Rádio Acesa FM VR: 2015-09-27

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Após 11 anos, Tom Cavalcante volta a fazer humor na Globo Leia mais em: http://zip.net/btr6Z0

Após 11 anos, Tom Cavalcante volta a fazer humor na Globo


Tom Cavalcante, 53, retornará a um programa de humor da Globo no próximo domingo, 11 anos após rescindir contrato com a emissora e mudar para a Record. Ele fará uma participação do último episódio do "Tomara Que Caia", que não deve voltar no próximo ano.
Tom hoje é contratado do canal Multishow, da Globosat. O convite do próximo domingo é o segundo passo para que a emissora perdoe definitivamente o humorista e o recontrate, o que pode ocorrer já em 2016.
O primeiro passo já foi dado no primeiro semestre, quando Tom foi contratado pelo Multishow.
Filho pródigo
Tom Cavalcante foi o primeiro global de "primeiro escalão" a romper um contrato em vigor e mudar para a Record. Por causa disso, foi "banido" para todo o sempre da emissora da família Marinho.
O banimento começou a arrefecer nos últimos três anos, porém, quando o apresentador Fausto Silva passou a fazer lobby dentro da Globo para que a casa perdoasse e recebesse Tom de volta, conforme esta coluna informou em junho.
Além de Tom, a Globo estuda levar também Ceará para sua programação no próximo ano.
Tanto o programa de Tom, quanto o de Ceará não agradaram ao público no canal pago da Globo. Mas ambos são ótimos e talentosos nomes que poderiam elevar o nível do humor da TV aberta.

Facebook permitirá imagens 'em movimento' no lugar da foto de perfil

Outra novidade é poder agendar foto do perfil por um tempo limitado, como durante um mês

Estados Unidos - O Facebook anunciou que irá permitir gifs — imagens em movimento — como foto de perfil. A novidade foi divulgada na última quarta-feira, no blog oficial da companhia norte-americana, que ainda prometeu outros recursos para modernizar e personalizar cada vez mais a página do perfil de cada usuário.
Com essa atualização, chamada de "profile videos", será possível colocar um vídeo em looping de até sete segundos como imagem de perfil. Este recurso "irá mostrar uma parte sua vida que você não conseguia mostrar antes e adicionar uma nova dimensão ao seu perfil", afirma a rede social.
Outra novidade anunciada é a possibilidade de "agendar" uma foto de perfil por tempo limitado, como um dia, uma semana ou um mês, por exemplo. Após este período, a sua imagem original volta, sem que seja preciso trocá-la manualmente.
"A foto pode ser uma atualização visual para que seus amigos saibam o que está acontecendo na sua vida hoje, ou pode ser uma declaração de solidariedade para alguma causa sobre a qual você se interessa", explica o blog.
Segundo o Facebook, a ideia para este recurso surgiu após mais de 26 mil pessoas usarem o filtro do "arco-íris" para apoiar a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos.
Além disso, a foto de perfil também ficará no canto central superior da página, seja no computador ou em dispositivos móveis como smartphones e tablets. Também será possível organizar a timeline de acordo com suas preferências.
As novidades começaram a funcionar em fase de testes para usuários de iPhone no Reino Unido e no estado norte-americano da Califórnia. Ainda não se sabe quando os recursos chegarão ao Brasil.

Volta Redonda, 02 de Outobro de 2015. O DIA HOJE - Dia Internacional da Não Violência

<<>>

Quando o poder é maior do que a capacidade de conquista, o declínio é inevitável.

(Adriano Martins)
===================================================
Volta Redonda, 02 de Outubro de 2015. Estação: primavera. Dia bom.

Sexta-feira.

Data Comemorativa do Renascimento da Cidade pela Vitória da Candidatura Olímpica da Cidade do Rio de Janeiro ou Data Comemorativa do Renascimento da Cidade pela Vitória da Cidade do Rio de Janeiro como Sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016

Celebrado na cidade brasileira do Rio de Janeiro-RJ, conforme Decreto Nº 32888 de 8 de outubro de 2010 e Lei Nº 5.146 de 7 de janeiro de 2010, quando deverão ser promovidas em todas as Secretarias do Município do Rio de Janeiro ligadas às áreas de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e a título de caráter cultural e educacional, Trabalho e Ação Social, palestras, seminários, workshops, teatro, shows de música, concursos literários e exposições de painéis alusivos ao perfil da cultura Olímpica e o seu impacto na sociedade carioca, para marcar a data da eleição realizada durante a 121ª Sessão do IOC [Comitê Olímpico Internacional ou "International Olympic Committee"], que se deu em 2 de outubro de 2009 na cidade e capital dinamarquesa de Copenhague,quando a capital dos cariocas derrotou por 66 votos a 32 a cidade e capital espanhola de Madrid, e ganhou o direito de ser a cidade sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, como a 1ª cidade da América do Sul a receber uma edição olímpica, que inclui os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Volta Redonda, 01 de Outobro de 2015. O DIA HOJE - Dia internacional da Música!

<<>>

Não se faz justiça com vingança, mas punindo exemplarmente!

(Adriano Martins)
===================================================
Volta Redonda, 01 de Outubro de 2015. Estação: primavera. Dia instável.

Quinta-feira.

Dia Internacional da Música
Dia do Vendedor
Dia do Vereador

O Dia Internacional da Música é comemorado anualmente em 1 de outubro.

Esta data tem o objetivo de homenagear uma das formas de arte mais apreciadas pelas pessoas: a música.

A música exerce uma profunda influência nos seres humanos, sendo capaz de emocionar, alegrar, surpreender, aterrorizar e etc. Consegue despertar todos os sentimentos, até os mais profundos.

A música sempre esteve presente na história da humanidade, desde as tribos mais primitivas de seres humanos, sempre como uma produção de cunho cultural ou voltada para o entretenimen-to.
Origem do Dia Internacional da Música

A ideia para criar o Dia Mundial da Música surgiu a partir de uma iniciativa da UNESCO, em 1975, através da International Music Council – uma organização não-governamental, fundada em 1949, e que tem o objetivo de promover a paz e a amizade entre os povos através da música.
Atividades para o Dia Internacional da Música

Nesta data, muitas instituições e escolas de música organizam concertos especiais e gratuitos para o público.

Algumas organizações ainda promovem workshops e palestras sobre a importância da música para o desenvolvimento de relações saudáveis entre as sociedades – esta, aliás, uma das principais finalidades desta data.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Volta Reonda, 30 de Setembro de 2015. O DIA HOJE - Dia da secretária!

<<>>

Mesmo não lhe faltando nada, seja grato.

(Adriano Martins)
====================================================
Volta Redonda, 30 de Setembro de 2015. Estação: primavera. Dia instável.

Quarta-feira.

O Dia da Secretária.

A data foi criada para homenagear as profissionais da área, realçando a importância do seu trabalho para o bom funcionamento das empresas.
Origem do Dia da Secretária

No dia 30 de setembro de 1850 nasceu Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes, e que viria a se tornar a primeira mulher a usar o "aparelho revolucionário" em público, tornando-se um simbolo durante a segunda fase da Revolução Industrial.

Quando Lilian completou 100 anos (1950), muitas empresas, para comemorar o centenário da filha do inventor da máquina de datilografar, decidiram criar um concurso para eleger a melhor datilógrafa.

O concurso fez muito sucesso e começou a ser repetido todos os anos. E como a maioria das participantes eram secretárias, o dia 30 de setembro passou a ser popularmente conhecido como o "Dia da Secretária".

Em São Paulo, a lei nº 1.421, de 26/10/1977, oficializa o dia 30 de Setembro como o "Dia da Secretária".
Frases e Mensagens para o Dia da Secretária

"Ser secretária, é optar por uma das mais belas e difíceis profissões. Por isso é preciso gostar do que faz. É uma profissão na qual, mais do que em qualquer outra, se faz indispensável à aliança do carinho com a firmeza"

"Sabemos que você é uma pessoa autêntica, com muito trabalho, mas ouça um momento. Você já parou para analisar o seu papel nesse local? Sem você nada caminha, o seu chefe fica sem ponto de partida, as viagens não ocorrem conforme o previsto, os clientes se atropelam, e ninguém se entende. Você é a peça que não pode faltar nesse quebra-cabeça. Nada pode ser feito sem você. As importâncias do dia, o fechamento de contratos benéficos, a redação, o bom atendimento, a boa relação com aspessoas, a delicadeza, tudo isso são adereços que só você tem, e por você ter tanto para dar, e dá o melhor é que esse lugar foifeito para você. Neste local de trabalho, a prioridade do dia é você, a sempre competente Secretária. Parabéns pelo seu dia!"

"Secretária é uma pessoa que sabe guardar segredos e o segredo do nosso sucesso tem sido contar com a sua felicidade e eficiência! Parabéns!"

"Seu trabalho é importante... Porém, muito mais é a confiança adquirida, virtude rara, só presente em pessoas voltadas para o verdadeiro sucesso".

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Servidores dos Correios encerram a greve a partir de hoje

Rio de Janeiro – Até o início da noite desta segunda-feira (28), pelo menos 11 dos 36 sindicatos de servidores dos Correios decidiram encerrar a greve, iniciada há cerca de 15 dias. Segundo as federações da categoria, os servidores aceitaram proposta de acordo coletivo apresentada na sexta-feira (25), em audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Nove sindicatos ainda farão assembleia para definir se encerram a paralisação. As informações são da Agência Brasil.

Volta Redonda, 29 de Setembro de 2015. O DIA HOJE - Dia do Petróleo!

<<>>

Por ontem, a minha gratidão. Hoje, vou fazer valer. Amanhã, tempo de colheita!

(Adriano Martins)
==================================================
Volta Redonda, 29 de Setembro de 2015. Estação: primavera. Dia chuvoso.

Terça-feira.

O Dia Mundial do Petróleo
A data homenageia um dos minerais mais importantes para o desenvolvimento tecnológico da sociedade no final do século XIX e começo do XX, o petróleo.

Conhecido como "ouro negro", o petróleo é um óleo natural formado dentro de rochas sedimentares, a partir da decomposição de compostos orgânicos há milhões de anos, como animais e plantas.

O petróleo foi descoberto Edwin Drake, em 1859, nos Estados Unidos. Edwin era um maquinista aposentado que, em um momento de desespero, colocou um cano no solo de sua propriedade para tentar extrair algum mineral que substituísse o óleo de baleia.

O petróleo é uma fonte de energia findável, ou seja, tem um limite e um dia irá se esgotar. Por este motivo, muitos pesquisadores procuram por fontes alternativas renováveis de produção energética.

A Arábia Saudita é a maior produtora de petróleo do mundo, assim como vários outros países do Oriente Médio.

O Dia do Petróleo Brasileiro é comemorado em 3 de Outubro, em homenagem a criação da Petrobrás, em 1953.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Volta Redonda, 28 de Setembro de 2015. O DIA HOJE - Dia do Hidrográfo!

<<>>

Um ótimo dia de realizações.

(Adriano Martins)
===================================================
Volta Redonda, 28 de Setembro de 2015. Estação: primavera. Dia bom!

Segunda-feira.

Dia do Hidrógrafo
Comemorado na Marinha do Brasil, para marcar a data do nascimento do Capitão brasileiro de Fragata e hidrógrafo da Marinha brasileira, Manuel António Vital de Oliveira, que veio ao mundo em 28 de Setembro de 1829, e que é tido como patrono da hidrografia brasileira, tendo lhe inclusive sido confiada a ambiciosa missão de levantar a carta geral da costa do Império brasileiro, cuja empreitada ele não conseguiu cumprir integralmente, pois terminou por ser atingido mortalmente pela artilharia inimiga, enquanto comandante do Couraçado "Silvado" da Segunda Divisão de Esquadra, durante o bombardeio de Curupaití na "Guerra do Paraguai" ou "Guerra da Tríplice Aliança" [Argentina, Brasil e Uruguai] contra os paraguaios.

domingo, 27 de setembro de 2015

Volta Redonda, 27 de Setembro de 2015. O DIA HOJE - Dia do cantor!

<<>>

Há uma variedade de emoções que a vida nos proporciona, dentre elas, vale confessar a do momento...

(Adriano Martins)
====================================================
Volta Redonda, 27 de Setembro de 2015. Estação: primavera. Dia bom.

 
Domingo.

Dia do Cantor

Dia do CantorQuem canta seus males espanta, já diz o ditado popular. Além de espantar os males, é capaz de reunir multidões. E é por isso que o cantor faz tanto sucesso: no uso de sua bela voz, diverte o público e ajuda a trazer a lembrança momentos, pessoas, lugares. Alguns comemoram o dia do cantor no dia 13 de julho, outros consideram o dia 27 de setembro. Mas para o vocalista isso não importa: o que vale é celebrar, cantar.
Na música, um cantor, ou vocalista, é o músico que canta, ou seja, usa a voz como seu instrumento musical. Um cantor principal, ou solista, é aquele que canta a voz primária de uma música, enquanto o cantor de apoio (ou, o grupo coral) canta a voz de apoio (ou, à parte do canto coral) de uma música.