Rádio Acesa FM VR: 2016-12-04

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Microsoft está prestes a transformar os celulares em PCs completos

Microsoft está prestes a transformar os celulares em PCs completos

Desde que a Microsoft anunciou o plano do Continuum para o Windows 10 Mobile, houve uma grande expectativa de que os aplicativos universais pudessem alavancar a plataforma, estreitando laços entre celulares e PCs. Agora, a empresa vai levar essa proposta até a últimas consequências, permitindo que processadores ARM rodem a versão completa do Windows 10, e não apenas a mobile.

A Qualcomm anunciou que seus processadores de celular Snapdragon agora podem rodar a versão completa do Windows 10, e isso abre uma dimensão totalmente nova para a plataforma.
O recurso Continuum é o maior beneficiado com o anúncio. Hoje a ferramenta é limitada, já que depende dos apps universais publicados na Windows Store para funcionar adequadamente, e eles não são muitos, nem têm tanta qualidade assim. Ao abrir o leque para que celulares rodem o Windows 10 completo, os smartphones podem ser plugados a um monitor qualquer para rodar um programa como o Photoshop, por exemplo, que não possui um aplicativo na loja do Windows. Na prática, o celular Windows se torna o PC mais portátil que alguém pode ter.

O recurso, no entanto, pouco deve oferecer a quem só tem interesse em usar o celular como um celular. Os softwares comuns do Windows não estão adaptados para telas pequenas, muito menos para a interface de toque. Assim, o grande beneficiado mesmo será aquele que deseja plugar o celular num monitor para usá-lo como computador.

O anúncio de que o Windows 10 está pronto para os processadores ARM também é importante por abrir as portas para o sistema em categorias novas de dispositivos, com telas pequenas, grandes ou até mesmo sem telas, como é o caso da internet das coisas.

Top 10 cachoeiras mais bonitas do mundo

Top 10 cachoeiras mais bonitas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 cachoeiras mais bonitas do mundo. As cachoeiras são geralmente criadas nos cursos superiores dos rios quando os canais estão mais freqüentemente do que estreitos e profundos.
Após muitos anos seguindo o mesmo caminho, a água escavou a base. As áreas que são agora quedas íngremes onde as mais impressionantes cachoeiras se localizam se tornarão desfiladeiros ou outras formas de terra mais lisas. É um longo período, no entanto, desde que a erosão em tal escala não aconteça com o passar do tempo.
10°

Cataratas de Kaieteur, Guiana

Cataratas de Kaieteur entre as cachoeiras mais bonitas do mundo
Localizada no rio Potaro, em Kaieteur National Park da Guiana, esta cachoeira é muito impressionante. Escondida no interior da floresta amazônica, a água leva 225,8 m de mergulho sobre um penhasco, apenas para continuar sua queda ao longo de cascadas íngremes, somando a uma altura total de 250,5 m. Isto a faz em torno de 4 vezes mais alta do que as Cataratas do Niágara.

Plitvice Falls, Croácia

Plitvice Falls entre as cachoeiras mais bonitas do mundo
As quedas de Plitvice estão localizadas em Plitvice Lakes National Park na Croácia, um dos parques mais antigos nacionais nesta região européia particular, e uma que é parte do registro de Patrimônio Mundial da UNESCO. Os lagos dentro do parque nacional são dispostos em cascatas.

Havasu Falls, Estados Unidos

Havasu Falls entre as cachoeiras mais bonitas do mundo
Havasu Falls pode ser encontrado no famoso Grand Canyon e está no interior das terras tribais de Havasupai. Fora de todas as quedas ao longo do Havasu Creek, esta é a mais famosa, principalmente pela queda impressionante. De acordo com as medições, Havasu Falls cai 27,4 m sobre um penhasco em uma lagoa de tamanho considerável que tem uma cor maravilhosa.

Cataratas do Iguaçu, Argentina/Brasil

iguacu 2 entre os parques nacionais mais bonitos do brasil
As quedas do Iguaçu estão situadas na fronteira entre uma província argentina e um estado brasileiro. A cachoeira impressionante divide o rio Iguaçu em 2 áreas.
A área superior do rio é salpicada com ilhas ao longo da borda sólida que se estende ao longo de 2,73 km. A queda das cachoeiras varia entre 60,04 metros e 81,99 metros e há em torno de 275 diferentes quedas, que gera uma vista impressionante.

Cataratas Ángel, Venezuela

Top 10 maiores cachoeiras do mundo
Esta cachoeira é localizada na Venezuela e é uma das quedas de água mais altas do mundo. A água cai de 951,58 metros e o mergulho total é de 807,11 metros, que gera uma vista impressionante até mesmo de longe. A cachoeira fica no Canaima National Park, um lugar de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Gullfoss, Islândia

Gullfoss entre as cachoeiras mais bonitas do mundo
O rio Hvita se prepara para a queda por seguir abaixo de alguns “passos”. E então mergulha ao chão em 2 etapas de 10,97 metros e 21,03 metros, antes de cair em uma abertura que tem 32,004 metros de profundidade.
A abertura não é muito visível de longe, mas uma vez que se aproxima é uma visão impressionante, especialmente desde que é perpendicular ao fluxo de água e tem um comprimento de 2,41 km.

Skógafoss, Islândia

Skogafoss entre as cachoeiras mais bonitas do mundo
A cachoeira Skógafoss é situada no rio Skoga na área sul do país. Esta é um das maiores cachoeiras no país, abrangendo 24,9 metros de largura. A água cai em torno de 60,9 metros e é realmente linda vista de longe e também de perto.

Ban Gioc – Detian Falls, China/Vietnã

Ban Gioc – Detian Falls entre as cachoeiras mais bonitas do mundo
Ban Gioc – Detian Falls são na realidade duas cachoeiras no rio Quây Son sobre a fronteira entre China e Vietnã. As duas cachoeiras aparecem como tal na maioria das vezes.
Mas quando o rio está cheio durante os meses de verão, aparece como uma, já que correspondia muitos anos atrás, antes que a erosão tivesse ocorrido. A água cai 29,8 metros, o que significa que é muito alta e pode ser ouvida de longe.

Cataratas do Niágara – Estados Unidos / Canadá

Niagara Falls entre as cachoeiras mais bonitas do mundo
Talvez uma das mais famosas cachoeiras do mundo, Cataratas do Niágara apareceu em inúmeros filmes ao longo das décadas, chegando a ser conhecida em todo o planeta. E não é apenas uma simples cachoeira, mas também uma que separa o Canadá dos Estados Unidos, ou mais especificamente, Ontário de Nova York.
Cataratas do Niágara se divide em 3, com cada queda tendo uma altura diferente. Por exemplo, a queda de Horseshoe Falls com em torno de 57,3 metros, enquanto a American Falls tem uma queda de até 30,4 metros.
Bridal Veil Falls tem uma queda vertical de 23,1 metros. É possível admirar a maravilha natural de numerosos pontos, mas também através de passeios de barco.

Cataratas de Vitória, Zimbabwe

Victoria Falls 2 entre as cachoeiras mais bonitas do mundo

No rio Zambezi se localiza Cataratas de Vitória, uma das mais lindas do mundo e posição líder nesta seleção, das 10 cachoeiras mais bonitas do mundo. E tem uma queda total de 108,2 metros, tornando a vista impressionante. A cachoeira é um Patrimônio Mundial da UNESCO, embora foi considerado revogar o nome pelos grandes desenvolvimentos na área.

Política brasileira está entre os temas mais comentados no Facebook em 2016

Política brasileira está entre os temas mais comentados no Facebook em 2016

Os brasileiros estão entre os internautas mais presentes nas redes sociais e com o Facebook não poderia ser diferente, tanto que dois eventos importantes que aconteceram no país neste ano estão na lista dos 10 temas mais comentados do Facebook.

A lista, que foi divulgada nesta quinta-feira, 8, é encabeçada pelas eleições presidenciais nos Estados Unidos, na qual o republicano Donald Trump derrotou a democrata Hillary Clinton, seguidas por temas que envolvem a política brasileira, incluindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O game Pokemón Go ficou em terceiro lugar, enquanto o tema “Black Lives Matter” (“vidas negras importam”, em tradução livre) ficou quarto lugar com a repercussão dos assassinatos de civis negros por policiais norte-americanos.

Já na quinta posição ficaram as eleições presidenciais nas Filipinas, seguidas pelos Jogos Olímpicos Rio 2016, Brexit, Super Bowl 50 e pelas mortes do cantor David Bowie e do boxeador Muhammad Ali.

Segundo a empresa, foram analisadas publicações de 1,8 bilhão de usuários ao redor do mundo de 1º de janeiro a 27 de novembro. Se a analise tivesse se estendido por mais alguns dias, a tragédia envolvendo o time de futebol Chapecoense talvez estivesse na lista também.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Novo Bluetooth chega hoje para fabricantes; saiba o que muda

Novo Bluetooth chega hoje para fabricantes; saiba o que muda

A partir de hoje, fabricantes de dispositivos eletrônicos poderão incorporar a tecnologia de comunicação Bluetooth 5 em seus aparelhos. Trata-se da versão mais nova do Bluetooth, anunciada em setembro, que deve fazer com que os dispositivos se comuniquem por esse meio de maneira mais eficaz.

Conforme anunciado anteriormente, o novo padrão deve permitir que os dispositivos se comuniquem com o dobro da velocidade, e deve proporcionar a eles um alcance até quatro vezes maior. Isso permitirá, por exemplo, que o seu celular continue conectado a uma caixa de som Bluetooth mesmo que você leve ele até a sala vizinha.

O diretor de estratégia de negócios do Bluetooth SIG (o grupo que gerencia a tecnologi), Chuck Sabin, disse ao The Verge que o objetivo dessas melhorias é "aumentar a qualidade geral das conexões e torná-las mais interoperáveis". Também com esse fim, o novo padrão fará com que aparelhos Bluetooth sofram menos interferência de redes LTE e Wi-Fi.

Chegando devagar
Embora o Bluetooth 5 tenha chegado hoje para os fabricantes, ele ainda deve levar de dois a seis meses para chegar aos consumidores. Afinal, os fabricantes ainda precisarão produzir os aparelhos que usarão esse protocolo de comunicação. Mesmo assim, apenas os dispositivos novos serão compatíveis, então é possível que ainda leve alguns anos até que você possa aproveitar as vantagens do novo padrão.

Mesmo assim, outras novidades para o Bluetooth devem chegar em 2017. A próxima versão desse padrão de comunicações poderá incluir um recurso chamado de "mesh networking", algo como "redes em malha". Com essa função, dispositivos Bluetooth poderão aumentar seu alcance "pulando" de um aparelho para outro - assim se você tiver dois aparelhos Bluetooth em cantos opostos da casa e um no meio, os das pontas conseguirão se comunicar entre si usando o do meio como plataforma.