Rádio Acesa FM VR: 2018-04-08

sábado, 14 de abril de 2018

Voltaço encara o Operário-PR na estréia da Série C, neste domingo

Foto: Arthur Gomes
O Volta Redonda inicia neste domingo, dia 15, a sua caminhada em busca do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Pela primeira rodada da Série C de 2018, o  Esquadrão de Aço irá enfrentar o Operário-PR, em partida marcada para as 15h30, no Estádio Germano Kruguer, em Ponta Grossa-PR.

E para estrear com o pé direito e sair de campo com um resultado positivo, o treinador Marcelo Salles espera um tricolor aguerrido e bem obediente taticamente.

Além de manter a base da equipe que disputou o Campeonato Carioca, o Voltaço recebeu seis reforços para a Sèrie C. São eles: os zagueiros João Gabriel e Lucas Cunha; os laterais Angel Martinez e Diego Maia; e os atacantes Dudu e Jhulliam.

Histórico


Esta será a quinta participação do Voltaço na Série C.  No ano passado, o Esquadrão de Aço chegou até às quartas de final, quando, após ser derrotado no Raulino de Oliveira por 1 a 0, empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa fora de casa e acabou eliminado.

A melhor campanha tricolor foi em 1995, na sua primeira participação na Terceira Divisão. Na época, o Volta Redonda chegou à decisão da competição, mas acabou derrotado pelo XV de Piracicaba na final.

Em 1999, o Esquadrão de Aço voltou a disputar à Série C após ter sido rebaixado da Série B do ano anterior. Já a terceira participação foi em 2007, quando o time terminou em 22ª lugar, sendo derrotado na segunda fase.

Homem é preso por tráfico de drogas no Nova Esperança em Barra Mansa, RJ

Foto: Divulgação PM
Um jovem de 18 anos foi preso neste sábado por tráfico de drogas no bairro Nova Esperança em Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com informações da PM, uma informação de tráfico de drogas no bairro levou o a prisão do suspeito.

Após observação e abordagem do acusado foram encontrados, 39 pinos de cocaína, 01 pedra de cocaína, 01 replica de pistola, R$ 20,00 reais e 500 pinos vazios.

A ocorrência foi encaminhada para 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa.

Caminhão de pão e queijo pega fogo na BR-393 em Vassouras

Foto: Divulgação da PRF
Um caminhão carregado de de pão de queijo pegou fogo na tarde deste sábado (14) na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Vassouras, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. Segundo as informações da concessionária Acciona, que administra a via, o incêndio aconteceu próximo ao km 200, na altura do distrito de Andrade Pinto.

O veículo saiu de Minas Gerais para distribuição na região. O carregamento foi todo perdido. Ninguém se feriu.

Ainda segundo a concessionária, a fumaça atrapalhou os motoristas que passavam pelo loca.
Por volta das 15h49, o trânsito no trecho fluía em siga e pare. 

Nenhum congestionamento foi registrado no local. Até a publicação desta reportagem, não havia informação do que causou o incêndio.

Idoso é encontrado morto em Angra dos Reis neste sábado


Foi encaminhado ao IML de Angra dos Reis o corpo de um homem que foi encontrado na manhã deste sábado (14) em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como Narciso Ribeiro da Silva, de 60 anos. Ele foi achado com marcas de tiros no bairro Camorim Pequeno.

O corpo foi encontrado em área de mata. O caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis). Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a motivação do crime e ninguém tinha sido preso.

Tromba d'água se forma na tarde deste sábado em Angra dos Reis, RJ

Duas trombas d'água acabou passou pela região de Itaorna e do Parque Mambucaba, região onde fica o complexo de Usinas Nucleares em Angra dos Reis.

A tromba- d'água é um tornado que se forma sobre uma superfície líquida, captura umidade e vai andando rumo ao continente.

A maioria das trombas- d'água surge a partir de nuvens de tempestade em cima do mar, mas o fenômeno também aparece nos caudalosos rios amazônicos e nos Grandes Lagos da América do Norte.

As trombas-d'água não são muito comuns na costa Brasileiro, mas geralmente elas acontecem com uma frequência maior no litoral Fluminense.

No mundo, elas aparecem com frequência no litoral da Flórida, nos Estados Unidos, onde as condições climáticas favorecem a formação de tornados oceânicos durante o ano todo”, diz outro meteorologista, Wando Celso Maugeri Amorim, da Universidade de São Paulo (USP).

Família de Resende procura por jovem que sumiu após ir em show em Volta Redonda

Foto: Reprodução
A família de Lucas Fabiano Vieira da Silva, de 18 anos, está a procura do jovem que saiu de casa para ir a um show em Volta Redonda e não mais voltou. Segundo os familiares, ele saiu na noite desta sexta-feira (13), em Resende, foi a para a cidade do aço e não deu mais noticias.

Há uma informação, que os familiares receberam, ele foi visto pela a última vez na manhã deste sábado, dia 14, em posto de combustível em Volta Redonda acompanhado de um garoto.

Vieira Silva, nome guerra no Exército, ingressou recentemente na instituição. Ele é morador do bairro Fazenda da Barra 2.

Quem souber o paradeiro do jovem ou qualquer outra informação, ligue para a família no telefone (24) 998765150 ou no WhatsApp do Portal Rádio Acesa de Volta Redonda: (24) 999145825.

Primeira partida de futebol no Brasil

Em 1895, Charles Miller, que introduziu o futebol no Brasil, organizou a primeira partida entre São Paulo Railway e Companhia de Gás
PAIXAO FUTEBOL PP 100112
Várzea do Carmo, em São Paulo, foi sede do primeiro jogo de futebol do Brasil. O jogo foi entre São Paulo Railway e Companhia de Gás. Os times eram formados por ingleses que moravam em São Paulo. Charles Miller, que havia trazido as primeiras bolas de futebol para o Brasil no ano anterior, jogou pelo São Paulo naquele dia, que venceu por 4 a 2.

Foragido da justiça, por crime de estupro, é preso na via Dutra em Piraí, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PRF
Foi preso no fim da manhã deste sábado (14), um idoso de 70 anos, foragido da Justiça por crime de estupro expedido pela Vara Criminal do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem foi detido após ser flagrado em uma fiscalização da polícia no km 245 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) em Piraí, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

O condutor estava em um Peugeot Citroen C4, com placas do Rio de Janeiro, na abordagem foi verificado os dados dele no sistema, e os agentes constataram que contra ele havia uma ordem de prisão.

O homem foi encaminhado à 94ª Delegacia de Polícia de Piraí, onde ficou à disposição da Justiça.

Mulher cai de pára-quedas na manhã deste sábado em Resende, RJ


Uma mulher caiu em cima de uma árvore na manhã deste sábado (14) em Resende, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com as primeiras informações, Cristine Rodrigues, de 33 anos, é uma paraquedista e ficou ferida após sofrer o acidente durante um salto.

De acordo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi na Rua Hostílio de Souza, no bairro Itapuca.

Segundo os bombeiros, o paraquedas principal não abriu e ela acionou o reserva, mas não conseguiu aterrissar no local correto.

Ela foi socorrida por uma equipe dos bombeiros e encaminhada ao Hospital de Emergência. Por volta de 13h, Cristine fazia exames para checar possível fratura no braço.

Homem morre após ser alvejado no bairro Siderlândia em Volta Redonda, RJ

Foto: Google Street View/Reprodução
Um homem foi assassinado na madrugada desse sábado (14) no bairro Siderlândia em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com as primeiras informações, o homem foi identificado como Felipe Samuel Evanir, de 26 anos. Ele foi atingido por 8 tiros, 2 na cabeça, 3 no tórax, 1 no abdômen e 1 na mão esquerda.

 O crime aconteceu na Rua Conceição de Macabu com a Rua Cordeiro. A vitima foi socorrida e levada para o hospital São João Batista no bairro São Geraldo em Volta Redonda, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia ainda não conseguiu levantar a motivação do crime e quem seria o autor. As investigações seguem e o caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda.

O corpo foi removido para o IML em Três Poços.

O TEMPO E A TEMPERATURA: A temperatura da região Sudeste pode variar de 10ºC a 34ºC neste sábado

Neste sábado, o céu fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda a região Sudeste. A temperatura da região pode variar de 10ºC a 34ºC. 

A umidade relativa do ar fica entre 35% e 95%. Em São Paulo, a temperatura pode variar de 10ºC a 32ºC. 

No Rio de Janeiro, mínima de 15ºC e máxima de 30°C. Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 10ºC e 34ºC. Já no Espírito Santo, a temperatura varia de 16ºC a 30ºC. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Operação Rizoma revela que fundos dos Correios – o Postalis – e Serpros eram usados em esquema criminoso

Doleiros da organização criminosa de Sérgio Cabral foram usados para lavar dinheiro a empresário envolvido em fraudes em fundos de pensão

A força-tarefa da Lava Jato do MPF no Rio, a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram na quinta-feira, 12, a Operação Rizoma, fase que envolve desvio de verbas dos fundos de pensão dos Correios – o Postalis – e do Serpros. Nesta manhã, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal, além da intimação de um investigado a comparecer a PF para depoimento.

As medidas cautelares embasam-se em ilícitos ligados a crimes de evasão de divisas, de lavagem de dinheiro, inclusive no âmbito transnacional, de corrupção e contra o sistema financeiro nacional, encabeçado pelo empresário Arthur Machado, um dos fundadores e CEO da Americas Trading Group (ATG), empresa que atua diretamente no mercado financeiro e foi considerada a “nova bolsa de valores brasileira”.

Em 2010, mesmo ano da fundação da ATG, Arthur Machado constituiu o fundo de investimentos em participação Eletronic Tranding Brazil (FIP ETB), para angariar recursos na “nova bolsa”. Tal projeto teve dois grandes investidores iniciais, as empresas de responsabilidade do próprio empresário e o fundo de pensão Postalis, que ingressou como cotista investindo R$ 119 milhões.

Em 2013, o Serpros começou a adquirir cotas do FIP ETB, realizando até 2015, o aporte total de R$ 72 milhões no fundo de investimento. Além disso, os dois fundos compraram títulos de dívidas (debêntures) nos valores de R$ 107 mil e R$ 241 mil, respectivamente de outra empresa ligada a Arthur Machado, a Xnice Participações.

Com o auxílio de acordo de colaboração premiada, foi possível descobrir que os investimentos dos referidos fundos de pensão se deram em contrapartida a vantagens indevidas pagas por Arthur Pinheiro Machado.

Para gerar os reais em espécie no Brasil, necessários para o pagamento de vantagens indevidas aos responsáveis pelos fundos de pensão, o empresário empregou uma série de sofisticados esquemas de lavagem de dinheiro, com o auxílio de doleiros da organização criminosa de Sérgio Cabral.

O esquema de lavagem de dinheiro contou ainda com o auxílio do operador financeiro Edward Penn, que possibilitou o envio de R$ 45 milhões para contas internacionais, que posteriormente voltaram ao Brasil em espécie.

Também são investigadas nessa fase da operação investimentos feitos por fundos de pensões no empreendimento LSH, de propriedade de Arthur Soares, que já tinha sido investigado na Operação Unfair Play.

“Tal etapa afeta em especial os trabalhadores, uma vez que envolve o desvio de verbas dos fundos de pensão Postalis e Serpros. Atualmente, muitas pessoas buscam investir em um fundo complementar de aposentadoria a fim de garantir uma velhice digna, com uma aposentadoria satisfatória. Contudo, os desvios de numerário dos fundos de pensão geram um déficit nas contas do fundo, o que obriga aos trabalhadores a realizarem contribuições extraordinárias para cobrir o rombo”, analisa o juiz Federal, em sua decisão, ao autorizar a cautelar.

A Operação Rizoma é desdobramento das Operações Eficiência, Hic et Ubique e Unfair Play, tendo como finalidade aprofundar as investigações relacionadas à organização chefiada por Sérgio Cabral.

A partir de acordo de colaboração premiada, bem como provas obtidas por medidas cautelares autorizadas pelo Juízo da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, foi revelado como doleiros da organização criminosa de Sérgio Cabral foram utilizados para lavar dinheiro para esquema criminoso envolvendo os fundos de pensão.

Prisões preventivas

Os mandados de prisão preventivas e busca e apreensão foram expedidos contra Arthur Mario Pinheiro Machado, Edward Gaed Penn, Ricardo Siqueira Rodrigues, Marcelo Borges Sereno, Carlos Alberto Valadares Pereira (Gandola), Adeilson Ribeiro Telles, Henrique Santos Barbosa, Milton de Oliveira Lyra Filho, Patricia Bittencourt de Almeida Iriarte e Gian Bruno Boccardo Lanz Lahmeyer Lobo. Já Maurício Pinto foi intimado para prestar depoimento.

O nome da Operação de hoje, Rizoma, refere-se ao conceito da biologia que significa um tipo de caule subterrâneo que se ramifica por debaixo da terra, escondido, similar ao processo de lavagem de dinheiro.

Fifa divulga ranking e Brasil aparece em 2º, atrás da Alemanha

A dois meses do início da Copa do Mundo na Rússia, a Federação Internacional de Futebol, a Fifa, divulgou nesta quinta-feira (12) o ranking de seleções. O Brasil ocupa o segundo lugar na lista, atrás apenas da Alemanha, atual campeã mundial. Bélgica, Portugal e Argentina fecham o top-5. A França, uma das cabeças de chave do Mundial, aparece apenas na sétima colocação.

De acordo com a Fifa, a seleção com melhor desempenho de março para abril foi o Quirguistão, que subiu 40 posições e agora está na posição de número 75. Já a maior queda no ranking ficou com o Haiti, que recuou 23 posições e está na 108ª colocação.

Das 32 seleções que participarão da Copa do Mundo entre junho e julho deste ano, a Arábia Saudita é que está na pior colocação (70º). Dos 20 melhores colocados no ranking, apenas o Chile, a Holanda (19º) e a Itália (20º) estão fora do Mundial.

Estudantes têm até domingo (15) para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem

Foto: MEC
Os candidatos que desejarem pedir a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, têm até este domingo (15) para enviar o requerimento. Para isso, é preciso acessar o site enem.inep.gov.br/participante.

Neste ano, o pedido de isenção da taxa de inscrição será feito, pela primeira vez, antes do período de inscrição. Os resultados das solicitações serão divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, no dia 23 de abril.

A partir daí, o estudante que tiver a solicitação negada, vai poder entrar com recurso até o dia 29 deste mês e enviar novos documentos. Se a solicitação for aprovada, será necessário que o aluno faça, entre os dias 7 e 18 de maio, a inscrição no site do Inep.

Serão isentos os estudantes que estejam cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública ou que tenham feito todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Aqueles que têm renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio também podem optar pelo benefício.

Além disso, tem isenção o participante que declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Neste ano, também são isentos os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja de 2017, e que tenham atingido a nota mínima nas provas.

Quem teve a isenção concedida no ano passado e faltou nos dois dias de prova terá que justificar a ausência para obter novamente a gratuidade.

PREVENÇÃO AO SUICÍDIO: Ligações gratuitas para o CVV são estendidas para 23 estados

Os cidadãos de 23 estados brasileiros passam a ter acesso gratuito ao telefone de prevenção ao suicídio do Centro de Valorização da Vida, o CVV. Por meio do número 188, as pessoas podem procurar ajuda quando estiverem em crise e depressão.

A gratuidade do serviço foi garantida pelo repasse de R$ 500 mil do Ministério da Saúde, que assinou convênio com o centro no ano passado. O atendimento funciona 24 horas por dia e é feito por aproximadamente 2 mil voluntários, todos os dias da semana.

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, que pode ser prevenido. Esse que é um dos maiores esforços do CVV.

Por enquanto, as chamadas ainda são pagas na Bahia, Maranhão, Pará e Paraná. Mas a partir de 1º de julho, as ligações passarão a ser de graça, de acordo com previsão do Ministério da Saúde.

Quem se interessar em conversar com alguém do CVV, pode usar também o chat, o Skype, e-mail ou ir pessoalmente a um dos 87 postos de atendimento. No ano passado, o CVV recebeu duas milhões de chamadas, o dobro do registrado em 2016.

Acidente registrado na via Dutra na tarde desta sexta em Resende, RJ

Um acidente envolvendo dois carros na tarde desta sexta-feira (13) na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Resende, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a concessionária que administra a rodovia, a NovaDutra, o acidente aconteceu no km 301, no sentido São Paulo.

A concessionária informou ainda que, por volta de 17h35, o trânsito seguia com 1 km de lentidão em meia pista. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre feridos.

Homens são presos com drogas no Padre Josimo em Volta Redonda, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação PM
A Polícia Militar prendeu três homens, de 18, 22 e 27 anos por tráfico de drogas na quinta-feira (12), em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, a ação aconteceu na Rua 16, no bairro Padre Josimo, após denúncias anônimas.

Ainda segundo a PM, durante a abordagem os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram sendo detidos. O trio confessou o crime e apontaram o local onde havia mais drogas e armas. Foram encontradas uma pistola calibre 40 e 9 munições, um revólver calibre 38 e seis munições, 657 cápsulas de cocaína e 22 trouxinhas de maconha.

O trio foi encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda), onde o caso foi registrado.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Resende, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto:Divulgação PM
Foi preso na manhã desta sexta-feira (13), um homem de 18 anos portando uma em Resende, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), ação aconteceu na Rua Dona Filó, no bairro Fazenda da Barra II, após denúncias de que havia uma pessoa armada no local.

Ao chegar ao local, os policiais observaram que o suspeito tirou a arma da cintura e jogou no mato. Após buscas, os agentes encontraram um revólver calibre 32 com duas munições.

O jovem foi encaminhado à 89ª Delegacia de Polícia (Resende), onde o caso foi registrado.

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.002 para 2019

Foto: Governo do Brasil
De acordo com o governo, o salário mínimo para o ano que vem pode ser de R$ 1.002, um aumento de 5% em relação ao deste ano, que é de R$ 954. Esse valor consta no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, que foi enviada para o Congresso Nacional. Se for aprovado pelo Legislativo, será a primeira vez que o salário irá superar o valor de R$ 1 mil.

A regra para o reajuste funciona da seguinte forma: o mínimo tem que ser corrigido pela inflação do ano anterior e é medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o INPC. É somado ainda à variação do Produto Interno Bruto dos dois anos anteriores, que é o total dos bens e dos serviços produzidos no país.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO, define os parâmetros e as metas fiscais para a elaboração do orçamento do ano seguinte. E para o ano que vem, a equipe econômica manteve a meta de déficit primário em R$ 139 bilhões. Esse déficit primário simboliza o resultado negativo nas contas do governo, sem o pagamento de juros da dívida pública. Pela legislação, o governo tem que enviar o projeto até 15 de abril de cada ano.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Tráfego será interrompido na via Dutra para lançamento de viga em cosntrução de passarela em Itatiaia, RJ

Operação acontece neste sábado (14), às 15h, no km 319,1 da via Dutra

Foto: Divulgação CCR NovaDutra
Será lançado neste sábado (14) a viga de construção da passarela sobre a BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) no km 319 da via, em Itatiaia, cidade no Sul do Rio de Janeiro. A operação começará às 15h. Em caso de chuva, os trabalhos podem ser adiados ou interrompidos.

A faixa da direita e o acostamento da pista sentido São Paulo permanecerão interditados durante toda a operação, para montagem, estabilização e desmontagem do guindaste. Já durante o lançamento da viga na passarela, que tem previsão de duração de 40 minutos, a rodovia será totalmente interditada nos dois sentidos, para segurança dos usuários.

A viga principal da nova passarela possui 70 toneladas de peso, 38 metros de comprimento, 2,25 metros de largura e 1,75 metros de altura. Para realizar a operação, a Concessionária utilizará um guindaste com capacidade para içar 500 toneladas.

A passarela atenderá aos usuários da rodovia, especialmente os moradores dos bairros Nova Conquista e Vila Martins. Além da viga principal, outras 21 vigas de concreto pré-moldado, de 2,04 metros de largura e 0,52 metros de altura cada, vão compor as rampas de acesso, onde serão instalados dispositivos de segurança capazes de inibir o uso da passarela por motociclistas, sem infringir as normas vigentes de acessibilidade às estruturas físicas.

Macaé é punido por escalar jogador em situação irregular no Carioca

O Macaé foi julgado nesta sexta-feira (13) pela escalação irregular do lateral Lucas Gabriel e perdeu 26 pontos, além da multa de R$ 15 mil, R$ 2,5 mil por partida. A decisão foi tomada pela Oitava Comissão Disciplinar após denúncia da procuradoria com base na Notícia de Infração do Volta Redonda. O atleta participou de seis jogos pelo Macaé sem contrato registrado no BIRA. Desta forma, o Alvianil disputará a fase preliminar do Campeonato Carioca em 2019. O processo cabe recurso.

O Volta Redonda ficou em 11º na classificação geral da competição, tendo que participar da seletiva em 2019. Vendo a possibilidade do adversário perder pontos pela infração, “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, o clube ofereceu uma Notícia de Infração. Conforme consta nos autos do processo, Lucas Gabriel atuou sem contrato nos dias 24 fevereiro, 1 de março, 4 de março, 7 de março, 10 de março e 18 de março.

A defesa do Macaé entrou com uma preliminar sobre a prescrição do caso, mas rejeitada por todos os auditores. O advogado do Macaé chegou com o processo em curso, já no momento dos votos. Dr. Paulo Rubens alegou que teve uma crise de hipoglicemia e por este motivo se atrasou. Solidária ao ocorrido, a Oitava Comissão lamentou o imprevisto, mas não pôde aceitar a sustentação do defensor por causa do adiantado do julgamento.

“O atleta do Macaé não tinha condições de jogo porque o contrato foi celebrado por prazo determinado e acabou em 20 de fevereiro, data anterior à disputa das seis partidas em questão. A conduta infracional descrita na denúncia não corresponde a delito continuado. Embora o caso seja aparentemente complexo, entendo que as normas têm que ser interpretadas de acordo com quatro critérios de interpretação: gramatical, histórico, teleológico e sistemático. A falta de registro provado pelo envio do BIRA, comprova a falta de condições de jogo. Os jogadores do Macaé podem e devem driblar os adversários dentro de campo, mas o Macaé não pode driblar a Lei”, disse o relator Fernando Orotavo no momento do voto, que foi acompanhado por todos os auditores.

Governo do RJ livera construção da arena multiuso do Flamengo

Previsão é que a obra fique pronta em 2020

Foto:Divulgação

O Flamengo recebeu na tarde desta quinta autorização do governador Luiz Fernando Pezão (MDB) para dar início às obras de sua arena multiuso, que será erguida na Gávea. O local escolhido é uma área dentro da sede oficial do clube.

"O Flamengo vinha, há muitos anos, solicitando autorização ao governo do Estado para construção, no terreno da sede, de uma arena mais moderna e de outros equipamentos. Fico feliz de poder atender esse pleito antigo do clube, que tem sido um parceiro do Estado nos projetos sociais, através de atividades esportivas para crianças e jovens do entorno. Tenho certeza que virão outras parcerias", disse Pezão ao Extra.

Uma nota do Governo do Estado explicou a autorização:

"São áreas cedidas aos clubes, há mais de 80 anos, e que agora começam a ser regularizadas para possibilitar a construção de complexos esportivos, levando-se em consideração a população que mora no entorno e também a solução para as cidades", afirmou em nota.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, comemorou a decisão:

"Através desse ato, poderemos construir arena de basquete e outros equipamentos, que permitirão dinamizar ainda mais as atividades e incrementar as opções de lazer para a região. Serão realizadas várias ações de contrapartidas sociais, ou seja, esta é uma parceria que vai trazer benefício para toda a população e para a torcida do Flamengo. É um velho sonho que conseguimos viabilizar, graças à visão do governador".

A previsão é de que a obra seja concluída em 2020.

13 de Abril - Hoje é aniversário de Rosa Passos

Cantora faz 66 anos hoje

Rosa Passos faz 66 anos. O primeiro disco da cantora e compositora foi lançado em 1979, Recriação. Mas seu talento foi revelado no início dos anos 70, quando ganhou um festival de música universitária. 

O disco seguinte saiu em 1991: Curare. No período ausente, a cantora se dedicou à família mas, desde meados dos anos 80, voltou aos palcos. De lá pra cá, foram mais 17 discos, o último deles, ao vivo, foi lançado em 2016.

Aprovado a lei que permite o cão-guia em locais públicos e privados

Foto: Divulgação
Pessoas com deficiência acompanhadas de cães de assistência ou cães-guia, como aqueles que conduzem cegos, poderão entrar com o animal em todos os locais públicos e privados de uso coletivo. É o que determina a Lei 7.893/18, sancionada nesta quinta-feira (08/03), pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo.

De acordo com a proposta, de autoria da deputada Cidinha Campos (PDT), não poderá ser exigido o uso de focinheira nos animais nem a cobrança de tarifas pela presença do cão. A permanência do animal não será permitida, no entanto, em alguns setores de estabelecimentos de saúde, como isolamento, quimioterapia, centro cirúrgico e central de material e esterilização.

A norma também estabelece que as pessoas acompanhadas de cães de assistência terão preferência pelo assento com maior espaço livre ao redor nos transportes públicos. A identificação do cão e a comprovação do treinamento do usuário deverá ser feita por meio de carteira e plaqueta expedidas por entidade ou profissional especializado. São exigidos ainda carteira de vacinação atualizada e equipamentos para o animal como coleira, guia e arreio com alça.

"Esses cães são extremamente dóceis e capazes de responder a mais de 50 comandos, são treinados para auxiliar deficientes físicos, auditivos e visuais em tarefas cotidianas, possibilitando maior autonomia em seu dia a dia", ressaltou a deputada.

Descarte de Lixo Eletrônico acontece em Volta Redonda neste domingo

Evento acontecerá na Praça Brasil de 9h às 15h

 
Volta Redonda recebe neste domingo, dia 15, o evento Descarte Solidário de Lixo Eletrônico, na Praça Brasil, no bairro Vila Santa Cecília. A realização é do Rotary Club, com apoio da prefeitura de Volta Redonda.  Os descartes podem ser feitos de 9h às 15h.

O presidente do Rotary Club de Volta Redonda, Anderson Ferreira de Oliveira, explicou que os aparelhos serão vendidos para empresas especializadas e os recursos serão enviados para entidades sociais. “É importante fazer o desgaste correto desses materiais. Muitas pessoas guardam isso em casa por anos e depois o material é descartado com lixo comum.”, disse.

Serão recolhidos aparelhos de TV, fogões, geladeiras, monitores de computador, pilhas, mouses, teclados, impressoras, celulares, baterias, carregadores e outros aparelhos eletrônicos.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância do descarte correto de lixo eletrônico. “Esse é um evento que será repetido outras vezes. Descartando de maneira correta os aparelhos eletrônicos, além de preservar o meio ambiente, a gente permite a reutilização do material, contribuindo para capacitação de profissionais, geração de emprego e renda”, comentou.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 13 de Abril de 2018 - Estação: Outono

Climatempo
Sexta-Feira, 13 de Abril


Volta Redonda - RJ

Sex Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. 19ºC 31ºC 2mm 80%

Morre idoso baleado pelo o ex-cunhado em Barra do Piraí, RJ

Morreu na manhã dessa quinta-feira (12) José Carlos Rosa, de 60 anos, após ser baleado pelo ex-cunhado por motivo de desentendimento familiar. O caso aconteceu no bairro Caeira Velha, em Barra do Piraí, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

'Carlinhos' com era conhecido, foi socorrido por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com ferimentos no abdômen e perna. Ele chegou com vida no Polo de Emergência, mas não resistiu.





A vitima antes de morrer, apontou quem teria ferido e como tudo aconteceu. A polícia fez buscas na residência do acusado, mas não conseguiu localiza-lo.

O caso segue sendo investigado pela a 88ª Delegacia de Polícia de Barra do Piraí, onde o homicídio foi registrado.

Adolescente de Volta Redonda é encontrada em Curitiba


Foi encontrada Maria Eduarda, de 16 anos, moradora do bairro Retiro. Ela estava no município de Francisco Beltrão no Paraná, a 400 km de Curitiba. Maria Eduarda estava desaparecida desde às 12 horas de terça-feira (10), após sair para ir à escola Glória Roussim Guedes, no Retiro.

Na quarta-feira, dia 11, a nossa produção conversou com a mãe, Merialiane, e ela disse na ocasião que soube que a filha tinha ido para Curitiba, mas não sabia informar o local que a menina estava e como tinha chegado até lá.

A mãe está na delegacia de policia prestando depoimento. O motivo da filha ter ido para Curitiba, não foi divulgado.

No decorrer da apuração divulgaremos mais informações aqui.

UBSF Açude I estará fazendo pesagem do benificiário do 'Bolsa Família' e doando roupas neste sábado

A UBSF do Açude I (Unidade Básica de Saúde da Família), comunica a população que está fazendo a pesagem dos participantes do Programa do Governo Federal, "BOLSA FAMÍLIA". A unidade de saúde fica na Rua Vereador Acácio da Rocha, próximo ao Ginásio Poliesportivo no Açude I, e o atendimento é no horário o do expediente da unidade.

Já para toda à população, a unidade está doando peças de roupas. Para adquirir as peças, basta procura a unidade e se informar.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nesta sexta-feira, o céu fica nublado a parcialmente nublado na região Sudeste

Nesta sexta-feira, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada na região Sudeste. A temperatura da região pode variar de 9ºC a 33ºC. A umidade relativa do ar fica entre 30% e 100%. 

Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 10ºC e 33ºC. - Em São Paulo, a temperatura pode variar de 10ºC a 34ºC. - No Rio de Janeiro, mínima de 15ºC e máxima de 33°C. - Já no Espírito Santo, a temperatura varia de 16ºC a 30ºC. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Concursados do SAAE-VR começam o processo de integração nesta sexta

No total, 45 novos profissionais vão integrar a equipe da autarquia

Nesta sexta-feira, dia 13, os novos profissionais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), aprovados no concurso realizado entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, irão passar por um processo de integração. O processo inclui uma visita às instalações da autarquia, no bairro Bela Vista, e também à ETA (Estação de Tratamento de Água), no Belmonte.

Segundo o diretor-executivo do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca, a visita as instalações da autarquia tem como objetivo promover a integração dos novos funcionários, além de conhecer o espaço aonde eles vão trabalhar.
“Essa integração faz parte do processo de acolhimento e recepção aos novos funcionários”, disse Zeca.

Os 45 contratados pela autarquia começam a trabalhar na próxima segunda-feira, dia 16.     Todos eles foram aprovados no concurso, conforme edital 01/2017. Entre as funções a serem preenchidas estão serventes e auxiliar de tratamento; encanador; motorista; assistente administrativo; leiturista; técnico em eletromecânica; técnico de contabilidade; técnico de laboratório; fiscal de instalação; operador de máquinas pesadas; analista de sistema de distribuição e assistente social.

“Esses novos contratados chegam para reforçar o quadro de funcionários. São funções estratégicas e que serão de grande apoio aos projetos que estamos desenvolvendo em Volta Redonda. Todos serão bem-vindos a nossa equipe”, disse o diretor-executivo do SAAE-VR, José Geraldo Santos, o Zeca.

Jean Victor de Oliveira Campos, de 19 anos, foi aprovado para o cargo de leiturista. Este será o seu primeiro emprego. “Eu acabei de sair do ensino médio e foquei meus estudos em concursos. Me dediquei bastante e passei no concurso do SAAE-VR. Estou bastante ansioso para começar a trabalhar. Fiquei muito feliz e pretendo continuar a estudar para crescer profissionalmente”, contou Jean.    

Quem também está na expectativa de começar a atuar no SAAE é Cesar Corredo, de 29 anos. “Eu vi no concurso uma boa oportunidade. Estudei bastante e foquei para passar e deu certo. Eu já passei por todos os exames médicos admissionais e agora estou só aguardando para começar a trabalhar”, disse Cesar.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou a importância de estar preparado para as oportunidades. “Volta Redonda vai se transformar num grande celeiro de empregos. Em outubro teremos a inauguração do Shopping Park Sul, que vai gerar 3 mil empregos. Temos também uma empresa de Call Center vindo para o município, além de uma empresa de embalagens. A partir de junho Volta Redonda estará apta a receber empresas com incentivos fiscais do Estado”, destacou o prefeito.

Se vivo estivesse, Chico Anysio faria 87 anos

Ele morreu em 23 de março de 2012

Chico Anysio
Escolinha do Professor Raimundo
Aos oito anos de idade, Chico Anysio, de Maranguape (CE), foi ao Rio de Janeiro. Aos 14 anos, foi aos programas de calouros. Iniciou carreira cedo na Rádio Guanabara. Na Rádio Mayrink Veiga criou a Escolinha do Professor Raimundo, em que fazia todos os personagens.

Em 1969 estreou na Rede Globo, onde manteve contrato até 2012. Ele morreu em 23 de março de 2012.

Veículo é flagrado a mais de 170 km/h na via Dutra em Resende, RJ

Foto: PRF
Um veículo foi flagrado nesta quinta-feira (12), pelo o radar móvel da Polícia Rodoviária Federal (PRF), à 179 km/h, no km 333 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), altura de Engenheiro Passos, Distrito de Resende, próximo à divisa do Rio de Janeiro com São Paulo.


No local é permitido a velocidade máxima de 110 km/h. Com a infração, o veículo Ford Eco Sport, com placa de Belo Horizonte, foi enquadrado por ter excedido o limite de velocidade em mais de 50%, sendo o condutor multado em cerca de R$880 e terá a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa.

Durante a Operação foram flagrados 214 veículos em excesso de velocidade.

Homem de Volta Redonda é morto em Angra dos Reis

Depois de uma madrugada de tiroteio entre traficantes rivais, um homem foi morto nesta quinta-feira (12), no Parque de Mambucaba, em Angra dos Reis, cidade na região Costa Verde do Sul do Rio.

O homem foi identificado como Pedro Henrique de Rezende Citeli Nicolau, de 20 anos. Segundo informações, a vitima morava no bairro Jardim Ponte Alta em Volta Redonda e já tinha passagem pela a polícia.

Homem é preso com arsenal para o tráfico de drogas no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, RJ

Foto: Divulgação PM
Um homem foi preso no final da manhã desta quarta-feira (11) no condomínio Ingá II, no bairro santa Cruz, em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. Segundo a PM, os agentes foram até o local para averiguar uma denúncia de que havia um movimento de tráfico de drogas.

Foto: Divulgação PM
Ao checar a denúncia, os agentes abordaram um suspeito e com ele foram apreendidos uma pistola, carregador munido com 16 munições calibre 9mm, sete rádios comunicadores e bases carregadores de rádio, 49 barras de maconha com a inscrição "Sonick Maconha de 25,00 CV", R$ 95,00 reais em espécie, vasto material para endolação e dois cadernos com anotações relacionadas ao tráfico.

Foto: Divulgação PM
O material e o homem foram levados para a 93 Delegacia de Polícia de Volta Redonda, onde a ocorrência foi registrada.

Suspeito de agredir mulher é preso no Santo Agostinho em Volta Redonda, RJ

Foto: Divulgação Polícia Civil
Foi preso na tarde desta quarta-feira (11) pelos agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher de Volta Redonda (Deam/Volta Redonda), Jefter Apolinário Monteiro da Silva, de 48 anos, acusado de agredir e ferir a ex-mulher.

Após buscas pelo bairro, os policiais localizaram o homem na casa da mãe dele, à Rua Línio Moreira, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. Ele escondido em um dos cômodos da residência.

Jefter não resistiu à voz de prisão e se encontra à disposição da Justiça.

Carreta tomba na RJ-155 altura do bairro Serra D' Água em Angra dos Reis


Uma carreta tombou na RJ-155 (Rodovia Engenheiro Francisco Saturnino Braga) altura do bairro Serra D' Água em Angra dos Reis, cidade na região Costa Verde do Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv Posto Lídice), o acidente aconteceu depois do terceiro túnel, sentido a cidade litorânea.


Ainda de acordo com as informações, o motorista perdeu o controle em uma curva e tombou logo depois. Ninguém se feriu.

A pista estava parcialmente interditada até publicação desta nota. O veículos que trafegava pela via, estava passando pelo o acostamento.

Moradores do Açude queixam sobre barro encontrado na água da torneira

Moradores do bairro Açude entraram em contato com a nossa produção, relatando sobre o barro encontrado na água que está chegando nas residências, abtasecidas pelo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE-VR) de Volta Redonda.



Uma moradora do bairro Açude II, relatou que ficou muito preocupada com a cor da água já que ela é usada nos alimentos, podendo causa danos à saúde, disse. Ela ficou pasma ao abrir a torneira e ver a sujeira que era visível.

Outro morador do bairro Açude I, comentou que a sujeira que saia junto com a água na torneira, já estava acontecendo desde o último fim de semana. Ele ainda acrescentou que não entendeu a situação, pois não havia informação de que algo errado estava acontecendo na rede. Lamentou que a conta chega cobrando pelo o serviço.

Procuramos um parecer do SAAE-VR e até a publicação da nota não havia nos  retornado.

Homem que matou colega de trabalho confessa o crime à policia em Barra do Piraí, RJ

Foto: Divulgação Polícia Civil

O homem que matou a colega de trabalho, em depoimento a Polícia Civil, confessou que abusou sexualmente da vitima e depois enterrou. O caso aconteceu em uma fazendo no distrito de Vagem Alegre em Barra do Piraí, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

Leonardo da Silva Araújo assumiu o crime depois que foi preso nesta quarta-feira (11) no distrito de Passa Três, em Rio Claro, cidade vizinha.

Segundo Wellington Vieira, titular da 88ª Delegacia de Polícia, o jovem também informou que cometeu o crime no sábado (7), porque a vítima não queria manter o namoro com ele. O laudo pericial deve ficar pronto na próxima semana.

O delegado também ressaltou que outras mulheres possam ter sido vítimas do suspeito. "Importante agora é que outras pessoas que tenham sido assediadas por ele, apareçam na delegacia de Barra do Piraí para prestar depoimento", afirmou.

Segundo os agentes, o rapaz é funcionário da fazenda onde Joice da Silva Caldeiras, de 22 anos, trabalhava, no distrito de Vargem Alegre. Na segunda (9), o homem fingiu encontrar o corpo dela e chegou a prestar depoimento na delegacia, mas foi liberado.

Joice estava desaparecida há três dias e foi encontrada com o pescoço quebrado. O corpo foi sepultado na terça-feira (10) no Cemitério de Vassouras, RJ.