Rádio Acesa FM VR: 2015-03-29

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Volta Redonda, 03 de Abril de 2015. O DIA HOJE - Sexta-feira Santa!

<<>>

Que as mágoas sejam esquecidas e o perdão DIVINO faça da páscoa um novo tempo, tempo de ressurgir a paz de CRISTO em sua vida!

(Adriano Martins - 2015)
=======================================================
Volta Redonda, 03 de Abril de 2015. Estação: Outono. Dia bom!

Aniversário de Belford Roxo, Rio de Janeiro
Dia do Atuário
Dia do Desporto Comunitário

Sexta-feira da Paixão - Feriado


A Sexta-Feira Santa, é também chamada de "Sexta Feira da Paixão", e é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia em que os cristãos relembram da crucificação de Cristo na cruz. A Sexta-Feira Santa é um feriado móvel, assim como a Páscoa. No Domingo de Páscoa os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo.
Tradições de Sexta-feira Santa

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu em um domingo, ao dia 14 de Nisã, de acordo com o calendário hebraico. Essa tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte, pois contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, contava o primeiro e o último dia, seria então em uma sexta-feira o dia da morte de Cristo.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 03/04/2015

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Sex - 03/04/2015
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
temperatura mínima: 18°C
temperatura máxima: 28°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

quinta-feira, 2 de abril de 2015

A Música do Dia - 02/04/2015 - Dia Internacional do Livro Infantojuvenil

A Música do Dia - 02/04/2015 - Dia Internacional do Livro Infantojuvenil

No Brasil, Monteiro Lobato é o pai da literatura infantojuvenil

Monteiro Lobato, o mestre da literatura

A literatura infantil é para crianças. A literatura juvenil é para jovens. E a infantojuvenil? Bom, a infantil precisa ser de fácil compreensão para crianças, seja ela em alfabetização ou não, dependendo do nível de exigência. Geralmente tem muitas imagens porque ela está aprendendo a ler. A literatura juvenil é para leitores entre dez a quinze anos de idade. E a infantojuvenil é uma mistura dos dois gêneros, como a feita pelo mestre Monteiro Lobato.

A Música do Dia é Violeiro, com Canarinho e Tonico Pereira.
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto
Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

Serviços disponíveis durante o feriado Santo!

Serviços disponíveis durante o feriado.
 
Confia também a programação das encenações da Paixão de Cristo em diferentes cidades

Comércio  – As entidades sindicais dos comércios varejistas de Barra Mansa e Volta Redonda informaram que nem todos os estabelecimentos fecharão as portas no feriado. Segundo o Sicomércio de Barra Mansa, supermercados, açougues, padarias e farmácias funcionarão nessa sexta-feira. O Sicomércio de Volta Redonda informou que no sábado e domingo o horário do comércio na cidade é normal, como qualquer outro final de semana. Já na sexta-feira, o funcionamento fica a critério do lojista.

O Sider Shopping terá uma programação especial para quem optou em passar o feriado prolongado em Volta Redonda.

Na Sexta-feira Santa, lojas e quiosque não abrirão. Já a praça de alimentação e a área de lazer funcionarão das 11 às 22h. O cinema também garantirá momentos de diversão e conta com a estreia do filme Velozes e Furiosos 7.

Além da estreia, estão em cartaz os filmes: Golpe Duplo, Renascida do Inferno e Cinderela, que promete encantar crianças a adultos com a repaginação da conhecida história infantil.

No sábado, o shopping funcionará em horário normal. Lojas e quiosques, das 9 às 21h; e praça de alimentação e área de lazer, das 10 às 22h.

Já no domingo de Páscoa, lojas e quiosques abrirão das 15 às 21h; e praça de alimentação e lazer, das 11 às 22h.

O Resende Shopping contará com um horário diferenciado de funcionamento. Na sexta-feira, feriado da Paixão de Cristo, as lojas abrem das 15h às 21h. A exceção é a Lojas Americanas, que funciona das 12h às 21h. A praça de alimentação fica aberta das 12h às 22h.

No sábado, as lojas e praça de alimentação abrirão normalmente, a partir das 10h. À tarde, às 16h, acontece a primeira edição do Clubinho Resende Shopping do mês de abril. A criançada vai se divertir aprendendo a confeccionar imãs de geladeira. A oficina segue até às 20h e as inscrições podem ser feitas no dia do evento.

No domingo de Páscoa, as lojas funcionam de 15h às 21h. Somente a Lojas Americanas abre mais cedo, a partir das 10h. A praça de alimentação funcionará de 12h às 22h.

As salas de cinema da Rede Cine Show funcionam normalmente no feriado, com abertura da bilheteria a partir das 13h30.

Órgãos Públicos

Em Barra Mansa, a prefeitura informou que a partir de amanhã, até domingo, a administração municipal não trabalhará. Entretanto, unidades da Saúde estarão de plantão, como a UPA 24 Horas, o Hospital da Mulher, e a central de ambulância. Além disso, a Defesa Civil, a Guarda Municipal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Conselho Tutelar e a delegacia funcionam normalmente no feriado.

Em Volta Redonda, as unidades de Pronto-Socorro também funcionarão normalmente. Ficará disponível à população o atendimento no Cais do bairro Conforto, o Cais do Aterrado, o Hospital Munir Rafful, no Retiro e a UPA, no bairro Santo Agostinho. Além disso, a prefeitura informou que o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) funcionará normalmente. Já a administração municipal não funcionará.

Angra e Barra Mansa contarão com encenação da Paixão de Cristo

Angra e Barra Mansa terão atrações especiais neste feriado prolongado. Além das atividades religiosas, as duas cidades contarão com uma encenação da Paixão de Cristo.

No município da Costa Verde, a encenação acontece na sexta-feira, às 18h, no Largo do Carmo, com a participação da comunidade católica. No mesmo dia, porém mais cedo, às 13h, o distrito de Rialto, em Barra Mansa, recebe a tradicional encenação da Paixão de Cristo.

O evento terá início na praça do distrito, e é organizado pela associação de moradores com apoio da prefeitura, por meio da Fundação de Cultura. O espetáculo este ano chega à sua 32ª edição e conta com o cenário totalmente reformulado, além de nova iluminação. A expectativa é que cerca de três mil pessoas prestigiem o espetáculo.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 02/04/2015

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Qui - 02/04/2015
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
temperatura mínima: 19°C
temperatura máxima: 27°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Volta Redonda, 02 de Abril de 2015. O DIA HOJE - Dia Mundial da Conscientização do Autismo

<<>>

Feliz é o homem que alimenta a sua alma de esperança!

(Adriano Martins - 2015)
==========================================================
Volta Redonda, 02 de Abril de 2015. Estação: Outono. Dia instável!

Dia do Propagandista
Dia Internacional do Livro Infantil

Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado dia 2 de Abril.

A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.
Origem do Dia Mundial do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.
Dia do Autismo no Brasil

No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença.

Nesta data, vários pontos turísticos do país são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo.
O que é o Autismo?

O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por "Transtornos de Espectro Autista" - TEA.

Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.


02 de abril - Dia Internacional do Livro Infantil

Dia Internacional do Livro InfantilHoje comemoramos o Dia Internacional do Livro Infantil em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

Hans foi autor de inúmeras histórias, dentre as mais famosas estão: O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo e A Pequena Sereia.

E você, que tipo de história gosta de ler?

É muito importante para as crianças desenvolverem o hábito da leitura, pois as histórias ajudam no desenvolvimento da imaginação e do aprendizado.

A literatura infantil envolve as crianças, fazendo com que elas se transportem para um mundo de diferentes histórias e muita imaginação.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Luiz Bacci ganha homenagem na Record e diz: 'Me arrependi de ter saído'

Apresentador participou do programa 'Gugu' na noite desta terça-feira

Rio - Luiz Bacci participou do programa "Gugu" na noite desta terça-feira e se emocionou ao ganhar uma homenagem da Record. Bacci passou 10 meses apresentando o programa "Na Tela da Band", na Bandeirantes, e foi recontratado pela Record e voltou à emissora ganhando apenas metade do salário que ganhava anteriormente, segundo o "Uol".
Luiz Bacci se emociona ao receber homenagem da Record
Foto:  Reprodução
Ainda assim, o apresentador se mostrou muito feliz por voltar. "Me arrependi muito de ter saído. Fui pra Band para realizar O sonho que era ter um programa de auditório, fui e quebrei a cara. Eu falei para Record que queria voltar, porque aqui minha carreira deslanchou, o público me cobrava para voltar. As pessoas olham nos olhos e sabe quando você faz por dinheiro e por amor a profissão", disse.
Ele também comentou como soube que seu programa na Band seria cancelado. "Você acorda de amanhã e descobre que não vai ter um auditório e microfone para falar com o público, você entra em parafuso. Eu faço isso desde os 10 anos de idade. Até agora me pergunto porque eu deixei a Record, não foi por dinheiro, porquê se fosse eu até tinha aceitado a redução de salário que a Band me ofereceu", concluiu.
Bacci também negou que tenha sido sensacionalista em seu programa de auditório. "Exagerei nada, as pessoas têm que entender que a televisão é feita pra essa gente que nos acompanham. Quem tem que dar educação é o político que vocês elegem, a nossa função é entreter essas pessoas, com responsabilidade, é isso que eu faço desde o começo da minha carreira, se casos curiosos é chamado de bizarro e sensacionalista, chamem, quem fala isso só vê TV a cabo, não é o público que gosta", explicou.
O apresentador ainda comentou uma declaração de Datena, que disse que seu programa era apelativo. "Quando cheguei na Band sabia que eu iria dividir tela com um dos maiores apresentadores, achei que ele tinha me recebido com carinho, fui pra lá da minha forma mais humilde. Ele disse isso quando o programa já tinha acabado".
Bacci ainda mandou um recado para Datena. "Datena, te respeito como profissional, mas aquele aliado que eu esperava como colega, foi quebrado. Se você perder um programa um dia, vou te mandar mensagem, mas vou te dar força, o único que pode julgar é o povo do Brasil", disse.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 01/04/2015

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Qua - 01/04/2015
Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
temperatura mínima: 20°C
temperatura máxima: 28°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Duas mulheres morrem atropeladas por ônibus no Retiro


Duas mulheres morreram atropeladas pelo ônibus da Viação Sul Fluminense, placa LKT-7805, no início da manhã desta quarta-feira, no entroncamento da Avenida Sávio Gama com a Avenida Amazonas, no bairro Retiro, em Volta Redonda.
O acidente ocorreu por volta das 6h30min, desta quarta-feira. O corpo de uma mulher está debaixo da roda dianteira e da outra debaixo da roda traseira. O trânsito está congestionado e a Polícia Militar já se encontra no local.
O motorista do ônibus passou mal e foi levado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital São João Batista. No momento o trânsito está lento nas proximidades.

Volta Redonda, 01 de Abril de 2015. O DIA HOJE - Dia da Abolição da Escravatura Índia (1680)

<<>>

Seja livre dos que querem te dominar para segunda intenções. Você é livre e a sua vida pertence ao LIBERTADOR!

(Adriano Martins - 2015)
==========================================================
Volta Redonda, 01 de Abril de 2015. Estação: Outono. Dia chuvoso.

Dia do Humorista
Dia da Abolição da Escravatura Índia (1680)
Dia da Mentira

O Dia da Mentira, também conhecido como Dia dos Bobos, é celebrado no dia 1º de abril e é uma data onde as pessoas contam mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão.

O Dia da Mentira é comemorado por crianças e adultos, e existem brincadeiras que persistem por vários anos, alguns chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas em geral, são brincadeiras saudáveis.
Origem do Dia da Mentira

Há muitas explicações para o dia 1º de abril, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França, pois no século XVI, o Ano Novo era comemorado dia 25 de março, as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril.

No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram a mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. As pessoas começaram a fazer brincadeiras e ridicularizar essas pessoas, que eram conhecidos como bobos por seguirem algo que não era verdade.

terça-feira, 31 de março de 2015

Torre Eiffel completa 126 anos

Torre Eiffel completa 126 anos

Apresentação Carmen Lúcia


Há 126 anos, em 31 de março de 1889, era inaugurada a Torre Eiffel, em Paris, na França. Tudo começo quando o governo do país promoveu a exposição universal em comemoração ao centenário da Revolução Francesa. Para marcar a data, anunciou a construção de um monumento no Campo de Marte, no Centro da Capital. Foi realizado um concurso com 100 participantes. O projeto escolhido foi o do engenheiro Gustave Eiffel.

A Música do Dia - 31/03/2015 - 51 anos do golpe militar de 1964

A Música do Dia - 31/03/2015 - 51 anos do golpe militar de 1964

Golpe ou revolução?


O golpe militar no Brasil ocorreu no dia primeiro de abril, mas a data que ficou celebrada foi 31 de março, porque o dia primeiro de abril é o dia da mentira. É sério. Foi na madrugada de primeiro de abril que o general Olympio Mourão Filho, em Juiz de Fora, ficou irritado com um discurso de João Goulart feito no dia 31. Aí ele telefonou a militares de outros estados avisando que havia mandado soldados para o Rio de Janeiro para depor o presidente. E depôs.

A Música do Dia é O Sol Nascerá, de Cartola e Elton Medeiros.
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto
Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

Dia 31 é o último dia para pagamento da Cota Única do IPTU de Volta Redonda

Cota única pode ser paga com 12% de desconto; primeira parcela também vence nesta data
http://www.radioacesavr.blogspot.com.br 


Hoje (31) é o último dia para o pagamento da Cota Única do IPTU 2015 em Volta Redonda , com desconto de 12%. Para quem vai fazer o pagamento parcelado – em até seis parcelas (primeira parcela mais cinco) – o vencimento da primeira parcela também é no dia 31 de março. O pagamento com desconto de 18% podia ser feito até o dia 10 de março.
Ao receber o carnê do IPTU, o contribuinte deve conferir os dados do imóvel. Caso não concorde com alguma informação, deve comparecer aos guichês 8 a 10 da PMVR (Prefeitura Municipal de Volta Redonda) para apresentar a sua reclamação até o dia 31 de março. No caso, procedendo a reclamação, seja qual for a data da decisão, o IPTU será recalculado para pagamento nas mesmas condições do vencimento inicial. Se a reclamação for apresentada após o dia 31, mesmo se houver procedência, a revisão somente produzirá resultados para o ano seguinte. A segunda via do carnê pode ser obtida em www.portalvr.com/smf/mod/iptu, estando disponível desde o dia 3 de março.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 31/03/2015


--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Ter - 31/03/2015
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 21°C
temperatura máxima: 30°C
probabilidade de chuva: 84%
quantidade de chuva: 10mm
--

Volta Redonda, 31 de Março de 2015. O DIA HOJE - Dia da Saúde e Nutrição!

<<>>

Que todo de tipo de algo contrário a nossa vida, seja quebrado com o poder da força, obtida em Deus!

(Adriano Martins - 2015)
==========================================================
Volta Redonda, 31 de Março de 2015. Estação: Outono. Dia instável.

Dia da Integração Nacional Golpe Militar (1964)

Dia da Saúde e Nutrição

O Dia da Saúde e da Nutrição é uma data comemorativa criada no Brasil para conscientizar a população para a importância da saúde e boa alimentação. Esse dia é escolhido para que as pessoas possam pensar na sua própria saúde e seus hábitos alimentares. Também serve para que as instituições, públicas e privadas, pensem como podem contribuir para um desenvolvimento sustentável nessa área.

Ter uma boa alimentação é mais do que satisfazer simplesmente a fome. Uma alimentação saudável tem que incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, e isso leva a um aumento da qualidade de vida.

Uma dica para uma melhor nutrição é consumir menos alimentos processados e passar a consumir mais alimentos naturais e frescos. A atividade física regular também é benéfica para a saúde e tem efeitos na resposta do corpo à absorção dos nutrientes.

segunda-feira, 30 de março de 2015

30/03/2015 - Dia Mundial da Juventude

30/03/2015 - Dia Mundial da Juventude

Entre a infância e a maturidade está a juventude


Direitos Humanos e Minorias - Jovens - Adolescentes 


Na definição, jovem é uma forma ainda imatura de ser vivo, uma fase que vem antes da maturidade sexual. Pois é. Entre a infância e a maturidade está a juventude. No Brasil, com a aprovação da PEC da Juventude, oficialmente jovem é toda pessoa entre 16 e 29 anos. Um mundo. O que se choca com a biologia. Mas em cada país há uma regra, estabelecida geralmente pelos limites de idade para votar ou para tirar carteira de motorista ou ainda para responder pelo que faz perante a Justiça.

A Música do Dia é Linda Juventude, com Flavio Venturini.
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto
Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 30/03/2015

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Seg - 30/03/2015
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 22°C
temperatura máxima: 28°C
probabilidade de chuva: 99%
quantidade de chuva: 5mm
--

Volta Redonda, 30 de Março de 2015. O DIA HOJE - Dia Mundial da Juventude!

<<>>

O Fascínio da vida é levantar contra a vontade, encarar o dia com muito esforço e saber que ao seu final, tudo será frutífero!

(Adriano Martins - 2015)
==========================================================
Volta Redonda, 30 de Março de 2015. Estação: Outono. Dia instável.

Dia Mundial da Juventude
Dia do Casamento de D. Pedro II (1843)

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 30 de março, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de Agosto de 1998.

domingo, 29 de março de 2015

A Música do Dia - Salvador completa hoje 466 anos

Embratur/Portal da Copa
Turismo - Brasil - Salvador elevador Lacerda Bahia cidade histórica patrimônio histórico
Elevador Lacerda é principal ligação entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta
 
Em 1549 foi fundada a cidade de “São Salvador da Bahia de Todos os Santos”, depois nomeada como Salvador. A cidade foi a primeira capital do Brasil e, capital da Bahia, é um centro econômico do estado, porto exportador, centro industrial, administrativo e turístico. Hoje é aniversário da cidade.

A Música do Dia é Berimbau, de Pierre Onassis e Germano, com Olodum.
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto
Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

Volta Redonda, 29 de Março de 2015. O DIA HOJE - Data da Chegada dos Primeiros Jesuítas ao Brasil (1549)

<<>>

Considere no dia de hoje, "O TEMPO ACEITÁVEL DO SENHOR"!

(Adriano Martins - 2015 - referência bíblica)
==========================================================
Volta Redonda, 29 de Março de 2015. Estação: Outono. Tempo chuvoso.

Data da Chegada dos Primeiros Jesuítas ao Brasil (1549)

A chegada dos jesuítas ao Brasil

Os primeiros jesuítas chegaram ao território brasileiro em março de 1549 juntamente com o primeiro governador-geral, Tome de Souza. Eram comandados pelo padre Manuel da Nóbrega, e edificaram a primeira escola elementar brasileira, em Salvador, tendo como mestre o Irmão Vicente Rodrigues, que tinha apenas 21 anos. Irmão Vicente tornou-se o primeiro professor nos moldes europeus e durante mais de 50 anos dedicou-se ao ensino e a propagação da fé religiosa.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 29/03/2015

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Dom - 29/03/2015
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
temperatura mínima: 19°C
temperatura máxima: 28°C
probabilidade de chuva: 96%
quantidade de chuva: 17mm
--