Rádio Acesa FM VR: 2015-09-06

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Volta Redonda, 11 de Setembro de 2015. O DIA HOJE - Dia de Adesão e Engajamento aos Programas de Prevenção e Reabilitação de Usuários de Drogas no Estado do Rio de Janeir

<<>>

Que seja um dia eficaz para os nossos planos e projetos. Que tudo contribua para o nosso sucesso, neste dia!

(Adriano Martins - 2015)
===================================================
Volta Redonda, 11 de Setembro de 2015. Estação: primavera. Dia chuvoso.

Sexta-feira.

11 . Dia de Adesão e Engajamento aos Programas de Prevenção e Reabilitação de Usuários de Drogas no Estado do Rio de Janeiro. Comemoração da Assembléia Legislativa do Estado brasileiro do Rio de Janeiro, conforme Resolução Legislativa Nº 87 de 9 de agosto de 1995, sendo que nos anos em que essa data comemorativa coincidir com dia feriado ou santificado ou ainda com sábado ou domingo, as celebrações deverão ocorrer no 1º dia útil subseqüente, quando deverão ser promovidos seminários, simpósios, conferências e debates que visem à divulgação dos resultados da ação de instituições públicas e privadas que se dedicam à prevenção e reabilitação de dependentes de drogas.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Usuário que chegou a 10 bilhões de visualizações no Youtube

Pela primeira vez na história do Youtube, um usuário chegou a ter um total de 10 bilhões de visualizações em seus vídeos. O usuário em questão é o sueco Felix Kjellberg, mais conhecido como PewDiePie, que ganha mais de R$ 750 mil por mês jogando videogame.

O canal de PewDiePie foi criado em 2010. Em 2012, ele assinou um contrato com o estúdio de criação de vídeos Maker Studios, que atualmente é propriedade da Disney. Atualmente, seu canal tem mais de 39 milhões de assinantes - um número superior à população do Canadá.

A popularidade de Kjellberg é um tema relativamente instável: em um de seus vídeos, ele declarou que "preferiria ter algo como 5 milhões de seguidores". Ele já fez também um vídeo discutindo a questão do quanto ganha, no qual declarou que "dinheiro não te faz feliz". Ele também organiza doações para instituições de caridade, e em junho de 2014 ele arrecadou US$ 630 mil para a Save the Children.

Volta Redonda, 10 de Setembro de 2015 - O DIA HOJE - Fundação do 1º Jornal do Brasil

<<>>

Sem perceber, o tempo passa e não podemos "dormir" no ponto.

(Adriano Martins - 2015)
===================================================
Volta Redonda, 10 de Setembro de 2015. Estação: Inverno. Dia instável.

Quinta-feira.

10 · Fundação do 1º Jornal do Brasil 








10 . Dia de Valorização da Língua de Sinais comemoração de brasileiros, muito embora eu ainda não tenha encontrado qualquer referência de tal mobilização para outros países.

10 de Setembro, Fundação do Primeiro Jornal do Brasil
O primeiro jornal publicado no Brasil foi a Gazeta do Rio de Janeiro. A publicação surgiu em 10 de setembro de 1808, e era um tipo de imprensa oficial da família real portuguesa.
Antes da chegada da família real ao Brasil, a imprensa era uma atividade proibida no país. Assim, as poucas informações que chegavam até o Brasil eram apenas aquelas publicadas nos periódicos europeus.

A Gazeta surgiu, então, como um órgão oficial do governo português. O jornal era editado sob censura prévia e só veiculava notícias de interesse da corte real portuguesa.
A Gazeta tinha um objetivo doutrinário e de formação da opinião pública. O jornal era amplamente persuasivo e as informações eram manipuladas a favor da corte.

A censura imposta ao periódico só foi extinta no dia 2 de março de 1821. Um ano depois, em 1822, com a proclamação da Independência do Brasil, A Gazeta deixou de circular no país.
Por conta da fundação do primeiro jornal brasileiro, o Dia Nacional da Imprensa foi comemorado em 10 de setembro até 1999. Depois, no ano 2000, a comemoração foi mudada para o dia primeiro de julho graças a um projeto de lei do deputado Nelson Marchezan.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Gaby Amarantos revela que sumiu da mídia para cuidar da mãe com câncer


Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução/Facebook
    A cantora paraense Gaby Amarantos e a mãe, Elza, que está tratando um câncer A cantora paraense Gaby Amarantos e a mãe, Elza, que está tratando um câncer
Gaby Amarantos revelou nesta terça-feira (8), via Facebook, o motivo de seu recente sumiço da mídia. A cantora do hit "Ex Mai Love" está dando uma breve pausa na carreira para cuidar da mãe, Elza, que foi diagnosticada com câncer.

"No início vem todos aqueles questionamentos e eu claro, me perguntava: como vou cuidar dela e trabalhar? Mas minha mãe precisa de mim, da minha presença e força no entanto, quem vai nos dar estrutura?", postou na rede social Gaby, que, no entanto, não revelou qual câncer a mãe está tratando. 

"Ora, eu sempre fui uma mulher forte quando me deparei com meu 'EU' frágil e choroso pela situação de ver minha mãe (que é uma das pessoas que eu mais amo na vida) passando por tudo aquilo."

De acordo com a cantora paraense, Elza tem dificuldade de comunicação e está se alimentando por sondas após uma traqueostomia. Logo após se manifestar, a Gaby recebeu milhares de posts dos fãs apoiando a atitude.

"Eu precisava explicar minha ausência para as pessoas que gostam de mim e que aguardam por meu CD novo, clipes, projetos, TV, rádio, shows etc. Me esperem, pois eu volto logo, por favor continuem a gostar de mim, tá gente?", prometeu.

"De coração, é isso que eu quero. Amo meus fãs, meu trabalho mas a estrela que faz a minha estrela brilhar precisa da minha luz. Quando pensarem em mim lembrem dos meus brilhos, roupas coloridas, animação, sorriso e estejam certos de que estou muito feliz em fazer o melhor por ela pois eu confio no Senhor Deus do Universo!"

Em 2014, Gaby Amarantos já havia assustado fãs quando admitiu ter extraído um nódulo da mama. O tumor, no entanto, era benigno e não atrapalhou a rotina artística.

Bug no Whatsapp pode ter afetado 200 milhões de usuários

Bug no Whatsapp pode ter afetado 200 milhões de usuários
Empresa de segurança alerta para brecha em versão para PCs de aplicativo de mensagens instantâneas que permite envio de programas maliciosos.

Da BBC 
Um bug no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp colocou seus 200 milhões usuários em risco de fraudes eletrônicas. A informação veio da empresa de segurança da informação Check Point. 

Segundo a empresa, a vulnerabilidade no aplicativo afeta apenas a versão para computadores do WhatsApp, mas permite que hackers distribuam programas maliciosos como vírus ou do tipo ransomware - usados para "sequestrar" computadores e extorquir usuários por "resgate".
 
O WhatsApp foi alertado sobre o problema em 21 de agosto e na semana seguinte criou um patch (remendo) para corrigir a falha. A Check Point recomenda aos usuários que atualizem suas versões imediatamente para aproveitar o ajuste.

O aplicativo para computadores é uma versão do programa utilizado em telefones celulares ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde é o app mais usado para o envio de mensagens instantâneas. O número de usuários globais em smartphones é de 900 milhões, com 200 milhões também usando PCs.

Em fevereiro do ano passado, o WhatsApp foi comprado pelo Facebook. Segundo a Check Point, a vulnerabilidade foi causada pela maneira como o programa lida com o envio de contatos no formato cartão virtual (vCard). Ele dava brecha para que hackers enviassem vCards falsos contendo programas maliciosos "escondidos". Quando clicado, o vCard infectaria os computadores.
Para um especialista em segurança, o Whatsapp também tem brechas que hackers podem explorar para obter números de telefone celular e enviar programas maliciosos.

"O Whatsapp é uma plataforma cruzada para o envio de mensagens instantâneas, então a chance de alguém abrir um vCard é bem grande", afirma Mark James, da firma ESET.

Volta Redonda, 09 de Setembro de 2015. O DIA HOJE - Dia do Administrador.

<<>>

Ser um administrador é uma das funções mais desafiadora nos dias de hoje. Organizar, manter a ordem aplicando a lei, sem lesar interesses. Parabéns pelo o dia do administrador.

(Adriano Martins - 2015)
====================================================
Volta Redonda, 09 de Setembro de 2015. Estação: Inverno. Dia chuvoso.

Quarta-feira.

 
Dia do médico veterinário e dia do administrador.

Dia do Administrador
A data é dedicada a homenagear o Administrador, profissional responsável por gerenciar uma organização, e possui diversas áreas de atuação.

O profissional de Administração pode trabalhar em empresas familiares, administração hospitalar, gestão de pessoas, marketing, tecnologia da informação, consultoria, administração financeira, comércio internacional, professor de graduação, gestão estratégica, e etc.

Para exercer a profissão de administrador, o indivíduo deve concluir o curso de ensino superior em Administração de Empresas.

No Brasil ainda é comemorado o Dia do Administrador Hospitalar, em 14 de Julho.
Origem do Dia do Administrador

O Dia Nacional do Administrador é celebrado em 9 de Setembro por ser a data da assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que regulamentou a profissão de Administrador no Brasil. A data também foi instituída pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.
Mensagem para o Dia do Administrador

"Ser competente é acertar um alvo que ninguém acertou, ser administrador é acertar um alvo que ninguém viu"

"Os bons resultados de uma empresa passam pelo administrador! Parabéns pelo seu dia!"

"Administrar é olhar para o passado, narrar o presente e preparar alternativas melhores para o futuro. Com ela se converte sonho em realidade, talento em sucesso. Criamos capacidade e proporcionamos construção de riquezas, inovações e expressamos de várias maneiras o nosso amor pela profissão."

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Flamengo x Cruzeiro: 9 mil ingressos vendidos para o duelo no Maracanã


Justiça manda penhorar objetos da casa de Kajuru

Jorge Kajuru acaba de perder mais um round na briga contra
Luciana Gimenez. A juíza Mabel Christina Castrioto Meira de Vasconcellos, da 18ª Vara Cível do Rio, mandou penhorar tudo o que estiver dentro da residência de Kajuru para que o valor de R$ 98.558,24 seja pago à apresentadora. 

De acordo com Sylvio Guerra, advogado de Luciana, os objetos penhorados na casa do jornalista vão ser leiloados.

Em 2004, Kajuru esteve no ‘Programa Gilberto Barros’, da Band, e disse que “Xuxa era menos burra que Luciana Gimenez” e que a morena era “má colega”, referindo-se à época em que trabalhou na RedeTV!. Resultado: foi condenado a pagar indenização por danos morais a Luciana em 2005, mas até hoje a apresentadora não recebeu nada. Agora, ela vai receber.

Prefeito e Colitur na mira do MP

Parte da culpa pelo acidente de domingo em Paraty, no qual 15 turistas morreram e 63 se feriram, pode recair no prefeito Carlos José Gama Miranda, do PT. Caso se comprove falha nas condições do ônibus da Colitur, o promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Angra e Paraty, Alexander Veras, não descarta entrar com ação de improbidade contra Miranda, por omissão.

Em maio de 2014, foi firmado com a prefeitura termo de ajustamento de conduta para que a viação, que detém monopólio do serviço na cidade, fosse fiscalizada. Em junho deste ano, o MP tomou conhecimento de que o contrato havia expirado — mas não há sinal de licitação. Existem pelo menos outras duas ações civis contra a péssima prestação da Colitur, em tramitação na Vara Única de Paraty. Em processo de atropelamento, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 1 milhão da empresa para indenização à vítima.

Nos últimos seis meses, o MP realizou duas reuniões com o prefeito e representante da Procuradoria de Paraty. Alertas foram dados sobre a precariedade da frota. A Colitur não assinou o termo de ajustamento de conduta porque estava para acabar o contrato de concessão.

Para não fazer licitação, não faltaram justificativas da prefeitura ao MP. Uma delas é a de que uma fundação está fazendo um estudo viário do município. Mas, para o promotor Alexander Veras, o prefeito vai ter que dar muitas explicações ainda. Ele vai acompanhar de perto a perícia no ônibus.

Volta Redonda, 08 de Setembro de 2015. O DIA HOJE - Dia Mundial da Alfabetização!

<<>>

A alfabetização influi de maneira decisiva na vida das pessoas: uma sociedade alfabetizada e letrada certamente é uma sociedade melhor e mais bem organizada.

(Adriano Martins - 2015)
===================================================
Volta Redonda, 08 de Setembro de 2015. Estação: inverno. Dia instável.

Terça-feira.

Dia Mundial da Alfabetização
O Dia Mundial da Alfabetização é celebrado no dia 8 de Setembro. Este dia foi instituído em 1967 pela ONU e UNESCO, com o propósito de fomentar a alfabetização nos vários países.

O processo de aprendizagem de ler e escrever (alfabetização) está diretamente relacionado com o desenvolvimento de um país. Quanto mais pessoas analfabetas, menor é o índice de desenvolvimento. Por esse motivo, nas últimas décadas vários países têm assumido o compromisso de combater o analfabetismo. Atualmente, a alfabetização atinge cerca de 84% da população mundial.

A alfabetização é uma peça-chave para a diminuição das injustiças sociais, já que a circulação de ideias e saberes está intrinsecamente relacionada com a diminuição da pobreza. Infelizmente, no Brasil, o dia 8 de setembro, Dia Mundial da Alfabetização, ainda não pode ser amplamente comemorado, visto que o Indicador do Analfabetismo Funcional (Inaf) 2011-2012 trouxe dados que revelam que, embora o acesso às escolas tenha sido facilitado, a inclusão no sistema de ensino não melhorou os níveis de alfabetização. Isso significa que frequentar a escola (sobretudo a escola que sabemos estar distante do ideal) não garante a alfabetização e o letramento de homens e mulheres, o que aumenta ainda mais o desafio de levar o conhecimento pleno para todo cidadão brasileiro. Como dizia Monteiro Lobato, "um país se faz com homens e livros", e é por intermédio da educação que a sociedade será transformada.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Volta Redonda, 07 de Stembro de 2015. O DIA HOJE - Dia da Indepência do Brasil.

<<>>

Que a independência nos liberte de um poder intransigente e taxativo, que indiretamente, lembram um regime monarquista; só mudam as caras, mas imperam a forma, prepotente de governar .

(Adriano Martins – 2015)
===================================================
Volta Redonda, 07 de Setembro de 2015. Estação: Inverno. Dia chuvoso e frio.

Segunda-feira.

Independência do Brasil
Independência do Brasil é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal, no dia 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do "Grito do Ipiranga".

A Independência do Brasil deu os primeiros passos às margens do riacho Ipiranga, hoje atual cidade de São Paulo. O Príncipe Regente Dom Pedro I gritou "Independência ou morte" e a partir desse momento o Brasil não era mais uma colônia de Portugal. Estava finalmente estabelecida a Independência do Brasil.

Logo após a Independência, o Brasil passou a ser uma monarquia, uma forma de governo em que os poderes eram exercidos por um Imperador.

Atualmente, no dia da Independência do Brasil as escolas promovem desfiles pelas ruas da cidade, enquanto os alunos cantam os hinos da Independência e do Brasil.

As forças militares brasileiras – marinha, exército e aeronáutica – também fazem apresentações especiais ao público em homenagem a esta data.
História da Independência do Brasileira

Com as Revoluções na Europa, a família Real Portuguesa decidiu que seria melhor se mudarem para o Brasil. Assim, em 1808 a Corte Real desembarcou em terras brasileiras, decidindo que os portos brasileiros passariam a ser abertos para todas as nações do mundo. Este foi o primeiro grande passo para o desejo de independência do país.

Porém, existiam diversos problemas e divergências entre os portugueses e brasileiros, como a escravidão, a luta territorial, as rebeliões, os privilégios da burguesia e etc.

No final de agosto de 1822, depois de se deslocar para São Paulo com o propósito de apaziguar uma rebelião contra José Bonifácio, D. Pedro I resolveu romper os laços de união política com Portugal, mesmo com seu pai, o rei D. João VI, pedindo para que ele voltasse à Portugal imediatamente.

Com a emancipação, D. Pedro I foi coroado Imperador do Brasil.

domingo, 6 de setembro de 2015

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - DOMINGO, 06 DE SETEMBRO DE 2015


Volta Redonda, 06 de Setembro de 2015. O DIA HOJE - Dia do Alfaiate e Dia do Cabeleireiro!

<<>>

Com a medida certa, se veste a elegância, que produz bem estar e atração!

(Adriano Martins - 2015)
====================================================
Volta Redonda, 06 de Setembro de 2015. Estação: inverno. Dia chuvoso.

Domingo.

Dia do Alfaiate

A data homenageia uma das profissões mais antigas do mundo: a dos alfaiates, especialistas em criar, costurar ou reformar roupas artesanalmente. Os alfaiates, ao contrário dos estilistas, são direcionados para a moda masculina, criando ternos, calças, paletós e outras peças.

Os alfaiates costumavam trabalhar em lojas privadas próprias (ateliês), fazendo roupas artesanais ou remendos/consertos em outras vestes. No entanto, esta profissão está cada vez mais rara. Atualmente, os alfaiates trabalham em lojas de departamento, fazendo consertos nas peças de roupa da loja.

A tecnologia é uma grande inimiga desta profissão, colocando em risco de extinção a arte de fazer roupas manualmente.
Origem do Dia do Alfaiate

O Dia do Alfaiate é celebrado oficialmente no dia 6 de Setembro nos estados brasileiros de Espírito Santo, a partir da Lei nº 1.385, de 24 de Fevereiro de 1958; Santa Catarina, com a Lei nº 3.709, de 4 de Agosto de 1965; e São Paulo, com a Lei nº 2.308, de 6 de Outubro de 1953.
Mensagens para o Dia do Alfaiate

"O único homem que eu conheço que se comporta sensatamente é o meu alfaiate; ele toma minhas medidas novamente a cada vez que ele me vê. O resto continua com suas velhas medidas e espera que eu me encaixe nelas."  ?(George Bernard Shaw)

"O alfaiate é a esperança daqueles que não tem medida encontrar a medida certa." (Desconhecido)

"Ser alfaiate é realizar pedaços em molduras e molduras em elegância."