divulgação)
Aproximadamente 31 toneladas de garrafas de cachaça com irregularidades na documentação fiscal foram apreendidas na quinta-feira (31), na Via Dutra, em Itatiaia, Sul do Rio de Janeiro. O produto estava sendo transportado por uma carreta que foi abordada no Posto da Barreira Fiscal de Nhangapi.


“Após verificação de rotina, os auditores constataram irregularidade na documentação fiscal apresentada pelo motorista. O veículo vinha da cidade de Jandaia do Sul, no Paraná, para o Rio de Janeiro, transportando 31.600 kg de cachaça em embalagem plástica”, informou a Barreira Fiscal. 

Ainda de acordo com os agentes, a carga ficou apreendida e a empresa transportadora foi autuada por transportar mercadoria com documentação fiscal irregular — o valor da multa não foi informado.

Menino que ficou famoso por fumar desde novo agora está curado do cigarro

Cercado por terras agrícolas e plantações na pequena aldeia de Teluk Kemang Sungai Lilin, no sul de Sumatra, um menino, com apenas 8 anos, fica sorrindo com sua mãe.



Mas este menino tem um passado tumultuado e uma reputação que o precede, tendo sofrido uma recuperação, a maioria das crianças jamais enfrentarão.

Seis anos atrás, Aldi Suganda, também conhecida como Aldi Rizal, era uma fumaça de 2 anos de idade viciada em cigarros, fumando todos os dias. "Foi difícil para mim parar", disse ele. "Se eu não fumo, o gosto da minha boca é amargo e minha cabeça fica tonta.

"Estou feliz agora. Eu me sinto mais entusiasmado, e meu corpo está se sentindo fresco", disse ele.
Ele tornou-se uma sensação global como a "criança em cadeia", com videoclipes dele soprando excessivamente sobre um fornecimento de cigarros sem fim visto por milhões ao redor do mundo.
Sua mãe, Diana, pensa de volta a esse período e recua à memória. Seu filho ficaria com raiva, lembra-se, e lança birras se ela reteve cigarros dele ou não conseguiu dar-lhe dinheiro para obtê-los. "Ele (iria) começaria a esmagar a cabeça para a parede. Ele estava louco, machucando-se se não tivesse um cigarro", disse ela.

As pessoas a acusariam de ser uma má mãe e regularmente questionavam suas habilidades parentais, disse ela. "Eu sou uma mãe fraca. Ele sempre me ameaça se eu não lhe desse dinheiro. Eu estava com medo de que ele (ele) iria morrer".

Aldi é o mais novo de três meninos nascidos de Diana e seu marido, que pediram para não ser nomeado. Mas ele está longe de ser o único filho que pegou o hábito nas ilhas da Indonésia: Mais de 267 mil crianças, estima-se que usem produtos do tabaco todos os dias.

Hoje, Aldi é um jovem saudável que freqüenta a escola e recebe boas notas, mas para chegar aqui, levou anos de reabilitação com o psicólogo infantil líder do país, o Dr. Seto Mulyadi, presidente da Comissão Nacional para a Proteção da Criança do país. Sua estrada também não acabou com seus desejos de tabaco. Pouco depois de sua recuperação, ele substituiu o tabaco por comida e começou a comer demais como meio de compensação, acabando se tornando obeso.

Mas uma segunda luta de reabilitação para enfrentar este excesso de comida criou o jovem saudável e estável sentado ao lado de sua mãe hoje.

Mulyadi acredita que o benefício de trabalhar com crianças que têm vício é a sua agilidade mental. No caso de Aldi, sua idade e inteligência significavam que ele respondeu rapidamente ao seu tratamento, em que Mulyadi distraiu o filho de 8 anos com corrida, escalada e brincar enquanto reduzia lentamente a quantidade de cigarros que ele fumava a cada dia. Mas o tratamento foi intenso e obrigou Aldi a ir a Jacarta por alguns meses para estar com Mulyadi todos os dias.

"Ele tinha apenas 3 anos e fumava quatro pacotes por dia", disse Mulyadi. "(Mas) Eu estava confiante porque ele ainda é muito jovem. Psicologicamente, quando criança, ele é muito flexível e mais fácil de curar".

E curado ele é - pelo menos por enquanto. - "Eu não quero mais fumar. Eu não quero ficar doente", disse Aldi, que agora quer ajudar a evitar que outras crianças passem por uma provação similar. "Por favor, não fume. Não tente nem. É difícil sair".

Em 2013, mais de 57% dos homens eram fumantes na Indonésia e mais de 42% dos adolescentes de 13 a 15 anos, de acordo com o Atlas do Tabaco, em comparação com 17% e 8,2%, respectivamente, nos Estados Unidos. Estima-se que mais de 217.000 pessoas morram por doenças associadas ao uso do tabaco a cada ano na Indonésia, incluindo doenças cardíacas e condições respiratórias, como enfisema e câncer de pulmão.

Vereador evangélico questiona se Anitta é cantora ou garota de programa

A postagem é acompanhada de uma imagem de Anitta e de uma retificação de Otoni de Paula Jr

Vereador evangélico questiona se Anitta é cantora ou garota de programa

O vereador do Rio de Janeiro Otoni de Paula Jr., do PSC (Partido Social Cristão), publicou em seu Facebook um texto no qual critica atitudes de Anitta. O título questiona se ela seria uma "cantora ou garota de programa".

"A que nossas crianças estão sendo submetidas?", diz ele no início do texto, escrito na quarta (30). Na sexta (1º) já acumulava mais de 500 compartilhamentos e 1.800 comentários, divididos entre críticas à cantora e ao vereador.

"Anita arrasta multidões de crianças para seus shows, é idolatrada pelos adolescentes de hoje, mas Anitta não tem nenhuma responsabilidade profissional com essa meninada que ela conquistou. Não estou falando de moral, mas de responsabilidade com a imagem. É lamentável ver uma cantora talentosa como Anitta se prestar a isso", escreveu ele.

A postagem é acompanhada de uma imagem de Anitta. Há também uma retificação de Otoni, que diz ter editado o texto: "Gostaria de pedir perdão pelo termo usado no final desse texto (já mudado por mim), publicado por minha assessoria, quando disseram que Anitta se comportava desse modo como 'vagabunda de quinta'. Esse termo foi inapropriado."

Apesar de afirmar que o texto foi publicado por sua assessoria, ele é assinado por Otoni. No site da Câmara Municipal do Rio de Janeiro consta que o vereador cumpre seu primeiro mandato, é pastor evangélico, teólogo, casado e pai de 3 filhos e líder da Assembleia de Deus Ministério Missão Vida, em Niterói.

Procurado pela reportagem, o vereador Otoni de Paula Jr não foi encontrado em seu gabinete.

'Meu filho não é ruim', diz mãe de homem que ejaculou em passageira

A mãe contou que o filho sofreu um acidente de carro e teve ferimentos graves na cabeça

'Meu filho não é ruim', diz mãe de homem que ejaculou em passageira
A mãe do ajudante geral Diego Ferreira de Novais, 27 anos, preso acusado de estupro após ejacular em uma passageira em um ônibus na avenida Paulista, na terça-feira passada (29), revelou que o filho 'virou outra pessoa após duas cirurgias na cabeça'.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, a família disse quer que Diego seja internado e passe por tratamento psiquiátrico. "Meu filho não é ruim. Quero que ele passe por tratamento", disse a dona de casa Iracema de Moraes, 49, mãe do acusado.

Ela contou que o filho sofreu um acidente de carro e teve ferimentos graves na cabeça. Até 2006, Novais não agia desta forma, segundo a mãe. "Ele ficou 15 dias em coma no Hospital das Clínicas, passou por duas cirurgias no cérebro e ficou internado por dois meses."

"Quando ele voltou para casa, era outra pessoa. Era um menino alegre e estudioso, ajudava o pai no trabalho de raspar tacos. Virou um garoto silencioso e agressivo", conta.

Diego teria ficado com sequelas. "Ele passou por tratamento psiquiátrico e neurológico e fez fisioterapia até 2010", explica a mãe.

Em dezembro de 2009, veio o primeiro registro do comportamento sexual abusivo de Novais. Ele baixou as calças e exibiu o pênis à mulher em um ônibus. No entanto, os familiares só souberam do comportamento dele em 2014. "A primeira vez que ouvimos falar que ele teve problemas com comportamento sexual estranho foi em 2014. Só soubemos porque a polícia veio dizer que ele tinha sido preso", contou o irmão de Novais, o autônomo Lucas Ferreira de Novais, 21.

O acusado não voltou para casa desde o dia em que foi preso e liberado. A mãe conta que está preocupada. "Estamos com muito medo que aconteça algo com ele, porque a imagem dele está em todo lugar. O pai está atrás dele", disse.

Atualmente, há ao menos 16 boletins de ocorrência contra Novais por crimes sexuais.

Privatizações fazem o Brasil empobrecer, diz Bresser

Luiz Carlos Bresser-Pereira alertou que "o Brasil está à venda"

Privatizações fazem o Brasil empobrecer, diz Bresser

A onda de privatizações anunciada pelo governo de Michel Temer levanta muitos questionamentos. O governo alega que as concessões irão melhorar a oferta de serviços, elevar a arrecadação do governo, incentivar a atração de novas tecnologias e adotar modelos de gestão mais eficiente. Foram anunciados 57 novos projetos no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Entre eles estão aeroportos, rodovias, portos, empresas estatais e linhas de transmissão. A expectativa de arrecadação é de R$ 44 bilhões.

No entanto, o ex-ministro e professsor da FGV Luiz Carlos Bresser-Pereira alertou, em um artigo publicado em uma rede social, que "o Brasil está à venda".

Bresser disse em entrevista ao UOL que não são apenas as estatais que estão à venda. Empresas privadas também estão sendo transferidas para os estrangeiros. "A venda do patrimônio público e privado certamente está empobrecendo o país e é consequência da irresponsabilidade do governo", afirma o professor emérito da Fundação Getulio Vargas (FGV).

O ex-ministro também falou sobre as práticas do governo que são consideradas"irresponsáveis". O deficit fiscal é uma delas. Bresser explica que o fato de o governo gastar muito mais do que arrecada; a falta de investimento público em projetos que estimulem o crescimento da economia; e o endividamento excessivo, são prejudiciais para o país.

"É como uma família que decide se endividar para fazer um investimento qualquer, digamos de R$ 100 mil. Mas, em vez de usar o dinheiro emprestado para investir, a família usa para consumir. A família só investe R$ 10 mil e acabando gastando os outros R$ 90 mil para viajar, fazer uma festa, comprar coisas. Mas aí tem que pagar a dívida. Como a família faz? A única saída para pagar essa dívida é vendendo patrimônio. Vende os móveis da casa, vende o carro, vende a própria casa. É isso que o país está fazendo agora", explica Bresser.
Além disso, o professor destaca que, sem investimento, o Brasil está se condenando a taxas de crescimento muito baixas e a ser uma economia de propriedade dos países ricos. "E nós seremos todos empregados".
Bresser também é contra o argumento de que a privatização torna todas as empresas melhores e mais eficientes.
"Sou a favor de privatizações de empresas competitivas. Mas entendo que privatizações de empresas monopolistas [que atuam em setores sem concorrência], em princípio, não são uma boa coisa. A empresa privada funciona bem porque ela é controlada pelo mercado"."Esse governo está tentando privatizar desde quando chegou ao poder. É um governo liberal, que acha que empresa pública é ruim. Um governo que não tem conceito de interesse nacional. O mercado é que cuida de tudo. Então, você pode vender tudo o que você quiser".

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sábado, 2 de setembro de 2017 - Estação: inverno

Clube Alphaville Volta Redonda/Foto: Haruo Mikami
Climatempo
Sábado, 02 de Setembro


Volta Redonda - RJ

Sáb Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. 14ºC 26ºC 0mm 0%

Mais de 500 bilhetes falsos para jogo do Brasil apreendidos na Colômbia

Apreensão ocorreu na cidade de Barranquilla; partida será disputada na próxima terça-feira

Mais de 500 bilhetes falsos para jogo do Brasil apreendidos na Colômbia
O Brasil enfrentará a Colômbia em mais uma eliminatória da Copa do Mundo 2018, nesta terça-feira (5), em Barranquilla. Antes disso, a Câmara Municipal da cidade colombiana precisa lidar com a fraude na bilheteria. "Foram apreendidos mais de 500 ingressos falsificados, mas pode haver muitos mais, especialmente em outras cidades, já que 70% dos que assistem aos jogos da seleção são de fora", afirmou o secretário de governo da Câmara de Barranquilla, Clemente Fajardo.

Farjado admitiu ainda que não há estimativa do número de bilhetes falsos circulando no mercado negro. "Não me atrevo a dizer quantos", realçou, conforme informações da Agência Lusa.

O secretário revelou também que pediu à Federação de Futebol da Colômbia e à Ticket Shop, responsável pela comercialização dos ingressos, para que, antes da partida, criem a possibilidade de verificar a autenticidade dos bilhetes.

"Esperamos que existam controles, a partir de segunda-feira, em hotéis, no aeroporto e nos pontos onde vai haver público para que todos possam verificar se a entrada que adquiriram é verdadeira", frisou. "A principal recomendação para quem pretende ir à partida é chegar cedo, especialmente por causa desta situação de bilhetes falsificados", acrescentou.

Resultados

O Brasil somou, na quinta-feira passada, o nono triunfo consecutivo na zona sul-americana de qualificação para o Mundial 2018, mantendo a eficiência da 'era' Tite, ao bater o Equador, em casa, por 2-0. A formação 'canarinha' dominou o jogo do início ao fim e passou a 36 pontos na qualificação, 11 a mais do que a Colômbia, o segundo colocado na classificação geral. Os quatro primeiros colocados da zona sul-americana qualificam-se diretamente para a fase final, na Rússia, enquanto o quinto disputa um 'play-off' com o vencedor da Oceania.

Munição e drogas foram apreendidas com policial de Minas em Itatiaia, RJ

 Policial civil de Minas é preso no Rio com munição e 100 kg de maconha
Ele foi flagrado por agentes da PRF na Via Dutra, na altura de Itatiaia

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
PRF prende policial civil de Minas com drogas e munição em Itatiaia/Foto: PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, neste sábado, um policial civil de Minas Gerais e outras duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas e armas. O trio estava com centenas de projéteis e aproximadamente 100 quilos de maconha. O flagrante aconteceu na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de Itatiaia, no Sul Fluminense. A ação faz parte da operação Égide, que reforça o policiamento nas rodovias federais do estado.

As equipes da PRF faziam uma blitz na altura do km 318 quando viram o carro em que o trio estava e decidiram abordá-lo. O motorista, de 36 anos, estava com um distintivo da Polícia Civil de Minas pendurado no pescoço. Ele se apresentou como investigador. Como o agente e os homens que estavam com ele, de 22 e 34 anos, aparentavam nervosismo, os policiais da ORF decidiram fazer uma revista no carro.

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Porta malas cheio de drogas que seria entregue em Volta Redonda/Foto: PRF
No porta-malas havia 216 tabletes de maconha e 400 balas de uso restrito, calibres .40 e 9mm. Uma arma falsa também foi apreendida, assim como uma pistola que o policial portava, de propriedade da Polícia Civil. Os suspeitos teriam buscado a droga e a munição numa cidade em Mato Grosso do Sul. O material seria entregue em Volta Redonda, no Sul Fluminense.

A ocorrência foi encaminhada para a 99ª DP (Itatiaia). A ação da PRF faz parte da operação Égide, que reforça o policiamento nas rodovias federais do estado.

CBF altera para 21h partida entre Voltaço e Tupi-MG

Atendendo a uma solicitação do canal de TV, que irá transmitir a partida entre Volta Redonda e Tupi-MG, marcada para segunda-feira, dia 4, no Estádio Raulino de Oliveira, a CBF alterou o horário do jogo para 21h.

O vice de futebol do Esquadrão de Aço Flávio Horta Júnior, destaca que, apesar da mudança, o clube espera que o torcedor compareça ao Raulino e jogue junto com o time em mais uma partida decisiva.

– Precisamos e contamos com o apoio da nossa torcida. Será uma decisão que pode nos colocar nas quartas de final da Série C, deixando o sonho do acesso à Série B muito mais perto. Enfim, pedimos que os torcedores façam um esforço, compareçam ao Raulino e joguem junto com o time. Vocês fazem a diferença e juntos somos mais fortes – destacou.

Voltaço comemora sucesso no recadastramento de associados

Diretoria do Volta Redonda divulgou nesta sexta-feira, dia 1º, uma prévia do balanço do mutirão de recadastramento de associados, realizado durante o mês de agosto. Em 15 dias, mais de 200 pessoas aproveitaram os descontos oferecidos para regularizarem a sua situação ou se associarem ao clube. O resultado final será apresentado ao Conselho Deliberativo na reunião do dia 11 de setembro.

Segundo o presidente do Esquadrão de Aço Flávio Horta, o resultado da campanha foi excelente. Horta ainda destaca que o bom momento vivido pela equipe pode ter impulsionado a procura.

– Ficamos muito satisfeitos por diversos aspectos. Foram mais de 200 pessoas que hoje voltam ou passam a colaborar com o clube. Associados com as primeiras matrículas fazendo seus recadastramentos, ex-sócios que mostraram vontade de voltar a colaborar com o clube, além da adesão de novos associados, muitos deles jovens, que a gente credita aos bons resultados que o clube vem conseguindo dentro de campo. Essa aproximação é muito importante para o Voltaço – afirmou.

Além disso, o presidente revela que o clube recebeu, principalmente nos últimos dias, muitas ligações de torcedores que estavam fora da cidade, mas que gostariam de regularizar suas situações. Por isso, Horta não descartou estudar com o Conselho Deliberativo uma possibilidade de prorrogar por mais alguns dias a medida para atrair novos sócios.

Já sobre os benefícios aos associados, o presidente tricolor afirma que o clube planeja construir uma rede de vantagem junto ao comércio de Volta Redonda e região.

– Vamos procurar o comércio local para tentar oferecer vantagens a esses associados que se mantiverem adimplentes, além de descontos e preferências em ingressos de jogos e produtos do clube. Vamos procurar fazer o associado se sentir recompensado além do âmbito esportivo – frisou.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Homem é preso em operação da PRF em Itatiaia

Homem com mandado judicial é preso em Itatiaia/Foto: PRF
Um homem de 35 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (1º), em Itatiaia, durante a Operação Égide da Polícia Rodoviária Federal. Contra ele os agentes descobriram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de ameaça.

O homem estava num ônibus que fazia a linha Campo Grande-MS X Rio de Janeiro, que foi parado na fiscalização de combate ao crime na rodovia federal, no Km 318, próximo da praça de pedágio. O foragido recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Itatiaia (99ª DP).

Dois acidentes com ônibus são registrados nesta sexta-feira (1) em Volta Redonda


Um coletivo da Viação Agulhas Negras, número de ordem estadual RJ 169.029, perdeu o freio e bateu em um ônibus da Viação Elite. O acidente aconteceu no bairro Cidade Nova, e estava parado no ponto final da linha.

Ninguém se feriu.

Outro acidente aconteceu no início da noite desta sexta-feira (1), na Avenida dos Trabalhadores - próximo à Rodoviária Prefeito Francisco Torres no bairro Laranjal, em Volta Redonda. O acidente envolveu o coletivo e um veículo de passeio. Não obtivemos a informação de vitimas.

Acidente com caminhão de lixo em Rio Claro, RJ

Na manha desta sexta-feira, dia 1º, um caminhão de lixo que presta serviço para a prefeitura de Rio Claro, caiu de uma ribanceira e tombou no km 25 da RJ-155, no distrito de Lídice.

O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, onde realizou exames e passa bem.

As causas do acidente estão sendo apuradas juntamente com a empresa prestadora do serviço. A prefeitura informa que a coleta de lixo não será interrompida e seguirá seu cronograma normal durante a semana.

Morre o locutor, Adauto Travaglia, famoso por trabalhos de publicidade em Volta Redonda e região


Como noticiamos aqui no Portal Rádio Acesa FM de Noticias, no último dia 4 de agosto, que o apresentador, locutor de comerciais de rádio, TV e carro de som, Adauto Travallia tinha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e o seu estado de saúde expirava cuidados. 

Depois de 29 dias internado, sob cuidados médicos, Adauto não resistiu, e faleceu nesta sexta-feira, dia 1º, no início da noite.

O corpo está sendo velado na capela do Riachuelo. O sepultamento está marcado para às 10h no Cemitério Riachuelo - Rua Cel. Cardoso, 300 - Esplanada do Cruzeiro, Valença.

https://radioacesafm.blogspot.com.br/2017/08/estado-de-saude-do-locutor-adauto-ainda.html

Dados mostram que mulheres são maioria no ensino superior

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Arquivo Rádio Acesa FM/Foto: Adriano Martins Radialista Rádio Acesa FM
O perfil dos alunos inscritos na edição do ano passado do Exame Nacional de Desempenho do Estudante, o Enade, é marcado pela presença feminina. Os dados divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo Inep (MEC) mostram também que os jovens entre 22 e 25 anos são maioria no exame. Em um universo de 216 mil alunos, eles representam quase 85 mil alunos concluintes em 2016, sendo que 60 mil são mulheres nessa faixa etária.

Os estudantes são, na maioria, solteiros, representando 74,4% do total, e a maioria se declara de cor branca. Apenas 8,6% dos alunos se declararam negros e 0,4% indígena. A renda familiar da maioria é de até três salários mínimos, com as despesas bancadas pela família. Mais de 56% dos que responderam ao questionário, que é obrigatório, afirmaram não estar trabalhando. Ainda de acordo com o questionário, quase 62% dos estudantes disseram ser os primeiros na família com curso superior.

A maioria dos alunos concluintes nos cursos do ano passado do Enade afirmou que ingressou no curso por alguma ação afirmativa ou de inclusão social, foram quase 80%. Desses, 35,4% disseram ter entrado no ensino superior por terem estudado em escola pública ou com bolsa em escola privada. Somente 7% disseram ter ingressado por critério étnico-racial.

Em casa, os estudantes revelaram que as mães são as que mais conseguiram avançar nos estudos. São 16,5% das mulheres com alguma graduação contra 14,6% dos homens. Com pós-graduação, são 9,7% de mulheres e 5,2% de homens. A maioria dos pais e mães estudou até o ensino médio.

Na edição de 2016 do Enade, foram avaliados 4.300 cursos de graduação na área da saúde e ciências agrárias. O curso com o maior número de participantes e inscritos foi o de Enfermagem, seguido de Serviço Social.

As provas de 2017 serão aplicadas em 26 de novembro.

Viatura da PM pega fogo em Barra Mansa

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Viatura da PM pega fogo em Barra Mansa/Foto: Carol Macedo
Uma viatura da Polícia Militar pegou fogo no final da tarde desta sexta-feira (1º), no centro de Barra Mansa. O incidente aconteceu na Ponte Ataúlfo Pinto dos Reis, conhecida como Ponte dos Arcos. Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio e nem se há vitimas.

Os bombeiros foram acionados e o trânsito no local e atinge o tráfego na ponte.

Carlos Alberto do "A Praça É nossa" tem celular roubado

Nem mesmo o famoso apresentador do tradicional ‘A Praça É Nossa’ está livre da violência no Brasil.

Carlos Alberto teve o seu celular furtado em São Paulo e, mais do que a perda material, os transtornos causados pelo roubo estão lhe trazendo dores de cabeça, segundo informa o colunista Flávio Ricco.

Isso porque uma pessoa está se passando pelo apresentador e enviando mensagens comprometedoras para os seus contatos, como acerto de compromissos, pedido de favores e outros constrangimentos do gênero.

Caminhão tomba e botijões de gás se espalha pela a pista em Paty do Alferes, RJ

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Caminhão carregado de botijões de GLP tomba na RJ-125/Foto: WhatsApp
Caminhão desgovernado tomba na RJ-125 - estrada que liga Miguel Pereira a Vassouras, em Paty do Alferes. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (01), na altura do distrito Avelar. O caminhão que transportava botijões de gás GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), após o motorista perder o controle da direção, tombou fora da pista e os botijões se esparramaram ao redor, congestionando o trânsito.

Segundo os bombeiros, duas vitimas, uma de 25 e 26 anos, que estavam no veículo recusaram atendimento.

Prefeitura de Pinheiral fará Desfile Cívico neste final de semana

Com a participação de 24 escolas da rede pública, estadual e particular, além de participantes de projetos como o Atividade, a Ginástica Vida Ativa, dos assistidos pelos programas oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e da participação inédita do grupo de ciclista Pinpedal e do Corpo de Bombeiros Fire Thies, a Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo promoverá o desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil.

Em Pinheiral, o desfile que contará com aproximadamente 4,5 mil alunos acontecerá em dois dias (02 e 03/09) na Rua Nini Cambraia, no Centro. Para isso, os dias do desfile foram escolhidos democraticamente após realização de votação feita pelas diretoras das escolas.

“O dia 7 de setembro, além de comemorar a Independência do Brasil, exalta- se também o direito democrático da escolha. E, foi esse detalhe fundamental que nos levou a fazer o desfile cívico em dois dias. Primeiro que todas as escolas querem desfilar, resultando com que passe de vinte as unidades participantes, fato que tornaria inviável o desfile num único dia.

Outro detalhe importante foi o fato dos diretores poderem democraticamente escolher os dias que melhor atendessem suas escolas e alunos. Sendo assim, a ordem das escolas foi feita através de sorteio e os dias foi através de votação pelos representantes das escolas”, destacou a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia.
No dia 02 de setembro (sábado) o desfile contará com a participação da Escola Cantinho Feliz (APAE), da Creche Municipal Marco Antônio da Fonte, da Creche Municipal Prof. Eunice Gouvêa de Souza, da Creche Municipal Geralda Muzza de Faria Barbosa, do Colégio Viana Prado, da Escola Municipal Prof. Domingas Alves Ferreira, da Escola Municipal Paulo Freire, da Escola Estadual Municipalizada Manoel Teixeira Campos Júnior, Banda de Música, da Escola Municipal Rosa Conceição Guedes, da Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira e da Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto.

Já no dia 03 de setembro (domingo) será realizado o desfile da escola Escola Municipal de Educação Infantil Maria Isabel Alves Gusmão, da Creche Municipal Sebastiana da Conceição Queiroz, da Creche Municipal Dona Galeana Alves de Oliveira, do Centro Educacional Lápis de Cor, da Centro Educacional Pequeno Príncipe (CENPRI), dos participantes dos programas da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, da Escola Municipal Três Poços, do Corpo de Bombeiros Fire Thies, do CIEP Dom Martinho Schueld, da Escola Municipal Miguel Barbosa Júnior, da Escola Estadual Municipalizada Coronel Laudelino Alexandre da Silva, do grupo de Ciclistas Pindedal e dos projetos do Departamento de Esporte (Ativaidade e Ginástica Vida Ativa) e do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira que encerrará os desfiles.

PINHEIRAL TERÁ ITINERÁRIO ESPECIAL DE ÔNIBUS E VIAS FECHADAS
EM DESFILE CÍVICO

O Departamento de Transito e Transporte de Pinheiral informou o itinerário que o transporte coletivo irá fazer durante o desfile cívico e quais ruas serão interditadas durante o evento. Lembrando que o evento ocorrerá sábado e domingo (02/09 e 03/09), de 07 ‘as 15horas.
Itinerário do Transporte Coletivo:

Sentido Volta Redonda (Pinheiral x Volta Redonda): Terminal Rodoviário seguindo pela Rua Tancredo Neves e Avenida Nilton Pena Botelho.

Sentido Centro (Volta Redonda x Pinheiral): Rua Juarez Távora (do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira), seguindo sentido Capela Motuária Municipal e pela Rua José Gomes da Silva Júnior.
Vias que serão fechadas:

As ruas no bairro Centro que ficarão fechadas durante o evento serão: Rua José Farah, Rua Nini Cambraia, Rua José Gomes da Silva Júnior, Rua Luís Antônio da Silveira e Rua Coronel Joaquim Ferreira.

Jovem comunicador recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Volta Redonda

https://www.radioacesafm.blogspot.com.br
Vereador Carlinhos Santana ao lado do radialista Renan Cury/Foto: Evandro Freitas

A Câmara Municipal de Volta Redonda na última quinta-feira dia 31 de Agosto entregou ao comunicador Renan Cury uma moção de aplausos  pelos serviços prestados a população da região Sul Fluminense através do rádio e de sua frequentada rede social. A indicação da moção foi feita pelo vereador Carlinhos Santana.


Renan Cury tem 27 anos, é nascido em Volta Redonda, começou no rádio na Web Rádio do UniFOA que tem coordenação do professor Douglas Gonçalves, ingressou na equipe do radialista Dário de Paula em 2011, e desde 2015, comanda seu programa “À Tarde com Renan Cury” na Rádio Sul Fluminense 1390 AM.

Em Angra dos Reis, batida deixa um morto na BR 101

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente entre um carro e uma caminhonete na tarde desta sexta-feira (1º), na BR-101 (Rio-Santos), em Angra dos Reis, Costa Verde do Rio. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos bateram de frente quando passavam pelo trecho que corta o bairro Gamboa.



Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local para atender a ocorrência. Ainda de acordo com a PRF, o motorista do carro morreu na hora. Ele foi identificado apenas como Mauro Sérgio, de 44 anos. O condutor da caminhonete ficou ferido, mas não havia informações sobre para qual unidade médica ele foi encaminhado.

A PRF informou que os veículos continuam no local, onde a perícia é aguardada, e que o trânsito flui no sistema siga e pare nos dois sentidos da rodovia.

Cápsula de cocaína é apreendida e uma mulher presa em Valença, RJ

Suspeita foi presa em flagrante no bairro Santa Rosa II, diz PM.

Drogas foram encontradas em filtro de água e em lata de lixo em Valença

Uma jovem, de 22 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (31), em Valença, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar (PM), a ação aconteceu durante um patrulhamento no bairro Santa Rosa II.

Ainda segundo a polícia, na casa da suspeita foram encontradas 60 cápsulas de cocaína, duas estavam escondidas no filtro de água e o resto do material em um latão de lixo.

A envolvida foi levada para a 91ª Delegacia de Polícia (Valença), onde ficou à disposição da Justiça.

Brasil vence o Equador e garante 'título' nas eliminatórias

A seleção brasileira também quebrou o seu recorde de pontuação desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos para a Copa do Mundo de 1998

Brasil vence o Equador e garante 'título' nas eliminatórias
A seleção brasileira continua imbatível nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2018. Nesta quinta-feira (31), a equipe ficou aquém das últimas atuações, mas conseguiu vencer o Equador por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Com a vitória, a nona consecutiva na competição, o time dirigido por Tite conseguiu algo imaginável há um ano. Com três rodadas de antecedência, conquistou o título simbólico do torneio -soma 36 pontos e não pode ser mais alcançado pela Colômbia, vice-líder, com 25.

A seleção brasileira também quebrou o seu recorde de pontuação desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos para a Copa do Mundo de 1998. Até então, o melhor desempenho brasileiro foi nas eliminatórias de 2010, quando somou 34 pontos.

O Brasil ainda pode conquistar o maior número de pontos da história do torneio. A marca pertence a Argentina, que somou 43 pontos na caminhada rumo ao Mundial de 2002.

A vaga no Mundial havia sido conquistada em março, quando derrotou o Paraguai por 3 a 0, no Itaquerão. Na oportunidade, a seleção se tornou o primeiro país classificado para a Copa com exceção dos anfitriões. A classificação foi a mais antecipada de uma seleção nas eliminatórias sul-americanas com esse novo formato de turno e returno.

Os números alcançados pela seleção surpreendem. Há um ano, o Brasil ocupava a sexta colocação, enquanto os equatorianos estavam na liderança. A arrancada começou justamente com uma vitória sobre os adversários desta noite por 3 a 0, em Quito.

A equipe que entrou em campo no dia 1º de setembro de 2016 foi a mesma que jogou na Arena do Grêmio. Desde que assumiu o time, Tite fez apenas uma modificação por opção. Após duas rodadas, tirou Willian, que não atravessava bom momento, e colocou Philippe Coutinho.

O jogador do Chelsea só retomou a vaga de titular nesta rodada. O meia-atacante, porém, não teve uma boa atuação assim como toda a seleção na etapa inicial.

Apesar de controlar o jogo, a equipe de Tite não conseguia encontrar espaços para passar pela marcação adversária, que se fechava em duas linhas de quatro. Na etapa inicial, chegou apenas em chutes da entrada da área com Paulinho e Gabriel Jesus, que pararam no goleiro Banguera.

Neymar, que fazia seu primeiro jogo pela seleção desde que se tornou o jogador mais valioso do mundo - foi contratado pelo Paris Saint-Germain por R$ 824 milhões-, também não esteve bem e ainda recebeu um cartão amarelo. Ele teve alguns lampejos, mas sem efetividade.

Com 30 minutos, a torcida gaúcha já pedia a entrada do gremista Luan.

No segundo tempo, porém, tudo mudou. Não foi uma atuação brilhante, mas eficiente. Tite voltou com Thiago Silva no lugar de Miranda. Com 13 minutos, trocou Renato Augusto por Philippe Coutinho, que pode ser anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Barcelona.

A mudança de um jogador mais defensivo por outro mais ofensivo era um dos testes que o treinador desejava fazer. Com esta formação, tentou dar mais dinamismo para o time e conseguiu.
Antes da troca, porém, a seleção criou grande chance em uma cabeça de Gabriel Jesus, que exigiu excelente defesa do goleiro.

Dez minutos após a entrada de Coutinho, o Brasil abriu o placar, mas não teve a participação do meia. Willian cobrou escanteio e Paulinho dominou dentro da área para encher o pé e vencer Banguera
Com a vantagem, a seleção se soltou em campo e conseguiu ampliar. Aos 30 minutos, Coutinho arrancou e enfiou para Gabriel Jesus, deu um chapéu no goleiro e escorou de cabeça para o ainda jogador do Liverpool ampliar.

Após os gols, os torcedores deixaram a irritação de lado e entoaram o grito de olé. A festa ficou completa com a entrada de Luan nos minutos finais.

BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda (Thiago Silva) e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto (Coutinho), Willian e Neymar; Gabriel Jesus. T.: Tite

EQUADOR
Banguera; Velasco, Arboleda, Achilier e Cristian Ramírez; Quiñónez, Noboa, Valencia, Gaibor e Fidel Martínez; Énner Valencia. T.: Gustavo QuinterosEstádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Público presente: 36.869
Renda: R$ 7.886.450,00
Juiz: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Cartão amarelo: Neymar, Jesus e Marcelo (BRA); Fidel Martinez e Velasco (EQU)
Gols: Paulinho (BRA), aos 23 minutos, e Philippe Coutinho (BRA), aos 30 minutos do 2º tempo

Em Angra dos Reis, polícia prende dois homens com drogas em casa

Dois homens fora presos e levados para a 166ª Delegacia de Polícia de Angra dos Reis na noite desta quinta-feira (31), 2 kg de maconha . De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação aconteceu na casa dos suspeitos no bairro Mambucaba, após denúncias anônimas.

Ainda segundo a polícia, foram apreendidos os dois tabletes de maconha, que totalizaram 2 kg, 315 trouxinhas e 45 tiras do mesmo entorpecente, 139 sacolés de cocaína, um revólver calibre 32, uma balança, um caderno com anotações do tráfico, um celular e R$ 34.

A dupla foi levada para a 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis), onde foi autuada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Capturado envolvido em roubo a passageiros de ônibus na Baixada

Policiais da 88ª DP (Barra do Piraí), após informações passadas pelos agentes da 50ª DP (Itaguaí), prenderam, na tarde desta quarta-feira, Gustavo Augusto da Silva Matta, 23 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedida pelo Juízo Criminal de Itaguaí. Gustavo foi encontrado trabalhando na construtora “Sola”, no bairro de Oficinas Velhas, em Barra do Piraí.

Segundo as informações, em dezembro de 2016, Gustavo, na companhia de um adolescente e de outro comparsa, roubaram vários passageiros e o motorista do coletivo, quando passavam pela BR 101- Rio-Santos, altura do Bairro Mazomba.

Os bandidos levaram celulares, alianças, dinheiro relógios e documentos, além de coagir o motorista a mudar de rota, e seguir para o Arco Metropolitano, ocasião em que fugiram pelo bairro Leandro.​

TEMPO: Confira como vai ficar o clima na região Sudeste do país nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, o céu vai ficar nublado a parcialmente nublado com chuva isolada no litoral do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Nas demais áreas, o céu ficará claro a parcialmente nublado. É o que explica a meteorologista consultora Ingrid Peixoto, do Instituto Nacional de Meteorologia.

"A circulação dos ventos úmidos do oceano vai contribuir para transportar um pouco mais de umidade para o litoral da região Sudeste. A gente vai observar então, portanto, chuvas no litoral, que se estende do Espírito Santo até São Paulo. Esse vento está associado a massa de ar mais fria que está no oceano Atlântico e contribui não somente para um transporte mais significativo de umidade para o litoral da região, como também para baixar a temperatura e a umidade relativa ficando abaixo dos 20%, estado de alerta segundo a Defesa Civil."

A temperatura na região Sudeste do país vai variar de 5ºC a 35ºC. A umidade relativa do ar pode variar de 20 a 95%.

Primeiro de setembro - Dia da Bailarina

Hoje é o Dia da Bailarina

Se você é bailarina (o), ou estuda balé, parabéns!
01 de setembro, às 01h
André Borges/ Agência Brasília
Cultura - Dança - Escola do Teatro Bolshoi-  Balé Don Quixote em Brasília

O dia 1º de setembro é o Dia da Bailarina. O balé surgiu nas cortes italianas no século XV, mas se desenvolveu na Inglaterra, Rússia e França. Os princípios do balé são postura ereta, rotação dos membros inferiores, verticalidade, disciplina, leveza, harmonia e simetria. Vai tentar... Hoje, além do balé tradicional, há o balé moderno, expressionista. Se você é bailarina (o), ou estuda balé, parabéns!

Volta Redonda - Sexta-feira, 1 de setembro de 2017 - Estação: inverno

Biblioteca Pública Municipal Raul de Leoni: Biblioteca Municipal de Volta Redonda.
Climatempo
Sexta-Feira, 01 de Setembro


Volta Redonda - RJ

Sex Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 13ºC 23ºC 0mm 0%

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

PRB Mulher realiza encontro na Câmara Municipal de Volta Redonda para falar sobre feminicídio

Volta Redonda - Integrantes e coordenadoras do PRB Mulher do Sul Fluminense se reuniram na tarde desta quinta-feira, dia 31, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Volta Redonda, para abordarem o tema feminicídio. A reunião contou com a participação da secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, que falou sobre o tema proposto e ainda apresentou às mulheres presentes o trabalho desenvolvido pela secretaria.

O vereador pastor Washington Uchôa, presidente do PRB em Volta Redonda, abriu o encontro dando boas-vindas às participantes que vieram de Resende, Valença, Barra do Piraí e Barra Mansa, e em seguida precisou se ausentar por outros compromissos. Segundo ele o encontro foi fundamental para estreitar laços e abordar assuntos do interesse das mulheres em geral.


A vice-presidente do PRB de Volta Redonda, Silvia Cury, salientou que a violência contra a mulher aumentou consideravelmente nos últimos anos. “De acordo com uma breve pesquisa que fiz, 500 mulheres foram agredidas a cada hora em 2016. Esses dados são alarmantes, por isso a importância de abordarmos esse assunto”, disse, citando ainda o caso da jovem voltarredondense, Danila, que foi agredida pelo ex-marido e acabou ganhando repercussão nas redes sociais.

- Infelizmente esses casos de violência contra mulheres sempre aconteceram, mas hoje em dia é mais abordado. Antigamente elas sofriam caladas, a violência era sublimada pelo contexto social da época – falou a pastora Edna Rodrigues.

No encontro, Dayse Penna começou dizendo que não é simples o papel da mulher na política, e parabenizou a iniciativa do partido em realizar uma reunião para abordar um tema tão delicado e importante. Ela ainda disse que em Volta Redonda, por exemplo, há apenas uma mulher no Legislativo. “As mulheres não são estimuladas a virem para esse cenário político”.

Dayse apresentou um pouco o trabalho realizado por sua secretaria e afirmou que a troca de informações é muito importante para se chegar a ideias que ajudarão as mulheres a enfrentarem seus problemas.

- Muitas sofrem caladas, e isso tem que mudar. O Brasil fica em quinto lugar no ranking do feminicidio, e isso é muito triste. Procuramos na secretaria municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos realizar um trabalho de acolhimento às mulheres e também aos homens agressores. Precisamos descobrir de onde parte o problema para ajudarmos de fato – falou.
O encontro ainda teve uma apresentação musical da jovem Cintia Marques, de Barra do Piraí.

Ex-mulher de Cabral é beneficiada com bolsa de R$ 1,1 mil para estudos do filho

Benefício é concedido pela Assembleia Legislativa do Rio, onde ela trabalha

A ex-mulher de Sérgio Cabral, Susana Neves, ganhou uma bolsa de reforço escolar para o filho de R$ 1.136 da Assembleia Legislativa do Rio. A concessão foi publicada no Diário Oficial da Casa, nesta desta quinta-feira (31).

Susana é funcionária comissionada da Alerj, lotada na presidência da Casa.

O pedido foi feito no dia 3 de agosto e teria sido aceito de forma mais rápida do que o habitual.

Procurada, a Alerj informou que a bolsa de reforço escolar ao filho de Susana Neves Cabral foi concedida no tempo normal e que o estudante cumpre os requisitos de idade e está matriculado no curso superior. Ainda de acordo com a Casa, o valor será incluído no próximo pagamento, referente ao mês de agosto.

Em janeiro deste ano, Susana foi conduzida coercitivamente para depor na Operação Eficiência, da Polícia Federal. Ela é investigada por suposta lavagem de dinheiro no esquema montado pelo ex-governador Sérgio Cabral. Ela nega.