Rádio Acesa FM VR: 2013-06-02

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Após agressão, ex-mulher de cantor sertanejo pede proteção à polícia

Artista se diz arrependido: 'Eu peço perdão para ela e para a família dela'.
Vítima registrou ocorrência em Goiânia: 'Não quero ele perto de mim'.

Gabriela Lima Do G1 GO
902 comentários
Cantor sertanejo é suspeito de agredir a ex-mulher, em Goiânia (Foto: AgMais)Vítima ficou hematomas no rosto e teve cortes na
testa e sob a sombrancelha (Foto: AgMais)
A autônoma Flávia Cristiane Melo de Morais, de 32 anos, registrou ocorrência policial em Goiânia contra o ex-marido, o cantor sertanejo Vitor, de 25 anos, da dupla Vitor e Thiago. O artista, cujo nome verdadeiro é Murilo Neves, admitiu ter batido na ex-companheira e diz estar muito arrependido. "Eu peço perdão para ela e para a família dela", afirmou em entrevista ao G1, na noite de quinta-feira (6).
A agressão aconteceu na manhã do último domingo (2), no apartamento de Flávia, no Bairro Goiá. Com hematomas no rosto e cortes na testa e sobre a sobrancelha, ela procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher da região noroeste (Deam2).

Flávia prestou depoimento na última quarta-feira (5). Com medo, ela pediu à polícia medidas protetivas: "Não quero que ele chegue perto de mim".

Murilo e Flávia estão separados há sete meses e têm uma filha de 2 anos. O cantor diz ter "perdido a cabeça" quando chegou para ver a criança e soube que ela havia dormido no mesmo quarto onde a mãe passou a noite com o novo namorado.
Briga
Ao G1, Flávia contou que o ex-marido chegou no apartamento na manhã de domingo. Ela foi para a cozinha guardar o leite que ele havia levado e o cantor foi até o quarto levar um presente para a filha, mas a menina estava dormindo em colchão no chão, ao lado da cama da mãe.
Vitor, da dupla Vitor e Thiago, supeito de agredir a ex-mulher em Goiânia (Foto: Reprodução/Facebook)Vitor, da dupla Vitor e Thiago, durante show no Sol Music Hall, em Goiânia  (Foto: Reprodução/Facebook)
O namorado da vítima estava no banheiro e, ao perceber a presença dele no apartamento, o sertanejo foi até a cozinha e perguntou onde ele tinha dormido. Flávia respondeu que havia sido em seu quarto. Segundo ela, nesse momento Murilo a xingou e deu soco no seu rosto. Ela o empurrou com um chute. Então, ele acertou a face da mulher com o brinquedo que trazia na mão, uma vassourinha de madeira.
Flávia relata que caiu no chão. Ao perceber o corte no rosto da ex-mulher, Murilo teria ido embora. "Ele não admite que eu coloque outro namorado dentro de casa. Mas o apartamento é meu", reclama. Segundo a vítima, como ela não quis atender o sertanejo depois da briga, ele enviou mensagens pelo celular fazendo ameaças.

A autônoma diz que esse foi o terceiro episódio de violência envolvendo o ex-companheiro. Quando eles ainda moravam juntos, ele a teria ameaçado. "Eu cheguei a procurar a delegacia outras vezes, mas preferi não dar continuidade às denúncias", relatou. Entre namoro e união estável, Flávia conta ter vivido com Murilo por oito anos.
Preocupação
Ao G1, Murilo disse que não deu um soco, mas sim um tapa na ex-mulher. "Aí ela me deu um chute e eu joguei o brinquedo nela", amenizou.
Questionado se agiu por ciúmes da ex-companheira, o cantor nega. "Não tenho ciúmes do novo relacionamento dela. Fui eu que quis me separar", garante.

Vitor, da dupla Vitor e Thiago, supeito de agredir a ex-mulher em Goiânia (Foto: Arquivo Pessoal/Murilo Neves)Cantor diz que perdeu a cabeça por causa da
filha (Foto: Reprodução / Facebook)
Ele diz que sua única preocupação era com a filha. "Ela conheceu essa pessoa há poucas semanas e já colocou o homem para dormir no mesmo quarto que a menina. Era só ter levado minha filha para passar a noite na minha casa. A gente ouve falar em tantos casos de pedofilia. Eu perdi a cabeça", justifica.
Sobre as agressões verbais e ameaças relatadas por Flavia, Murilo diz que mandou mensagens após a separação porque ela não o deixava ver a filha.
O cantor diz que não pretende mais se aproximar da ex-mulher: "Sei que errei. Não vou mais procurá-la, nem entrar em contato. Só quero ver a minha filha. A partir de agora, vou pedir para uma terceira pessoa buscá-la (a menina), quando ela autorizar”.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Cássia Sertão, Murilo deve ser chamado para depor nos próximos dias. Ele pode ser autuado por lesão corporal, injúria e ameaça.

Menor mata a mãe, confessa crime e diz que motivo foi porque queria ter mais liberdade com o namorado

Casal que assassinou Adriana Machado compra álcool em posto de gasolina para atear fogo no corpo
Casal que assassinou Adriana Machado compra álcool em posto de gasolina para atear fogo no corpo Foto: Reprodução
Paolla Serra e Roberta Hoertel

De olhos baixos, a imagem de X. na 32 DP (Taquara) contrastava, nesta quinta-feira, com a jovem que cultivou sua força nas aulas de muay thai durante quatro anos. Foi com as técnicas da luta que a menor, de 17 anos, teria conseguido matar a mãe, Adriana Rocha de Moura Machado. Fria, ela confessou o crime à polícia após ser pressionada. O assassinato aconteceu uma semana após Adriana proibir a adolescente de levar o namorado, Daniel Duarte Peixoto, à sua casa. Para ter mais liberdade com o parceiro, segundo a polícia, a jovem planejou e executou o crime com a ajuda do rapaz.
Adriana Rocha Machado foi assassinada dormindo, em casa, pela própria filha
Adriana Rocha Machado foi assassinada dormindo, em casa, pela própria filha Foto: Reprodução
X. dormia na mesma cama da mãe, em um pequeno apartamento no Cachambi. Foi da intimidade que ela tirou a oportunidade para golpear Adriana com um “mata-leão”. Já desmaiada, a vítima foi sufocada com um saco plástico. Daniel já aguardava X. do lado de fora da casa, para comprarem álcool e queimarem com o corpo. O casal levou Adriana até um terreno em Duque de Caxias, onde o corpo foi incendiado.
Um dia depois, a menor ligou para o primo, o inspetor de polícia Rafael Machado, para comunicar o desaparecimento da mãe. X. acusou uma prima, que discutiu com Adriana recentemente pela herança de outro parente.
— Ela me pedia para procurar a mãe nos hospitais, sabendo onde ela estava. Se existe um monstro nessa história, é ela — desabafa Fabiana Lopes, amiga da família.
Segundo a polícia, a jovem também tinha interesse em um seguro de vida da mãe, no valor de R$ 15 mil, do qual era a única beneficiária. Após quatro depoimentos, o casal confessou o crime. Daniel pode pegar até 30 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. X. cumprirá uma medida socioeducativa por no máximo três anos.
Três dias depois de matar a mãe, X. recebeu o EXTRA em casa para falar sobre o suposto desaparecimento da telefonista. Na ocasião, a estudante ajudou a procurar fotos de Adriana Rocha de Moura Machado nas redes sociais, contou detalhes dos últimos momentos dela e disse desconhecer seu paradeiro. Não esboçou emoção.
— Não faço ideia do que pode ter acontecido com ela — garantiu, tímida, ao lado do namorado e da tia.
— Estamos em estado de choque. Nunca imaginamos que uma menina de quem cuidei desde bebê, que sempre recebeu muito carinho, fosse capaz disso — emocionou-se a dona de casa Regina Célia Machado Matos, tia da telefonista.
Na tarde da última terça-feira, a assassina confessa chamou um parente para anunciar “uma boa notícia”. Ela falou que prentedia se casar com Daniel. De acordo com parentes, a jovem não se mostrava preocupada com o sumiço da mãe.
Segundo a polícia, no dia seguinte ao assassinato X. foi à cooperativa Ouro Táxi, onde a mãe trabalhava, e pediu dinheiro para fazer buscas por hospitais e no IML. Mas gastou tudo em compras no Norte Shopping.
Volta Redonda
Um acidente envolvendo o carro da empresa SNT Telecom, placa KZB-4828, e o Honda Civic LNZ-4674, deixou uma pessoa ferida na manhã de hoje (07), na BR-393, próximo ao bairro 207.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. O nome do ferido ainda não foi informado. Os veículos colidiram em um trevo. A Guarda Municipal orienta o transito no local.
--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Sex - 07/06/2013
Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
temperatura mínima: 13°C
temperatura máxima: 25°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Sáb - 08/06/2013
Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
temperatura mínima: 14°C
temperatura máxima: 25°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Dom - 09/06/2013
Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
temperatura mínima: 12°C
temperatura máxima: 24°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Seg - 10/06/2013
Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
temperatura mínima: 11°C
temperatura máxima: 25°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--
Aprenda: O seu negócio tem que ser; bom, lucrativo, estimulador e bem divertido!
Há 24 anos, o Brasil perdia a cantora Nara Leão
A Musa da Bossa Nova, morreu vítima de um tumor cerebral, aos 47 anos. Gravou cerca de 30 discos e, durante a carreira musical, sempre apostou nos movimentos de Vanguarda. Apesar de não ter grande extensão vocal, era muito afinada e cantou a Bossa Nova, o Samba de Morro e Músicas de Protesto após 1964, com forte crítica social à dura repressão imposta pelo regime militar.
Apresentação Dilson Santa Fé

Galisteu faz reunião na Record e pode ocupar lugar de Rodrigo Faro


AgNews
A apresentadora Adriane Galisteu, 40, participou de uma reunião na sede da TV Record, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (06). De acordo com a coluna de Leo Dias, do jornal "O Dia", as negociações são para avaliar a possibilidade de a loira ocupar a vaga de Rodrigo Faro, 39, aos sábados.


Isso acontece porque Faro é o mais cotado para ocupar a vaga de Gugu Liberato aos domingos. Gugu deixou a emissora após sucessivos cortes em sua produção. Já Galisteu teve seu programa "Muito +", na Band, encerrado abruptamente, e não renovou o contrato com a emissora. Até agora, ela negociava com o SBT.

Galisteu faz reunião na Record e pode ocupar lugar de Rodrigo Faro


AgNews
A apresentadora Adriane Galisteu, 40, participou de uma reunião na sede da TV Record, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (06). De acordo com a coluna de Leo Dias, do jornal "O Dia", as negociações são para avaliar a possibilidade de a loira ocupar a vaga de Rodrigo Faro, 39, aos sábados.


Isso acontece porque Faro é o mais cotado para ocupar a vaga de Gugu Liberato aos domingos. Gugu deixou a emissora após sucessivos cortes em sua produção. Já Galisteu teve seu programa "Muito +", na Band, encerrado abruptamente, e não renovou o contrato com a emissora. Até agora, ela negociava com o SBT.
Gugu deixa a Record após quatro anos, diz coluna
Por Yahoo!

AgNews

O apresentador Gugu Liberato deixou a TV Record após quatro anos na emissora. As informações são da coluna Ooops!, do site UOL. Na tarde desta quinta (06), Gugu se reúne com a alta cúpula da Globo, segundo Leo Dias do jornal "O Dia".

A saída de Gugu acontece em meio a uma crise na emissora que já culminou com a demissão de centenas de pessoas, e no próprio programa que, além de não atingir a audiência esperada, sofria com notícias como a de que o salário do apresentador evitaria a demissão de 600 funcionários.

O contrato de Gugu previa uma cláusula pesadíssima em caso de encerramento precoce do acordo, o que evitava sua demissão, mas ele decidiu sair mais de quatro anos antes do fim oficial por não suportar a pressão e o corte de verbas de seu programa, realizados nos últimos meses.

A coluna Ooops! afirma ainda que Gugu seria obrigado a fazer um programa exclusivamente de auditório, já que sua verba de produção foi reduzida a quase zero. O último programa do apresentador será neste domingo (09).

A emissora e a assessoria do apresentador ainda não se pronunciaram oficialmente.
Nunca desestimule alguém que evolui, não importa quão lenta seja a evolução

quinta-feira, 6 de junho de 2013

A noite quando olhares pró céu repara na estrela + brilhante. Essa és
tu...o resto do Universo é o amor q sinto por ti" "O amor é grande e
cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no
colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar." --
Carlos Drummond de Andrade
Frases para o dia dos namorados
Bandidos roubam carro na Radial
 Publicação: quinta-feira, 6 de junho de 2013 (7:30)


Um carro foi roubado na noite da quarta-feira em Volta Redonda por três homens armados que estavam acompanhados de uma mulher. O assalto aconteceu na Radial Leste, no Aero Clube.
Antônio Paulo Lamin Masieiro, de 53 anos, estava no Fox prata KOU-7472, acompanhado da mulher, do filho e de uma irmã quando os assaltantes entraram na frente apontando as armas para que ele parasse o veículo. A família foi obrigada a descer.
Eles entraram no veículo e fugiram em direção ao Centro. Para a polícia, os assaltantes são do Rio ou da Baixada Fluminense.
Homem é assassinado em Volta Redonda
 Publicação: quinta-feira, 6 de junho de 2013 (7:14)


Wagner Loureiro de Oliveira, de 35 anos, foi assassinado com vários tiros na cabeça, em Santa Rita do  Zarur, Volta Redonda. O crime foi na noite da quarta-feira.
A vítima foi surpreendida na porta de casa, na rua Aliança, Núcleo Passa Quatro. A polícia não conseguiu testemunhas do crime.
A mulher da vítima, que não teve o nome divulgado, disse que ouviu os disparos e encontrou Wagner morto em frente da casa. Foi ela quem acionou a polícia.
--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Qui - 06/06/2013
Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
temperatura mínima: 12°C
temperatura máxima: 27°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Sex - 07/06/2013
Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
temperatura mínima: 14°C
temperatura máxima: 26°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Sáb - 08/06/2013
Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
temperatura mínima: 12°C
temperatura máxima: 25°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Paris Jackson escreveu carta antes de tentar suicídio

Filha adolescente de Michael Jackson cortou o pulso com faca de cozinha e tomou analgésicos

O Dia
Estados Unidos - Paris Jackson, filha de Michael Jackson, teria deixado uma carta antes de tentar se suicidar na madrugada desta quarta-feira. As informações são do site americano "TMZ". O conteúdo da carta, contudo, não foi revelado.
Ainda de acordo com o site, a filha de Michael Jackson teria cortado o pulso direito com uma faca de cozinha. Ela ligou para o serviço americano que ajuda quem está prestes a se suicidar e, assustada, a pessoa que atendeu a ligação chamou o serviço de emergência.
Paris Jackson é internada após tentativa de suicídio
Foto:  Reprodução Internet

Além de cortar o pulso, Paris também tomou pílulas do analgésico Motrin. Ela foi internada na ala psiquiátrica do hospital West Hills em Los Angeles e ficará lá por pelo menos 72 horas. Paris recebeu pontos no braço por causa do corte.

Record quer Rodrigo Faro no lugar de Gugu Liberato

Uma reunião a portas fechadas realizada esta semana na Record decidiu retirar do ar os dois quadros de maior audiência do ‘Programa do Gugu’: ‘De Volta pro Meu Aconchego’ e ‘Sonhar Mais um Sonho’. A extinção dos quadros não é apenas por causa da crise financeira que assola a emissora. Esta foi a desculpa que a direção arranjou para enrolar Gugu Liberato.
A ideia é fazer com que o apresentador peça demissão para que Rodrigo Faro assuma a atração. Rodrigo, aliás, está ciente da intenção da Record, que acredita no potencial do rapaz para atrair mais patrocinadores e alavancar a audiência do domingo.
Para forçar Gugu a deixar o caminho aberto para Faro, a Record ainda demitiu o diretor Antônio Galvão de França e já sinalizou que quer dispensar as bailarinas do programa. No palco, ao lado do apresentador, ficariam apenas as assistentes Rafinha e Camila. Dizem que, apesar do salário de R$ 3 milhões mensais e de todas as desculpas esfarrapadas dadas pela emissora, Gugu saiu bem chateado da tal reunião e estaria cogitando voltar para o SBT. Mas essa não é a única possibilidade: Gugu poderia assumir um programa aos sábados, no lugar do ‘Melhor do Brasil’; ou ainda ter seu salário reduzido para permanecer na Record. Façam suas apostas.

Cativeiro imposto pela mãe

Para passar dias com namorada, mulher deixa menino de 7 anos trancado em casa sozinho

Vania Cunha
Rio - Pela grade de uma pequena casa, em Rio das Pedras, Jacarepaguá, o menino D., de 7 anos, acompanhava assustado a movimentação do lado de fora.
Os olhinhos arregalados viram vizinhos, policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) e um chaveiro acionado pela polícia para abrir a porta de ferro do imóvel, segunda-feira.
Mesmo confuso, o menino entendeu que estava, finalmente, sendo resgatado do cativeiro imposto quatro dias antes por sua própria mãe. Cleidiana Maria Cardiais da Silva, 33, deixou o filho trancado em casa, sozinho, e foi passar o feriado prolongado com a namorada.
Vizinhos passavam comida para o menino através da grade da pequena casa, em Rio das Pedras, Jacarepaguá
Foto:  Reprodução
A polícia foi acionada pelo Disque 100. Segundo o delegado Marcello Braga Maia, durante os quatro dias, o pequeno D. se alimentava só uma vez por dia, com alimentos dados por vizinhos através da grade.
“Ali não tem como passar um prato de comida, só pães e refresco. Aparentemente, ele não estava desnutrido, mas não sabemos se tomou banhou ou dormiu”, contou o policial.
Após o resgate, às 15h30 de segunda, o menino foi levado para a delegacia, que acionou o Conselho Tutelar. Ele foi alimentado e contou que a mãe o deixara em casa às 12h30 de quinta-feira e não voltara mais.
A guarda provisória da criança e de um irmão de 13 anos que foi levado com a mãe durante o feriado foi entregue ao pai.
Cleidiana foi indiciada por maus tratos, abandono de incapaz e material, crimes com penas de 1 ano e seis meses a 8 anos de prisão. A criança vai ter o apoio de psicólogos. Vizinhos também vão depor no inquérito aberto na DCAV.
Hábito de deixar o filho abandonado
Intimada, Cleidiana compareceu à delegacia no dia seguinte. Contou que foi para Quintino e deu R$ 50 para uma vizinha — que mora lá há um mês e conhece só pelo apelido de tia — para cuidar do menino. À polícia, a vizinha de 70 anos alegou ter dito que não teria condições de cuidar de D.
“A mãe demonstrou frieza e nenhum arrependimento. Disse que sempre o deixa trancado quando está de folga e vai para festas. Ela trabalha como garçonete de madrugada e tem o hábito de deixar os filhos sozinhos e trancados”, contou o delegado.

Um gol contra nos feriados na Copa das Confederações

Conselho Estadual de Educação determina recesso até em dia em que não haverá jogo do Brasil. Pais e professores protestam

Paloma Savedra
Rio - Apesar de ser um evento esportivo, a Copa das Confederações está colocando em jogo o calendário letivo do Rio.
Em norma deliberativa, o Conselho de Educação do Estado determinou o recesso escolar das unidades da rede estadual na capital, nos dias de abertura e encerramento do evento.
Autorizou ainda a suspensão das aulas quando houver partidas da seleção brasileira, mesmo em outros estados. Colégios particulares também aderiram à norma, e podem suspender as aulas nos dias 19 e 20. A medida irritou pais, alunos e educadores.
Marcos, com os filhos, e Isaura Barbosa, com os netos, temem feriado municipal
Foto:  José Pedro Monteiro / Agência O Dia
A prefeitura ensaia seguir o caminho: projeto de lei do prefeito Eduardo Paes — que será votado hoje — para criar feriado durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) também tenta autorizar a decretação de recesso na Copa das Confederações.
Parlamentares do PSOL criaram emenda para tentar derrubar a proposta. O primeiro jogo do evento será entre Brasil e Japão, dia 15, em Brasília. E o horário da partida, a ser realizada às 16h, foi o que mais gerou polêmica, já que até aulas do turno da manhã serão canceladas.
Aluna do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Mendes de Moraes, na Ilha do Governador, Jéssica Gomes, 18 anos, classificou o feriado como desnecessário: “Não dá para entender, por causa de um jogo, que nem será aqui, a cidade tem que parar?”, questionou.
Jessica e Alessandro consideram o feriado desnecessário
Foto:  José Pedro Monteiro / Agência O Dia
A medida ainda pegou todos de surpresa no final de semestre, um período geralmente de provas. “Não tem motivo para cancelar aula. Não vai atrapalhar em nada”, disse o estudante Alessandro Henrique, 17, da mesma escola da Ilha do Governador.
Pais de alunos da rede municipal também temem a decretação de feriado pelo prefeito. “Trabalho o dia todo, não tenho com quem deixar meus filhos. Vou levá-los para o trabalho? É um absurdo”, criticou a manicure Cátia Maria Geralda, 40, cuja filha Maria Luísa estuda na Escola Municipal Aberto Barth.
Especialista em Educação e professora da Uerj e da Unesa, Alzira Batalha considerou a medida desrespeitosa: “O discurso de valorização da educação não se sustenta quando a gente se depara com essas atitudes. Não há respeito ao planejamento”, diz.
Rede particular começa a aderir
O Rio de Janeiro sediará três jogos da Copa das Confederações, no Maracanã, nos dias 16, 20 e 30, quando será o encerramento do evento.

Apesar de a norma 334, de 26 de março de 2013, do Conselho Estadual de Educação, determinar o recesso nos dias de abertura e encerramento do evento e nos dias das partidas do Brasil, a Secretaria Estadual de Educação afirma que só foi decretado feriado no dia 20, quando ocorrerá um jogo na cidade, entre as seleções da Espanha e Taiti.
A medida visa a facilitar o deslocamento de atletas aos locais das competições. Já a Secretaria Municipal de Educação negou ontem a intenção de suspender as aulas no mesmo dia.
Segundo prefeitura, feriados são úteis para facilitar trânsito nos arredores de locais de eventos, como Maracanã
Foto:  Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Instituições particulares também estão aderindo à norma estadual. O Colégio Liessin, em Botafogo, suspenderá as atividades no dia 20, e o Colégio Teresiano, na Gávea, nos dias 19 e 20.
No Ciep Pedro Varela, no Centro, o clima entre os pais era de protesto: “Toda hora inventam feriados e nossos filhos ficam em casa em vez de estar nas escolas”, criticou o vigilante Marcos Coelho, 27 , cujos filhos estudam no local.

“Vai ser difícil cuidar dos meus quatro netos nesses dias. A mãe trabalha o dia inteiro em hospital. Isso é absurdo”, protestou Isaura Barbosa, 50, avó de Lorena, 6 anos; Talita, 5 anos, Jenifer, 5 anos; e Gabriel, 4 anos.

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) criticou ontem a paralisação.
Para a entidade,suspender aulas sem planejamento prévio prejudica o aprendizado dos alunos e desqualifica o trabalho dos educadores.
Votação esquenta o plenário nesta quinta-feira

A Câmara dos Vereadores vai votar nesta quinta-feira o Projeto de Lei 212/2013 do prefeito Eduardo Paes, que decreta feriado da JMJ nos dias 23 de julho, a partir das 16h; 25 e 26 de julho; e 29 de julho, até as 12h. No artigo 3º do mesmo projeto, o prefeito tenta autorizar a decretação de feriado na Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Para barrar o pedido, o Psol criou emenda suprimindo este artigo. Segundo o vereador do partido, Paulo Pinheiro, se a lei do prefeito for aprovada dessa forma, Paes ganhará um “cheque em branco”: “Chamamos de bacalhau isso, quando colocam outra coisa no meio do projeto, para passar despercebida. O prefeito não pode ter um cheque em branco para decretar feriados sem nos dar explicação”, declarou.

A Firjan também procurou o governo e apresentou ao vereador Guaraná nova proposta, em que feriados seriam restritos às regiões administrativas, para que não haja paralisação das indústrias.
Férias na época dos eventos

União e Estado criaram leis estabelecendo mudanças no funcionamento da cidade durante os eventos esportivos. A Lei Federal 12.663, de 5 de junho de 2012, determina que, em 2014, os sistemas de ensino públicos e privados deverão ajustar calendários escolares para que as férias coincidam com o período entre a abertura e o encerramento da Copa do Mundo.
Segundo lei estadual 6363, de 19 de dezembro de 2012, esse calendário escolar visa a facilitar o deslocamento de atletas, espectadores e demais participantes durante os grandes eventos.

'Fantasma' comprou apartamento e pagou conta de luz de casa de empresário por cinco anos

Fernando Trabach (à esq.) com a esposa e Joãozinho King: para polícia, ligação é suspeita
Fernando Trabach (à esq.) com a esposa e Joãozinho King: para polícia, ligação é suspeita Foto: Bruno Gonzalez / Divulgação Polícia Civil
Rafael Soares
Tamanho do texto A A A
Além de parceiro de negócios de Fernando Trabach, o empresário “fantasma” George Augusto Pereira também tem trânsito livre em sua casa. Um documento obtido pela Delegacia Fazendária (DelFaz) revela que foi George quem comprou, em 2007, o apartamento no condomínio Golden Green, na Barrada Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde Trabach mora. Até hoje, o imóvel está no nome do fantasma, que, em maio do ano passado, vendeu a GAP Comércio e Serviços, empresa de capital social avaliado em R$ 8 milhões, por R$ 100 mil para Jacira Trabach Pimenta, mãe do empresário.
Investigações da especializada junto a Light também reforçam que a relação entre Trabach e o “fantasma” extrapolam o plano profissional: foi George quem pagou, de 2007 a outubro de 2012, as contas de luz do apartamento — alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido na última segunda-feira. No final do ano passado, a conta passou para o nome de Mônica Lima Barbosa, esposa de Trabach. O empresário, seu filho e sua esposa estavam no apartamento quando a polícia chegou. Para a delegada Izabela Santoni, George foi criado por Trabach para lavar dinheiro e sonegar impostos.
— Conseguimos provas materiais que a relação entre George e Fernando extrapola o profissional. É improvável que o empresário não conheça quem criou o fantasma ou não o tenha criado — diz.
Uma das provas de que Fernando sabe da identidade de George é um contrato de locação de um imóvel comercial em Itaboraí por R$ 13.500, encontrado no apartamento. Ao final do documento, as assinaturas dos dois aparecem uma abaixo da outra como fiadores.
George Pereira comprou casa onde Fernando Trabach mora
George Pereira comprou casa onde Fernando Trabach mora Foto: Divulgação Polícia Civil / Agência O Globo
Ao longo das investigações, agentes da DelFaz tentam montar a teia de contatos de Fernando Trabach a partir de seus contatos na internet. Uma foto postada no Facebook chamou a atenção da polícia: na imagem, ele e sua mulher, Mônica, aparecem ao lado do contraventor João Carlos Martins Maia, o Joãozinho King, absolvido pela Justiça do processo em que era investigado pela morte do policial civil Marcelo Bittencourt Luz, em 2011. O advogado de Maia, Paulo Ramalho, não considera suspeito que seu cliente tenha contato com o empresário:
— O João tem fotos com milhares de pessoas, desde jogadores de futebol até desembargador. Ficou provado que ele não teve nada a ver com o homicídio e, atualmente, ele não responde a processos — afirma.
A assessoria de imprensa da GAP, afirmou, por meio de nota, que Trabach é vítima do escritório de advocacia. Leia a íntegra da nota:
"A GAP Comércio e Serviços Especiais esclarece que a investigação policial de busca e apreensão realizada na manhã desta segunda-feira (03/06) foi desnecessária visto que a empresa está legalmente constituída e com todas as suas obrigações legais e tributárias em dia. O empresário Fernando Trabach está a disposição das autoridades e vem prestando todos os esclarecimentos necessários, apresentando todos os fatos e contribuindo de forma plena com a investigação. A GAP reitera ainda que seus sócios e executivos foram vítimas do escritório de advocacia que prestava serviços à empresa, sendo o nome George Augusto Pereira de responsabilidade exclusiva do escritório".

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/fantasma-comprou-apartamento-pagou-conta-de-luz-de-casa-de-empresario-por-cinco-anos-8593286.html#ixzz2VQm3lCxq

Thor Batista é condenado pela morte de ciclista

Thor Batista e Luma de Oliveira
Thor Batista e Luma de Oliveira Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo
Paolla Serra
Tamanho do texto A A A
A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, condenou o empresário Thor Batista pelo atropelamento e morte do ciclista Wanderson dos Santos. O empresário terá que prestar dois anos de serviços comunitários, terá a carteira de habilitação suspensa pelo mesmo período e pagará multa de R$ 1 milhão por homicídio culposo - sem intenção de matar
Na sentença, publicada na tarde desta quarta-feira, a magistrada justifica que, com as provas técnicas, os depoimentos das testemunhas e o interrogatório do empresário, “obtém-se a certeza, necessária à condenação, de Thor, que no dia dos fatos criou riscos proibidos que ensejaram o acidente e a consequente morte da vítima.”
De acordo com a magistrada, o filho do milionário Eike deverá cumprir a pena em uma entidade a ser indicada, preferencialmente desenvolvendo atividade “voltada para o auxílio na recuperação de vitimados no trânsito”. Já a multa deverá ser convertida em gêneros de acordo com a necessidade da instituição a ser beneficiada, preferencialmente “de cunho hospitalar ou de reabilitação de pessoas acidentadas no trânsito”.
Daniela Barbosa alega que o valor tem caráter reparador e preventivo e considera “estapafúrdia” a alegação de Thor de que sua empresa - ele foi nomeado diretor estatutário da EBX - vem passando por problemas. A juíza afirma que Eike Batista "é um dos empresários mais ricos do mundo, com fortuna estimada em R$ 19,4 bilhões".
A juíza também lembra que, durante seu interrogatório, Thor respondeu que teria sido paga uma indenização de R$ 300 mil à família do ciclista. O valor do acordo, entretanto, foi de R$ 1 milhão. Para a magistrada, a confusão denota a "total indiferença e despreocupação em relação aos seus gastos pessoais."
A juíza questiona, ainda, o acordo financeiro de R$ 1 milhão firmado entre as famílias de Thor e de Wanderson. "Não se entende por que motivos não teria questionado na esfera cível a culpa concorrente da vítima", diz o texto. Sobre o fato da defesa pleitear que, com a indenização, ficou demonstrado o "arrependimento porterior de Thor", a sentença frisa que o juízo "não discute o eventual arrependimento do réu, em caráter puramente subjetivo". A explicação de Daniela é que, para tal, seriam necessários três quesitos: que a reparação do dano fosse integral, pessoal e voluntária. E, no caso, pelo menos dois deles não se encontram presentes.
Eike Batista será investigado
No documento, Daniela solicita que se investigue uma eventual prática de crime por parte de Thor, de Eike Batista, de Maria Vicentina Pereira, Cristina Gonçalves - mãe de criação e companheira de Wanderson, respectivamente - e do bombeiro Márcio Tadeu Rosa da Silva, que recebeu R$ 100 mil no acordo. "É função do bombeiro militar agir para salvar vidas, minorar danos, ser cordial e auxiliar no que for preciso, não tendo o mesmo praticado atos além daqueles que deveria praticar por dever de ofício", diz.
Ela também determina que o Comando do Corpo de Bombeiros informe, em 48 horas, se Márcio estava a serviço da corporação no dia do acidente. Daniela ainda solicita a apuração de delitos relacionados ao perito de local e ao policial federal que testemunhou o fato.
Imprudência
Daniela Barbosa ainda destaca que "a conduta imprudente de trafegar em velocidade acima da permitida" para o trecho da BR-040 indica a responsabilidade de Thor. Na sentença, ela lembra a alegação da defesa de que o empresário"trafegava sem a imposição de riscos a terceiros" e dentro da velocidade permitida na via. Os advogados ainda argumentam que houve imprudência da vítima, "por estar embriagada e atravessar em local não permitido e pouco iluminado em sua bicicleta sem itens necessários de segurança."
Na sentença, a juíza atesta que Thor Batista dirigia a uma "altíssima velocidade", já que não conseguiu manobrar nem frear para evitar o impacto, uma vez que ele mesmo garantiu que viu a vítima e o perito de local constatou que ela poderia ser percebida a uma distância de 30 ou 40 metros - o que seria suficiente se estivesse em velocidade moderada. O empresário contou que freou, mas a juíza analisa que o carro dele (um Mercedes McLaren) desacelera de 100 km/h a 0 em pouco mais de três segundos. O documento ainda avalia o corpo de Wanderson, que ficou "estraçalhado", conforme mostram o exame cadavérico e as fotos do processo.
Thor Batista foi condenado, na tarde desta quarta-feira, pelo atropelamento
Thor Batista foi condenado, na tarde desta quarta-feira, pelo atropelamento Foto: Fábio Guimarães / Agência O Globo
Os advogados Ary Bergher e Rafael Mattos, que defendem Thor Batista, consideraram descabida a condenação do empresário dada, na tarde desta quarta-feira, pela morte de um ciclista. Os defensores irão recorrer da decisão da juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Caxias, assim que o despacho for publicado em Diário Oficial. A magistrada condenou o filho do milionário Eike Batista a prestar dois anos de serviços comunitários, a suspensão da carteira de habilitação pelo mesmo período e ao pagamento de uma multa de R$ 1 milhão por homicídio culposo - sem intenção de matar.
- A juíza simplesmente chancelou a desigualdade. Ela o colocou numa posição superior apenas por ser rico. Ele só foi punido porque é rico. O artigo 5º da Constituição diz que todos são iguai perante a lei - criticou Ary Bergher.
Para os advogados, a decisão de Daniela Barbosa não levou em conta os laudos periciais anexados ao processo, que garantem que Thor estaria entre entre 100 e 115 quilômetros por hora quando atropelou e matou um ciclista. O acidente ocorreu na Rodovia Washington Luís, na altura de Xerém, em Duque de Caxias, em 17 de março do ano passado, onde a velocidade máxima permitida é de 110 quilômetros por hora. Thor foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) após o atropelamento.
- O sistema penal brasileiro fala em livre convencimento por parte do juiz. Não há uma hierarquia entre as provas, mas neste caso, a juíza simplesmente aboliu as provas técnicas. Essa decisão é uma destrofia do Direito Processual Penal brasileiro - explicou o advogado.
Wanderson dos Santos

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/thor-batista-condenado-pela-morte-de-ciclista-8601324.html#ixzz2VQl8bQVX
Apostador de SP leva prêmio de R$ 22,6 milhões da Mega-Sena


RIO - Um apostador do município de Mirante do Paranapanema, em São Paulo, foi o único a acertar as seis dezenas do sorteio 1.500 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira. O acertador vai levar para casa o prêmio de R$ 22.610.179,37.

As dezenas sorteadas foram: 10 - 18 - 31 - 43 - 57 - 59.

No sorteio do próximo sábado, o prêmio será de R$ 3 milhões. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio.

Jorginho é demitido após derrota do Flamengo para o Náutico

O agora ex-técnico do Flamengo Jorginho
O agora ex-técnico do Flamengo Jorginho Foto: Agência O Globo
EXTRA
Tamanho do texto A A A
Jorginho não resistiu à derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Náutico, no Orlando Scarpeli, nesta quarta-feira. Após reunião da diretoria no hotel onde o time estava hospedado, o treinador foi informado de sua demissão.
Jorginho não é mais técnico do flamengo
Jorginho não é mais técnico do flamengo Foto: Terceiro / Agência O Globo
Agora, a diretoria vai buscar um substituto. Muricy Ramalho, recém saído do Santos, é uma das opções. O problema é o alto salário dele, que vai de encontro à atual política financeira do clube. Assim, pode ser que a diretoria nomeie um interino até a Copa das Confederações, contratando um profissional para aproveitr esse tempo.
A diretoria do clube tinha ideia de chegar no pelotão da frente do Campeonato Brasileiro até a paralisação para a Copa das Condederações. Mas, com a derrota desta quarta, o Flamengo caiu para a 19ª posição (penúltimo colocado), entrando de vez na zona de rebaixamento.
Jorginho, que substituiu Dorival Junior, não ficou três meses no cargo. Com ele, sai também o auxiliar técnico Aílton.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/jorginho-demitido-apos-derrota-do-flamengo-para-nautico-8606531.html#ixzz2VQcbwjAh
Bahia vira sobre o Botafogo em Aracaju
   
Aracaju

O Bahia alcançou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão na noite desta quarta-feira, ao vencer, de virada, o Botafogo, por 2 a 1, em Aracaju. O destaque do jogo foi o atacante Fernandão, autor dos dois gols tricolores.

Com mais esta vitória, os baianos alcançam os seis pontos, com duas vitórias em quatro jogos. O Botafogo, por sua vez, com sua primeira derrota na competição, permanece com sete pontos.

Jogando em Aracaju, o Bahia viu o Botafogo começar melhor e abrir o placar no início da partida, com Vitinho, chutando de longe. Ainda no primeiro tempo, Fernandão empatou no rebote de Renan. O atacante também foi responsável pela virada, no segundo tempo.

O jogo

A partida começou movimentada e logo no primeiro minuto, Lucas desperdiçou bom passe de Seedorf dentro da grande área. O Bahia respondeu no minuto seguinte com Diones, que completou cruzamento de Jussandro, mas viu Renan fazer ótima defesa.

Aos sete minutos, Vitinho decidiu bater de muito longe. O gramado ruim fez a bola quicar e atrapalhar o goleiro Marcelo Lomba, que acabou aceitando o chute. Assim, o Botafogo abria o placar e confirmava seu favoritismo.

O Fogão continuou melhor e chegou perto de fazer o segundo gol aos 25 minutos, quando Seedorf cruzou rasteiro para Fellype Gabriel bater no travessão.

Mesmo com os cariocas melhores no jogo, o Bahia conseguiu chegar ao empate antes do fim da primeira etapa, o que mudaria o panorama do jogo. Aos 40 minutos, Potita bateu de fora da área e Renan soltou nos pés de Fernandão, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O duelo estava mais equilibrado na etapa complementar e os dois times viam chances de chegar ao segundo gol. O Bahia assustou aos 20 minutos, mais uma vez com Fernandão, que bateu forte dentro da área, mas parou em grande defesa de Renan.

Três minutos depois, aproveitando bobeira da defesa botafoguense, o ex-palmeirense bateu e contou com o desvio na zaga para superar Renan e decretar o resultado final da partida.

A pressão do Botafogo nos minutos seguintes não foi suficiente para conseguir o empate e a equipe conheceu sua primeira derrota no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA 2 X 1 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE)
Data: 5 de junho de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Souza e Ryder (Bahia); Lucas e Bolívar (Botafogo)
Gols:
BAHIA: Fernandão, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 23 minutos do segundo tempo.
BOTAFOGO: Vitinho, aos 7 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi, Jussandro (Raul); Fahel, Diones, Marquinhos Gabriel (Potita) e Hélder; Ryder e Fernandão (Souza)
Técnico: Cristóvao Borges

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Júlio César; Marcelo Mattos (Renato), Fellype Gabriel (Bruno Mendes), Seedorf, Vitinho (Andrezinho) e Rafael Marques.
Técnico: Tite

Morrer Para Si Mesmo


TOME A SUA CRUZ

Marcos 8:34-35 (NVI) Então ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.

Comentário Conhecimento Bíblico: "quando o Império Romano crucificava um criminoso ou preso, a vítima frequentemente era forçada a carregar sua cruz durante parte do caminho para o lugar da sua crucificação, carregando sua cruz pelo centro da cidade".

Lucas 9:23-24 (NVI) Jesus dizia a todos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.

Notas de Estudo NVI: "Este é o quadro de um homem já condenado, que carrega a viga da sua própria cruz ao lugar de sua execução. Os discípulos da Galiléia sabiam o que isso significava, pois centenas de homens haviam sido executados desta forma naquela região".

Mateus 10:38 (NVI) E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.

ESTAMOS REALMENTE SEGUINDO A CRISTO?

Modernamente, o equivalente seria andar pelo corredor que vai dar na Cadeira Elétrica. A morte é o destino, e estamos participando em uma procissão fúnebre. Pelo menos não somos os primeiros e esperamos que não estejamos sozinhos. Se "negarmos a nós mesmos", e nos entregarmos à morte, não colocaremos qualquer esperança neste mundo. Quando "tomamos nossa cruz" é como se todas as paixões e desejos da carne estivessem condenados.

Lucas 14:25-33 (RA) Se alguém vem a mim, e não aborrece [`odeia'] a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz, e vier após mim, não pode ser meu discípulo. Pois, qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem deles,... Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.

A.W.Tozer: "Dentre os `santos de plástico' de nossos dias, Jesus tem que proporcionar o morrer". Em outras palavras, as pessoas não querem se comprometer com o evangelho. Elas não querem negar a si mesmas, tomar a sua cruz, e viver o que nos é ordenado. Gostamos muito de ouvir sermões sobre a morte de Jesus, mas não queremos nos considerar mortos para o pecado (Rom. 6:11).

A SENTENÇA DE MORTE

Gálatas 5:24 (Jer) Vós não podeis pertencer a Cristo Jesus a não ser que crucificais todas as suas paixões e desejos.

Gálatas 5:24 (TEB) E aqueles que pertencem a Cristo Jesus mortificam sua natureza humana, com todos suas paixões e desejos.
 
1 Pedro 2:24 (RA) Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nosso pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça...

CONSIDERE-SE MORTO

T. Austin-Sparks: "Nós não temos que morrer; nós estamos mortos. O que temos que fazer e aceitar a nossa morte... [No] batismo... nós vamos lá e dizemos, "A posição que Deus estabeleceu para mim é a que estou aceitando agora, e eu testifico aqui, desta forma, que aceito a posição de Deus para mim, a saber, que na Cruz eu fui morto".

Colossenses 3:3-7 (Phi) Pois, o que diz respeito a este mundo, vocês já estão mortos e sua verdadeira vida está oculta em Deus, através de Cristo. Um dia, Cristo que é a sua vida, se revelará abertamente, e todos vocês compartilharão desta magnífica revelação. Considerem-se mortos aos contatos deste mundo: não se associe com imoralidade sexual, impureza mental, paixões descontroladas, desejos maus, e a cobiça das coisas dos outros, que é o mesmo que idolatria.  exatamente por causa destas coisas que a ira de Deus vem sobre aqueles que se recusam a obedecê-lo. E nunca esqueçam que vocês faziam parte destas coisas terríveis quando viviam naquela velha vida.

Romanos 6:11 (KJV) Da mesma forma, considerai-vos como mortos...
Romanos 6:11 (TEB) ... vejam vocês mesmos como mortos para o pecado...
Romanos 6:11 (NVI) Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus...

Romanos 6:11-14 (Phi) Da mesma forma, vejam-se como mortos para o sedução e poder do pecado mas vivos para Deus através de Cristo Jesus nosso Senhor. Não permita, então, que o pecado estabeleça qualquer tipo de poder sobre o corpo mortal de vocês para que vocês não se deixem levar por suas concupiscências. E nem entreguem os membros de seu corpo como armas do mal utilizadas para os propósitos do diabo, como outrora costumavam fazer. Mas, como homens resgatados da morte certa, coloquem-se nas mãos de Deus, como armas de bondade para Seus propósitos. Pois o pecado não pode nunca ser o mestre de vocês - vocês não vivem mais sob a lei, mas sob a graça.

Romanos 7:4-6 (Phi) Portanto, meus irmãos, a morte de Cristo na cruz os fez "mortos" aos requerimentos da Lei, e vocês estão livres para entregar-se a si mesmos... a um outro, aquele que foi ressuscitado dentre os mortos [Cristo], para que sejamos frutíferos para Deus. Enquanto estávamos "na carne", a Lei estimulou nossas paixões pecaminosas e operaram na nossa natureza a ponto de nos tornarmos frutíferos - para a morte! Mas agora que estamos livres da lei, os requerimentos que existiam foram dissolvidos pela nossa "morte", e estamos livre para servir a Deus, não segundo a obediência a letra da lei, mas de um jeito novo, no Espírito.

Romanos 8:12-13 (NEB) Como consequência, meus amigos, nossa natureza degradável não tem mais poder sobre nós; nós não somos mais obrigados a viver naquele nível. Se vocês assim o fizerem, terão que morrer. Mas se pelo Espírito vocês mortificarem todas as paixões do corpo, vocês viverão.

João 12:24-25 (NVI) Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna.

Romanos 12:1-2 (Phi) Com nossos olhos completamente abertos para as misericórdias de Deus, eu suplico a vocês, meus irmãos, para que num ato de adoração inteligente, vocês apresentem seus corpos como sacrifício vivo, consagrado a Deus e aceitável por Ele. Não deixe o mundo ao seu redor colocar vocês em um molde, mas deixem Deus refazer vocês, para que toda a sua atitude mental sejam mudada...

T. Austin-Sparks: "A única maneira de encontrarmos o céu aberto é através da morte e de uma crise que nos leva ao fim da nossa própria vida. E a crise da identificação através da experiência com Cristo em Sua morte".

Romanos 6:2-4 (Phi) ... nós que morremos para o pecado - como podemos viver um momento sequer em pecado? Vocês esqueceram-se que todos nós que fomos batizados com Jesus Cristo compartilhamos sua morte através de sua crucificação? Nós morremos e fomos sepultados com ele no batismo, para que, assim como ele foi levantado da morte pela esplêndida revelação do poder de Deus - assim também nós fomos ressuscitados para a vida em um nível totalmente novo.

Gálatas 6:14 (RA) Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo.

"HOMENS MORTOS"

Deixe a sedução do pecado te atingir como se estivesse atingindo um cadáver.

Romanos 6:5-7 (Phi) Se nós compartilhamos de sua morte, como de fato compartilhamos, também compartilharemos em sua ressurreição. Nunca nos esqueçamos que nosso velho homem morreu com ele na cruz para que a tirania que o pecado tem sobre nós seja quebrada - pois homens que morreram certamente estão livres do poder do pecado.

Romanos 6:8-10 (Phi) E se somos homens mortos com Cristo, podemos crer que da mesmo forma seremos homens que vivem com ele. Temos certeza que o Cristo ressurreto nunca morrerá novamente - o poder da morte para dominá-lo acabou. Ele morreu uma vez por causa do pecado; mas ele vive para Deus eternamente.

Romanos 6:11 (LB) Portanto, olhem para a sua velha natureza pecaminosa como morta e apática ao pecado; em contraste, vivam para Deus, atentos a ele, através de Jesus Cristo nosso Senhor.

VIDA APÓS A MORTE

Colossenses 2:12,14,20 (RA) Tendo sido sepultados juntamente com ele no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos... tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz... Se [realmente] morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças?

2 Timóteo 2:11 (Phi) Eu me apoio no ditado: "Se morremos com ele, com ele também viveremos".

2 Coríntios 5:15,17 (Phi) Nós vemos dessa forma: se um homem morreu por todos os homens, então, em certo sentido, todos eles morreram, e seu propósito em morrer por eles é que eles não devem viver suas vidas para si mesmos mas para aquele que morreu por eles... Pois se um homem está em Cristo ele se torna uma pessoa totalmente nova - o passado já não mais existe, tudo se torna fresco e novo.

Cultura > A Música do Dia
06/06/2013
Hoje é aniversário de nascimento de Maysa, em 1936


A cantora e compositora Maysa também foi atriz. Gravou mais de 25 discos e é dona de uma biografia carregada em drama e tragédia. Hoje é o aniversário de nascimento da cantora, intérprete de músicas inesquecíveis como Ouça, Tarde Triste e Adeus. Música: Meu Mundo Caiu.
Apresentação: Luiz Cláudio Canuto
Salmos 16:2 - A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença,
O salmista assume uma atitude de submissão a Deus e afirma que nada é melhor do que depender do Senhor: “Eu disse a Deus, o Senhor: Tu és o meu Senhor; tudo o que tenho de bom vem de Ti.” (Salmo 16:2).

No tempo do salmista e rei Davi, o reino de Israel era cercado por povos idólatras, que atribuíam aos seus deuses, o poder e as bênçãos que possuíam. A teologia popular de então, acreditava que um povo somente vencia o outro se o seu deus fosse superior ao do vencido. À medida que Davi vencia seus inimigos e anexava seus territórios, a mensagem que se transmitia era: Jeová é maior do que todos os deuses. Por isso, para Davi não restava dúvida sobre a superioridade do Senhor Jeová, fonte de todo o bem.

Os ídolos contemporâneos se apresentam como concorrentes de Cristo, nosso Deus. Os cultuadores do materialismo não se cansam em nos mostrar os bens que recebem dos seus deuses. São bens concretos, atraentes, sedutores. O desafio que os cristãos enfrentam é o mesmo enfrentado por Davi. Nossa pergunta é a mesma: de quem deve vir o nosso bem? Aquilo que eu julgo ser bom vem do meu Senhor? Bendito o cristão que conclui: “tudo o que tenho de bom vem de Ti”.
Bons livros são como bons amigos: são poucos e estão todos escolhidos. (Louisa May Alcott)

Filha de Michael Jackson é levada ao hospital após tentativa de suicídio

Foto: Reprodução / InstagramParis Jackson, 15, filha de Michael Jackson, foi levada ao hospital depois de tentar o suicídio. A informação foi divulgada pelo o site 'TMZ' e depois confirmada pela mãe da garota, Debbie Rowe, ao programa de TV 'Entertainment Tonight'.

Por volta das 2 horas da manhã desta quarta-feira (05) Paris teria sido retirada de maca da casa onde mora com a família em Calabasas, na Califórnia. Ainda de acordo com o 'TMZ', essa não é a primeira vez que a garota tenta suicídio, mas desta vez foi mais grave.
A jovem dava indícios de que passava por problemas emocionais. Na última terça (04) ela publicou em seu Twitter: "Eu me pergunto por que as lágrimas são salgadas?" e "Ontem, todos os meus problemas pareciam tão distantes. Agora parece que eles estão aqui para ficar."

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Como atender ao telefone de sua casa?
   
Eliane Sapede

Há alguns anos não havia preocupação de como seria a maneira correta de atender ao telefone, no que se refere ao quesito segurança. Nossa preocupação era somente ser gentil e atencioso com quem estava do outro lado da linha.
Hoje a situação é outra, todo cuidado ainda é pouco diante das sutilezas que os marginais criam para conseguir informações das pessoas que serão o próximo alvo.

Utilizam este meio de comunicação para fazer suas vítimas, com simulações de sequestro e sabe-se lá Deus o que mais para tirar o sossego das famílias.


Hoje o quesito segurança norteia nosso comportamento, e até mesmo os telefonemas recebem outro tipo de tratamento.

Antigamente atendíamos os telefonemas da seguinte forma:

- Sr. Fulano de tal se encontra?
- Não senhor.
- A que horas ele chega?
- Depois do meio dia.
- A esposa dele se encontra?
- Não senhor. Ela foi buscar as crianças na escola.
- Ela vai demorar? Ela foi de carro?
- Ela não vai demorar, foi de carro com o motorista.
- Qual o nome dela?
- Senhora Fulana de Tal.
- Bom dia, obrigado!

Hoje precisamos treinar a forma correta que as pessoas da casa devem atender ao telefone, não passando nenhuma informação para desconhecidos.

- Alô, de onde fala?
- Qual o número que o senhor ligou?
- A dona da casa se encontra?
- Com quem o senhor deseja falar?
- Qual o número deste telefone?
- Qual o número que o senhor ligou?

E esta guerra de nervos prossegue até que a pessoa desejosa de informações sobre o cotidiano da família acabe desistindo!

Dessa forma não damos "de mão beijada" nenhuma informação a bandido!
À primeira vista parece uma preocupação exagerada, mas conforme orientação dos especialistas em segurança, pode fazer toda a diferença em sua segurança e na de sua família.

Educar os filhos é ensinar o melhor de nós, mas educar para viver e sobreviver no mundo de hoje, é uma obra de sabedoria e amor!

Pizzaria usa drone para entregar pizza no Reino Unido

Robô controlado à distância voa até o cliente para realizar a entrega.
Rede no Reino Unido diz testar novo estilo de entrega.

Do G1, em São Paulo
6 comentários
Uma rede de pizzarias no Reino Unido afirma testar a entrega de pizzas usando drones no país. de acordo com reportagem do site "Mashable". Os robôs controlados à distância conseguiram entregar a pizza aos clientes normalmente, segundo comunicado da pizzaria.
Chamado de DomiCopter, da rede Domino's, foi criado e é operado pela empresa AeroSight, e pode realizar entregas percorrendo grandes distâncias. O vídeo que mostra uma destas entregas de teste, embora tenha cunho publicitário, faz sucesso na internet (clique aqui para assistir).
Com câmeras instaladas no aparelho, o controlador pode visualizar para onde o drone está indo e sua altura. Ao chegar no endereço, ele vê que o cliente retirou a pizza e retorna para o estabelecimento a fim de realizar uma nova entrega.
A rede divulgou um comunicado em que diz testar seriamente o novo estilo de entrega.
Nos Estados Unidos, o uso de drones comercialmente não foi autorizado pela administração federal de aviação (US Federal Aviation Administration). A Domino's no país disse que não tem planos de testar o drone para a entrega de pizza e que o uso do aparelho é exclusivo da rede no Reino Unido.
Rede de pizzarias testa drone para entregar pizza (Foto: Divulgação/Domino's)Rede de pizzarias testa drone para entregar pizza (Foto: Divulgação/Domino's)

Hotel erguido por construtora dos Bin Laden é 2° prédio mais alto do mundo

Edifício em Meca mede 601 m e tem relógio que pode ser visto a 17 km.
Com 858 quartos de luxo e 76 elevadores, local só aceita muçulmanos.

Do G1, em São Paulo
49 comentários
O complexo do hotel visto a partir da mesquita Masjid al-Haram. (Foto: King Eliot/Creative Commons)O complexo do hotel visto a partir da mesquita Masjid al-Haram. (Foto: King Eliot/Creative Commons)
Com 601 metros de altura, 76 andares, 76 elevadores e nove restaurantes, o hotel Makkah Clock Royal Tower é o segundo prédio mais alto do mundo.
Quem se hospeda em um dos 858 quartos do hotel cinco-estrelas pode escolher se quer vista para a Masjid al Haram, conhecida como Grande Mesquita, para a Caaba, monumento cúbico que é centro de peregrinação para muçulmanos do mundo todo, ou para a Cidade Sagrada.
Mas não basta ter dinheiro para se hospedar lá: o hotel só recebe clientes muçulmanos, já que pessoas de outras religiões estão proibidas de entrar em Meca.
Bin Laden
Inaugurado no ano passado, o Makkah Clock Royal Tower pertence à rede hoteleira norte-americana Fairmont.
O edifício foi construído pelo Saudi Binladin Group, empreiteira da família do terrorista Osama Bin Laden. Ele, no entanto, foi forçado a abrir mão das ações da companhia há vinte anos e, desde então, não tinha mais laços com ela.
O prédio abriga ainda um centro de observação lunar e um museu islâmico.
O Makkah Clock Royal Tower, segundo prédio mais alto do mundo (Foto: Divulgação/Fairmont)O Makkah Clock Royal Tower é o segundo prédio mais alto do mundo (Foto: Divulgação/Fairmont)

Recepção do Makkah Clock Royal Tower (Foto: Divulgação/Fairmont)Recepção do hotel (Foto: Divulgação/Fairmont)
Um dos restaurantes do Makkah Clock Royal Tower, segundo prédio mais alto do mundo (Foto: Divulgação/Fairmont)Um dos nove restaurantes  (Foto: Divulgação/Fairmont)
Quarto do  Makkah Clock Royal Tower, segundo prédio mais alto do mundo (Foto: Divulgação/Fairmont)Suíte (Foto: Divulgação/Fairmont)
Academia do Makkah Clock Royal Tower, segundo prédio mais alto do mundo (Foto: Divulgação/Fairmont)A academia do centro de saúde e bem-estar do hotel (Foto: Divulgação/Fairmont)

Notas de R$ 2 e R$ 5 vão entrar em circulação no 2 semestre

O Banco Central prepara o lançamento das novas cédulas de R$ 5 para o segundo semestre deste ano.
O Banco Central prepara o lançamento das novas cédulas de R$ 5 para o segundo semestre deste ano. Foto: Reprodução/Internet
No segundo semestre deste ano, a segunda família do real estará completa. As novas notas de R$ 2 e R$ 5 se juntarão às de R$ 10, R$ 20 e R$ 50, e passarão a circular no território nacional, segundo confirmação do Banco Central.

Assim como as demais notas que fazem parte da nova leva do Banco Central, as cédulas têm tamanhos diferentes — enquanto a de R$ 2 mede 121mm x 65mm, a de R$ 5 tem 128mm x 65mm. Elas também têm marcas táteis (em alto-relevo) para que sejam facilmente identificadas por portadores de deficiência visual. A nota de menor valor tem uma barra inclinada. A de R$ 5 tem uma barra na horizontal. As duas sinalizações ficam no canto direito inferior das cédulas.

Os lançamentos das novas notas segue o cronograma de lançamento anunciado no ano passado. Em julho de 2012, as cédulas de R$ 10 e R$ 20 — que deverão substituir totalmente as notas antigas até meados de 2014, antes de o país sediar a Copa do Mundo — começaram a fazer parte da vida dos brasileiros. As notas antigas de R$ 50 e de R$ 100 — que passaram a circular em 2010 — deverão deixar de existir até o fim deste ano.

O Banco Central prepara o lançamento da novas cédula de R$ 2.
O Banco Central prepara o lançamento da novas cédula de R$ 2. Foto: Reprodução/Internet
Atualmente, as notas da segunda família representam 55% das que estão em circulação, somando um total de cerca de R$ 165 bilhões. Elas receberam um tratamento para aumentar a vida útil e são mais caras do que as antigas. As da primeira família, porém, ainda são válidas. As notas antigas desses valores deverão ser extintas até meados de 2015.
 
Até abril deste ano, o Banco Central recolheu 96.464 notas de real falsificadas no território brasileiro. A maior parte delas estava no Rio de Janeiro (26.055) e em São Paulo (10.707). A maioria das cédulas era de valores maiores, sendo a de R$ 50 a preferida dos falsificadores (23.013). As de R$ 100 se dividem em 21.849, da primeira família, e 21.690, da segunda. Em todo o ano passado, foram tiradas de circulação 509.597, no país.

Laudo afasta hipótese de idosa ter morrido após receber café com leite na veia

Laudo cadavérico de Palmerina Pires Ribeiro, de 80 anos, morta em outubro de 2012, no PAM de São João de Meriti
Laudo cadavérico de Palmerina Pires Ribeiro, de 80 anos, morta em outubro de 2012, no PAM de São João de Meriti Foto: Coren-RJ / Divulgação
Fabíola Leoni,Matheus Carrera - O Globo

RIO — O laudo cadavérico de Palmerina Pires Ribeiro, de 80 anos, aponta que a morte da idosa, ocorrida no Posto de Assistência Médica (PAM) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, em outubro de 2012, não teve relação com a dose de café com leite que ela teria recebido na veia, no período em que esteve internada na unidade. O documento foi divulgado nesta terça-feira pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ). De acordo com o laudo, Palmerina teve infecção pulmonar e urinária e morreu após dez dias de internação no PAM. Ainda segundo o laudo, o sangue da idosa tinha aspecto normal e não foram evidenciados sinais de embolia gordurosa cardíaca e pulmonar, o que, segundo o conselho, afasta a possibilidade de a paciente ter recebido café com leite na veia.
A morte da idosa teve grande repercussão. A estagiária de enfermagem Rejane Moreira Telles chegou a declarar que teria trocado os tubos e injetado, sem querer, a bebida em local errado.
— Quando uma pessoa administra qualquer leite via intravenosa, a substância automaticamente se transforma em gordura, e a pessoa faz uma embolia gordurosa. Se não tem embolia, então essa cidadã não aplicou leite na veia. O laudo não mostrou que a morte foi induzida, mostrou apenas que houve infecção pulmonar e urinária — afirmou o presidente do Coren-RJ, Pedro de Jesus. — Caem por terra todas as suposições, culpas, lamentações.
O auto de exame cadavérico, assinado pelo perito legista Paulo Reigota, não evidencia a presença “de substância atípica (leite)” no sangue da idosa. Em outubro, a estagiária disse na delegacia que a técnica responsável pela orientação estava usando o celular na hora do atendimento à idosa. Sem receber a devida orientação, Rejane teria confundido a sonda com um acesso venoso e aplicado, por duas vezes seguidas, café com leite na corrente sanguínea da idosa. Ao delegado Alexandre Ziehe, a estudante — que estava há apenas três dias no estágio — contou que nunca havia administrado medicação em pacientes. A secretária de Saúde de São João de Meriti, Patrícia Carvalho Coelho, disse, na época, que duas técnicas de enfermagem que trabalhavam no leito onde a idosa morreu foram exoneradas, assim como uma enfermeira responsável pelos estagiários.
Pedro de Jesus afirmou que se preocupa com a condenação “antecipada” de um profissional antes de “fatos concretos”.
Segundo o presidente do Coren, a estagiária administrou os tubos sem saber o que estava fazendo, “mas fez certo, foi na via correta”.
— Na hora em que a estagiária aplicou (o café com leite), por infelicidade, a paciente morreu. Isso deixou a menina enlouquecida. Foi quando ela assumiu que fez errado. Mas ela tinha feito certo. A única prova agora é o laudo cadavérico.
Questionado sobre o paradeiro da estudante, o presidente do Coren disse que ninguém do conselho consegue encontrá-la:
— Ela tinha leucemia. O sonho dela era fazer enfermagem, já que ela ficava muito tempo internada e via o carinho das profissionais. Naquele momento, não teve mais vontade, parece que largou o curso.
No documento está escrito que “caso o resultado da coleta de pesquisa toxicológica e pesquisa de substância atípica vir positivo, o laudo final poderá ser modificado”. O Coren informou, no entanto, que, caso realmente o exame toxicológico seja feito, será para efeito de confirmação.
Procurado, o Ministério Público informou que ainda não recebeu o laudo.
Pedro de Jesus se arriscou a dizer que, a partir do laudo, não há como condenar a técnica, que, automaticamente, estaria isenta da responsabilidade pela morte de Palmerina:
— Quem poderia ser responsabilizado era o enfermeiro. Mas ele não vai ser, pois foi um fato que não houve.