Rádio Acesa FM VR: 2015-12-20

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Volta Redonda, sexta-feira, 25 de dezembro de 2015. Dia de Natal.

Bom dia!

Sexta-feira, 25 de dezembro de 2015.
Dia de Natal!
O Natal é considerado um feriado originalmente Cristão, mas com o passar do tempo foi disseminado para fora do âmbito religioso.

Atualmente, o Natal é feriado em quase todos os países do mundo, independente da religião, todas as pessoas celebram esta festividade a sua maneira.

As festividades do Natal começam no dia 24 de dezembro, quando um grupo de pessoas próximas (normalmente familiares e amigos) se reúnem para uma ceia – refeição a meia noite.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Atualização do whatsapp pode vir com plataforma de video

O WhatsApp pode ficar cada vez mais parecido com o Skype, aplicativo de mensagens instantâneas da Microsoft. O app que pertence ao Facebook - e um dos mais utilizados pelos brasileiros - deve ganhar, em breve, uma opção de chamadas por vídeo.

A notícia surgiu na imprensa alemã e ainda não possui confirmação oficial. Ao que tudo indica, o novo recurso deve chegar primeiro para usuários de iPhone e, em seguida, para o smartphones com sistema Android. A novidade pode já ser incluída na próxima atualização do aplicativo.

Além disso, um outro recurso bem útil que pode chegar ao WhatsApp é a divisão de conversas por abas. Com esse sistema, será possível trocar de janela e contato com mais facilidade, por uma barra a ser incluída na parte superior da tela do aplicativo. Não há ainda previsão de quando a atualização será lançada.

Volta Redonda, 24 de dezembro de 2015. Dia do órfão!

Quinta-feira, 24 de dezembro de 2015.
24 de Dezembro - Dia do Órfão
O dia 24 de dezembro, véspera de Natal, é dedicado aos órfãos. Nesta data, comumente comemorada em clima de confraternização familiar, crianças órfãs aguardam a chegada de uma surpresa, de um presente ou de uma visita, com um sentimento muito especial.

Você pode contribuir para que o Natal destas crianças seja menos triste e solitário. Faça uma visita a um orfanato e leve brinquedos, roupas, donativos ou simplesmente um abraço, uma alegria ou uma palavra de esperança.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Acidente deixa mortos e feridos grave na Rodovia Lúcio Meira (BR393) em Vassouras.

Lucéria Castro Coutinho, Moradora em Carmo, Rio de Janeiro, morreu no acindente na tarde de ontem (22), na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Vassouras, RJ. O carro em que estava foi uns dos envolvidos no acidente, onde morreu um homem e deixou mais duas pessoas feridas em estado gravíssimo, entre eles o seu esposo, Márcio da Silva que está internado, no Hospital Universitário de Vassouras.

Nascidos em Volta Redonda, a família seguia para a cidade, onde passaria o final de ano em família.

Lucéria será velado no Cemitério Recanto do Vale, em Resende. Não foi divulgado o horário do sepultamento.


Vereadores aprovam lei que libera Uber em São Paulo

Vereadores aprovam lei que libera Uber em São Paulo

Nesta terça-feira, 22, último dia de trabalhos na Câmara de Vereadores de São Paulo, uma lei que libera a atuação do aplicativo Uber na cidade foi aprovada em primeira votação. O texto deverá ser votado ainda mais uma vez para só então ser encaminhado para a sanção da prefeitura.

Título do Fluminense na Série C comemora 16 anos

Título do Fluminense na Série C comemora 16 anos

Hoje é dia de lembrar o título do Fluminense na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. A vitória levou o time de volta à Série A, em 1999.

Volta Redonda, quarta-feira, 23 de dezembro de 2015. Dia do vizinho.

Bom dia!

Quarta-feira, 23 de dezembro de 2015.
Hoje é o Dia dia vizinho.
A data homenageia a preciosa relação de "amor e ódio" entre os "companheiros de porta"; os companheiros que compartilham a mesma rua ou prédio.

Nas grandes metrópoles o sentido "clássico" de vinhança é perdido, devido ao medo e insegurança que ronda nas cidades grandes. Muitas famílias ou indivíduos, quando se mudam, passam vários meses ou anos até conhecer ou começar a manter algum tipo de relação com o seu vizinho.

Porém, nas cidades pequenas ou bairros do subúrbio, as relações com a vizinhança são normalmente mais comuns. Os vizinhos acabam fazendo parte do dia-a-dia do indivíduo; da vida.
Origem do Dia do Vizinho

Existem alguns divergências sobre a data correta para comemorar o Dia do Vizinho no Brasil.

A maioria dos estados brasileiros comemoram o dia 23 de dezembro, no entanto não existe uma justificativa certa para a escolha desta data.

Em outros lugares do país, os vizinhos comemoram o seu dia em 20 de agosto, em homenagem à figura da poetisa Cora Coralina.

Cora Coralina era natural de Goiás e o tema central de suas poesias eram os seus vizinhos. Por causa de seu amor pela vizinhança, o dia 20 de agosto (data de seu nascimento), se transformou em Dia do Vizinho em Goiás.
Mensagem para o Dia do Vizinho

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Huck faz acordo com a Justiça.

O apresentador Luciano Huck aceitou acordo na Justiça para pagar R$ 150 mil para repor danos ambientais em sua então propriedade na Ilha das Palmeiras, em Angra dos Reis. O caso tramita na Vara Única de Angra dos Reis e está sendo acompanhado pelo juiz federal Fábio Teles Rodrigues.

Volta Redonda, 22 de dezembro de 2015. Início da Estação Verão.

Bom dia!
Terça-feira, 22 de dezembro de 2015.
Começou, hoje, às 01h48min (horário de Brasília) a estação verão , quando ocorre o Solstício de Verão - o dia mais longo do ano.

"O início das estações é definido pela posição da Terra em sua órbita em torno do Sol e pela inclinação do eixo de rotação da Terra".

A entrada do Verão marca o maior dia e a menor noite do ano. A partir daí até a entrada do Outono, os dias se tornam cada vez menores e as noites cada vez maiores, até que no dia da entrada do Outono o comprimento da noite é igual ao comprimento do dia – o que é chamado de "equinócio". As noites, então, vão aumentando, até a chegada do Inverno, quando ocorre mais um "solstício" – comprimento diferente do dia e da noite. A partir disso, as noites diminuem até a chegada da Primavera, quando novamente o dia e a noite tem o mesmo comprimento. Depois, o Sol nasce cada dia mais cedo e se põe cada dia mais tarde, até o início do Verão.

O horário oficial do início das estações varia a cada ano. De acordo com Josina, essa diferença se deve ao período de translação da Terra – aproximadamente 365 dias e 6 horas, ou precisamente 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46,08 segundos. A cada quatro anos, ocorre o ano bissexto, com 366 dias para compensar essa defasagem.


Fonte: Observatório Nacional

Extensão para Chrome promete mostrar quem fuçou seu Facebook

Um novo recurso na extensão para o Google Chrome Facebook Flat promete mostrar aos usuários quem anda visitando seu perfil na rede social. No passado, um recurso semelhante chegou a fazer bastante sucesso no Orkut, mas algo do tipo nunca foi incorporado à rede de Zuckerberg.

Como funciona?
De acordo com a desenvolvedora, o item 'Profile Visitors' mostra as 20 pessoas que costumam visitar a página do usuário no Facebook, listadas por ordem de frequência de visitas. 

Não há como garantir que o recurso entrega realmente o que promete. 

Além da novidade, o Facebook Flat também modifica o layout da rede social e, de acordo com o seu desenvolvedor, Rof Tentik, pode melhorar o desempenho da página.  

Olhar Digital

 

Aprovação de Lei orçamentária 2016 é aprovado sob forte protestos.

Uma proposta de emenda constitucional (PEC), Do Deputado Estadual Edson Albertassi (PMDB), líder do governo na Alerj, que  redução de 35 para 25% da receita de impostos o minímo a ser investido pelo o estado em educação. A proposta foi apresentada e será votada até nesta quinta-feira (23). 

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/12/alerj-tem-invasao-e-pancadaria-apos-aprovacao-de-lei-orcamentaria-do-rj.html

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Locução Adriano Martins

Dia do Atleta!

Wikimedia Commons
Usain Bolt
 
Dia do Atleta

Na definição, atleta é aquela pessoa que pratica um esporte profissionalmente: um jogador de vôlei, um ginasta, um nadador, com objetivo de alta performance. Com o tempo, a palavra passou a designar qualquer pessoa que faça alguma atividade física, mesmo por hobby, com dedicação disciplina e afinco. A palavra vem das origens do esporte de competição: o atletismo da Grécia Antiga.

O dia do início das estações muda de um ano para outro

Você já reparou que a data e o horário do início das estações do ano variam de um ano para outro? Na tabela abaixo estão as datas das estações de 2011 a 2015. Veja a coluna da primavera: em 2014, a primavera começa no dia 22 de setembro, mas em 2015 vai começar no dia 23 de setembro. Em alguns anos o verão começa no dia 21 de dezembro e em outros no dia 22.

 O calendário gregoriano, utilizado em quase todos os países, está organizado de maneira a manter, aproximadamente nas mesmas datas, as ocorrências dos equinócios (outono e primavera) e solstícios (inverno e verão) Por que a data do início das estações muda de um ano para outro? A reposta está na Terra! No Clima do Céu, a meteorologista Josélia Pegorim conversou com o professor e astrônomo Marcos Calil que explicou porque ocorre essas diferenças de datas de um ano para outro.   

https://www.youtube.com/watch?time_continue=28&v=dObEuawb54g

Volta Redonda, 21 de dezembro de 2015. Dia nacional do atleta.


domingo, 20 de dezembro de 2015

Volta Redonda, domingo, 20 de dezembro de 2015. Dia do mecânico!

Bom dia!

Domingo, 20 de dezembro de 2105.
Dia do Mecânico.
A data presta homenagem aos chamados "médicos dos carros". Os mecânicos são os profissionais responsáveis pela manutenção e cuidados dos veículos motorizados, como carros, motocicletas, e etc.

Uma correta manutenção nos veículos é primordial para a segurança do motorista. O mecânico examina o sistema e componentes do carro com o objetivo de encontrar irregularidades que possam ser corrigidas, prevenindo prováveis acidentes.

Segundo dados do Grupo de Manutenção Automotiva e da CINAU (Central de Inteligência Automotiva), os mecânicos são responsáveis por mais de 80% dos carros que circulam nas estradas brasileiras.