Rádio Acesa FM VR: 2014-06-15

sexta-feira, 20 de junho de 2014

COPA 2014. RÁDIO ACESA! JOGOS DE HOJE!



Copa do Mundo da FIFA 2014™

  1. Partidas
  2. Grupos
  3. 2ª fase
4.     
6.        
Descrição: https://ssl.gstatic.com/onebox/sports/worldcup/flags/-m-01_lhg__42x22.png
Itália

13:00 no canal Bandeirantes



Descrição: https://ssl.gstatic.com/onebox/sports/worldcup/flags/-m-03zb6t__42x22.png
Costa Rica

7.     
9.        
Descrição: https://ssl.gstatic.com/onebox/sports/worldcup/flags/-m-032jlh__42x22.png
Suíça

16:00 no canal Bandeirantes



Descrição: https://ssl.gstatic.com/onebox/sports/worldcup/flags/-m-01l3vx__42x22.png
França

10. 
12.    
Descrição: https://ssl.gstatic.com/onebox/sports/worldcup/flags/-m-03z8bw__42x22.png
Honduras

19:00 no canal Bandeirantes



Descrição: https://ssl.gstatic.com/onebox/sports/worldcup/flags/-m-03zj_3__42x22.png
Equador

13.  Todos os horários estão no fuso de: Horário de Brasília

Pouco à vontade, narradores esportivos da Globo descrevem cenas de novela

FOI CHATO!
Luís Roberto foi um dos narradores a fazer “propaganda'' de novela – Crédito da foto: Divulgação


“Hoje em ‘Em Família’: Luiza vai ter uma discussão com Laerte por causa de Shirley. O clima vai esquentar. Logo depois do ‘Jornal Nacional’.” Quem dá o spoiler da novela das 21h da Globo é o narrador Luís Roberto, entre um lance e outro de Japão e Grécia.

Só no primeiro tempo, o narrador fez duas propagandas da novela e outras das séries “A Grande Família” e “Segunda Dama”, também programadas para a noite desta quinta-feira (19).

Mais cedo, durante a transmissão de Inglaterra e Uruguai, Galvão Bueno também foi obrigado a descrever cenas do capítulo da noite da novela. Alex Escobar, que narrou Colômbia e Costa do Marfim, fez igualmente este tipo de promoção.

A Globo sempre usou suas transmissões esportivas para anunciar outras atrações da grade. Menos comum é esta descrição de cenas da novela. Os narradores da emissora até já fizeram isso antes, mas nunca com esta intensidade. Para quem assiste três partidas no mesmo dia, ouvir tanta propaganda de “Em Família” chega a ser irritante.

Para piorar, parece nítido que os narradores não se sentem à vontade falando de Luiza e Laerte. É um texto de teor publicitário sobre um assunto que não tem relação alguma com a partida. Soa estranho.

Calendário Eleitoral: propaganda partidária será proibida a partir de julho


A partir do dia 1° de julho de 2014, não será permitida a veiculação de propaganda partidária gratuita e de nenhum tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão.

A norma, prevista no Calendário Eleitoral e na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), proíbe ainda que as emissoras de rádio e televisão transmitam, em sua programação normal e nos noticiários, imagens de realização de pesquisa ou qualquer tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou que haja manipulação de dados.

A partir dessa data, as emissoras também não poderão dar tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação, bem como veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente – exceto em programas jornalísticos ou debates políticos.

A lei veda ainda a divulgação de nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, ainda quando preexistente, inclusive se coincidente com o nome de candidato ou com a variação nominal por ele adotada.

20 de Junho de 2014. HISTÓRIA HOJE!

História Hoje, Rádio Acesa fm de Volta Redonda.

Mãe e filha suspeitas de estelionato são presas em Volta Redonda

A Polícia Civil de Volta Redonda prendeu uma mulher de 40 anos e sua filha, de 20, suspeitas de estelionato. De acordo com as primeiras informações divulgadas, as duas estariam alugando imóveis como se fossem de sua propriedade e recebendo um valor antecipado das vítimas, que só depois tomavam conhecimento do golpe.
 
As duas mulheres, que serão apresentadas nesta sexta-feira pelo delegado Antônio Furtado, estavam montado um sex-shop num shopping de Volta Redonda. As duas já tinham passagem pela polícia por estelionato.

Ligação entre operadoras ficará 90% mais barata no Brasil

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou uma norma nessa quarta-feira, 18, que resultará na redução das tarifas cobradas pelas operadoras móveis por ligações entre seus clientes e os clientes das concorrentes.
De acordo com o órgão, até 2019 os valores de referência de uso de rede móvel da telefonia móvel devem cair em mais de 90%, chegando a um custo médio de R$ 0,02. Hoje esse valor é de R$ 0,23.
A redução atinge as operadoras, que devem repassar o benefício aos clientes, aumentando a competição do setor e diminuindo o “efeito clube” - hoje, como os valores de interconexão são altos, os consumidores evitam ligar para outras operadoras.
“Com a medida deliberada hoje, espera-se que os preços off-net (para telefones fora da operadora de origem) se tornem mais próximos dos preços on-net”, explica a Anatel. “Assim, o consumidor não precisará de vários aparelhos celulares ou vários chips em um mesmo celular para realizar chamadas para outras operadoras a preços mais próximos às chamadas on-net”.

Problema técnico tirou Facebook do ar nesta quinta-feira

O Facebook afirmou hoje que uma falha técnica impediu o acesso dos usuários na madrugada desta quinta-feira (por volta das 5h) nas versões para computador e dispositivos móveis. Segundo a empresa, o "apagão" foi consertado em menos de 30 minutos.

"Ontem à noite, tivemos um problema ao atualizar a configuração de um dos nossos sistemas de software. Não muito tempo depois, algumas pessoas relataram dificuldades para acessar o site e nós rapidamente solucionamos o problema", disse o porta-voz da rede social Jay Nancarrow.

Usuários na Europa e na Ásia usaram outras redes sociais para se manifestar sobre o bug. No Twitter, a hashtag #Facebookdown chegou a ser Trending Topics mundial.

Desde 2010 o Facebook não passava tanto tempo fora do ar.

Com serviço de streaming, YouTube proibirá artistas de ganhar dinheiro no site

O anúncio de que o YouTube lançará um serviço de streaming de músicas pago deixou muita gente que trabalha com música atenta, e não necessariamente de uma forma positiva. A empresa teria apresentado termos nada convidativos a gravadoras independentes e, como elas não aceitaram fechar acordo, teriam seus vídeos bloqueados. Mas não é bem assim.
Como explica o Engadget, os vídeos continuarão no YouTube, mas os músicos não ganharão um centavo com eles, porque ficarão impedidos de usar a plataforma de publicidade da empresa.
As três gigantes do setor, Universal, Sony e Warner, aceitaram os termos, e elas cobrem 95% do mercado. Mas ficam de fora pequenas gravadoras, mesmo as que representem grandes artistas. É o caso da XL Recordings, que conta com nomes como Adele, The xx e até Radiohead.

Consumo móvel de vídeos cresce mais de 5 vezes em 2 anos

Segundo pesquisa da empresa Ooyala, os últimos dois anos viram o crescimento vertiginoso do consumo de vídeos a partir de dispositivos móveis, totalizando 532% entre 2012 e 2014, sendo resultado do aumento da velocidade dos dispositivos e queda no preço da conexão à internet.

O consumo de vídeo ainda se dá diferentemente nos variados sistemas operacionais, com o iOS tomando 82% do consumo mundial, enquanto o resto é atribuído essencialmente a dispositivos Android.

Segundo a Ooyala, é importante que as produtoras de conteúdo se preocupem em utilizar os dispositivos móveis "segundas telas", criando conteúdo para ser consumido enquanto os usuários assistem à TV, por exemplo.

A pesquisa também mostra que, neste primeiro trimestre, 48% dos usuários gastaram mais de 30 minutos em cada sessão de vídeo, mostrando interesse do público mesmo em telas pequenas.

Até 2020, processadores devem gastar 25x menos energia

Executivos da AMD preveem que a eficiência dos processadores poderá ser aumentada em até 25 vezes nos próximos seis anos, segundo um plano de desenvolvimento criado pela empresa.

Sam Naffziger, um dos pesquisadores da empresa, diz que, em um futuro próximo, poderemos utilizar processadores com potência de apenas 1W em nossos computadores, o que daria a laptops autonomia de vários dias longe da tomada. Além disso, seria possível diminuir o consumo mundial de energia, já que 1% dele vem de computadores pessoais, enquanto outro 1,5% vem de servidores.

Segundo Naffziger a eficiência no gerenciamento de energia está ficando tão avançada que um processador poderá entrar e sair do "estado de espera" muito rapidamente, inclusive entre o pressionar das teclas e entre os frames do vídeo. Até agora, avanços neste âmbito tornaram os processadores da AMD 10 vezes mais eficientes nos últimos seis anos.

Uma maior ênfase dada ao gerenciamento de energia e à eficiencia dos chips ao invés de sua potência se torna importante, principalmente em termos de dispositivos móveis, que dependem de um menor gasto de energia para funcionarem. Mais avanços neste campo poderiam trazer de volta a época em que a bateria de um celular durava semanas, mas desta vez com smartphones.

Previsão do tempo, Volta Redonda, 20 de Junho de 2014.

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Sex - 20/06/2014
Nublado com aberturas de sol à  tarde. Pode garoar de manhã e à noite.
temperatura mínima: 14°C
temperatura máxima: 22°C
probabilidade de chuva: 50%
quantidade de chuva: 2mm
--

Sáb - 21/06/2014
Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
temperatura mínima: 13°C
temperatura máxima: 23°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Dom - 22/06/2014
Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
temperatura mínima: 11°C
temperatura máxima: 23°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Emoção de jogador marfinense é confundida com falsa notícia de morte do pai

O meio-campista da Costa do Marfim Serey Die caiu em prantos nesta quinta-feira com a emoção de representar seu país na Copa do Mundo, enquanto falsos rumores circulavam na Internet afirmando que seu pai havia morrido antes do início do jogo.

Die chorou durante a execução dos hinos antes de enfrentar a Colômbia em Brasília, e a falsa notícia de que seu pai, falecido em 2004, morreu duas horas antes da partida do Grupo C, que os colombianos venceram por 2 x 1, alastrava-se pelo Twitter.

O pranto em público continuou depois que um erro seu levou ao segundo gol colombiano. Die perdeu a posse de bola para James Rodriguez, e Juan Quintero recebeu para colocar os sul-americanos na frente com 2 x 0 aos 25 minutos do segundo tempo.

Um Die desolado, substituído três minutos mais tarde enquanto Gervinho fazia o gol de consolação, disse que a emoção do momento o afetou.

“Ia jogar pelo meu país”, declarou quando indagado sobre as lágrimas.
“Mas é verdade que pensei em meu pai, que morreu em 2004”, acrescentou.

O atacante contundido Radamel Falcao, da Colômbia, pareceu ser um dos que cometeram o erro de acreditar no falecimento do pai de Die.

“Um grande abraço para Serey Die hoje, ele foi um grande exemplo para todos nós que amamos este esporte”, tuitou ele em sua conta.

O capitão marfinense, Yaya Touré, ficou aturdido quando foi indagado por repórteres sobre a situação de Die.

“Comovido? 
Ele está ótimo, está ótimo”, disse Touré. 
“É normal, viemos aqui e queríamos fazer isso. Nesta Copa temos uma chance de avançar, temos esse objetivo e essa esperança”.

Apesar da derrota, o técnico Sabri Lamouchi ficou orgulhoso dos esforços de seu time na esteira da vitória de 2 x 1 sobre o Japão.

“Sinto que perdemos injustamente hoje, e precisamos lutar por uma vitória sobre a Grécia”, declarou o francês já de olho no último jogo da fase de grupos na terça-feira.

Mulher sofre tentativa de homicídio no bairo Jardim Cidade do Aço em Volta Redonda!


Volta Redonda

Luzia Ribeiro da Conceição Silva, de 47 anos, foi baleada na manhã de ontem, na Rua Frei Henrique Soares, no bairro Jardim Cidade do Aço. Ela morava nos fundos de um bar e o crime aconteceu nas proximidades do estabelecimento.

De acordo com delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio Furtado, a vítima foi atingida por dois tiros, sendo um na cabeça e outro no braço.

A vítima foi socorrida no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, onde recebeu os primeiros socorros, devido a gravidade dos ferimentos, Luzia foi encaminhada ao Hospital São João Batista, onde permanece internada na emergência. A unidade não forneceu mais informações sobre o estado de saúde da mulher.

A polícia pede que as pessoas que tiverem informações sobre os envolvidos no crime, que denunciem através do serviço "Teia Invisível", pelo telefone 197.

Uruguai mais vivo do que nunca na Copa!

O pior inimigo possível é aquele que você conhece muito bem. Ele irá agir, você saberá como e, para raiva geral, não poderá resistir. Quando Luis Suárez foi anunciado titular, recuperado de lesão, para o duelo contra a Inglaterra, o crime estava cometido antes mesmo de acontecer. Quem mais se não os ingleses para conhecer tão bem o veneno que Luisito vem destilando neste último ano? Afinal, foi no inglês Liverpool que o uruguaio se credenciou para estar, tranquilamente, no panteão dos melhores jogadores do mundo.
Rooney desencanta, mas Suárez deixa Uruguai vivo e complica ingleses


Suárez mostrou em São Paulo o porquê de estar entre os melhores. Movimentou-se como se nunca tivesse se machucado. Chutou como se nunca tivesse tido problema nas pernas. Matou a Inglaterra como se os ingleses fossem meros desconhecidos. Mais do que qualquer coisa, sem usar as mãos desta vez, foi herói solitário de um Uruguai que depende cada dia mais de seu craque. Luisito é titã.

Volta Redonda, 20 de Junho de 2014. O dia Hoje.

<<>>

A lei, nem sempre defende o "homem de bem" e mal protege o cidadão que anda à sua margem. Os interesses de algumas classes e poder aquisitivo, é o que se faz cumpri-las, segundo "os seus poderes"!

(Adriano Martins - 2014)
=========================================================
Sexta-feira, 20 de Junho de 2014. Estação: Outono. Dia instável.

20 · Dia do Revendedor
20 . Criação, por decreto, do cargo de presidente do Conselho de Ministros, equivalente à oficialização    do parlamento brasileiro (1847)
20 . Luiz Alves de Lima e Silva recebe o título de Marquês de Caxias (1852)
20 . Dia Mundial do Refugiado
20 . Criação do BNDE - Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico, atual BNDES - Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social
(1952)
20 . Dia do Vigilante
20 de junho dia do vigilante

A segurança quanto atividade privada nasceu nos Estados Unidos em 1820, quando Allan Pinkerton organizou um grupo de homens para garantir a proteção do então presidente da nação, Abrahan Licoln. Desde então, nasceu a primeira empresa de segurança privada do mundo, a Pinkerton’s.

Já aqui no Brasil, as primeiras empresas a atuarem nesse ramo surgiram apenas nos anos de 1970, devido ao aumento dos assaltos à instituições financeiras. O objetivo inicial dessas empresas era a proteção do patrimônio, proteção das pessoas e a realização de transportes com carga de valores. Foi assim que surgiu os primeiros trabalhadores dedicados à segurança privada. Inicialmente, eles recebiam diversas denominações, como guardiões, vigias, rondantes, fiscais de pátios e similares. Atualmente, essa categoria de profissionais é conhecida como vigilantes.

A atividade de vigilância só ganhou qualificação profissional, aqui no Brasil, a partir de junho de 1983. Nesta data, a segurança privada foi regulamentada através da Lei 7.102.

Globo está incomodada por Seleção Brasileira optar por ver jogos da Copa na Band, afirma jornal

Foto: Victor Rios/CBF
Conforme o TV Esporte Blog relatou, por duas oportunidades (nos jogos México e Camarões e em Inglaterra e Itália) jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira foram flagrados assistindo à transmissão da Band na Copa do Mundo, fato que vem causando incômodo na Globo, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira. Não engoliram.

Jogadores do Brasil assistindo à Inglaterra x Itália na Band (Reprodução/Twitter)

O que mais doeu, segundo a coluna "Outro Canal", assinada por Keila Jimenez no jornal, foram as manifestações públicas de José Luiz Datena (apresentador do "Brasil Urgente" e que no Mundial vem atuando como narrador em algumas partidas), agradecendo a audiência do pessoal da Seleção.
"Olha a nossa Seleção assistindo México e Camarões na tela da Band, com a minha narração e comentários do Denílson!", tuitou Datena, compartilhando a imagem acima com Felipão, o coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira e demais componentes do staff da CBF.

E não fica só nos jogadores e comissão técnica. Na segunda, o TV Esporte Blog informou com exclusividade, um telão em frente à Arena da Baixada, sede paranaense da Copa (com direito à exposição de patrocinadores da Fifa no local), mostrou a transmissão da Band, e não a da Globo, emissora oficial da Copa e parceira da entidade no Mundial, de uma partida naquele dia.
Foto: reprodução/Twitter/Renato J. Garcia

Uma iniciativa em desacordo com o que prevê o Regulamento da Fifa para eventos de exibição pública" da Copa de 2014: "os Exibidores deverão utilizar única e exclusivamente o sinal aberto da emissora oficial da competição, a TV Globo, em seus Eventos de Exibição Pública".

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ministério Público pode exonerar advogados comissionados

Por falta de cumprimento a determinação, Neto deverá pagar multa diária no valor de R$5 mil

VOLTA REDONDA

A 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva núcleo Volta Redonda deve decidir nos próximos dias pela exoneração de todos os advogados comissionados lotados na Procuradoria do Município. Além da extinção dos cargos, a justiça deve fazer valer a decisão do juiz Cláudio Gonçalves Alves, da 3ª Vara Cível, de nomear, pelo menos, cinco procuradores jurídicos aprovados no último concurso público.

O processo pedindo a exoneração dos cargos judiciários comissionados do governo municipal se arrasta por algum tempo. Na justificativa, o juiz afirmou que a prefeitura “está burlando mandamento constitucional ao manter em seu quadro advogados comissionados que realizam funções privativas do cargo efetivo de procuradores jurídicos”. Além disso, o magistrado cita o artigo 37, II da Constituição da República, que dispõe “que a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão, de livre nomeação e exoneração”.

Em fevereiro deste ano, a justiça condenou a prefeitura a nomear cinco novos procuradores jurídicos, observada à ordem de classificação do concurso que se encontra com o prazo de validade em vigor. Além disso, o juiz Cláudio Gonçalves determinou a intimação do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) para que comprovasse, no prazo de cinco dias, as nomeações mencionadas, sob pena de multa diária de R$ 5mil. Porém, o Chefe do Executivo não cumpriu as determinações judiciais, o que fez com que o Ministério Público solicitasse, em maio deste ano, a execução da multa diária fixada na decisão.

Na ocasião, a prefeitura apresentou recurso de apelação contra a sequencia condenatória, porém, de acordo com o processo, o recurso foi recebido apenas “no mero efeito devolutivo”, que significa, apenas, que matéria a foi revista pela justiça.

O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, porém, por três vezes o setor informou que ainda não havia obtido resposta sobre o assunto. Até o fechamento desta edição, o governo municipal não havia se pronunciado.

Fonte: A Voz da Cidade

HISTÓRIA HOJE 19 DE JUNHO DE 2014.


Quinta-feira, 19 de Junho de 2014. O dia Hoje! Dia do cinema brasileiro.

<<>>

Agradecer sempre, nos traz a satisfação, de que, alguém esteja nos beneficiando!

(Adriano Martins - 2014)
==========================================================
Quinta-feira, 19 de Junho de 2014.  Estação: Outono. Dia estável.

19 · Dia do Cinema Brasileiro
19 . Dia Mundial dos profissionais de marketing
19 . Dia do Migrante
19 . Semana Nacional Anti Drogas (19 a 26)

Dia do Cinema Brasileiro

O Cinema brasileiro cresceu muito e já foi em diversas vezes indicado ao Oscar, porém nunca ganhou uma estatueta.
Origem do Dia do Cinema Brasileiro

O Dia do Cinema Brasileiro é comemorado no dia 19 de junho porque foi nesse dia que Afonso Segreto, o primeiro cinegrafista e diretor do país, registrou as primeiras imagens em movimento do território brasileiro, no ano de 1898. Afonso Segreto fez então imagens da entrada da baía de Guanabara, a bordo do navio francês Brésil - a primeira filmagem em território nacional.

Afonso Segreto era italiano de nascença.

Algumas pessoas preferem celebrar a data em 5 de novembro, para relembrar o aniversário da primeira exibição pública de cinema.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Morre ex-árbitro Antonio Ballarin, em Volta Redonda

  O ex-diretor de árbitros da LDVR (Liga de Desportos de Volta Redonda), Antonio Ballarin, morreu nesta segunda-feira, aos 77 anos.

 Ballarin estava internado há 20 dias no Hospital do Retiro, em Volta Redonda, e faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos após um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Antonio foi árbitro da LDVR, e também diretor de arbitragem e um dos fundadores da ASFA (Associação Sul Fluminense de Arbitros).

O Corpo foi sepultado às 10 horas desta terça-feira, no Cemitério Portal da Saudade.

Ladrões fazem taxista como refém e assaltam trailer em Volta Redonda

 Volta Redonda

O taxista Alexandre de Oliveira Marques, de 44 anos, foi rendido e assaltado por três homens armados na noite de ontem (16), em Volta Redonda. O trio solicitou uma corrida até Barra Mansa e no trajeto renderam o motorista e usaram o carro da vítima para assaltar um trailer no bairro 208.
Segundo o registro policial, os bandidos pegaram o táxi em um posto de gasolina no bairro Conforto e solicitaram uma corrida até uma boate do bairro Piteiras. Durante o trajeto, o assalto foi anunciado e Alexandre colocado no banco traseiro do veículo e um dos assaltantes assumiu a direção.
De acordo com a Polícia Militar, o dono do trailer, Domingos Sávio, de 43 anos, foi obrigado a permanecer deitado no chão até os assaltantes fugirem do local. Foram roubados R$ 600, R$ 400 do estabelecimento e R$ 200 do taxista.
Em seguida, o trio abandonou o taxista dentro do carro no bairro Metalúrgico e fugiram a pé.



Fonte: Diário do Vale

Previsão do tempo para hoje, dia 18 de junho de 2014. Volta Redonda

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Qua - 18/06/2014
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 16°C
temperatura máxima: 26°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 2mm
--

Qui - 19/06/2014
Nublado com aberturas de sol à  tarde. Pode garoar de manhã e à noite.
temperatura mínima: 15°C
temperatura máxima: 22°C
probabilidade de chuva: 50%
quantidade de chuva: 2mm
--

Sex - 20/06/2014
Nublado com aberturas de sol à  tarde. Pode garoar de manhã e à noite.
temperatura mínima: 15°C
temperatura máxima: 21°C
probabilidade de chuva: 40%
quantidade de chuva: 2mm
--

Sáb - 21/06/2014
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
temperatura mínima: 13°C
temperatura máxima: 23°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Galvão tenta ser otimista após 0 a 0 da Seleção, mas Ronaldo corta “barato” de narrador

Galvão esbanja otimismo após mau resultado, mas não empolga colegas de transmissão (Reprodução: TV Globo)
Mesmo após o medíocre futebol da Seleção Brasileira no empate por 0 a 0 com o México, nesta terça-feira, em Fortaleza, Galvão Bueno esforçou-se para ver algo de positivo, até forçando a barra. No entanto, Ronaldo, comentarista da Globo ao lado de Casagrande, cortou toda a empolgação do narrador.

"Você é supersticioso?", perguntou à dupla de analistas. Todos disseram ser um pouco, incluindo ele, Galvão, que continuou com seu raciocínio otimista: "então pra quem é supersticioso, em 1958 quando o Brasil ganhou seu primeiro título, o segundo jogo foi 0 a 0. Um jogo com a Inglaterra. Quando o Brasil foi bicampeão do Mundo, em 1962, o segundo jogo também foi 0 a 0. Contra a então Tchecoslováquia. Por que não? Tomara que seja um sinal positivo", sugeriu.

"Acho que é a única coisa boa que a gente pode tirar hoje aqui?", jogou uma ducha de água fria, o Fenômeno.

Ainda assim, Galvão insistiu na história e foi atrás de seu colega Arnaldo Cezar Cezar, comentarista de arbitragem. "Venha cá, Arnaldo, venha cá, Arnaldo. Você, que tem mais experiência que todos nós, lembra bem do empate 0 a 0 com a Inglaterra e em 1962?", questionou.

"Lembro, foi 0 a 0", respondeu, nada animado, Arnaldo, e completou: "mas o Brasil acabou lá". Ou seja, lá ganhou, o que nada garante que a história irá se repetir.

"Tem que manter o espírito elevado. O Brasil é líder do grupo", continuou o narrador, sempre vendo tudo bem, esquecendo-se, possivelmente de propósito, que a Seleção só está em primeiro por ter vantagem no saldo de gols, muito pelos dois gols legais mal anulados dos mexicanos na vitória por 1 a 0 sobre Camarões, sem contar o pênalti inexistente marcado para o Brasil contra a Croácia.

"O México tá em segundo lugar e os outros não têm nada", prosseguiu, otimista, sendo que esses outros, Croácia e Camarões, jogam amanhã e, em caso de alguém vencer, estará a um pontinho da Seleção Brasileira, assim como a mexicana, ambos com quatro.

"Se houver um empate, estará praticamente classificado. Tem que manter o moral elevado, ir pra cima, Copa do Mundo é assim, por isso citei os exemplos", justificou.

Convenhamos, exemplos escolhidos a dedo por ele que, aliás, passou boa parte do jogo, principalmente no segundo tempo, enaltecendo o goleiro mexicano, Ochoa, que, sim, evitou gols brasileiros nas poucas chances criadas, só que Julio Cesar também salvou a Seleção em alguns momentos, porém não foi mencionado pelo narrador da Globo na sua análise otimista da situação do Brasil na Copa do Mundo. Típico dele.

Quarta-feira, 18 de Junho de 2014. O Dia Hoje.

<<>>

A "alegria industrializada" da "grande mídia" desse país, não consegue faze-la acontecer, e aí, nos deixa tão decepcionado quanto a sua incompetência em "fabrica-la.

(Adriano Martins - 2014)
========================================================================
Quarta-feira, 18 de Junho de 2014. Estação: Outono. Dia neblina baixa.

18 . Dia do Imigrante Japonês e Dia  da Imigração Japonesa (2005)
18 · Dia do Químico

Dia do Químico

Química é o ramo da ciência que estuda as alterações e transformações sofridas pela matéria, incluindo solo, água, ar, poluentes, minerais e metais, bem como sua composição e propriedades.
Origem do Dia do Químico

O Dia do Químico é celebrado no dia 18 de junho, pois foi nessa data que o antigo presidente, Juscelino Kubitschek assinou a Lei N° 2.800, também conhecida por "Lei Mater dos Químicos", que criou os Conselhos Federais e Regionais de Química.

Dia da Imigração Japonesa

A imigração japonesa começou no início do século XX, como um acordo entre o governo japonês e o brasileiro, uma vez que o Japão vivia uma crise, enquanto que o Brasil necessitava de mão-de-obra para a lavoura do café. A colônia japonesa do Brasil está dividida em: isseis, nisseis, sanseis e yoseis.
Origem do Dia da Imigração Japonesa

A Imigração Japonesa é comemorada no dia 18 de junho porque foi a data que o primeiro navio chegou ao Brasil com imigrantes japoneses, no Porto de Santos, em 1908.

O navio Kasato Maru trouxe 165 famílias que vieram para trabalhar nos cafezais, outros na exploração de borracha na Amazônia ou nas plantações de pimenta no Pará, que eles próprios trouxeram. A maior parte dos japoneses eram camponeses pobres, oriundos das províncias do Sul e do Norte do Japão.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Thiago Lacerda critica Cléber Machado e diz que "não dá pra aturar"

Thiago Lacerda criticou o locutor Cléber Machado, da Globo, no Facebook no último domingo (15) e o chamou de "mala" nos comentários de uma postagem feita por um de seus amigos na rede social.
Em resposta ao relato do amigo sobre uma gafe de Machado, o ator escreveu "Célebre Machado???? Vem pro Luis Carlos Junior!!!! Sempre!!!!", se referindo ao narrador do canal pago SporTV.
Em seguida, Thiago notou que havia escrito errado o nome do locutor e se corrigiu. "Kkkkk! Cléber... De qualquer forma, não dá pra aturar", disse. "Ele é uma mala", comentou abaixo.

Reprodução/Facebook
Críticas de Thiago Lacerda a Cléber Machado
Desentendimento com Paulo Betti
Essa é a segunda vez que o ator se envolve em uma polêmica por conta de declarações nas redes sociais.
 No início de junho, ele se desentendeu com o colega Paulo Betti por conta do candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves.

Tudo começou quando Paulo Betti publicou um comentário na rede social a respeito de uma reunião de famosos em apoio ao candidato na casa do apresentador Luciano Huck, no Rio.
"Reunião de apoio a Aécio na casa de Luciano Huck e Angélica. Presentes Marcelo Adnet, Kaká, Andrucha Waddington, Fernanda Torres. Sem comentários… (risos)", escreveu Betti.

Logo depois, sem citar o nome de Paulo Betti, Thiago Lacerda também usou a rede social para criticar a nota do colega de profissão e disse que havia se sentindo ofendido pelo comentário.

Parentes de Ricardo Teixeira ganham ingressos e privilégios na Copa

Voluntária da Copa do Mundo aguarda chegada de filho de Ricardo Teixeira
 

Ricardo Teixeira não ocupa mais cargos na Fifa, no COL (Comitê Organizador Local) e na CBF, mas parentes do ex-dirigente foram recebidos pela organização do Mundial no aeroporto de Fortaleza. A capital do Ceará será palco do segundo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, contra o México.

No final da tarde de domingo, uma voluntária da Copa do Mundo esperava pelos familiares do ex-presidente do COL e da CBF, que também era membro do Comitê Executivo da Fifa. Ela estava na saída do desembarque do aeroporto com uma placa que tinha o nome de cinco pessoas, entre elas de dois filhos de Teixeira: Ricardo Havelange e Roberto Teixeira.

Na lista havia também um nome igual ao de um dos netos do ex-dirigente. Quatro crianças foram recepcionadas pela voluntária e levadas para um carro. Não havia adultos no grupo.

A reportagem do UOL Esporte tentou entrar em contato com Roberto Teixeira, mas ele não atendeu às ligações.

Indagado sobre a recepção aos parentes de Teixeira, o departamento de comunicação do COL afirmou que os principais diretores do comitê organizador, entre eles Joana Havelange, filha do ex-cartola, têm direito a até cinco ingressos por partida do Mundial, além de um carro em cada sede. Se o dirigente do COL não for ao jogo, ele pode repassar todos os bilhetes a quem quiser. O veículo também pode ser usado por seus convidados.

No total, o comitê conta com cerca de 60 mil ingressos da Copa do Mundo, praticamente um estádio inteiro. Uma parte desses bilhetes é destinado a autoridades públicas, que podem comprar os bilhetes.
A Fifa não teve participação direta porque na recepção da família Teixeira porque só lida com estrangeiros. Mas não só os diretores do COL que gozam desse privilégio de ter carros e ingressos. Dirigentes da federação internacional também a mesma facilidade, incluindo hotel. Mesmo que não tenha ninguém a trabalho tem direito a todos os benefícios.

Teixeira se afastou oficialmente das atividades relacionadas à Copa do Mundo em 2012, quando renunciou a seus cargos no COL, na Fifa e na CBF, alegando motivos particulares. Na ocasião, ele enfrentava problemas de saúde, estava sem diálogo com o Governo Federal e sofria acusação de receber propina da empresa de marketing ISL como dirigente da Fifa.

Em ano eleitoral, deputados elevam despesas com propaganda em 46%



EDITORIAL>>> Apesar de a Câmara contar com uma ampla estrutura de divulgação de suas atividades, o gasto dos deputados federais com a chamada "divulgação do mandato parlamentar" cresceu 46% neste ano eleitoral.
O dinheiro usado pelos deputados nessa rubrica –R$ 17,7 milhões de janeiro a maio deste ano, ante R$ 12,1 milhões em igual período de 2013– financia, em geral, produção de jornais e panfletos e a veiculação de notícias sobre os parlamentares em rádios, jornais, sites e TVs de seus redutos eleitorais.
O caráter de todo esse material é obviamente promocional, já que na maioria das vezes é produzido pelas assessorias dos gabinetes.
Nem mesmo a proibição legal do uso dessa verba para os que são candidatos durante os seis meses que antecedem a eleição –nesse caso, o início de abril– deteve o crescimento do gasto.
A rubrica da divulgação do mandato fica englobada no chamado "cotão" dos deputados, que reserva de R$ 21 mil a R$ 44 mil mensais a eles, a depender do Estado de origem, para gastos com gasolina, alimentação, aluguel de escritório e passagens aéreas, entre outros.
Até maio deste ano, os que mais utilizaram a verba de "divulgação do mandato" foram os deputados Lira Maia (DEM-PA Pará), Weliton Prado (PT-MG), Paulo Cesar Quartiero (DEM-RR), Nilda Gondim (PMDB-PB) e Urzeni Rocha (PSD-RR), em valores que vão de R$ 123 mil a R$ 143 mil cada um. Foi procurado os cinco gabinetes e só obteve resposta da assessoria de Lira Maia, que foi quem mais usou a verba em 2014.
De acordo com o gabinete, o deputado não será candidato à reeleição, estando dividido entre ser candidato a vice-governador do Pará ou deixar a vida pública.
A assessoria do deputado disse que ele usou os R$ 143 mil para imprimir 32 mil livretos sobre a nova Lei de Assistência Técnica e Extensão Rural e 80 mil informativos anuais com a "prestação de contas do mandato público eletivo do deputado".
O livreto sobre a nova lei possui fotos do deputado e sua biografia na contracapa. "Devido as grandes distâncias da região, os serviços de informática, de telefonia e até de energia elétrica são deficientes, se fazendo necessário levar à população a divulgação do mandato público eletivo através de jornal impresso ou de outras publicações", diz a assessoria.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), não vinha usando a verba até meados de 2013. Candidato ao governo do Rio Grande do Norte, ele gastou de agosto de 2013 até maio deste ano R$ 167,8 mil –sendo R$ 21,5 mil em 2014.
A maior parte do custo foi para dois pronunciamentos em cadeia nacional de rádio e TV em outubro e dezembro do ano passado em resposta aos protestos de junho. O restante é para manutenção de seu site. Sua assessoria diz que as duas iniciativas não têm relação com a eleição.