Rádio Acesa FM VR: 2016-08-28

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Entrevista com o apresentador deve ir ao ar na sexta-feira

Entrevista com o apresentador deve ir ao ar na sexta-feira

Faustão participa do 'Programa do Jô' Divulgação / TV Globo
Rio - O apresentador Fausto Silva é o entrevistado do "Programa do Jô" que vai ao ar na sexta-feira. Antes da entrevista, Jô foi só elogios para Faustão. 

"É um irmão, me conhece de dentro pra fora e de fora pra dentro", disse.
Durante o bate-papo, Faustão se mostrou irreverente. "Só consegui entrar aqui porque fiz a cirurgia bariátrica. Tive de passar em um corredor apertado ali atrás", brincou.

O apresentador também relembrou o tempo em que ia comprar roupas com Jô em uma loja nos Estados Unidos.

"Eu usava calça número 58, agora uso 46. Mas o provador da loja era muito pequeno, a gente sofria", disse Faustão.

"Nas famosas ‘pizzadas’ em sua casa, ele fica sentado ao meu lado falando pra eu comer tudo", lembrou Jô.

No fim do programa, Jô agradeceu pela entrevista e Faustão também aproveitou para elogiar o amigo.
"As pessoas já me aguentam por quatro horas todo domingo, ninguém ia aguentar me ver outros dias na televisão. Mas essa é a chance que eu tenho de prestar uma homenagem ao Jô, por quem tenho carinho, muita admiração e respeito, além da amizade".

Novo notebook da Acer tem tela curva de 21 polegadas e duas GPUs

Novo notebook da Acer tem tela curva de 21 polegadas e duas GPUs

Em um evento realizado na Alemanha nesta semana, a Acer apresentou uma série de novidades no ramo de notebooks. Uma delas é o Predator 21 X, que a empresa garante ser o primeiro laptop com tela curva do mundo.

O modelo tem um monitor de 21 polegadas com resolução de 2.560 por 1.080 pixels, equipado com duas placas GeForce GTX 1080 (a GPU mais potentes da Nvidia para laptops), cinco ventoinhas, um Intel Core i7 de sétima geração e um SSD de 4TB.

Com essas especificações e esse visual monstruoso, a Acer diz que o Predator 21 X é mais uma prova de engenharia do que um produto a ser seriamente comercializado em massa. Por isso, unidades do notebook só serão vendidas quando houver solicitações no site da empresa.

No momento da compra, outras características do Predator 21 X podem ser customizadas, incluindo a memória RAM. A máquina possui quatro slots DD4 com suporte a até absurdos 64GB de RAM. Além disso, o laptop vem com teclado mecânico retroiluminado por LED, descanso para os pulsos, quatro caixas de som e dois subwoofers.

Isso sem falar no sistema Tobii Eyetracking, uma tecnologia que segue o movimento dos seus olhos e os acompanha movendo na mesma direção a câmera nos games. Com tudo isso, o Predator 21 X pesa cerca de 8 quilos, segundo a Acer. O preço do laptop não foi revelado, mas as vendas começam em janeiro do próximo ano.
Veja mais imagens do aparelho abaixo:
Reprodução
Reprodução
Via The Verge e Gizmodo

Como evitar que fotos e vídeos do WhatsApp apareçam na galeria do celular

Como evitar que fotos e vídeos do WhatsApp apareçam na galeria do celular

O WhatsApp é um espaço para conversas extremamente privativas, e o fato é que muitas fotos e vídeos sensíveis circulam pelo app e que não deveriam ir parar em outras partes do celular. O problema é que o WhatsApp nativamente faz com que este tipo de mídia vá parar imediatamente na galeria de imagens do seu smartphone, o que às vezes não é uma boa ideia.
Evitar isso não é um processo intuitivo, mas é possível. No Android, o WhatsApp não oferece uma opção muito clara para desativar isso, mas ainda assim é possível com um pouco de criatividade.

No Android

Passo 1: você vai precisar de um gerenciador de arquivos
Recomendamos o ES File Explorer, que você pode baixar no Google Play neste link.
Passo 2: Entre na pasta de mídia do WhatsApp
Você vai precisar acessar a pasta WhatsApp > Media > WhatsApp Images para fotos ou WhatsApp > Media > WhatsApp Videos para vídeos.
Reprodução

Passo 3: Crie um arquivo chamado .nomedia
Sim, o nome do arquivo precisa ser exatamente esse, com o ponto antes do “nomedia”. Você pode fazer isso tocando nos três pontinhos no canto superior direito, e acessando Novo > Arquivo. E é só isso; suas fotos vão parar de aparecer na galeria.
 Reprodução
Para desfazer: basta entrar novamente na pasta e excluir o arquivo .nomedia

No iOS

Passo único: Entre em Ajustes > Privacidade > Fotos
Basta procurar pela opção do WhatsApp e desligar a chavinha do aplicativo. O iOS é bem mais intuitivo nesta questão.
Reprodução

Para desfazer: Basta refazer os passos e ligar novamente a chavinha

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

"O brasileiro se expõe demais na internet", diz diretor da Kaspersky

"O brasileiro se expõe demais na internet", diz diretor da Kaspersky

O brasileiro é despreocupado com a segurança digital dos seus dados e se expõe de forma exagerada na internet, segundo o diretor-geral da Kaspersky, Claudio Martinelli. "A gente posta muito no Facebook e compartilha muita informação que pode ser usada contra nós", diz durante a conferência de segurança da empresa para a América Latina que acontece em Los Cabos, no México.

Para quem confia no lema 'só os meus amigos vão ver o que estou postando', Martinelli faz o alerta: "você não sabe se são todos os seus amigos ou se o perfil de alguém foi invadido e está sendo usado, e você não sabe o que e com quem estes amigos vão compartilhar a respeito do que você informou", observa.

Por isso o executivo recomenda cuidado com a utilização de redes Wi-Fi públicas em restaurantes, hotéis e aeroportos. "Nada garante que você está realmente naquela rede", diz ele sobre a possibilidade de que um ponto de acesso simule a rede local para interceptar as comunicações trafegadas para roubar senhas, dados, contatos e credenciais dos usuários. Tudo o que não for criptografado pode cair nesta armadilha.

O mesmo vale para os pais que gostam de compartilhar imagens de seus filhos na internet. Para Martinelli, é preciso ficar atento e evitar a publicação de posts com crianças que possam divulgar informações pessoais, endereços e até o uniforme da escola, pois estes dados podem servir como pontos de ataque a criminosos ou usuários mal intencionados.
Reprodução
Bom senso em primeiro lugar
Para o executivo, nem mesmo o uso de soluções avançadas de segurança digital pode substituir o bom senso na internet. É, sobretudo, uma questão relacionada ao comportamento dos usuários e a consciência dos prejuízos que estes deslizem online podem causar. "Eu posso identificar que o site é falso e te avisar, mas se você quiser digitar eu não tenho o que fazer".

Segundo pesquisa da empresa FSecure, 70% dos brasileiros dizem temer ataques digitais e ter mudado seus hábitos para evitar ameaças, enquanto 71% se mostram preocupados com a vigilância dos seus dados. Para o executivo da Kaspersky, porém, a "preocupação com a privacidade vem em ondas, quando as pessoas tomam ciência de roubo ou de alguma celebridade que teve suas fotos roubadas".
*O jornalista viajou a convite da Kaspersky

Intel revela primeira linha de sua sétima geração de processadores

Intel revela primeira linha de sua sétima geração de processadores

A Intel anunciou nesta terça-feira, 30, a primeira linha de sua sétima geração de processadores, chamada Kaby Lake. São seis novos chips em 14 nanômetros que, segundo a empresa, oferecem uma performance até 12% melhor do que a sexta geração, chamada Skylake.

Os processadores são destinados a dispositivos com maior mobilidade, especialmente notebooks e laptops 2-em-1. Por isso, a linha consome entre 4.5 e 15 watts, segundo a Intel, e promete democratizar o processamento em resolução 4K para games e vídeos, economizando energia.

A empresa diz que a nova geração de processadores começará a ser usada pela indústria a partir de setembro, e que deve aparecer em ao menos 100 produtos até o fim deste ano. Estes são os modelos anunciados:
  • Intel Core i7-7500U (15W, 2 núcleos, 2.7GHz de base, 3.5GHz em turbo)
  • Intel Core i5-7200U (15W, 2 núcleos, 2.5GHz de base, 3.1GHz em turbo)
  • Intel Core i3-7100U (15W, 2 núcleos, 2.4GHz, sem turbo)
  • Intel Core i7-7Y75 (4.5W, 2 núcleos, 1.3GHz de base, 3.6GHz em turbo)
  • Intel Core i5-7Y54 (4.5W, 2 núcleos, 1.2GHz de base, 3.2GHz em turbo)
  • Intel Core m3-7Y30 (4.5W, 2 núcleos, 1.0GHz de base, 2.6GHz em turbo)
Lei de Moore e estratégia "tick-tock"
A geração Kaby Lake, porém, não chega a ser um upgrade completo em relação à geração anterior. Historicamente, a Intel sempre cria uma nova e poderosa arquitetura de processamento em um ano e, no ano seguinte, usa a mesma arquitetura em um espaço menor. É o que a empresa chamam de estratégia "tick-tock".

Acontece que a nova linha usa pelo terceiro ano seguido o mesmo tamanho de circuitos, 14 nanômetros, e nem mesmo a arquitetura é totalmente nova. O esperado upgrade foi reservado para a geração Cannonlake, que deveria ter sido lançada neste ano, mas que acabou adiada para 2017. Ou seja, o "tick" está atrasado, enquanto a Intel continua no terceiro "tock".

A Intel já admitiu o fim da estratégia "tick-tock" em um relatório divulgado no começo deste ano. "Pretendemos aumentar o tempo em que utilizaremos nossos processos de 14 e 10 nanômetros, otimizando mais nossos produtos e tecnologias de processo e, ao mesmo tempo, atendendo à cadência anual de introdução de novos produtos no mercado", declarou a empresa.

Há quem diga que a Intel já decretou o fim da Lei de Moore - previsão feira na década de 1960 por Gordon Moore, fundador da Intel, de que a densidade de transistores em um processador dobraria a cada dois anos. Talvez não seja para tanto, porém.

O Cannonlake da Intel, por exemplo, deve chegar no ano que vem com 10 nanômetros de densidade. Já a IBM está desenvolvendo um processador de 7 nanômetros, que deve começar a ser produzido em larga escala no ano que vem. Ou seja, ainda é possível diminuir o tamanho dos processadores por mais alguns ciclos, embora seguir a Lei de Moore tenha se tornado cada vez mais difícil.
Via PCMag e CNET

terça-feira, 30 de agosto de 2016

WhatsApp vai compartilhar seus dados com o Facebook mesmo que você não queira

WhatsApp vai compartilhar seus dados com o Facebook mesmo que você não queira

Na semana passada, o WhatsApp decepcionou muitos usuários ao anunciar que começaria a compartilhar metadados com o Facebook, que é dono do aplicativo. A atualização nos termos de uso causou certa polêmica, mas, a princípio, não parecia ser um caminho sem volta.

Isso porque, na atualização, o aplicativo fornecia a opção ao usuário que não quisesse compartilhar esses dados com o Facebook. Como ensinamos nesse passo a passo, o WhatsApp deixava aberta a escolha de compartilhar ou não, pelo menos pelos primeiros 30 dias após a mudança nos termos de uso.

O WhatsApp esclareceu que não é bem assim. "Os dados serão compartilhados com o Facebook a partir do momento em que a pessoa aceita a nova política. O que o usuário poderá escolher é se ele quer que esse compartilhamento melhore sua experiência na plataforma por meio de melhores sugestões de amigos e anúncios", disse a empresa.

Em outras palavras, a caixa de seleção que está ali dizendo que você pode escolher se quer compartilhar ou não seus dados com o Facebook não serve para muita coisa - e também não é muito clara. Suas informações continuarão sendo repassadas, independentemente da sua escolha. O que muda é que, se você desmarcar a caixa para não compartilhar, seus dados não serão usados para te direcionar anúncios na rede social
Ou seja: o Facebook continua coletando dados sobre o que você faz no WhatsApp, mas você não poderá ver o que ele faz com essas informações. É importante destacar que o conteúdo das suas conversas, fotos e mensagens não serão tocados - estes continuam protegidos pela criptografia ponta-a-ponta do app. Os dados que interessam ao Facebook são números de telefone, horários em que as pessoas estão online e que tipo de mensagens elas enviam (texto, vídeo, foto ou áudio).
Confira o comunicado do WhatsApp na íntegra:

"Estamos atualizando nossos termos de serviço e política de privacidade para todos, porém, os usuários que já utilizavam o WhatsApp poderão controlar se querem ter seus dados compartilhados com o Facebook para melhorar suas experiências com anúncios e produtos no Facebook. Porém, independente de sua escolha, nós iremos compartilhar alguns dados com o Facebook – (por exemplo, o número de telefone que as pessoas utilizam para se registrar no WhatsApp juntamente com informações do tipo quando e como estas pessoas utilizam nossos serviços) para que possamos entender as formas de utilização do serviço, sistemas de segurança e combate a abusos e spam entre serviços. Estas ações nos permitem coordenar melhor e desenvolver melhorias em nosso aplicativo."

domingo, 28 de agosto de 2016

Moto GP mais

Atualmente, é dividido em 3 classes, MotoGP, Moto2 e Moto3.
MotoGP é a classe de elite de Grand Prix. E custa até US$ 3 milhões a US$ 3.5 milhões para concessão de uma motocicleta MotoGP a uma temporada de corrida. É um esporte radical, então apenas os melhores pilotos são selecionados.
Com mérito, aqueles que estão em MotoGP estão sendo pagos muito bem, de milhares a milhões de dólares. Nesta seleção estão em destaque os 10 pilotos de MotoGP mais bem pagos.
10°

Pol Espargaro, US$ 800.000

Pol Espargaro pilotos de MotoGP mais bem pagos
Pol Espargaro é um novato entre muitos pilotos espanhóis em MotoGP. Pol entrou para o campeonato mundial da classe 125 cc em 2006. Ele está agora competindo por Monster Yamaha Tech 3, ao lado de Bradley Smith.
A equipe paga a ele US$ 800.000 por ano. Ele pode nunca ter finalizado no pódio em MotoGP, mas fica melhor e melhor a cada temporada. Além disso, tem apenas 24 anos de idade. É uma grande promessa.

Andrea Iannone, US$ 850.000

Andrea Iannone pilotos de MotoGP mais bem pagos
Andrea Iannone é um piloto italiano que esteve competindo em MotoGP desde 2013. Ele se juntou ao campeonato mundial na classe 125 cc em 2005. Então Ducati o levou à classe MotoGP.
A equipe de corrida italiana paga a ele US$ 850.000 por ano. Ele pode nunca ter vencido qualquer corrida MotoGP, mas é um dos usuais para pódio. Iannone se mudará para Suzuki no próximo ano.

Aleix Espargaro, US$ 900.000

Aleix Espargaro pilotos de MotoGP mais bem pagos
Aleix é irmão mais velho de Pol Espargaro. Eles têm competido lado a lado desde que estiveram ambos na classe Moto2. Aleix está atualmente correndo pela equipe Suzuki Ecstar. A equipe o paga US$ 900.000 anualmente.
Considerando que ele nunca venceu qualquer título mundial antes, trata-se de um bom número. A equipe ART o levou de volta a MotoGP em 2012. Apenas até 2014 com Yamaha Forward, ele poderia tomar sua primeira pole position na Holanda e finalizou em segundo em Aragon.

Alvaro Bautista, US$ 950.000

Alvaro Bautista pilotos de MotoGP mais bem pagos
O piloto de motocicleta espanhol de Grand Prix, com 31 anos de idade, começou sua carreira MotoGP em 2010 com Suzuki. Ele se mudou para a equipe Gresini Racing equipada com Honda em 2012. Naquele ano, Bautista conseguiu a volta mais rápida na qualificação e teve sua primeira pole position MotoGP em British Grand Prix.
Bautista foi pago com US$ 1.4 milhões anualmente pela equipe Gresini Racing. Mas atualmente, o número desceu para aproximadamente US$ 950.000 por ano de Aprilia.

Andrea Dovizioso, US$ 1 milhão

andrea dovizioso pilotos de MotoGP mais bem pagos
Nascido em Forlimpopoli, Itália, em 23 de março de 1986, Andrea começou sua carreira profissional quando era muito jovem. Em 2004, ele venceu 125 cc World Championship e subiu para a classe 3 MotoGP anos mais tarde. Em 2012, Dovi foi contratado pela Ducati.

Bradley Smith, US$ 1 milhão

bradley smith pilotos de MotoGP mais bem pagos
O homem de 25 anos de idade está atualmente competindo por Monster Yamaha Tech 3. A equipe paga a ele US$ 1 milhão por ano. Isto é muito grande considerando sua maior conquista em MotoGP ser apenas terminar em terceiro, uma vez na Austrália, 2014. Smith nunca venceu qualquer título de campeonato também. Mas ele é considerado consistente ao longo de sua carreira.

Dani Pedrosa, US$ 4 milhões

Dani Pedrosa pilotos de MotoGP mais bem pagos
Dani Pedrosa é um dos 3 principais espanhóis na classe MotoGP. O piloto de 30 anos de idade está atualmente pilotando para Repsol Honda Team ao lado do antigo campeão mundial, Marc Marquez. Ele tem pilotado pela equipe desde que começou sua carreira MotoGP em 2006.
Honda o está pagando em torno de US$ 2.5 milhões de salário anual. No entanto, ele receberá bônus maior do que seu companheiro de equipe por cada corrida. Pelo final desta temporada, ele levará para casa um cheque de pagamento de US$ 4 milhões.

Jorge Lorenzo, US$ 6.5 milhões

Jorge Lorenzo pilotos de MotoGP mais bem pagos
Nascido em maio de 1987, Jorge é o atual campeão mundial MotoGP. Ele venceu o título 3 vezes, em 2010, 2012, e 2015. O espanhol de 29 anos de idade está atualmente pilotando para Yamaha Factory Racing Team que paga a ele US$ 6.5 milhões anualmente.

Marc Marquez, US$ 10 milhões

Marc Marquez pilotos de MotoGP mais bem pagos
Marc Marquez conseguiu muito sucesso no mundo das corridas em idade muito jovem. Ele estabeleceu o recorde mundial de mais jovem campeão mundial MotoGP, quando ele tinha ainda 21 anos de idade em 2012. Repsol Honda o pagou US$ 4 milhões por ano. Agora, o número subiu para US$ 10 milhões.

Valentino Rossi, US$ 12 milhões

Valentino Rossi pilotos de MotoGP mais bem pagos
Valentino Rossi esteve correndo pela sua vida inteira. Ele começou sua carreira profissional de corrida na classe 125 cc mais de 2 décadas atrás. Desde então, ele venceu o título World Championship por 9 vezes. Nascido em 1979, ele tem 37 anos de idade agora. Mas isso não o parou de ser o homem a vencer na pista de corrida em MotoGP.