Rádio Acesa FM VR: 2013-07-14

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mulher sem CNH pega carro sem autorização e atropela idosa 
 


Maria Magda Condeco, de 66 anos, moradora do Retiro, foi atropelada na tarde da quinta-feira, na Rua Santa Terezinha, no bairro Niterói, em Volta Redonda. Ela foi atingida pelo Meriva HDK-5501, dirigido por Yara Araújo Alves, de 25 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, Yara dirigia o carro do namorado Arilson Davi e pegou o veículo sem o conhecimento dele. Sem habilitação para dirigir, a condutora deixou o local depois de atingir a idosa.
No entanto, testemunhas anotaram a placa do carro e informaram ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). Uma viatura da Polícia Militar encontrou a mulher no veículo na Avenida Amaral Peixoto, no Centro.
Na delegacia, Yara disse que chegou a parar depois do atropelamento, mas se assustou com a presença de muitas pessoas e ficou com medo de ser agredida. A idosa foi conduzida para o Hospital São João Batista com diversas escoriações. 
19/07/2013

Hoje é o dia das bodas dos deuses Adônis e Vênus


Adônis era um jovem belo que nasceu de Cíniras de Chipre com sua filha Mirra. Sim, uma relação incestuosa. O sexy Adônis fez Perséfone e Afrodite se apaixonarem por ele. As duas deusas disputaram o romance e passaram pelo julgamento de Zeus, que determinou que ele ficaria um terço do ano com uma e com o outra. Assim surgiu o ciclo anual da agricultura. Música: Das Rosas, com Baden Powell
--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Sex - 19/07/2013
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 15°C
temperatura máxima: 27°C
probabilidade de chuva: 80%
quantidade de chuva: 5mm
--

Sáb - 20/07/2013
Sol com algumas nuvens durante o dia. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove.
temperatura mínima: 15°C
temperatura máxima: 27°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Dom - 21/07/2013
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 16°C
temperatura máxima: 29°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Cientistas encontram vírus gigantes com maiores genomas já vistos

'Pandoravírus' foram achados no Chile e na Austrália.
Suas características contrariam ideia de que vírus são seres muito simples.


Um dos pandoravírus vistos ao microscópio eletrônico (Foto: Divulgação/ Science/ Chantal Abergel e Jean-Michel Claverie)Um dos pandoravírus vistos ao microscópio eletrônico (Foto: Divulgação/ Science/ Chantal Abergel e Jean-Michel Claverie)
Dois tipos de vírus gigantes descritos na edição desta semana na revista “Science” podem representar um grupo totalmente inusitado na árvore da evolução dos seres vivos. Os dois foram identificados na Austrália e no Chile, e ganharam o nome de pandoravírus, porque os cientistas consideram que sua descoberta é como abrir uma caixa de Pandora, cheia de surpresas.
Na revista, os autores franceses Jean-Michel Claverie e Chantal Abergel, do Centro Nacional de Pesquisas Científicas (CNRS, na sigla em francês), apresentam suas descobertas destacando que os pandoravírus não têm "semelhança genômica ou morfológica com nenhuma família de vírus previamente definida".
Um dos pandoravírus foi identificado no mar, perto da costa central do Chile, e chega a ter 1 micrômetro de tamanho (1 milésimo de milímetro). O outro, um pouco menor, estava no barro de um lago de água doce perto de Melbourne, na Austrália.
Além de terem tamanho que chega a cem vezes o de outros vírus, os dois exemplares têm o DNA mais longo já visto entre seus pares, maior até que o de alguns tipos de bactérias. Isso é um forte argumento contra a ideia de que os vírus são seres simples demais para serem considerados vivos.
Há 109 anos, foi concluída a ferrovia mais longa do mundo
A Transiberiana é uma linha ferroviária que atravessa dois continentes (Europa e Ásia), passando por oito fusos horários. É uma das mais antigas estradas de ferro da Rússia e foi construída por militares. O transporte direto de passageiros entre Moscou e Vladivostok só teve início no ano de 1916.
Apresentação Dilson Santa Fé

Tatuagem nos olhos pode causar glaucoma e até cegueira

Oftalmologistas alertam: prática não tem segurança comprovada e não traz benefício algum à saúde

iG
São Paulo - A tatuagem que colore a esclera, a parte branca dos olhos, é uma técnica que vem timidamente sendo difundida no Brasil. Originária dos Estados Unidos, a eyeball tatoo, como é conhecida por lá, já é oferecida por alguns tatuadores brasileiros e terá espaço durante a terceira edição da Tatoo Week, um encontro internacional de tatuadores e body piercers que ocorre na capital paulista de sexta a domingo no pavilhão de exposições Expo Center Norte.
O procedimento, puramente estético, impõe riscos à saúde dos olhos. O oftalmologista Alfredo Tranjan explica que, na tatuagem, a tinta é injetada entre a esclera, a parte branca do olho, e a conjuntiva, uma espécie de "filme" que recobre a esclera.
Tatuar os olhos pode causar glaucoma e cegueira
Foto:  Divulgação

“É uma opção individual, mas existem riscos a serem considerados. Ainda não há estudos científicos assertivos sobre a toxicidade da tinta usada, e também há o relato de um caso em que a tinta foi para dentro do olho, talvez por uma microperfuração ou por um afinamento da esclera”, conta o especialista.
Outro problema que pode acontecer, diz Trajan, é o tatuador injetar uma quantidade maior de tinta, levando a um aumento da pressão ocular, que pode resultar em glaucoma e cegueira.
“Outro risco é da tinta causar uveíte, que é uma infecção na íris (a parte colorida do olho), uma estrutura muito sensível”, alerta o médico.
O oftalmologista esclarece que a coloração do branco dos olhos não é um procedimento feito na medicina porque é agressivo ao olhos e não traz benefício algum à saúde.
“É algo estético, não vale a pena correr essa série de riscos”, explica Tranjan.
O tatuador Rafael Leão, do estúdio Dhar-Shan Body Art, é um dos que oferecem a técnica.
“O pigmento usado é a base de materiais orgânicos. Já fiz a tatuagem ocular em 20 pessoas – 18 brasileiros e 2 argentinos, e nenhum deles apresentou problemas. Todos, porém, sentiram uma pequena ardência nos olhos e um pouco de sensibilidade à luz por alguns dias”, diz o tatuador.
Leão conta que estudou a técnica por um bom tempo antes de colocá-la em prática. E lembra que, quando decidiu fazer a primeira eyeball tattoo, ficou apreensivo.
A tatuagem feita nos olhos é irreversível, afirma especialista
Foto:  Divulgação

“Fiz primeiro um olho da pessoa e o outro após 10 dias. Testei em um olho artificial antes de fazer o primeiro, mas mesmo assim senti um pouco de medo antes de fazer”, conta.
Dentro da oftalmologia existe uma técnica de coloração da córnea, para quem sofreu lesões na íris e na pupila, como traumas, queimaduras químicas ou térmicas, perfurações, ou para pessoas que nasceram sem a íris ou com a pupila branca (que normalmente é preta), explica Trajan.
“Em geral nós indicamos o uso de lentes de contato estéticas, coloridas, para preencher a falta da cor. Existem, porém, aqueles que preferem pigmentar a córnea", diz o médico. “O procedimento da pigmentação de íris ou pupila é feito quando a pessoa já perdeu a visão, ou seja, não há nada a perder”.
"Nestes casos a pigmentação é feita com uma agulha, pelo oftalmologista, com uma tinta a base de prata, que não é tóxica, fazendo microfuros na córnea e passando o pincel com a tinta. Com o tempo, as células se regeneram e a tinta vai perdendo a cor, sendo necessário refazer a pigmentação. Por isso preferimos que o paciente use as lentes", explica o oftalmologista.
Tranjan alerta ainda para o cuidado com as condições em que o procedimento é feito.
“Assim como qualquer outro tipo de tatuagem ou piercing, deve existir um processo completo de assepsia e cuidados. Como sempre, não é possível fazer um procedimento invasivo sem seguir uma regra segura”, orienta.

Informe do DIA: Quem não paga IPTU

Espólio de empresário dono de praticamente todos os terrenos da Barra da Tijuca, ocupa 1º lugar nos devedores do IPTU

Carlos Brito e Luisa Bustamante
Rio - O espólio de Abílio Soares de Souza, que até a década de 1960 era dono de praticamente todos os terrenos da Barra da Tijuca, ocupa o primeiro lugar na lista de devedores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do Rio. A informação está no parecer prévio de 2012 do Tribunal de Contas do Município.

O documento lista, ainda, os outros nove grandes devedores do IPTU, cujo débito somado alcança o valor de R$ 6,6 bilhões: Parques Temáticos S/A, Itanhangá Golf Club, Caixa Previdenciária dos Funcionários do Banco do Brasil.
Empresário
Grande proprietário de terras entre a Barra da Tijuca e o Recreio, o empresário Pasquale Mauro aparece em quinto lugar na lista, seguido de Pargim Empreendimentos, Sendas S/A, Hotéis Palace, Manoel da Silva Abreu e Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Isenção fiscal
Segundo o vereador Paulo Pinheiro (Psol), integrantes da base governista na Câmara Municipal tentam aprovar uma isenção fiscal para a FGV. “Isso não faz sentido, uma vez que a instituição é uma das principais devedoras de IPTU.”

Cabral: Jatinhos à disposição

Contrato de aluguel de serviço de táxi aéreo foi assinado por cerca de 3,5 milhões por 1 ano

Constança Rezende
Rio - Além de seus atuais seis helicópteros, o governador Sérgio Cabral tem à disposição jatinhos onde cabem até nove passageiros, com poltronas giratórias, equipamento para projeção de imagens e som e capacidade de voar por sete horas e meia, sem parar, até para viagens internacionais.
O contrato de aluguel do serviço foi assinado por R$ 3.456.000, em 8 de outubro de 2012, e é válido por um ano. A assessoria do governo afirma que o aluguel é mais econômico que a aquisição de aeronaves.
Na justificativa do contrato, firmado com a Lider Taxi Aéreo S/A – Air Brasil em licitação sem concorrentes, Cabral aponta a necessidade de se deslocar, rapidamente, para acompanhar reuniões e outras demandas decorrentes dos grandes eventos no Rio (Copa das Confederações, do Mundo e Olimpíadas), até para o exterior.
Jatinhos têm poltronas giratórias e é capaz de projetar imagens e som
Foto:  Reprodução
“O Chefe do Poder Executivo Estadual a fim de planejar, acompanhar, administrar e fiscalizar todos os empreendimentos e eventos em andamento, com vistas aos mega-eventos que ocorrerão no Estado, necessita de agilidade, rapidez e estrutura nos diversos deslocamentos a serem realizados dentro do próprio Estado, pelo país e em viagens internacionais”, diz o documento.
Nas exigências do contrato, o avião a jato birreator também deve ter “toalete” privativo em compartimento independente da cabine de passageiros e a empresa deve dispor de sala de espera VIP para uso da contratante, durante os procedimentos de embarque e desembarque.
Governo diz que opção é mais barata

Cabral já usou, em quilômetros rodados, cerca de R$ 728 mil dos R$ 3.456.000 a que tem direito até outubro. A assessoria do governo não quis informar para onde ele foi com as aeronaves nem as datas.
A Infraero mandou procurar a empresa Lider Taxi Aéreo, que respondeu que as informações são confidenciais. A reportagem buscou a Lei de Acesso à Informação, que tem 30 dias para processar o pedido.
Em nota, a assessoria de Cabral afirmou que “diferente de outros estados que possuem frota de aviões, o Governo do Rio, devido às características geográficas do estado e aos altos custos da compra de aeronave, opta pelo aluguel para deslocamentos do Governador e do Vice, quando necessário, para compromissos oficiais”.
Cancelamento de linha telefônica poderá ser feito pela internet
Os usuários poderão cancelar serviços sem precisar falar com o atendente da companhia Os usuários poderão cancelar serviços sem precisar falar com o atendente da companhia


Os clientes de operadoras de telefonia fixa e móvel, de TV por assinatura e de internet poderão cancelar o serviço pelo site das empresas ou por teleatendimento eletrônico, sem precisar falar com nenhum funcionário. A novidade será apresentada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na próxima reunião do Comitê Técnico de Consumo e Regulação, marcada para 15 de agosto, conforme adiantou, nesta quinta-feira, o presidente do órgão, João Rezende.

Segundo a Anatel, a ideia é dar um prazo de 90 dias para que as operadoras possam se adaptar às novas regras, que ainda estão sendo definidas. “A intenção é facilitar o cancelamento dos serviços por parte do usuário, desobrigando-o de interagir com atendentes e o livrando de longas esperas e transferências de um ramal para outro”, esclareceu a área técnica da Anatel, em nota ao EXTRA.

O presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy, elogiou a iniciativa, mas ainda aguarda os detalhes:

— Precisamos saber como será exatamente esse regulamento. Mas é um avanço a Anatel reconhecer que esses serviços não precisam ser feitos em lojas, mas também pela web e por telefone.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

História Hoje


Há 4 anos, a data é celebrada no mundo. O  líder político, Nelson Mandela, completa 95 anos, nesta quinta-feira (18). Ele está internado em um hospital de Pretória, capital da África do Sul, desde o dia 22 de junho, em estado crítico porém, estável. As últimas notícias são de que ele apresentou melhoras e se recupera.
Apresentação José Carlos Andrade

Nero destruiu dois terços da cidade de Roma em 18 de julho de 64


Nero Claudius Cæsar Augustus Germanicus é o nome todo do piromaníaco que tocou fogo em Roma e matou a mãe e o irmão. Mas, calma, seu governo também deu prioridade à diplomacia e ao comércio. Ele construiu teatros e promoveu o esporte. Em 68 ele foi derrubado e cometeu suicídio. Que carreira. Música: Canção Agalopada
Apresentação: Luiz Cláudio Canuto
Homem é executado a tiros em Volta Redonda


Silas Alves Macedo, de 35 anos, foi assassinado na noite da quarta-feira em Volta Redonda. O crime aconteceu na Avenida da Palmeiras, no Belmonte, onde a vítima morava.
A polícia ainda não tem informações das circunstâncias do crime. Porém, a perícia constatou que Silas foi morto com três tiros na cabeça.
Flamengo bate ASA novamente e avança às oitavas

Volta Redonda

O Flamengo confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer por 2 a 1 o ASA, nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Os rubro-negros já haviam vencido o jogo de ida, em Arapiraca, mas chegaram a terceira vitória seguida sob o comando de Mano Menezes. Agora, os cariocas vão esperar o sorteio para saber qual será seu próximo adversário na competição.

Os flamenguistas dominaram o primeiro tempo e foram para o intervalo a frente no placar com gol de Elias, de letra. No segundo tempo, o ASA chegou a reagir e empatou com Osmar. No entanto, Marcelo Moreno fez o segundo dos rubro-negros e deu números finais ao duelo.

Os caricoas passam a se preparar para a partida contra o Internacional, no domingo, no Rio Grande do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. Já o ASA volta a campo no sábado, contra o Atlético-GO, em Arapiraca, pela Série B.

O jogo - Mesmo com a vantagem do primeiro confronto, o Flamengo começou melhor a partida e bucando o ataque. Os rubro-negros tiveram a primeira chance aos nove minutos. Val cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e para o gol, mas Gilson apareceu para salvar o ASA. Os visitantes pouco conseguiam chegar no campo ofensivo.

Os cariocas tinham o domínio da posse de bola, mas tinham dificuldade em transpor a marcação do ASA. Tanto que o Flamengo só voltou a chegar com perigo aos 22 minutos. Paulinho arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave de Gilson.

O jogo permanecia em ritmo morno, mas antes do intervalo o Flamengo abriu o placar em Volta Redonda. João Paulo cruzou rasteiro pela esquerda e Elias apareceu para tocar de letra para a rede. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem amplada no confronto.

Na etapa final, o ASA voltou melhor e passou a pressionar o Flamengo. A mudança de atitude surtiu efeito aos 11 minutos. Léo Gamalho cruzou pela direita, Valdívia raspou de cabeça e a bola sobrou para Osmar, livre. O lateral direito dominou e chutou sem chance para Felipe.

O gol animou os visitantes, que seguiram com mais posse de bola e chegando próximo da área dos cariocas. Aos 15 minutos, Didira fez boa jogada individual e chutou para grande defesa de Felipe. A resposta do Flamengo veio dois minutos depois, quando Paulinho cruzou para Elias finalizar, mas em cima de Gilson.

Aos poucos, os flamenguistas conseguiram melhorar a marcação e equilibrar a partida. Assim, os cariocas passaram a avançar com mais facilidade. Os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 35 minutos. Após saída errada dos alagoanos, Bruninho roubou a bola e cruzou para Marcelo Moreno finalizar para a rede.

Depois disso, o Flamengo passou a administrar o resultado e contou com a falta de força do ASA nos minutos finais. Assim, os cariocas saíram de campo com mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 ASA-AL

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 17 de julho de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marrubson Freitas (DF) e José Antônio Filho (RS)
Cartões amarelos: Val e Digão (Flamengo); Chiquinho Baiano e Fabiano (ASA)
GOLS
FLAMENGO: Elias, aos 42min do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos min do segundo tempo
ASA: Osmar, aos 11min do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe, Digão, Wallace, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres (Diego Silva), Elias e Val; Nixon (Bruninho), Marcelo Moreno e Paulinho (Adryan)
Técnico: Mano Menezes

ASA: Gilson, Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Fabiano, Jorginho, Reinaldo Silva e Didira (Wanderson); Gilsinho (Valdívia) e Léo Gamalho
Técnico: Leandro Campos

Facebook tem acesso às senhas dos usuários, alerta ex-funcionária

Katherine Losse veio a público para criticar política de privacidade da empresa


Reprodução
Segurança - Facebook
Diante do aumento das acusações de grandes empresas sobre a participação de grandes empresas no Prism, o programa de vigilância dos EUA aos usuários da internet, uma ex-funcionária do Facebook foi a público para alertar sobre os riscos da inclusão de informações nas redes sociais.

Segundo Katherine Losse, que trabalhou durante cinco anos na empresa até 2010, a preocupação não deve ser apenas com a espionagem governamental, mas também com o cuidado com que o Facebook trata as contas dos usuários.

Em entrevista à publicação britânica The Guardian, ela afirma que os empregados da rede social também têm acesso aos dados dos usuários, incluindo sua senha. A informação é importante, já que boa parte das pessoas usam a mesma palavra-chave para outros serviços, incluindo o e-mail de cadastro na rede social.

"Usuários de redes sociais entendem que eles são os únicos que podem acessar as informações que colocam na rede e, na maioria dos casos, isso não é verdade, porque alguns dos funcionários precisam ter acesso às contas para fazer seus trabalhos", ela alega, lembrando que em outras startups, os dados normalmente não são inacessíveis por empregados.

Losse, que foi uma das primeiras funcionárias do Facebook, afirma que "todos os funcionários de suporte ao cliente recebiam uma senha-mestra, com a qual era possível fazer login como qualquer usuário e ter acesso aos seus dados e suas mensagens". Ela acrescenta que com o passar do tempo, outras formas mais seguras de recuperação de contas foram implementadas.

O Facebook, no entanto, afirma que o acesso de funcionários a dados de usuários funciona com um sistema de "need-to-know", no qual a pessoa só tem acesso a informações que ele necessita para realizar uma tarefa específica. Desta forma, ele não pode acessar indiscriminadamente o perfil de outra pessoa.

Entretanto, ela afirma que, mesmo assim, não há garantia de segurança de seus dados nas redes sociais. "Mesmo se um funcionário comum não possa acessar suas informações, elas podem estar sendo gravadas em algum lugar para a NSA".

Durante o período em que trabalhou no Facebook, Katherine Losse operou o serviço de atendimento ao cliente, sendo promovida, posteriormente, ao cargo de redatora de discursos de Mark Zuckerberg.

O Olhar Digital procurou a operação brasileira do Facebook para comentar o assunto, mas ainda não obteve retorno. 
--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Qui - 18/07/2013
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 14°C
temperatura máxima: 27°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Sex - 19/07/2013
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 15°C
temperatura máxima: 26°C
probabilidade de chuva: 80%
quantidade de chuva: 6mm
--

Sáb - 20/07/2013
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 16°C
temperatura máxima: 26°C
probabilidade de chuva: 80%
quantidade de chuva: 4mm
--

INSS altera regra de empréstimo consignado para evitar fraudes

SÃO PAULO - O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) alterou o critério que regulamenta procedimentos relativos à solicitação de um segundo empréstimo consignado sob alegação de fraude. As mudanças devem evitar abusos cometidos por beneficiários do sistema.
Conforme divulgado no DOU (Diário Oficial da União) da última sexta-feira, a nova resolução suspende os descontos das parcelas de empréstimo consignado, permanecendo bloqueada a margem consignada durante o período de apuração da denúncia alegada pelo beneficiário.
A mudança também pretende evitar o endividamento do segurado, por práticas de denúncias indevidas, envolvendo as operações de empréstimos consignados, além de bloquear a contratação de novos empréstimos, quando for realizada a TBM (Transferência do Benefício em Manutenção), para aumentar a segurança na realização de operações de empréstimos consignados.
Caso for constatada irregularidade nos contratos, a instituição providenciará a exclusão dos contratos e a devolução dos valores consignados indevidamente. Se não houver irregularidade, os descontos serão restabelecidos, assim como o registro do contrato na forma original.
Um sorriso é um ato de amor, um presente à pessoa, algo maravilhoso.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

FAB faz 31 voos com autoridades em três dias

A relação dos voos está no portal da Aeronáutica, mas os nomes das autoridades que utilizaram os aviões não são divulgados
Em 2013, os gastos com combustível e lubrificantes de avião já passam de R$ 217 milhões / Reprodução/Jornal da Noite Em 2013, os gastos com combustível e lubrificantes de avião já passam de R$ 217 milhões Reprodução/Jornal da Noite

Nos últimos três dias, aviões da FAB fizeram 31 voos com autoridades. A relação dos voos está no portal da Aeronáutica, indicando dias, destinos, números de passageiros e o motivo da viagem. Os nomes das autoridades que utilizaram os aviões não são divulgados.

Renan nega erro em uso de avião da FAB

FAB: deputados pedem avião para ver papa

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, alertou que eventuais abusos serão punidos. "Se existem casos em que pessoas estao transgredindo, devem responder rigorosamente por isso", disse.

Enquanto o governo tenta disciplinar o uso dos aviões, gasta cada vez mais com combustível e lubrificantes de aviação. o aumento foi de 25% em um ano, e inclui além de abastecimento de caças e helicópteros, os 15 aviões que fazem o transporte de autoridades.

Em 2011, os gastos com combustível e lubrificantes de aviação foram de R$ 321 milhões. Em 2012, aumentaram para R$ 403 milhões. E no primeiro semestre desse ano, o valor já passa de R$ 217 milhões. A Aeronáutica não se pronunciou sobre os gastos.

O diretor da ONG Contas Abertas, Gil Castelo Branco, disse que, apesar da iniciativa de abrir informaçõess do portal da FAB, ainda falta transparência no uso dos aviões. "Seria interessantes sabermos o custo de cada aeronave, além de sabermos quem é que está voando efetivamente", completou.

No inicio do mês, os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, o do Senado, Renan Calheiros, e também o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, foram flagrados fazendo uso de aviões da FAB para compromissos não oficiais. Os três anunciaram que devolveriam dinheiro aos cofres públicos por uso indevido das aeronaves.

Bolsa Família passará a exigir número de telefone celular

  • Para ministra, faltou acender ‘luz amarela’ em meio aos boatos

Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello
Foto: O Globo / Givaldo Barbosa
Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello O Globo / Givaldo Barbosa
BRASÍLIA — Beneficiários do Bolsa Família deverão informar o número do celular ao preencher ou atualizar seus dados no Cadastro Único (CadÚnico), lista da população pobre atendida por programas sociais do governo. O objetivo é melhorar a comunicação direta com quem recebe Bolsa Família, por mensagens de texto (torpedos).


A iniciativa faz parte de um pacote de medidas adotadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, depois do tumulto que se seguiu à antecipação de pagamentos do Bolsa Família pela Caixa Econômica Federal, em maio, quando milhares de beneficiários assustados com boatos sobre o fim do programa lotaram agências do banco num sábado e num domingo.
A decisão de exigir o número do celular no CadÚnico foi informada ao GLOBO nesta terça-feira pela ministra Tereza Campello. Segundo ela, uma instrução nesse sentido será repassada a todas as prefeituras do país. Atualmente, o cadastro contém um campo destinado ao número de telefone do beneficiário, mas o preenchimento não é obrigatório.
Tereza explicou que as prefeituras são orientadas, hoje, a atualizar dados como endereço, número de filhos e renda a cada dois anos. O número de telefone, porém, não faz parte dessa lista de atualização. A expectativa da ministra é que demore dois anos até que o CadÚnico passe a ter os números dos celulares de todos beneficiários que possuem aparelho.
Para Tereza, a comunicação por torpedos não será útil apenas em casos de emergências, mas também para alertar as famílias em caso de baixa frequência escolar dos filhos ou da proximidade do prazo de atualização cadastral.
Em junho, o ministério e a Caixa criaram um sistema de monitoramento do volume de saques para prevenir novos tumultos. O serviço 0800 de informações telefônicas do ministério também passou a funcionar nos sábados e domingos, no período de pagamento.
O Bolsa Família paga mensalmente 13,8 milhões de benefícios, auxiliando 50 milhões de pessoas. Em maio, a Caixa permitiu que qualquer beneficiário, independentemente do número do cartão, pudesse sacar o dinheiro já no primeiro de dez dias de repasses, uma sexta-feira, dia 17. No dia seguinte, um sábado, boatos provocaram aglomerações em agências de 13 estados.
— O que faltou naquele sábado foi uma luz amarela — disse a ministra.
Não há motivo para pedir desculpa
Para Tereza, a confusão não é motivo para o governo pedir desculpas à população prejudicada. Segundo ela, o papel do ministério é evitar que o problema se repita. A ministra argumentou que a conclusão da Polícia Federal, de que os boatos não tiveram origem criminosa, não significa que a Caixa tenha provocado o tumulto, ao antecipar pagamentos sem aviso prévio. A ministra diz que não foi consultada à época e que só ficou sabendo da decisão da Caixa posteriormente. Segundo Tereza, técnicos do ministério foram alertados pela Caixa no próprio dia 17 de maio, mas não repassaram a informação à ministra:
— (A área técnica do ministério foi avisada) a posteriori, na sexta-feira, numa reunião ordinária. Nem tinha como reverter a situação.
Já o ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) afirmou que não há necessidade de responsabilizar a Caixa:
— Tudo indica ter ocorrido uma coincidência de causas que determinaram esse fato, portanto, pela inexistência de indícios que pudessem criminalizar qualquer pessoa. Do ponto de vista administrativo, não concorre absolutamente nada que possa ser imputado a qualquer autoridade pública — disse Cardozo.
O PSDB pediu que Tereza seja convocada pelo Senado para prestar esclarecimentos sobre a antecipação de pagamentos do Bolsa Família em maio
Justiça suspende eleição do sindicato dos motoristas de ônibus de SP

DE SÃO PAULO

A Justiça do Trabalho suspendeu a eleição para o sindicato do motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo, que estava marcada para os dias 25 e 26 de julho.

A eleição já havia sido adiada na semana passada, após um tiroteio envolvendo integrantes das chapas da situação e da oposição --que deixou dez feridos.

Posso parar SP, diz líder da oposição do sindicato dos motoristas
Sindicato admite o uso de PMs como seguranças particulares
Após tiroteio, sindicato dos motoristas de ônibus adia eleição
Briga por poder no sindicato de motoristas já matou 16 em 20 anos

A decisão da juíza Lávia Lacerda Menendez diz considerar a "gravidade da situação e o rumo que tomou a eleição sindical."

A decisão suspende o processo eleitoral enquanto não for julgada outra ação, movida pela oposição, contra a candidatura de Isao Hosogi, atual presidente e candidato à reeleição.

A ação pede o afastamento de Hosogi do sindicato, a anulação de todos os atos que tomou no cargo e o cancelamento de sua candidatura.

O argumento da chapa de oposição, presidida por José Valdevan de Jesus, é que Hosogi não é brasileiro nato, situação que contraria o artigo 515 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

O pedido já foi negado em decisão liminar (provisória).

Hosogi afirma que nasceu no Japão, mas chegou ao Brasil com quatro anos e é casado com uma brasileira.

Em nota, disse que vai consultar sua equipe jurídica para decidir se recorrerá da suspensão da eleição.

"Estou muito tranquilo e confiante na Justiça do Trabalho, que negou 17 pedidos de liminares desta turma que não tem voto e quer ganhar no tapetão", afirmou.

Cientistas britânicos descobrem maneira de recarregar celular com urina

Foto: DON EMMERT / AFP
Extra

Pesquisadores do Laboratório de Robótica de Bristol, na Inglaterra, descobriram uma maneira inusitada de recarregar celulares: usando a própria urina. Os especialistas conseguiram gerar carga elétrica necessária para recarregar o telefone através de uma pilha de células microbianas, que reagem a compostos presentes na excreção humana, como o cloreto de sódio e o potássio. A descoberta foi anunciada, nesta segunda-feira, na revista da Real Sociedade de Química.
“É uma descoberta emocionante. Utilizar o resíduo final como uma fonte de energia para produzir eletricidade é muito ecológico”, disse ao jornal Telegraph o Dr. Ioannis Ieropoulos, um dos responsáveis pelo projeto.
A carga gerada foi suficiente para fazer uma breve chamada em um telefone Samsung, mas também poderia dar tempo para mandar uma mensagem de texto ou ainda dar uma rápida navegada na internet. “Fazer uma chamada em um telefone celular ocupa a maior parte da energia, mas estamos trabalhando para recarregar a bateria por longos períodos”, ele afirma
O laboratório, uma colaboração entre a Universidade do Oeste da Inglaterra e da Universidade de Bristol, disse que a eletricidade era um subproduto do ciclo natural de vida dos micróbios - quanto mais eles comem, mais energia geram. “Um produto que podemos ter certeza de uma fonte inesgotável é a nossa própria urina”, acredita Ioannis Ieropoulos.
As células microbianas usam o metabolismo de bactérias para produzir energia a partir de matéria orgânica. Neste caso, a urina. O Dr. Ieropoulos já pensa em “vasos sanitários inteligentes”, que pudessem também produzir eletricidade suficiente para chuveiros e iluminação de banheiro.

Torcida do Açude IV dá show

Torcida do Açude IV empurrou os times que entraram em quadra

Sub-15 e sub-17

O Ginásio do Santo Agostinho foi tomado pela torcida organizada do Açude IV na manhã de domingo. Com cerca de 40 pessoas, eles não paravam de cantar um minuto sequer. A torcida que era formada por moradores do bairro, familiares e atletas de outras categorias que não economizaram energia nas arquibancadas. "A nossa torcida é a maior que tem. A gente apoia até o final. Estamos aqui para ajudar nossas amigas dentro de quadra", disse Rayane Oliveira, atleta da categoria sub-17.

E foi nesse clima de festa que a equipe sub-15 do Açude IV entrou em quadra para enfrentar Porto Real. A partida começou equilibrada, mas Estefany tratou logo de fazer a alegria dos torcedores. Ela percebeu um espaço na defesa adversária e de longe encheu o pé para abrir o placar.
O gol colocou fogo dentro e fora de quadra. Dentro, as jogadoras não tiravam o pé e fortes divididas eram vistas. Já do lado de fora, a torcida não deixava a peteca cair e continuava apoiando a equipe. Até que veio um pedido das arquibancadas: "Vai, Raquel. Vai, Raquel".

E ela foi. A número 11 do Açude acertou um belo chute sem chances para a goleira Cássia que nada pôde fazer para evitar o segundo gol ainda na primeira etapa.
O segundo tempo começou da mesma maneira. Do lado de fora, os gritos de incentivo, e dentro da quadra as jogadoras respondiam a altura. O time de Porto Real não conseguia se achar na partida. Até tentava ameaçar uma reação liderada por Lara, mas ela parava em Tamara, que fazia grandes defesas e era saudada na arquibancada: "Uh, é paredão. Uh, é paredão".

Nada parecia poder estragar o dia da equipe do Açude IV. E isso foi confirmado quando Stephany puxou um contra-ataque e não perdoou, marcando o terceiro gol do Açude na partida. Com a grande vantagem no placar, foi só esperar o apito final do árbitro para comemorar. E quando aconteceu, a torcida que fazia a festa na arquibancada invadiu a quadra para comemorar.
- A torcida foi fundamental para essa vitória. Sabíamos que tínhamos que ganhar para termos chances de classificação. E com o apoio dela chegamos a vitória. Isso mostra a união que o nosso trabalho está criando entre as categorias. Foi lindo", falava o sorridente Ivan dos Santos, técnico do Açude IV, após a partida.

Show se repete no sub-17, mas vitória não vem
Vitória garantida no sub-15. Sinal de dever cumprido para a torcida organizada do Açude IV, certo?! Que nada, ainda faltava apoiar as meninas da sub-17, que teriam pela frente a equipe da Smac.

E se a torcida ficou desfalcada por conta das meninas que entrariam em quadra, ela recebeu o reforço das vencedoras da partida anterior. "Isso mostra a união das categorias. É legal e ajuda muito dentro de quadra", destacou Estefany Carere, autora de um dos gols da vitória do sub-15.

O juiz apitou o inicio do jogo e logo nos primeiros minutos ficou claro que a vida do Açude não seria fácil. Fernanda, da Smac, acertou o travessão da goleira Emily que ficou só olhando. Percebendo a situação, foi a vez da sexta jogadora do Açude entrar em quadra: "Uh, é Açudão!". Foi com esse grito ao fundo que Ellen abriu o placar para o Açude e enlouqueceu a torcida.
 

A festa tava bonita, mas Luana que não tinha nada a ver com isso bateu forte da esquerda para empatar o jogo. E no lance seguinte, Vanessa virou o jogo para a equipe da Smac. Um baque para o time do Açude que estava bem na partida, mas se perdeu após a virada.

O segundo tempo começou com o time do Açude indo pra cima no embalo do torcedor que, mesmo perdendo, não parava de apoiar sua equipe. Entretanto, em um contra ataque, Luana deslocou a goleira Emily e marcou o terceiro gol da Smac.

Necessitando de pelo menos três gols para vencer, o time do Açude foi pro tudo ou nada. O técnico Ivan colocou Tainã de goleiro linha e empurrou seu time pra frente. A equipe da Smac recuou e apostou nas escapadas da dupla Vanessa e Luana.

Quando o árbitro apitou o fim do jogo, a torcida do Açude mostrou que o resultado não importava e reconheceu a luta das jogadoras ao aplaudir sua equipe na saída de quadra.
Do outro lado, o técnico da Smac, Luciano Basílio, comemorava a virada das suas jogadoras e exaltou o poder de luta delas. "Foi um jogo de superação. Mostramos a força da nossa equipe para reagir e conseguir a virada. Elas estão de parabéns", afirmou Luciano.

Já as jogadoras do Açude voltam para casa com o sentimento de dever cumprido e com a certeza que essa união entre as jogadoras do Açude vai além das quatro linhas. "Somos unidos. O nosso trabalho é além de formar jogadores. É algo social e tem algo mais bonito do que essa união que vimos hoje? É isso que queremos", ressaltou Ivan.

Viva Maria

17/07 
No Dia de Proteção das Florestas, o programa faz uma homenagem às pessoas que pagaram com a vida o preço pela sua conservação. Numa tentativa de aplacar a saudade de 25 anos da morte de Chico Mendes, o poeta Anacleto, de Seringal Cachoeira, declama seu poema homenagem.
Apresentação Mara Régia

Paes diz que corruptos devem aproveitar visita do papa para "confessar" pecados

16/07/2013 - 14h03


Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse hoje (16) que os políticos e autoridades brasileiras deveriam aproveitar a vinda do papa Francisco para confessarem seus pecados. Segundo ele, o papa, que virá ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), não pode ser culpado pela corrupção e pelo mau funcionamento das instituições no país. Para Paes, o momento é de estimular corruptos "a se confessar".
"Ele [o papa] não é responsável pelos pecados da sociedade brasileira, dos governos brasileiros, das autoridades. O bom, pelo contrário, é que as autoridades brasileiras se confessem com o papa Francisco e deixem de cometer os seus pecados. A presença dele pode ajudar neste sentido", declarou Paes.
São esperadas cerca de 800 mil pessoas para a jornada da juventude católica, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho. Para o último evento da JMJ, a missa de domingo em Guaratiba, na zona oeste da cidade, são esperadas 1,5 milhão de pessoas. Para chegar ao local, os peregrinos terão que cruzar 13 quilômetros a pé, pois não haverá transporte.
A prefeitura e a Polícia Rodoviária Federal preparam esquema especial para credenciar os 10 mil ônibus que devem chegar com turistas ao bairro de Guaratiba.

História Hoje

17/07 - 
Na época, em 1967, a música era a grande atração da televisão brasileira. E a Record era líder. Com algumas centenas de pessoas, a passeata saiu do Largo São Francisco e foi até o Teatro Paramont, onde a TV Record apresentava alguns de seus programas. Com o slogan Defender O Que É Nosso, a Passeata da MPB instigou a rivalidade entre os programas, rendendo mais audiência para a TV Record e provocando os grandes festivais de música.
Apresentação José Carlos Andrade
17/07/2013

Em 1994, o Brasil foi tetracampeão mundial de futebol


A décima-quinta Copa do Mundo foi nos Estados Unidos e foi a primeira a ser decidida nos pênalties. O quarto título brasileiro saiu dos pés de Roberto Baggio, quando chutou pra fora na disputa de pênalty. No final, o título foi comemorado com uma faixa em homenagem a Ayrton Senna, que havia morrido dois meses antes. Música: Umbabarauma 
Apresentação: Luiz Cláudio Canuto

Plano de R$ 511 milhões promete reforçar ensino

A previsão é que o pacote com 11 pontos seja implantado a partir do próximo semestre, até o fim de 2015

Fonte: Diário do Nordeste (CE)


Dando início à III Conferência Municipal de Educação, evento que pretende discutir novos rumos e benefícios para o setor na Capital, a Prefeitura de Fortaleza e a Secretaria Municipal de Educação (SME) anunciaram, ontem, um pacote com 11 medidas que prometem ampliar o acesso à rede pública de Ensino e oferecer melhores condições de aprendizado e trabalho a estudantes e Professores.
Os projetos incluem, dentre outros pontos, a criação e reforma de unidades Escolares e aumento da segurança nos entornos das instituições, totalizando um investimento de R$ 511 milhões. A previsão é que o plano seja implantado a partir do próximo semestre, até o fim de 2015.
Segundo Ivo Gomes, titular da SME, a grande maioria dos recursos será aplicada em obras. Ao todo, devem ser implantadas 35 Escolas de tempo integral, das quais 29 ainda serão erguidas e as outras seis, uma em cada distrito educacional, sofrerão reestruturações para se adaptarem ao novo regime já em 2014. Os espaços, que poderão atender até 500 Alunos, ficarão voltados aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino fundamental, além de integrantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O pré-primário também receberá reforços com a construção de 91 Centros de Educação infantil. Conforme o secretário, as unidades serão criadas nas áreas consideradas mais carentes com base em indicadores de pobreza e violência avaliados pela Prefeitura. Outro projeto é a reforma de instituições de Ensino da Capital com verbas dos governos Estadual e Federal, que, de acordo com Ivo Gomes, devem ficar prontas no próximo semestre.
Rede
"Com isso, queremos ampliar a possibilidade de absorção de novos Alunos para a rede municipal. Pela primeira vez, a rede privada tem cinco mil Alunos a mais que as Escolas da Prefeitura. Em uma cidade pobre e desigual como Fortaleza, isso é uma evidência do desgaste da Escola pública", revela o secretário.
Diante da complexidade das medidas, o titular da SME afirmou que as obras serão itens de conclusão a médio e longo prazo. A construção das Escolas de tempo integral, por exemplo, deve terminar apenas para o ano letivo de 2015.
No entanto, alguns planos previstos no pacote são esperados até o fim deste ano. Entre eles, está o funcionamento de 40 novos ônibus Escolares já adquiridos, a construção de 49 quadras poliesportivas, a instalação de fibra ótica em todos os colégios da rede municipal - para internet de alta velocidade-, a compra de material individual e fardamentos para os estudantes e a aquisição de 58.175 mobiliários.
"As reformas devem ser concluídas no segundo semestre deste ano, porque precisam estar prontas para receber os Alunos de 2014. O mais demorado são as obras de construção. As Escolas de tempo integral não vão terminar em menos de um ano. Já os Centros de Educação infantil, o governo Federal nos disse que vão ficar prontos em seis meses", frisou Gomes.
Investimentos
Segundo o prefeito Roberto Cláudio, todos os projetos anunciados ontem já possuem recursos garantidos. Em geral, os investimentos são advindos da União, do Estado e do Município, em percentuais de 70%, 20% e 10%, respectivamente. Conforme ele, o objetivo principal das medidas é reverter os baixos indicadores de qualidade de Educação da rede pública, fazendo com que todos os Alunos da Capital saibam, pelo menos, ler e escrever até o fim do atual mandato.
"As verbas já estão garantidas, asseguradas na conta da Prefeitura. Só nos comprometemos com aquilo que será iniciado efetivamente no segundo semestre e queremos ser cobrados", afirma Roberto Cláudio.
40 viaturas farão segurança no entorno dos colégios
O pacote anunciado ontem na abertura da III Conferência Municipal de Educação pela Prefeitura inclui, ainda, medidas com o intuito de atender antigas demandas de estudantes, pais e Professores. Uma delas é a criação de um Departamento de Segurança Escolar, com a proposta de reduzir os índices de violência existentes nos entornos de colégios da rede pública localizados em áreas de vulnerabilidade social da Capital.
Ivo Gomes informou que 40 viaturas policiais serão empregadas no monitoramento das Escolas, circulando entre as 6h e as 22h, exclusivamente nas proximidades das instituições. Segundo ele, um efetivo composto por 240 homens e mulheres ficará responsável pelo trabalho de segurança. O investimento total será da ordem de R$ 2,5 milhões.
Além de estudantes, outros projetos prometem servir de auxílio também a Professores. No início do próximo ano, a Prefeitura deve inaugurar a Academia do Professor, espaço com aparato médico e de lazer destinado a Educadores da Capital. A unidade será implantada no prédio que abrigava o antigo Colégio Brasil, no Centro de Fortaleza, após reforma, a qual, segundo Ivo Gomes, está em processo de conclusão.
Além disso, o pacote de medidas prevê o desenvolvimento de um Portal Educacional, que deve funcionar como suporte ao planejamento de Professores e ao aprendizado de Alunos. A estimativa é que o recurso seja lançado em fevereiro de 2014.
Diretores
A solenidade foi também cenário da posse de 326 novos diretores e vice-diretores da rede Ensino municipal, escolhidos por meio de seleção pública, seguindo os princípios da meritocracia.
Durante o evento, os gestores receberam homenagens das autoridades de Educação do Município e do Estado. Até o dia 17, a conferência debaterá temas como o financiamento público para o setor, Educação especial e inclusiva, drogas e violência.
Conforme a diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute), Gardênia Baima, o debate devem ir além da infraestrutura. "É preciso, inicialmente, discutir o financiamento. Sem ter isso redefinido e debate, andamos pouco. A discussão sobre a Educação não inclui somente a infraestrutura. Tem a valorização do magistério, o investimento em todos os segmentos que fazem a Escola".
Para a diretora recém empossada, Teresa Neuma Fechini, "o aparelhamento das Escolas, a valorização do Professor e a articulação com as famílias são as maiores necessidades e expectativas de quem trabalha com a Educação em Fortaleza".
Prefeitura pretende construir 11 ´mini-Cucas´
A Prefeitura de Fortaleza vai construir Centros de Artes e Esportes Unificados nos bairros Ancuri, Granja Lisboa e Vicente Pinzón. Chamados informalmente de "mini-Cucas" (Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte), as obras devem ter a ordem de serviço dada até o próximo mês de agosto e devem ficar prontas até dezembro do ano que vem.
O "mini-Cuca" do bairro Ancuri será o menor, e terá cerca de 3 mil m². Já os equipamentos dos bairros Granja Lisboa e do Vicente Pinzón terão 7 mil m², conforme informações do coordenador de Juventude da Prefeitura de Fortaleza, Élcio Batista, que esteve presente durante a abertura da III Conferência Municipal de Educação de Fortaleza.
Élcio Batista fala sobre projetos em vídeo
Outros equipamentos
Os Cucas do Mondubim e São Cristóvão, que foram inaugurados na gestão passada mesmo sem estarem finalizados, devem ficar prontos até outubro deste ano, ainda de acordo com previsão do coordenador de Juventude da Prefeitura.
Os Cucas das outras Secretarias Regionais (II, III e IV) continuam nos planos da Prefeitura de Fortaleza, no entanto, ainda não há previsão para o início dos trabalhos.

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Qua - 17/07/2013
Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
temperatura mínima: 14°C
temperatura máxima: 26°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Qui - 18/07/2013
Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
temperatura mínima: 13°C
temperatura máxima: 27°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Sex - 19/07/2013
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
temperatura mínima: 15°C
temperatura máxima: 25°C
probabilidade de chuva: 80%
quantidade de chuva: 5mm
--
Aulete Digital – Palavra do dia: A palavra é sua!Tema da semana: Jornada Mundial da Juventude. 
Jornada (15/07/2013)
A jornada é uma viagem por terra. Assim, jovens do mundo inteiro se reúnem na Jornada Mundial da Juventude, como foi denominada em 1985, cujo objetivo é fazer com que todos os jovens do mundo conheçam a mensagem de Cristo. Realizada anualmente nas dioceses de todo o mundo, a Jornada Mundial da Juventude prevê a cada dois ou três anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura, aproximadamente, uma semana. A primeira edição do evento foi realizada em 1986, em Roma. Em 2013, a Jornada Mundial da Juventude será realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho.

>>Definição do iDicionário Aulete:
(jor. na. da)
sf.
1. Viagem por terra: Vamos fazer uma jornada através da Europa
2. Distância percorrida em um dia de viagem: Acamparam ao anoitecer, depois de uma difícil jornada
3. Dia de trabalho: Saiu tarde da oficina, após cansativa jornada
4. Ação militar; campanha, expedição
5. NE. Folc. Cena cantada diante do presépio, nos pastoris
6. Teat. No antigo teatro

terça-feira, 16 de julho de 2013

Yudi fala sobre Silvio Santos e revela que tentaram puxar seu tapete no SBT

Segundo o site "F5", Yudi desabafou: "Eu trabalhei com a pior raça que existe. Porque se o cara está lá na emissora como apresentador bem-sucedido, você acha que eles não queriam me cortar também não?"

"E para ele estar ali, ele já passou por muita coisa. E eu, novão, tive que passar por eles o mais rápido possível senão eu caía, mano", explicou ele.

Ainda na conversa, Yudi contou que teve problemas com Silvio Santos. "É fácil você lidar com aviãozinho, agora você lidar com o patrão, aí a casa cai".

Para finalizar, o apresentador disse qual foi o motivo dele sair do SBT. "Eu não fui mandado embora. Eu pedi demissão. Cheguei e falei assim: 'Eu tô bem já financeiramente, tô muito bem, e vou sair porque vou fazer algo diferente da minha vida'."
Idoso é agredido pela própria filha em Volta Redonda
   
Última atualização em 16/07/2013, às 09h09

Volta Redonda

Um homem de 62 anos teria sido agredido com socos, chutes, tapas e até mordidas pela própria filha, de 28, em sua residência, no bairro Belmonte. Ele registrou na delegacia de Volta Redonda que a agressão teria ocorrido, pois ele pegou um rádio que ela estava escutando.

O idoso contou que não possui um bom relacionamento com a filha, que será intimada a depor. O caso está sob investigação.