Rádio Acesa FM VR: 2016-01-31

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Cariocão 2016 Os melhores momentos de Macaé 0 x 2 Flamengo pela 2ª rod...

Volta Redonda, 04 de fevereiro de 2016. Dia internacional de combate ao cancer

04 de fevereiro de 2016.
Hoje é Dia Mundial de Combate ao Câncer

Nesse dia 4 de fevereiro, Dia Mundial Contra o Câncer, organizado pela Union for International Cancer Control (Uicc) todos podem aderir e ajudar a chamar atenção para a importância da adoção de uma postura pró-ativa no combate à doença.
Previsão é que ocorram mais 22 milhões de novos casos da doença até 2030

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Mais de 15 milhões não sabem que têm abonos do PIS/Pasep a receber

Mais de 15 milhões não sabem que têm abonos do PIS/Pasep a receber
Quem contribuiu com os programas até o ano de 1988 tem direito ao recebimento anual do rendimento de suas cotas

Brasília - Cerca de R$ 37,5 bilhões, referentes ao Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), não foram resgatados. Isso porque mais de 15 milhões de trabalhadores não sabem que têm créditos a receber dos fundos. Os números foram divulgados ontem pela Controladoria-Geral da União (CGU), após uma auditoria que identificou falhas na comunicação com esses trabalhadores.

Quem contribuiu com os programas até o ano de 1988 tem direito ao recebimento anual do rendimento de suas cotas, além de poder sacar todo o crédito em caso de aposentadoria, doença ou se tiver mais de 70 anos. No caso de o trabalhador já ter falecido, seus herdeiros diretos podem requerer o benefício.

Para ter direito ao benefício, o trabalhador privado que contribuiu até 1988 deve procurar uma agência da Caixa Econômica. Já os servidores públicos devem ir ao Banco do Brasil. No caso de falecimento do trabalhador, a solicitação pode ser feita por um herdeiro direto.

Vem aí mais uma operadora de telefonia móvel virtual no Brasil

Vem aí mais uma operadora de telefonia móvel virtual no Brasil

O Brasil pode ganhar em breve mais uma operadora de telefonia móvel virtual, desta vez atrelada aos Correios. Através do processo de concorrência da estatal anunciado hoje, as empresas interessadas poderão apresentar projetos de exploração de serviço por meio de rede virtual, sendo que a vencedora deverá atuar a partir de um chip da marca Correios.

As propostas devem ser apresentadas até o dia 17 de março e todas as empresas poderão fazer novos lances. As candidaturas serão avaliadas considerando o somatório do maior valor de remuneração dos chips pré-pagos e do maior percentual de comissão pela venda de recargas realizadas. O valor mínimo para que a operadora comece a funcionar é de R$ 282 milhões.

Os Correios irão utilizar a infraestrutura de telecomunicações da operadora escolhida, sendo que para entrar na concorrência a candidata precisa estar presente em pelo menos 50% dos municípios brasileiros.

Facebook vai forçar sites a abandonar links com 'títulos-surpresa'

Facebook vai forçar sites a abandonar links com 'títulos-surpresa'

O Facebook aplicou uma mudança nos algoritmos do feed de notícias que rebaixará páginas que fazem os usuários a clicar num link de forma forçada - técnica conhecida como “clickbait”.

A partir de agora, o Newsfeed considerará dois fatores para exibir conteúdo: a probabilidade de engajamento e o quanto o internauta deseja ver posts daquela página. A empresa descobriu as respostas para o segundo fator por meio de milhares de questionários respondidos diariamente pelos usuários.

A combinação dos fatores permitirá que se enxergue discrepâncias entre o comportamento das pessoas e o que elas gostam na rede. Por exemplo, se o Facebook sabe que o usuário não gosta dos posts de uma página, mas continua clicando neles, fica implícito que o sujeito está sendo forçado a acessar os links por algum motivo.

“Em geral, páginas devem evitar encorajar as pessoas a tomar ações (como encorajar um monte de cliques), porque isso provavelmente causará apenas picos temporários nas métricas, que poderão, então, ser balanceadas novamente pela classificação do feed ao longo do tempo”, explica o Facebook.

Na prática, páginas que divulgam links com títulos do tipo “você não vai acreditar no que este ator disse” e “tal jogador acertou com um time grande, descubra qual” acabarão desaparecendo lentamente dos feeds.

Fred é denunciado por jogo da Primeira Liga; se condenado, estará fora da Sul-Minas-Rio

Fred é denunciado por jogo da Primeira Liga; se condenado, estará fora da Sul-Minas-Rio 

Tudo se encaminha para que Fred não jogue mais a Copa Sul-Minas-Rio, da Primeira Liga. Na tarde desta terça-feira (2), o atacante do Fluminense e o lateral-direito Léo Morais, do Atlético-PR, foram denunciados pela Comissão Disciplinar do torneio e podem ser suspensos de quatro a 12 partidas.
Os atletas foram expulsos após confusão na estreia das equipes na competição. No lance, Fred deu um soco no rival para revidar uma primeira entrada do adversário. 
Os jogadores foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), agressão, e serão julgados na sexta-feira (11) após o Carnaval. Ambos jogadores correm o risco de não jogar mais a competição, pois se chegarem até a final da disputa, serão mais quatro partidas, o mínimo que podem pegar como pena para esse artigo.

ESPN

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Acidente envolvendo dois veículos na Beira Rio, entrada para o bairro Belmonte.



#Noticiasradioacesavr

Acidente agora de manhã na entrada do bairro Belmonte, na beira rio. Dois carros envolvidos sem vítimas.

Trânsito lento no local.

Fotos enviadas pela ouvinte Cátia ao WhatsApp Rádio Acesa.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Saiba como tentar escapar se estiver embaixo de um trem em movimento

PREVISÃO DO TEMPO PARA O CARNAVAL 2016 (CLIMA TEMPO)

#Noticiasradioacesavr #Previsãodotempo

PREVISÃO DO TEMPO PARA O CARNAVAL 2016 (CLIMA TEMPO)

Volta Redonda, 1 de Fevereiro de 2016. Dia dia Publicitário.

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2016.
Dia do Publicitário

A data homenageia os profissionais de comunicação social responsáveis em pensar, criar e desenvolver campanhas publicitárias destinadas à promover ideias, lugares, empresas, organizações, produtos, pessoas e etc.

Os publicitários trabalham tendo como principal característica a criatividade, por causa disso são considerados profissionais "despojados", "jovens" e sem horários fixos. A construção de um bom ambiente de trabalho é essencial para o desenvolvimento da inspiração necessário para o publicitário criar suas peças e projetos.
Origem do Dia do Publicitário

O Dia do Publicitário no Brasil é comemorado no dia 01 de fevereiro em referência ao Decreto de Lei nº 57.690, de 1º de fevereiro de 1966, que por sua vez regulamenta o Decreto de Lei nº 4.680, de 18 de junho de 1965, lei que regulamenta o exercício da profissão de publicitário e de agenciador de propaganda no país.

Para fiscalizar e controlar os direitos e deveres dos profissionais que trabalham com a publicidade, foi criado o CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

A principal função do CONAR é garantir a ausência de publicidades enganosas e que sejam de caráter abusivo ou constrangedor para a população, além de garantir a liberdade de expressão comercial.

Volta Redonda 3x1 Fluminense - Campeonato Carioca 2016

domingo, 31 de janeiro de 2016

Justiça condena PMs envolvidos no desaparecimento de Amarildo

Volta Redonda, 31 de janeiro de 2016. Dia do Mágico.

Bom dia!
Domingo, 31 de Janeiro de 2016.
Dia do Mágico

A data homenageia o artista que encanta o público com a arte do ilusionismo, ou seja, o uso de técnicas visuais que iludem e confundem os sentidos dos espectadores. O objetivo do mágico é tentar desafiar as leis da física e do universo, como se estivessem agindo através de poderes paranormais.
Entre os mágicos mais famosos do mundo, destacam-se Harry Houldini, David Copperfield e Mister M, que ficou mundialmente conhecido por ter desvendado alguns dos truques mais utilizados pelos mágicos.