Rádio Acesa FM VR: 2020-04-19

sábado, 25 de abril de 2020

Covid-19: 46% dos infectados por Covid-19 já se recuperaram no RJ

Quase metade das pessoas infectadas por coronavírus na cidade do Rio de Janeiro conseguiu se recuperar da doença, de acordo com dados da prefeitura. Até a manhã desta sexta-feira (24), os casos confirmados chegavam a 4.027, mas os pacientes recuperados já eram 1.888, cerca de 46% do total.

Apesar da boa notícia, outros números preocupam na capital fluminense. Os óbitos já chegam a 322, com mais de 1.200 pessoas hospitalizadas, incluindo 277 em leitos de UTI. O vírus se espalhou por toda a cidade, com registros confirmados em 152 dos 160 bairros cariocas. Os números mais expressivos estão na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, em Copacabana na Zona sul e na Tijuca, na Zona Norte.

Além disso, considerando a curva ascendente de contágio apresentada até agora, a quantidade de casos pode dobrar e chegar próximo de 8.000 em pouco mais de uma semana, sendo que a cidade levou 49 dias para registrar os 4 mil casos atuais.

E, apesar dos idosos serem o principal grupo de risco para quadros graves da doença, que podem evoluir a óbito, quase metade dos infectados no Rio tem entre 30 e 49 anos. As mulheres também são maioria entre os casos confirmados, 53%. Mas entre os óbitos, o cenário se inverte com a porcentagem dos homens chegando próximo de 60.

Meia Maratona do Rio é adiada para 2021

Um dos eventos mais esperados do calendário do atletismo brasileiro, a Meia Maratona do Rio, foi adiada para o ano que vem.

Atendendo às recomendações do governo estadual e da prefeitura, por conta da pandemia do coronavírus, a empresa organizadora da corrida, Yescom, decidiu remarcar a prova carioca.

Vale ressaltar que as inscrições feitas serão válidas para o evento, no ano que vem.

Saiba mais nesta reportagem de Bruno Mendes.

Prorrogado por 30 dias as visitas visitas nos presídios federais

O Departamento Penitenciário Federal (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, prorroga a suspensão de visitas, atendimentos de advogados, atividades educacionais e de trabalho, assistências religiosas e escoltas dos presos custodiados no Sistema Penitenciário Federal (SPF), por mais 30 dias, como forma de prevenção, controle e contenção de riscos do Novo Coronavírus. A medida é temporária e excepcional e pode se revisada a qualquer tempo em razão da evolução do quadro da pandemia no Brasil

A Portaria Nº 12, de 22 DE abril de 2020, divulgada no Diário Oficial da União de hoje, prevê duas exceções: nos casos de atendimentos de advogados, em decorrência de necessidades urgentes ou que envolvam prazos processuais não suspensos; e nas escoltas de requisições judiciais, inclusões emergenciais e daquelas que, por sua natureza, precisam ser realizadas. No dia 16 de março, o Depen já havia anunciado as restrições.

As penitenciárias federais deverão adotar as providências para promover o máximo isolamento dos presos maiores de 60 anos ou com doenças crônicas durante as movimentações internas nos estabelecimentos.

As medidas têm caráter preventivo e estão alinhadas às ações do Depen voltadas à prevenção de possíveis contágios com o novo coronavírus nas penitenciárias federais. O SPF já conta com o ‘Procedimento Operacional Padrão de Medidas de Controle e Prevenção do Novo Coronavírus’, devido a necessidade de se estabelecer um plano de resposta a esse evento e também padronizar ações e medidas de controle e prevenção do Novo Coronavírus nas penitenciárias federais;

Instituto de Segurança Pública divulga dados de março

Desde o dia 13 de março, o Estado do Rio de Janeiro tem adotado medidas restritivas para prevenir e combater a propagação da pandemia do novo Coronavírus. Neste período, os registros de ocorrência dos crimes sofreram impacto no mês de março. Os indicadores podem apresentar queda por causa do distanciamento social, que ajuda na redução da criminalidade, e da diminuição dos registros das ocorrências, resultando em subnotificações.

Os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) são referentes aos registros de ocorrência lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Durante o período de restrições, os serviços da Delegacia Online (https://dedic.pcivil.rj.gov.br/) e da Central 190, assim como o atendimento presencial para medidas de urgência em todas as unidades policiais, inclusive nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM), não tiveram os funcionamentos alterados.

Além da divulgação dos dados estatísticos mensais, o ISP divulga também as informações sobre os crimes possivelmente mais impactados pelo período das restrições.

Indicadores estratégicos

§ Crimes violentos letais intencionais (homicídio doloso, roubo seguido de morte e lesão corporal seguida de morte): 1.078 vítimas no primeiro trimestre de 2020 e 383 em março. Na comparação com o ano passado, o indicador apresentou queda de 2% em relação ao trimestre e aumento de 6% em relação a março.

§ Homicídio doloso: 1.044 vítimas no primeiro trimestre de 2020 e 372 em março. Na comparação com o ano passado, o indicador apresentou queda de 1% em relação ao trimestre e aumento de 8% em relação a março.

§ Roubo seguido de morte (latrocínio): 26 vítimas no primeiro trimestre de 2020 e nove em março. Na comparação com o ano passado, o indicador apresentou oito mortes a menos em relação ao trimestre e duas a menos em relação a março.

§ Morte por intervenção de agente do Estado: 429 mortes no primeiro trimestre de 2020 e 113 em março. Na comparação com o ano passado, o indicador apresentou queda de 2% em relação ao trimestre e de 14% em relação a março.

§ Roubo de carga: 1.361 casos no primeiro trimestre de 2020 e 366 em março. Na comparação com o ano passado, o indicador apresentou queda de 33% em relação ao trimestre e de 43% em relação a março.

§ Roubo de veículo: 8.621 ocorrências no primeiro trimestre de 2020 e 2.450 em março. Na comparação com o ano passado, o indicador apresentou queda de 22% em relação ao trimestre e de 35% em relação a março.

§ Roubo de rua (roubo a transeunte, roubo de aparelho celular e roubo em coletivo): 25.601 registros no primeiro trimestre de 2020 e 6.941 em março. Na comparação com o ano passado, o indicador apresentou queda de 24% em relação ao trimestre e de 42% em relação a março.


Violência contra a mulher

O número de mulheres vítimas de feminicídio e tentativa de feminicídio em março de 2020 apresentou queda em relação ao mesmo mês do ano anterior – cinco vítimas de feminicídio e 26 vítimas de tentativa de feminicídio. No entanto, não é possível afirmar que o período da quarentena influenciou nessa redução, uma vez que os números estão dentro da média mensal observada nesses crimes.

O total de crimes com vítimas mulheres que foram registrados sob a Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) apresentou declínio de 31% em março em relação ao mesmo período do ano anterior: foram 4.745 em 2020 contra 6.849 em 2019.

Os crimes de lesão corporal dolosa, ameaça e estupro também apresentaram diminuição no mês de março deste ano, quando comparados ao mesmo mês do ano passado. Foram 2.750 mulheres vítimas de lesão corporal dolosa (redução de 28%), 2.243 mulheres vítimas de ameaça (queda de 40%) e 302 mulheres vítimas de estupro (declínio de 24%).

É de extrema importância lembrar que os dados divulgados pelo ISP são referentes aos registros de ocorrência lavrados nas Delegacias de Polícia Civil do estado. Existem outras fontes de denúncias que podem ser utilizadas para reportar esses crimes, como a Central 190, o Disque 180 do Governo Federal e o Disque Denúncia (2253-1177). Por isso, o Instituto de Segurança Pública, atento ao momento delicado de quarentena, iniciou o Monitor da Violência Doméstica contra a Mulher no Período de Isolamento Social com o intuito de utilizar outras fontes de dados para analisar a violência contra a mulher.

Estelionato

O número de estelionato apresentou estabilidade no mês de março: foram 3.086 casos em março de 2020, um aumento de 3%. Durante a quarentena, de 13 a 31 de março de 2020, aumentou a proporção de casos de estelionato ocorridos em ambiente virtual. Comparado com o período pré quarentena (01 a 12 de março), os casos em ambiente virtual passaram de 11,8% para 24,3% - em 2019, apenas 7,9% dos casos do mês de março ocorreram na internet.

Crimes de trânsito

O número de vítimas no trânsito em março de 2020 apresentou expressiva queda em relação ao mesmo mês de 2019. Possivelmente, esta redução é consequência da menor circulação de veículos e de pedestres no estado durante o mês do isolamento. Em março deste ano foram 126 vítimas letais, ou 21% a menos do que em março de 2019. As vítimas de lesão corporal culposa de trânsito caíram quase ela metade: 1.253 casos em março deste ano, um declínio de 42% em relação ao ano passado.

Augusto Aras solicita inquérito ao STF para apurar fatos narrados e declarações de Sergio Moro

PGR aponta prática, em tese, de crimes como falsidade ideológica, coação no curso do processo, denunciação caluniosa e crime contra a honra
O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (24) a abertura de um inquérito para apurar os fatos narrados e as declarações feitas pelo então ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro. Entre as providências, o procurador-geral solicita ao Supremo a oitiva de Sergio Moro em razão da abertura do inquérito.

O pedido, autuado no STF como Inquérito 4.829, aponta a eventual ocorrência, em tese, dos crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra. “A dimensão dos episódios narrados revela a declaração de ministro de Estado de atos que revelariam a prática de ilícitos, imputando a sua prática ao presidente da República, o que, de outra sorte, poderia caracterizar igualmente o crime de denunciação caluniosa”, aponta o procurador-geral.

“Indica-se, como diligência inicial, a oitiva de Sergio Fernando Moro, a fim de que apresente manifestação detalhada sobre os termos do pronunciamento, com a exibição de documentação idônea que eventualmente possua acerca dos eventos em questão. Uma vez instaurado o inquérito, e na certeza da diligência policial para o não perecimento de elementos probatórios, o procurador-geral da República reserva-se para acompanhar o apuratório e, se for o caso, oferecer denúncia”, conclui Augusto Aras no pedido.

Fiocruz é citada como fonte em 71,4% das fake news sobre coronavírus no WhatsApp

O Whatsapp é a rede mais usada para disseminar fake news sobre coronavírus. Segundo estudo conduzido pelas pesquisadoras Claudia Galhardi e Maria Cecília de Souza Minayo, da Fiocruz, 73,7% das notícias falsas circulam pelo WhatsApp.

O estudo revela ainda que 71,4% das fake news que circulam pela rede citam a Fiocruz como fonte de textos sobre a Covid-19 e com medidas de proteção e combate à doença.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), juntos, somam 2% das instituições citadas como fonte de informações sobre cuidados e medidas contra o novo coronavírus.

Os dados revelam também que 15,8% das notícias falsas foram publicadas no Facebook, das quais 26,6% atribuem a Fiocruz como orientadora.

Já o Instagram foi o canal usado por 10,5% das fake news sobre o coronavírus.

A pesquisa analisou, entre 17 de março e 10 de abril, denúncias e notícias falsas recebidas pelo aplicativo Eu Fiscalizo, um canal que recebe denúncias de conteúdos impróprios em veículos de comunicação, mídias sociais e WhatsApp.

Secretaria Saúde de Barra Mansa recebe novos veículos

Van e ambulância ajudarão no processo de transferência de pacientes diagnosticados com o Covid-19
Nesta sexta-feira (24), o município de Barra Mansa recebeu dois novos veículos que auxiliarão na melhora dos atendimentos e agilizará o processo de transferência de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), ao Centro de Triagem e ao Hospital Regional. A conquista da van e de uma ambulância foi por meio de emendas da bancada federal que também beneficiou outras cidades da região do Médio Paraíba do Sul.

Covid-19: Rio registra mais 40 mortes e 110 casos confirmados nesta sexta-feira (24)


A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgou os casos regsitrados nesta sexa-feira (24). Até esta sexta-feira (24), foram regitrados mais 110 casos confirmados, somando 6.282, e 40 mortes, somando 570 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 237 óbitos em investigação.

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 4.091
Nova Iguaçu – 266
Niterói – 249
Duque de Caxias – 244
Volta Redonda – 181
São Gonçalo – 146
São João de Meriti – 121
Belford Roxo – 106
Mesquita – 90
Petrópolis – 77
Itaboraí – 59
Magé – 52
Nilópolis – 42
Maricá – 41
Macaé – 40
Queimados – 36
Nova Friburgo – 35
Teresópolis – 32
Rio das Ostras – 26
Cabo Frio – 23
Araruama – 19
Barra Mansa – 17
Itaguaí – 17
Resende – 16
São Pedro da Aldeia – 16
Rio Bonito – 15
Barra do Piraí – 14
Japeri – 14
Paracambi – 14
Casimiro de Abreu – 13
Iguaba Grande – 12
Angra dos Reis – 11
Tanguá – 11
Campos dos Goytacazes – 8
Cachoeiras de Macacu – 7
Seropédica – 7
Armação de Búzios – 6
Bom Jesus de Itabapoana – 6
Mangaratiba – 6
Miguel Pereira – 6
Saquarema – 6
Guapimirim – 5
Três Rios – 5
Arraial do Cabo – 4
Bom Jardim – 4
Paraíba do Sul – 4
Paraty – 4
Pinheiral – 4
Silva Jardim – 4
Valença – 4
Itaperuna – 3
Itatiaia – 3
Piraí – 3
Porto Real – 3
Quatis – 3
Quissamã – 3
São Fidélis – 3
Sapucaia – 3
Vassouras – 3
Conceição de Macabu – 2
Paty do Alferes – 2
Rio das Flores – 2
São Francisco de Itabapoana – 2
Sumidouro – 2
Aperibé – 1
Areal – 1
Cantagalo – 1
Carapebus – 1
Mendes – 1
Porciúncula – 1
Santo Antônio de Pádua – 1
São João da Barra – 1
São Sebastião do Alto – 1

A SES confirma nesta sexta-feira (24) mais quarenta óbitos por coronavírus no estado. As 570 vítimas foram registradas nos seguintes municípios:

Rio de Janeiro – 347
Duque de Caxias – 44
Nova Iguaçu – 21
Niterói – 17
São Gonçalo – 17
São João de Meriti – 10
Mesquita – 9
Petrópolis – 9
Belford Roxo – 8
Macaé – 8
Itaboraí – 7
Maricá – 7
Rio das Ostras – 6
Tanguá – 6
Volta Redonda – 6
Magé – 4
Resende – 4
Barra do Piraí – 3
Iguaba Grande – 3
Itaguaí – 3
Rio Bonito – 3
Queimados – 3
Cabo Frio – 2
Mangaratiba – 2
Nilópolis – 2
Nova Friburgo – 2
São Pedro da Aldeia – 2
Sapucaia – 2
Araruama – 1
Arraial do Cabo – 1
Barra Mansa – 1
Bom Jardim – 1
Bom Jesus de Itabapoana – 1
Cachoeira de Macacu – 1
Campos dos Goytacazes – 1
Japeri – 1
Miguel Pereira – 1
Paracambi – 1
Paraty – 1
São Francisco de Itabapoana – 1
Teresópolis – 1

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Ciclista morre ao ser atingido por caminhão na Dutra, em Piraí, RJ

Foto: divulgação da PRF
Um acidente entre uma bicicleta e um caminhão deixou uma vitima fatal no final da tarde desta sexta-0feira (24), na Rodovia Presidente Dutra, em Piraí, RJ. A PRF informou que a colisão aconteceu por volta dás 16h00, na altura do km 229 da  BR-116.

Foto: divulgação da PRF
Segundo o motorista do caminhão Mercedes Benz/1113, que permaneceu no local após o acidente, uma carreta estava saindo do acostamento para a faixa da direita, lentamente, quando o ciclista tentou passar pela carreta entrando na pista, indo para a faixa esquerda, entrando na frente do caminhão que não teve como evitar o acidente, vindo o ciclista morrer na hora.

Foto: divulgação da PRF
A vítima estava sem identificação e não foi possível estimar a idade devido ao estado em que ficou o corpo após o acidente.

A perícia foi acionada.

VR: Reabertura gradual do comércio deverá ser oficializada junto com o MP na próxima semana

Prefeito Samuca Silva definiu seis eixos de avaliação diária
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, informou nesta sexta-feira, dia 24, que o Município deve assinar na próxima semana um acordo com o Ministério Público do Estado do Rio para reabertura gradual do comércio. Samuca apresentou uma proposta técnica para reabertura dos estabelecimentos, visando manter o combate a Covid-19 e as atividades econômicas. Por conta de uma decisão judicial, em ação impetrada pelo MP-RJ, a cidade não pode realizar a abertura do comércio.

Segundo explicou o prefeito Samuca Silva, o Ministério Público do Estado já deu um parecer prévio favorável ao plano de reabertura do comércio apresentada pelo Executivo. O prefeito informou que faltam apenas alguns ajustes, por parte do MP, no plano de reabertura para que o acordo seja assinado.

Samuca explicou que na proposta técnica há seis eixos principais para que a flexibilização possa ocorrer: 1. O número de casos suspeitos não aumentar em 5% a cada dois dias; 2. A ocupação de leitos ocupados no CTI não ultrapassar 50%; 3. A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 70%; 4. Grupo de risco permanecer em isolamento social; 5. Uso de máscara obrigatório nas ruas; 6. Manter a proibição de qualquer tipo de isolamento.

- Esses eixos visam que a nossa rede de saúde tenha capacidade para atender nossa população. Não queremos que em Volta Redonda aconteça cenas que estamos vendo em outras cidades, de pessoas sofrendo acometidas pela doença e não terem leito para serem tratadas. Então esses eixos visam, principalmente, evitar que mais voltarredondenses sejam contaminados e que aconteça um colapso no nosso sistema de saúde – declarou o prefeito.

De acordo com a proposta, as atividades hoje em funcionamento permanecem abertas seguindo as medidas de restrição.

Já a partir de 4 de maio, poderão ficar abertos: serviços de escritório, apoio administrativo e outros serviços prestados; atividades profissionais, cientificas e técnicas; atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados; informação e comunicação; comércio e reparação de veículos automotores; alojamento; bares e restaurantes com 30% da capacidade. A feira livre também deverá ser autorizada, entretanto com regras que ainda serão definidas.

Já a partir de 11 de maio, devem ser liberados o comércio varejista; outras atividades e serviços; seleção e agenciamento e locação de mão de obra; artes, cultura, esporte e recreação; atividades imobiliárias; agências de viagem, operadores turísticos e serviços de reservas.

- Esse cronograma foi previamente aprovado pelo MP, mas vamos aguardar os últimos detalhes. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, vai dialogar com os empresários para detalhar ainda mais o plano de flexibilização. No nosso plano de reabertura, os comerciantes terão papel fundamental para nos ajudar, mantendo as regras de distanciamento e higienização, para evitar que os números piorem – completou.

Os dados sobre o coronavírus na cidade também foram atualizadas pelo prefeito durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais. Agora, a cidade tem dez casos confirmados de óbitos pela Covid-19 (aumento de dois casos, sendo duas mulheres de 73 e 72 anos). São 250 casos confirmados e 910 notificações de suspeita. 132 pessoas já estão curadas da doença e 382 exames deram negativos.

- Continuamos pedindo para as pessoas ficarem em casa, principalmente as que estão na faixa de risco. De todos os óbitos, apenas um não foi de pessoa dessa faixa. Vamos usar mascaras manter as medidas de higienizações, evitar aglomerações, entre outras medidas. A prefeitura já distribuiu 25 mil máscaras para a população - disse Samuca.

Covid-19: Barra Mansa divulga o número de casos registrados no município até esta quinta-feira (23)


A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, divulgou o número atualizado dos casos de Covid-19 registrados até essa quinta-feira (23) no municipio. Foram recebidos do Setor de Epidemiologia do município de Volta Redonda, 18 exames realizados em cidadãos de Barra Mansa positivo para o novo coronavírus. Desse total, no entanto, foi confirmado que um morador era de Barra do Piraí e outro, da própria cidade de Volta Redonda.

 A Secretaria de Saúde de Barra Mansa esclarece que dos 16 casos positivos realizados na cidade vizinha, 14 foram realizados no Hospital da Unimed e dois pelo Laboratório Noel Nutels (Lacen), no Rio de Janeiro.

A Secretaria de Saúde informa ainda que dos 16 casos positivos, 11 pessoas são profissionais que atuam na saúde e desenvolvem suas atividades laboratoriais em Volta Redonda, e, outros sete pacientes já estão curados da doença. Nove pacientes estão em isolamento domiciliar, em fase de recuperação.

Por fim, a Secretaria de Saúde atualiza os números da Covid 19 no município:

- 196 exames realizados;

- 132 exames descartados;

- 50 casos suspeitos aguardando resultados;

- 12 curados;

- 1 morte e

- 31 casos positivos, com 15 exames testados em laboratórios particulares e 16 no Lacen.

Saae retorna atendimentos presenciais na Região Leste e no bairro Vista Alegre

Entre os serviços ofertados estão à alteração da data de vencimento de conta; pedido de ligação de água e esgoto e religação de água; revisão e parcelamento de contas (débito)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Com o intuito de manter os serviços de qualidade disponibilizados aos cidadãos, o Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) retomou o expediente nos postos de atendimentos da Região Leste e do bairro Vista Alegre. O serviço acontece de segunda à sexta-feira, de 8h às 16h30 e aos sábados, de 8h às 14h.

A unidade da autarquia no bairro Vista Alegre fica localizada na Avenida Cristiano dos Reis Meireles Filho, 1.158. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone (24) 3028-9971. Já a unidade da Região Leste está instalada na Rua Álvaro Rego Millen, 175, no bairro Nove de Abril. O telefone para contato é (24) 3028-9967.

Dentre os inúmeros serviços oferecidos estão: alteração da data de vencimento de conta; pedido de ligação de água e esgoto e religação de água; revisão e parcelamento de contas (débito); sanar dúvidas frequentes; realização de pedido de troca e instalação de hidrômetros; emissão de segunda via de contas e alteração de titular da conta.

Para o atendimento presencial, é necessário que o contribuinte esteja usando máscaras de proteção facial a fim de evitar riscos de propagação do novo coronavírus.

O diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, comentou sobre a iniciativa. “A volta do atendimento presencial é muito importante para o funcionamento da máquina administrativa e fundamental na manutenção da qualidade dos serviços prestados aos clientes. Como a autarquia vive de arrecadação, esse retorno é extremamente importante. Para se ter ideia, no período de março e abril o Saae teve uma queda de 33% em sua arrecadação,” salientou.

O diretor ainda ressaltou as medidas que autarquia tomou para auxiliar os usuários frente ao momento de pandemia. “Prorrogamos em 30 dias o vencimento da conta de abril, ou seja, para maio. A conta referente ao mês de maio terá seu vencimento em junho e, assim sucessivamente”, enfatizou Fanuel.

SES-RJ registra 530 óbitos e 6.172 casos confirmados por coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ)divulgou nesta quinta-feira (23) que registrou até agora, 6.172 casos confirmados e 530 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 206 óbitos em investigação.

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 4.027
Nova Iguaçu – 264
Duque de Caxias – 243
Niterói – 239
Volta Redonda – 245
São Gonçalo – 144
São João de Meriti – 116
Belford Roxo – 104
Mesquita – 89
Petrópolis – 76
Itaboraí – 58
Magé – 52
Nilópolis – 42
Macaé – 40
Maricá – 40
Nova Friburgo – 35
Queimados – 35
Teresópolis – 31
Rio das Ostras – 24
Cabo Frio – 23
Araruama – 19
Barra Mansa – 17
Itaguaí – 17
Resende – 15
Rio Bonito – 15
São Pedro da Aldeia – 15
Barra do Piraí – 14
Casimiro de Abreu – 13
Japeri – 13
Angra dos Reis – 11
Iguaba Grande – 11
Tanguá – 11
Paracambi – 10
Campos dos Goytacazes – 8
Cachoeiras de Macacu – 7
Bom Jesus de Itabapoana – 6
Mangaratiba – 6
Miguel Pereira – 6
Guapimirim – 5
Saquarema – 5
Seropédica – 5
Três Rios – 5
Arraial do Cabo – 4
Bom Jardim – 4
Paraty – 4
Pinheiral – 4
Valença – 4
Itaperuna – 3
Itatiaia – 3
Paraíba do Sul – 3
Piraí – 3
Porto Real – 3
Quatis – 3
Quissamã – 3
São Fidélis – 3
Sapucaia – 3
Silva Jardim – 3
Vassouras – 3
Armação de Búzios – 2
Conceição de Macabu – 2
Paty do Alferes – 2
Rio das Flores – 2
São Francisco de Itabapoana – 2
Sumidouro – 2
Aperibé – 1
Areal – 1
Cantagalo – 1
Carapebus – 1
Macuco – 1
Mendes – 1
Porciúncula – 1
Santo Antônio de Pádua – 1
São João da Barra – 1
Município em investigação – 1

A SES confirma nesta quinta-feira (23) mais 40 óbitos por coronavírus no estado. As 530 vítimas foram registradas nos seguintes municípios:

Rio de Janeiro – 322
Duque de Caxias – 40
Nova Iguaçu – 19
Niterói – 16
São Gonçalo – 14
Mesquita – 9
Macaé – 8
Petrópolis – 8
São João de Meriti – 8
Belford Roxo – 7
Itaboraí – 7
Maricá – 7
Tanguá – 6
Volta Redonda – 6
Rio das Ostras – 5
Resende – 4
Barra do Piraí – 3
Iguaba Grande – 3
Itaguaí – 3
Magé – 3
Rio Bonito – 3
Queimados – 3
Cabo Frio – 2
Mangaratiba – 2
Nilópolis – 2
Nova Friburgo – 2
São Pedro da Aldeia – 2
Sapucaia – 2
Araruama – 1
Arraial do Cabo – 1
Barra Mansa – 1
Bom Jardim – 1
Bom Jesus de Itabapoana – 1
Cachoeira de Macacu – 1
Campos dos Goytacazes – 1
Japeri – 1
Miguel Pereira – 1
Paracambi – 1
Paraty – 1
São Francisco de Itabapoana – 1
Teresópolis – 1
Município em investigação – 1

Coronavirus: casos em Volta Redonda chegam a 245


Volta Redonda chegou nesta quinta-feira, dia 23, a 245 casos confirmados de Novo Coronavírus. O município também tem 873 casos suspeitos, aguardando resultado do exame. Volta Redonda mantém registro de oito óbitos pela Covid-19. Outras 120 pessoas já estão curadas do vírus.

A Prefeitura de Volta Redonda reafirma que, por enquanto, as medidas de restrição do convívio social com objetivo de achatar ainda mais a curva de contaminação. A recomendação é a população continue em casa.

Dupla é presa por suspeita de tráfico de drogas na Dutra, em Barra Mansa, RJ

Foto: divulgação da PRF
Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (23) com 2 kg de cocaína na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, RJ. A PRF informou que eles estavam de passagem em dois carros e foram abordados por volta dás 20h50, um no km 286 e o outro no 257 da BR-116, no distrito de Floriano.

O condutor, do veiculo VW Voyage, com placa de Belo Horizonte (MG), um homem de 26 anos, natural do Espírito Santo, alegou ser motorista de aplicativo e que havia locado o veículo para seu trabalho. Ele ainda disse que tinha ido a São José dos Campos/SP visitar parentes.

Foto: divulgação da PRF
Os policiais rodoviários federais, notaram que as respostas estavam fora das condições apresentadas, o que levantou as suspeitas de algo errado. Diante disso, o veículo foi levado até o pátio do Posto PRF de Floriano para que fosse realizada revista minuciosa no carro.

No pneu estepe, foi observado estar vazio, mas, quando agitado ouvia-se o barulho de algo em seu interior, sendo encontrados 2 tabletes de cocaína, com peso total aproximado de 2 kg. O homem recebeu a voz de prisão.


Os policiais também verificaram indícios de que outro indivíduo, em outro veículo, poderia estar envolvido na ocorrência, ele fazia o trabalho de "batedor", isto é, dava cobertura ao carro com a droga, seguindo à frente e informando sobre a atividade policial no percurso.

Outra equipe da PRF foi acionada para fazer a localização do suspeito no veículo batedor, foi onde os policiais abordaram um Ford/Fiesta, também com placas do ES, na altura do km 257 da Dutra, sentido RJ, na Serrinha de Arrozal, onde o condutor de 26 anos deu explicações confusas e divergentes sobre o motivo da viagem, e foi verificado que este condutor havia feito vários contatos durante o trajeto com o homem que estava no carro com a droga.

Foto: divulgação da PRF
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao "batedor" por associação ao tráfico de drogas, sendo verificado que o homem tinha antecedentes criminais, tendo ficado preso por 5 anos por ter cometido um homicídio.

A ocorrência foi encaminhada para a 90ª DP de Barra Mansa.

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Moto com motor furtado é apreendida na BR-393 em Barra do Piraí, RJ

Foto: Divulgação da PRF
Um homem foi detido no final da manhã desta quinta-feira (23) conduzindo uma moto na Rodovia Lúcio Meira, em Barra do Piraí, RJ. A PRF informou que abodegam aconteceu no km 265 da BR-393, (próximo à praça do pedágio), por volta das 11:25h.

Ainda de acordo com as informações, a moto Honda/XRE300, de cor amarela e com placa do Rio de Janeiro/RJ, conduzida por homem de 18 anos, sem portar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), estava com o motor furtado.

Os policiais rodoviários federais constataram que havia um registro de furto contra o chassi em que correspondia o registro do motor veículo. O registro da ocorrência aconteceu em 6 de julho de 2018, no município de Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense.

Ao ser indagado, o condutor preferiu permanecer em silêncio.

A moto e o condutor foram apresentados às autoridades na 88.ª DP de Barra do Piraí.

Homem é preso com carro 'clonado' em Paraíba do Sul, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PRF
Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (23) conduzindo um carro com registro de furto na Rodovia Lúcio Meira, em Paraíba do Sul, RJ. A PRF informou que abordagem aconteceu por volta dás 10:30, no km 182, da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), na altura do bairro Limoeiro.

Ainda de acordo com as informações, o veículo MMC/ L200 Triton, usando placas de Franca/SP, era conduzido por homem de 49 anos, natural de Mauá SP, político naquela cidade.

Durante a abordagem, foi solicitado a devida documentação do veículo e condutor, que foi apresentada, porém, alguns detalhes observados no veículo levantaram a suspeita.

Os policiais rodoviários federais fizeram os procedimentos de identificação veicular do carro, quando foram observaram que haviam sinais de adulteração nas superfícies de gravação de chassi, motor e vidros, além outros elementos de identificação do mesmo.

Após constatar de ser um veículo adulterado, os agentes descobriram que se tratava de uma caminhonete de mesma marca modelo e cor de Andradina/SP, com ocorrência furto ocorrido no município de São Paulo/SP, registrada em 27/07/2017.

Ao ser indagado, o condutor informou que tomou o veículo emprestado de um amigo de 61 anos também residente em Mauá/SP.

O homem, condutor, e o veículo, foram encaminhados à 107 Delegacia Regional de Polícia Civil, para os devidos procedimentos.

Suspeitos são detidos com plantação de maconha em Volta Redonda, RJ

A PM esteve em uma residência na Rua Caviana, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, para averiguar a informação de produção de drogas para revenda. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (23).

A reportagem apurou que no local foram encontrados dois suspeitos de cultivarem em uma estufa, pés da erva Canábis Sativa. Os dois foram presos em flagrante.

A perícia foi acionada a comparecer ao local para coletar as informações do material, que foram apreendidos e recolhido á delegacia.

Os suspeitos foram conduzidos à 93.ª DP e apresentados para o registro da ocorrência.

Homem foge com viatura da PM após se envolver em acidente no Pinto da Serra, em Volta Redonda

Um homem de 23 anos está sendo procurado pela polícia após provocar um acidente, ser detido por suspeita de embriaguez e fugir com a viatura da PM em Volta Redonda, RJ.

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (23), na Avenida Francisco Crisóstomos Torres, altura do bairro Pinto da Serra.

Uma equipe da PM foi até o local atender uma ocorrência de acidente de trânsito. Lá, os agentes encontraram o condutor do veículo HB 20 branco, com placa do RJ, com sinais de embriaguez.

Ao perceber que o homem queria fugir, os policiais fizeram o uso das algemas e o colocaram dentro da viatura para contê-lo.

No momento e que a perícia foi acionada e, logo após ser feito o trabalho de desobstrução da via, o homem tomou a direção da viatura e saiu em disparada com o carro da polícia, um Corolla.

O Ciosp foi acionado para direcionar outras equipes a fecharem o cerco ao fugitivo e a viatura, quando chegaram até a Rodovia do Contorno, próximo ao posto R2 GNV, encontraram a viatura abandonada. O suspeito fugiu com as mãos presos às algemas.

O caso foi encaminhado a 93ª DP.

Pinheiral atualiza o número de casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Pinheiral atualizou nesta quarta-feira (22) o número de casos do Novo Coronavírus no município.

De acordo com o prefeito, foram confirmados 7 casos (3 curas e 4 em isolamento domiciliar) do Covid-19, 16 aguardam resultado em isolamento domiciliar e 13 foram descartados.

Todos os casos registrados o quadro é estável. Pinheiral não possui nenhum óbito por coronavírus.

Barra Mansa restringe entrada de veículos no município

Medida visa evitar o contágio pelo novo coronavírus e acontece em pontos estratégicos do município
Na manhã desta quarta-feira (22), a Guarda Municipal iniciou a formação de barreiras para restrição do acesso de veículos de outros municípios em Barra Mansa. A medida vis conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus e está sendo realizada em cinco pontos estratégicos da cidade: na Avenida Dário Aragão, no bairro Estamparia; na Avenida Presidente Kennedy, no Ano Bom; na Avenida Amaral Peixoto, no bairro Bocaininha; na Rua Albo Chiesse, no Centro e na Rua José Hipólito, na Cotiara.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, cada barreira conta com três agentes que estão orientados a fazer a notificação de entrada dos veículos de outros municípios, que estão se dirigindo ao âmbito de Barra Mansa para realizar alguma atividade laboral. “Essa situação deve ser comprovada com algum documento que ateste a atividade profissional do motorista”, destacou.

Cidadãos que moram em Barra Mansa e precisam passar pelas barreiras devem apresentar comprovante de residência emitido por concessionários de serviço público, documento do veículo comprovando o licenciamento no município ou carteira nacional de habilitação emitida no município. Já os veículos coletivos e os de cargas destinadas ao abastecimento dos estabelecimentos comerciais de produtos essenciais e industriais continuarão tendo acesso à cidade.

Obras no entorno do Parque Centenário e no Palácio Barão de Guapy está em fase de concretagem

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Planejamento Urbano, está acompanhando o prosseguimento das obras do Parque Centenário e do Palácio Barão de Guapy, no Centro. Nesta quarta-feira (22), foi realizado o serviço de concretagem no meio-fio e a preparação da ferragem nas calçadas no entorno da localidade.

O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, relatou que a secretaria está fiscalizando a continuidade da obra. “Hoje realizamos a concretagem no meio-fio e preparamos a ferragem para executar o mesmo serviço nas calçadas, que faz parte do cronograma que acertamos em reunião com a Plenaplan. Estamos acompanhando de perto para que tudo o que foi tratado seja realizado dentro do prazo”, informou.

Jovem sofre tentativa de homicídio por suspeita de ciúmes em Barra Mansa, RJ

Um jovem de 19 anos ficou ferido nas costas e no abdômen na tarde de segunda-feira (20), após receber um golpe de facão e um tiro no bairro Vila Maria, em Barra Mansa, RJ.

A vítima disse aos policiais que estava soltando pipa atrás de um campo de futebol, próximo à linha férrea, quando chegou um suspeito, morador de um morro próximo ao local onde estava.

O jovem ainda disse não conhecer o agressor, porém informou que o ataque teria sido por causa de ciumes, por pensar que ele estaria flertando com a namorada dele.

O jovem foi socorrido pelo Samu e levado a Santa Casa de Barra Mansa. Ele passa bem e não corre risco de morte.

A ocorrência foi encaminhada para a 90.ª DP.

Pinheiral fará distribuição de alimentos para alunos da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Pinheiral vai disponibilizar alimentos para os alunos da rede municipal de Pinheiral, que estejam em situação de vulnerabilidade, tendo em vista, a pandemia do COVID-19.

A medida visa contribuir com a segurança alimentar e nutricional, tendo em vista, a suspensão das aulas como determinado pelo Ministério da Educação, devido à pandemia. Para receber, os alimentos os responsáveis legais dos alunos matriculados na rede municipal deverão fazer o cadastramento a partir da próxima segunda-feira (27) até o dia 30/04, de 9 às 12h, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do Centro, Cruzeiro ou Parque Maíra. É necessário levar um documento com foto (identidade ou CPF) e certidão de nascimento ou identidade do filho.

Já a retirada dos alimentos que será composto por gêneros como arroz, feijão, leite, biscoito entre outros itens, será feito nas escolas a partir do dia 4 de maio, de 8 às 17h. A ação vai beneficiar mais de 600 famílias que possuem alunos matriculados nas escolas da rede municipal de Pinheiral. Vale lembrar que Pinheiral cumpre acima do que é preconizado por Lei Federal em alimentação escolar. De acordo com o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) o município investe cerca R$360 mil reais na merenda distribuída nas escolas da rede. O programa consta que a obrigatoriedade do município, de investimento no ensino fundamental, é o equivalente a 350 kcal, onde há repasses do governo federal para poder custear a alimentação. Já a portaria prevê apenas R$0,20 per capita por aluno.

“São alimentos que seriam consumidos nas escolas, mas tendo em vista, a prorrogação do decreto de suspensão das aulas por mais 15 dias - que aconteceu não só em Pinheiral, mas em todas as cidades-, para evitar a propagação e contaminação das crianças com o COVID-19, nós agora, faremos essa distribuição, pois fomos autorizados pela Lei nº. 13.987, que regula o PNAE em caráter excepcional foi sancionada no dia 07/04 e a cartilha de orientação com distribuição na última semana 13/04”, disse o secretário, Fernando Cabral.

Rio tem 490 mortes e 5.552 casos confirmados por coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta-feira (22) o registro de 5.552 casos confirmados e 490 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 151 óbitos em investigação.

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 3.656
Niterói – 239
Nova Iguaçu – 224
Duque de Caxias – 217
Volta Redonda – 174
São Gonçalo – 122
São João de Meriti – 106
Belford Roxo – 84
Petrópolis – 74
Mesquita – 73
Itaboraí – 55
Magé – 38
Maricá – 38
Nilópolis – 34
Nova Friburgo – 32
Queimados – 32
Rio das Ostras – 24
Teresópolis – 24
Macaé – 21
Araruama – 19
Barra Mansa – 17
Itaguaí – 14
Barra do Piraí – 13
Casimiro de Abreu – 13
Japeri – 13
Resende – 13
Cabo Frio – 12
São Pedro da Aldeia – 12
Iguaba Grande – 11
Rio Bonito – 10
Angra dos Reis – 9
Tanguá – 9
Paracambi – 8
Campos dos Goytacazes – 7
Bom Jesus de Itabapoana – 6
Cachoeiras de Macacu – 5
Mangaratiba – 5
Miguel Pereira – 5
Saquarema – 5
Três Rios – 5
Armação de Búzios – 4
Bom Jardim – 4
Guapimirim – 4
Paraty – 4
Seropédica – 4
Valença – 4
Arraial do Cabo – 3
Itaperuna – 3
Paraíba do Sul – 3
Piraí – 3
Porto Real – 3
Quissamã – 3
São Fidélis – 3
Sapucaia – 3
Conceição de Macabu – 2
Itatiaia – 2
Paty do Alferes – 2
Quatis – 2
São Francisco de Itabapoana – 2
Areal – 1
Cantagalo – 1
Carapebus – 1
Mendes – 1
Pinheiral – 1
Porciúncula – 1
Rio das Flores – 1
Santo Antônio de Pádua – 1
São João da Barra – 1
Sumidouro – 1
Município em investigação – 6

A SES confirma nesta quarta-feira (22) mais 29 óbitos por coronavírus no estado. As 490 vítimas foram registradas nos seguintes municípios:

Rio de Janeiro – 303
Duque de Caxias – 38
Nova Iguaçu – 18
Niterói – 16
Mesquita – 9
São Gonçalo – 9
Petrópolis – 8
São João de Meriti – 8
Belford Roxo – 7
Itaboraí – 7
Tanguá – 6
Volta Redonda – 6
Macaé – 5
Maricá – 5
Rio das Ostras – 5
Barra do Piraí – 3
Iguaba Grande – 3
Itaguaí – 3
Magé – 3
Queimados – 3
Resende – 3
Mangaratiba – 2
Rio Bonito – 2
São Pedro da Aldeia – 2
Sapucaia – 2
Araruama – 1
Arraial do Cabo – 1
Barra Mansa – 1
Bom Jardim – 1
Bom Jesus de Itabapoana – 1
Cachoeira de Macacu – 1
Campos dos Goytacazes – 1
Japeri – 1
Miguel Pereira – 1
Nova Friburgo – 1
Rio Bonito – 1
Paraty – 1
São Francisco de Itabapoana – 1
Teresópolis – 1

Funcionário publico está sendo investigado por oferecer R$ 100 para quem jogar em repórter da Globo

Um funcionário público da Secretaria de Estado, Justiça e Cidadania (Sejus) do governo do Distrito Federal está sendo alvo de processo na corregedoria da pasta por ter postado no Facebook uma mensagem oferecendo R$ 100 para quem jogar água em repórteres da Rede Globo que estiverem fazendo entradas ao vivo.

Marcos Aurélio Neves do Rego Sales é agente socioeducativo na secretaria e, segundo o Portal da Transparência, tem salário líquido de R$ 6.178,73.

A Sejus confirmou que abriu processo contra Sales em sua corregedoria. A medida pode gerar de advertência a demissão.

No Facebook Sales ostentava também uma foto do “Aliança pelo Brasil”, o partido que o presidente Jair Bolsonaro tenta criar, além de fotos suas portando armas.

Para sua campanha pessoal contra a Globo, o funcionário público criou uma imagem de um balde com água sendo jogada no logotipo da Globo sob a mensagem "Jogue água em um repórter da Globo ao vivo e ganhe R$ 100,00".

Após a repercussão do caso, o servidor apagou seu perfil do Facebook.

Volta Redonda revitaliza trecho municipalizado da BR-393

Parceria entre prefeitura e CSN está promovendo melhorias em espaços públicos da via; manutenção e limpeza continuam pelos bairros
A Prefeitura de Volta Redonda, através de uma parceria com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), está revitalizando o trecho da Rodovia BR-393 que foi municipalizado pela atual gestão. As obras contam com melhorias em muros, meios-fios, canteiros, ciclovias, quiosques e passarelas, e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até três meses.

As obras são realizadas pela Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura (CBSI), contratada pela CSN, e envolvem revitalização da ciclovia, com pintura da pista e das luminárias; pintura das passarelas nos bairros Conforto e Vila Santa Cecília; revitalização dos canteiros central e lateral, com caiação; revitalização de 19 quiosques, incluindo reforma externa e pintura, além da desmontagem de três unidades; revitalização e pintura dos gradis.

“Essa é uma importante via de Volta Redonda e precisava de melhorias. Estamos aproveitando esse período de baixa circulação de pessoas nas ruas e, quando a pandemia passar, a população vai perceber nossa cidade ainda mais bonita. Lembro que isso só foi possível após a municipalização da via”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

Também estão sendo feitas revitalizações da fachada da CSN, com pintura e caiação de parte do muro e em meios fios, além de demolição da calçada de parte da fachada, para plantação de grama e outras plantas.

“Esta parceria é de grande importância para a cidade, devolvendo vida aos espaços públicos de uso da população. Juntos, poder público, empresas e população podem fazer com que Volta Redonda cresça dia a dia e cada vez mais”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro.

SMI prossegue com manutenção, limpeza e sanitização

Além de revitalizar o trecho da BR-393, a prefeitura também continua com as ações de manutenção e limpeza pelos bairros. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) estiveram nesta quarta-feira, dia 22, realizando serviços de capina, roçada, remoção de entulhos, operação tapa-buraco e sanitização de espaços públicos como forma de prevenção ao novo coronavírus.


O trabalho de higienização e sanitização foi feito novamente no Hospital São João Batista e no bairro São Geraldo. A ação envolve lavagem dos locais, com uso de água clorificada, e pulverização do produto bactericida.

No bairro Aterrado, foi feita capina em ruas próximas ao Corpo de Bombeiros, além de retirada de entulho na rua do canal. A Avenida Amaral Peixoto, no Centro, e vias transversais receberam capina. No Retiro, as equipes realizaram capina na Avenida Sávio Cota de Almeida Gama e roçada no Cemitério Municipal.

As ações do dia tiveram ainda serviços de limpeza do córrego do bairro São Geraldo; roçada no condomínio Ingá I, no Santa Cruz; retirada de entulho na Rua Campinas (Vale Verde/Santa Cruz); além de operação tapa-buraco na Rua Kansas, no Parque das Ilhas, e na Beira-Rio, próximo à entrada da CSN.

Rádio comunicador e um celular são apreendidos no Vale Verde, em Volta Redonda, RJ

Policiais militares foram acionados para averiguar uma troca de tiros entre criminosos no bairro Vale Verde, em Volta Redonda, RJ. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (20).

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que os agentes do 28.º BPM (Volta Redonda) viram homens armados fugindo do local para uma área de mata próxima e fizeram disparos contra eles, que reagiram.

Durante o ataque ninguém foi atingido, porém, após buscas foi encontrado um rádio comunicador e um celular, que foram apreendidos. Ninguém foi preso. A ocorrência encaminhada para a 93ª DP.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Caminhão tomba na tarde desta quarta-feira na Serra das Araras, em Paracambi

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PRF
Uma carreta carregada com 26 toneladas de polietileno tombou na subida da Serra das Araras na tarde desta quarta-feira (22), em Paracambi, RJ. O acidente aconteceu na altura do km 220 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116).

A PRF informou que o veículo seguia de Duque de Caxias com destino à Dourados (MG). O condutor não se feriu.

O veículo tombado ocupou parcialmente duas faixas e interditou parcialmente o fluxo. Não há congestionamento, de acordo com as informações dos agentes federais.

Este foi o segundo acidente do tipo na Serra das Araras. Por volta dás 4 horas de hoje outra carreta tombou na pista de descida e provou interdição parcial do fluxo. Ninguém se feriu.

Prefeitura de Volta Redonda amplia distribuição de máscaras para população

Nesta quarta-feira, dia 22, as entregas aconteceram por nove pontos da cidade; moradores de condomínios do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ também foram contemplados
A Prefeitura de Volta Redonda disponibilizou dez equipes para agilizar a entrega de máscaras para a população. Nesta quarta-feira, dia 22, técnicos de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estiveram em nove pontos de maior movimentação na cidade e também iniciaram a distribuição nos condomínios do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que têm grande número de moradores. As unidades do bairro São Sebastião foram as primeiras.

O trabalho começou às 8h na Avenida Amaral Peixoto, no Centro; passou pela Paulo de Frontin, no Aterrado; e também em pontos da Vila Santa Cecília, Retiro, São Luiz, Santo Agostinho, Santa Cruz, Siderlândia e Açude.

O prefeito Samuca Silva afirmou que o município recebeu doação de 45 mil máscaras da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) para serem distribuídas à população. “O equipamento é um grande aliado para conter a circulação do novo coronavírus e a contaminação pela Covid-19. E a partir da última semana, pelo decreto municipal 16.124, se torna obrigatório o uso de máscaras em ambientes públicos, fechados ou abertos, e também em estabelecimentos comerciais, conforme orientação do Ministério da Saúde”, lembrou Samuca.

O secretário municipal de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Joselito Magalhães, responsável pela logística da distribuição das máscaras, explicou que as equipes ficam circulando pelos bairros, privilegiando locais próximos às agências bancárias, casas lotéricas, supermercados e farmácias, onde está o maior fluxo de pessoas. “A inexistência de um ponto fixo para distribuição evita aglomeração de pessoas, que é a principal recomendação em tempos de pandemia”, contou.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, ressaltou que os profissionais da saúde responsáveis para distribuição das máscaras também estão orientando a população sobre as principais medidas de combate ao novo coronavírus e entregando material educativo impresso. “O trabalho contínuo do poder público unido à conscientização da população é a única fórmula para vencer o novo coronavírus”, falou.

A máscara é um equipamento simples e eficiente, um grande aliado no combate à Covid-19. Quando utilizado corretamente, protege a própria pessoa e, principalmente, as que estão ao redor dela. As unidades doadas pela CSN são feitas de tecido em 100% algodão em cor branca e são reutilizáveis. Elas podem ser lavadas em solução com água e sabão. Cada embalagem, que é entregue lacrada, vem com uma máscara.

Suspeito morre ao trocar tiros com a PM em Volta Redonda, RJ

Ainda não foi identificado o suspeito morto durante troca de tiros com a polícia na tarde desta quarta-feira (22) no bairro Eldorado, em Volta Redonda, RJ. Ele foi visto em fuga com uma moto no bairro Coqueiros.

De acordo com as informações, apurada pela reportagem, os agentes suspeitaram dois ocupantes da moto e tentaram a abordagem, mas o condutor, um menor, acelerou o veículo e saiu em fuga pela Rua Angola, já no bairro Eldorado.

Durante a perseguição, o garupa pulou do veículo, sacou um revólver e atirou contra os agentes. Na troca de tiros o suspeito foi atingido. Ele foi socorrido as presas pelos policiais, que o levaram para o Hospital São João Batista, onde chegou morto.

No local da ação, foram apreendidos um rádio de comunicação junto de três baterias, uma moto Honda sem documento e com placa de Resende, um revólver e 8 munições calibres 38, R$30,00 em espécie e 25 tabletes de maconha de $100,00.

A ocorrência foi encaminhada para a 93ªDP.