Rádio Acesa FM VR: 2017-08-06

sábado, 12 de agosto de 2017

Voltaço vence Bragantino em casa e encosta no G4

Divulgação
Na raça e com um gol de David Batista aos 36 minutos do segundo tempo. Foi assim que o Volta Redonda venceu, por 1 a 0, o Bragantino-SP e se manteve vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Voltaço subiu para a quinta colocação da chave, com os mesmos 20 pontos do São Bento-SP, que fecha o G4 e leva a melhor no saldo de gols. Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço enfrenta o Ypiranga-RS. A partida será no próximo domingo, dia 20, às 15, no Estádio Colosso da Lagoa.

O jogo

Antes mesmo do relógio marcar o primeiro minuto de jogo, o Volta Redonda ciou a sua primeira chance de gol. Adriano tocou para Dija Baiano, que ajeitou e bateu para o gol, mas Renan Rocha fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O domínio seguiu e o Esquadrão de Aço, com maior posse de bola, passou a controlar a partida. Porém, com a equipe paulista jogando com o time todo no campo defensivo, o tricolor tinha dificuldades para criar chances de gol. Com isso, passou a arriscar de longe. Jorge Luiz, Luís Gustavo e Bruno Barra tentaram, mas, por muito pouco, erraram o alvo e arrancaram apenas o “Uh!” da torcida presente. Por sua vez, na sua única chance de gol na partida, o Bragantino-SP parou em Andrey, que fez grande defesa após chute da entrada da área.

Assim como no primeiro tempo, o Voltaço emplacou uma blitz nos minutos iniciais e, por muito pouco, não abriu o marcador. Aos seis minutos, Adriano fez grande jogada individual, passou por dois marcadores e bateu para o gol. A bola saiu rente a trave direita de Renan Rocha, que só ficou olhando.

A resposta do Bragantino veio aos 12 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Anderson acertou o travessão de Andrey. Apesar do susto, o Esquadrão de Aço seguiu melhor na partida e quase marcou aos 15 minutos. Dija Baiano recebeu pela esquerda, ajeitou o corpo e bateu para o gol. A bola saiu muito perto da trave esquerda.

Faltando dez minutos para o fim da partida, o Voltaço foi para o tudo ou nada e, aos 36, conseguiu abrir o placar. Michel Benhami levantou na área e David Batista cabeceou para o fundo das redes de Renan Rocha.

Atrás no placar, o Bragantino-SP ensaiou uma reação, porém, bem postada, a defesa tricolor não deixou a equipe paulista criar chances de marcar. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 1×0 Bragantino-SP.

Campeonato Brasileiro da Série C

Volta Redonda 1 x 0 Bragantino-SP

(12/08/17 – Estádio Raulino de Oliveira – 18h30)

Volta Redonda: Andrey; Luís Gustavo (Henrique), Daniel Felipe, Maílson e Michel Benhami; Bruno Barra, Marcelo e Jorge Luiz (Gustavo Moura); Adriano (Rafael Pernão), Dija Baiano e David Batista. Técnico: Felipe Surian

Gol: David Batista

Cartão Amarelo: Luís Gustavo e Rafael Pernão

Policiais do PAC prende suspeito de ter atirado em turista inglesa em Angra dos Reis

Policiais do BAC (Batalhão de Ações com Cães) realizaram uma operação em Angra dos Reis, duas pistolas  e drogas apreendidas, um suspeito ferido de atirar na turista inglesa Eloise Dixon, na semana passada em Angra dos Reis, RJ, ele foi ferido e socorrido.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Confira como vai ficar o clima na região Sudeste do país neste sábado

Neste sábado, o céu vai ficar parcialmente nublado a claro com nevoeiro e ou névoa úmida no nordeste, leste e sudeste de Minas Gerais, névoa seca nas demais áreas do Estado e em São Paulo. No Rio de Janeiro e Espírito Santo, o céu vai ficar parcialmente nublado a nublado. É o que explica a meteorologista consultora Ingrid Peixoto, do Instituto Nacional de Meteorologia.

"Assim como na região Sul, também observaremos rajadas de ventos intensas no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro neste sábado. Elas podem chegar em até 70 km/hora. Estes ventos mais fortes contribuem para aumentar a umidade e, consequentemente, provocam estas chuvas isoladas para a região Sudeste. Além disso, contribui para ter um ligeiro declínio na temperatura do ar."

A temperatura na região Sudeste vai variar de 4ºC a 34ºC. A umidade relativa do ar pode variar de 20 a 95%.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Igreja Assembleia de Deus do bairro Açude, fará neste sábado (12), uma operação lava jato em prol da obra social

Um serviço de lava jato estará sendo oferecido, somente a R$ 10,00, pelo os amigos e membros da igreja Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, do bairro Açude II. Será o serviço de lavagem e aspiração do carro. Os trabalhos começam as 8h, na Avenida A, número 538, Açude II. Qualquer pessoa poderá levar o seu veículo para dar aquela limpeza e colaborar com a obra social da igreja.

Flamengo vai jogar contra o Botafogo, pela a Copa do Brasil, no Maracanã

O clássico entre Flamengo x Botafogo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, será no Maracanã. A princípio, o Rubro-Negro tinha a ideia de enfrentar o Glorioso na Ilha do Urubu, mas mudou de ideia após o apelo da torcida nas redes sociais. A partida será realizada no próximo dia 23,
e os ingressos começam a ser vendidos na segunda-feira, somente para sócios do clube da Gávea.

Em nota oficial publicada na noite desta sexta, o Flamengo disse que a "decisão foi pensada na enorme demanda da Nação Rubro-Negra em torno da partida decisiva, assim como na busca do Flamengo para viabilizar para seus torcedores ingressos mais baratos".

STF julga leis estaduais que proíbem a comercialização do amianto, produto que pode causar câncer

Normalmente usado na fabricação de telhas e caixas d`água, o amianto - fibra mineral natural extraída de rochas – é bastante comercializado no Brasil. E se você tem algum produto em casa fabricado com esse material, fique atento.

De acordo com a Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (ABREA), a fibra é cancerígena e já foi banida em mais de 70 países. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o amianto é responsável por cerca de 100 mil mortes por ano, em todo o mundo. Alguns estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco, por exemplo, já elaboraram leis que proíbem o uso do material.

E nesta quinta-feira (10), o Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a julgar a validade dessas leis. Dessa vez o voto foi do ministro Dias Toffoli, que optou pela validade das leis estaduais. O ministro Edson Fachin também já tinha decidido a favor dessas leis. A fundadora da ABREA, Fernanda Giannasi, ressalta que, além de julgar a favor das leis estaduais que proíbem a comercialização do amianto, a Suprema Corte deve decidir sobre a inconstitucionalidade de uma lei que trata do uso controlado do produto, no Brasil.

BRASILEIRÃO: Confira os jogos da vigésima rodada da competição

A bola vai rolar e os corações vão estremecer de emoção com a vigésima rodada do Campeonato Brasileiro de futebol 2017.

No fim de semana, os duelos começam no sábado (12), com Atlético Goianiense e Coritiba. O jogo vai ser no estádio Olímpico, às 16h. E no Barradão, o Vitória recebe o Avaí, às 19h.

Já no domingo (13), o Cruzeiro vai até o Morumbi para encarar o São Paulo. A partida vai ser às 11h. E a tarde, a partir das 16h, Vasco e Palmeiras se enfrentam no Raulino de Oliveira, enquanto Atlético Mineiro e Flamengo duelam no Independência. No mesmo horário ainda tem Sport e Ponte Preta, na Ilha do Retiro.

Nas partidas das 19h, Botafogo e Grêmio jogam no Engenhão, enquanto que o Atlético Paranaense encara o Bahia, na Arena da Baixada.

E na segunda-feira (14), o Pacaembu vai ser palco do duelo entre Santos e Fluminense, às 20h. E encerrando a rodada, na quarta-feira (16), o Corinthians vai até a Arena Condá enfrentar a Chapecoense. O jogo vai ser às 19h30.

Reportagem, Marquezan Araújo

Acidente mata motociclista de 50 anos em Volta Redonda

O motociclista Cito José da Cunha, de 50 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (11), no Hospital São João Batista, vítima de acidente de trânsito.
Ele pilotava uma moto no início da noite de quinta-feira (10), quando bateu num Citroen C-3 Cross, conduzido por um homem de 60 anos, que não se feriu. A colisão aconteceu na Rodovia dos Metalúrgicos, próximo ao bairro São Geraldo.
Cito da Cunha morava no bairro Retiro.

Em Paraty, ônibus perde o freio e bate no barranco, lateral da pista que liga a Trindade

Ônibus saiu da pista e atingiu barranco (Foto: Davidson Henrique Corrêa/Arquivo pessoal)
Ônibus saiu da pista e atingiu barranco (Foto: Davidson Henrique Corrêa/Arquivo pessoal)
Depois de um problema e atraso com saída do ônibus rumo ao seu itinerário, coletivo perde o freio e sai da pista que liga Paraty a Trindade, no Rio de Janeiro. O caso acontece no final da tarde desta sexta-feira (11). Segundo informações de testemunhas, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo acabou atingindo um barranco.

Passageiros afirmaram que tiveram de trocar de ônibus duas vezes antes de sair ao destino, atrasando em uma hora da saída da rodoviária.

Um estouro foi ouvido foi quando o veículo perdeu o freio e o motorista gritou pra todo mundo se segurar porque ele ia jogar o ônibus no barranco. Na hora que parou deu a impressão que ia tombar, que ia cair. Foi um desespero, todos chorando. Mas a gente conseguiu acalmar. O que salvou a gente mesmo foi a experiência do motorista", afirmou um passageiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. A empresa Colitur, responsável pela linha, não havia se pronunciado sobre o acidente.

Voltaço recebe o Bragantino em jogo chave da Série C

Divulgação
A um ponto do G4 do grupo B, o Volta Redonda encara o Bragantino-SP neste sábado, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em uma partida que está sendo encarada como divisor de águas para o tricolor na Série C. Uma vitória sobre a equipe paulista mantém o Esquadrão de Aço vivo na briga por uma vaga na próxima fase e afasta cada vez mais o risco de rebaixamento, já que pode aumentar para oito pontos a diferença para o Z2.

Por isso, o técnico Felipe Surian quer concentração máxima durante os 90 minutos de jogos. Segundo o comandante tricolor, a partida deste sábado tem que ser encarada como a mais importante do ano até o momento para o clube.

O Botafogo-SP lidera o grupo B com 21 pontos ganhos, seguido por São Bento-SP e Tupi-MG, respectivamente, com 20 pontos cada. Fechando o G4 vem o Ypiranga-RS, com 18 pontos, mesma pontuação de Joinville-SC e Tombense-MG, quinto e sexto colocados, respectivamente. O Esquadrão de Aço vem na sétima colocação com 17 pontos, dois a mais que o Bragantino, adversário deste sábado e oitavo colocado. Macaé, com 12 pontos, abre a zona de rebaixamento e o Mogi Mirim, com dez pontos, é o lanterna da chave.

Promoção de ingresso

O Volta Redonda decidiu antecipar as comemorações do Dia dos Pais e irá fazer uma grande promoção de ingressos para a partida contra o Bragantino, marcada para este sábado, dia 12, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira. Na compra de um ingresso, o torcedor ganhará um cupom e poderá trocar por outra entrada na bilheteria do Raulino no dia da partida.

Todos os torcedores pagarão R$ 10 (meia) para a arquibancada. Já as cadeiras serão vendidas a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Campeonato Brasileiro da Série C

Volta Redonda x Bragantino-SP

(12/08/17 – Estádio Raulino de Oliveira – 18h30)

Esse registro foi postado em Futebol,Notícias e marcado Série C,Volta Redonda,Voltaço.

Neste fim de semana acontece a Primeira Feira de Artesanato do bairro Açude

Voltada em criar oportunidades aos moradores do Açude, a AMABA – Associação de Moradores e Amigos do Bairro Açude, promove a 1° Feira de Artesanato, Cultural e Talentos, que acontece no neste sábado sábado, dia 12 de agosto, no bairro Açude.

Prevista para começar às 10:00 horas da manhã, a feira será sediada no CIEP 403 - Maria Lourdes Giovanetti no Açude I. Segundo informou o presidente da AMABA, Alan Cunha, o vai evento reunir artesãs da comunidade que vão expor os trabalhos manuais e vender à preços populares, salientando que a finalidade do projeto é integrar a comunidade dos bairros à outras comunidades.

O Diretor Administrativo da Associação, Wellisson Carlos, acrescenta que o evento conta com apresentação de diversos cantores, grupos de dança e bandas de bairro, a fim de valorizar os talentos da localidade. A expectativa é mais mil pessoas marquem presença na festa, promovido pela gestão Açude em Ação da Associação de Moradores.

Mulher de Minas Gerais procura por irmã que mora em Volta Redonda

Salustiana procura por sua irmã, Onidelte Lemos Monteiro/Foto: Divulgação/Arte: Rádio Acesa FM
Salustiana procura por sua irmã, Onidelte Lemos Monteiro/Foto: Divulgação/Arte: Rádio Acesa FM

A mineira, Salustiana da Conceição Monteiro da Silva (nome de casada), e Salustiana da Conceição Monteiro (nome de solteira), nascida em Teófilo Otoni, MG, atualmente mora em Itajubá, MG, procura por sua irmã adotiva que mora em Volta Redonda, possivelmente no bairro Nova Primavera. Ela procurou ajuda com a nossa equipe de reportagem, Rádio Acesa FM Noticias, em busca por informações da sua irmã.

A procurada por Salustiana, Onildete lemos Monteiro, também nascida em Teófilo Otoni, MG, saiu de casa quando ainda era adolescente junto o namorado, William Cristiano que tinha o apelido de "Coronel". Ela saiu e logo depois William voltou para pedir os pais adotivos, a mãe Romana de Lemos Monteiro e o pai Salustiano lemos Monteiro a assinatura para o casamento dos dois.

Salustiana acredita que ela tenha sido registrada em cartório por seus pais através do sobrenome da família.

Onilde saiu da cidade mineira e veio morar no Sul do Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Volta Redonda, onde o que se sabe, é que ela tem um filho com aproximadamente 45 anos de idade com o nome de William Cristiano.



O apelo segue para quem souber do paradeiro desta senhora ou até do seu filho, entrar em contato com portal da Rádio Acesa FM nos telefones: (24) 999145825 (WhatsApp) e o fixo (24) 3337-9819.

OAB diz que fundo eleitoral de R$ 3,6 bilhões é zombaria com o povo

“Parte da classe política está verdadeiramente empenhada em esgotar o pouco de paciência que ainda resta aos eleitores", disse Claudio Lamachia

OAB diz que fundo eleitoral de R$ 3,6 bilhões é zombaria com o povo

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, reagiu com indignação a aprovação da proposta de criação de um fundo de R$ 3,6 bilhões destinado a financiar campanhas eleitorais.

O fundo está previsto na proposta de reforma política que começou a ser votada em comissão especial na Câmara dos Deputados. Ele receberá 0,5% da Receita Corrente Líquida da União (algo próximo de R$ 3,6 bilhões), dinheiro que será usado pelos partidos para custear suas campanhas.
“Aumentar o fundo partidário da casa dos R$ 800 milhões, como está em 2016 e em 2017, para quase R$ 4 bilhões é zombar do cidadão que paga seus impostos e não tem, em contrapartida, serviços públicos de qualidade.

Por outro lado, as legendas e os políticos que pouco ou nada fazem em favor do país garantem mais dinheiro público para si. A OAB vai se empenhar para que essa proposta absurda não prospere”, disse Lamachia.

O presidente da Ordem afirmou ainda que a classe política parece empenhada em esgotar a paciência da população. “Parte da classe política está verdadeiramente empenhada em esgotar o pouco de paciência que ainda resta aos eleitores. Prova disso é a aprovação, na madrugada desta 5ª feira, de uma proposta de fundo partidário com R$ 3,6 bilhões do dinheiro público. E isso justamente no momento em que o país atravessa uma grave crise econômica e o governo alega falta recursos para investir em áreas básicas como educação, saúde e segurança”, declarou Lamachia. Com informações da assessoria de imprensa da OAB.

Libertadores: Botafogo elimina o Nacional e agora encara o Grêmio

As datas dos confrontos ainda não estão confirmadas

Libertadores: Botafogo elimina o Nacional e agora encara o Grêmio

O Botafogo carimbou sua vaga nas quartas de final da Taça Libertadores. Nesta quinta-feira (10), no estádio Nilton Santos, o time carioca fez dois gols logo no início da partida para vencer o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, assegurando a classificação que já estava adiantada com a vitória por 1 a 0 conquistada no jogo de ida, em Montevidéu.

O primeiro gol botafoguense veio aos 2 minutos, com Bruno Silva subindo alto no escanteio e cabeceando forte no canto; já aos 4 minutos, Rodrigo Pimpão aproveitou o vacilo do zagueiro Rogel no recuo de bola, chegou antes do goleiro Conde e empurrou de carrinho para a rede.

Com 3 a 0 no placar agregado, o Botafogo pôde se comportar como mais gosta: organizado, esperando o adversário e apostando em contra-ataques. O resultado foi que o Nacional mal incomodou os donos da casa no primeiro tempo.

Foi o Botafogo, aliás, quem mais chegou perto de ampliar o placar, como em um giro de Roger, que exigiu bastante de Conde para mandar para escanteio.

O técnico Jair Ventura optou pelo goleiro Gatito Fernández como titular e deixou o ídolo alvinegro Jefferson no banco para o jogo decisivo. E o paraguaio correspondeu à altura: com o Nacional se lançando ao ataque no segundo tempo, ele foi bastante seguro quando precisou trabalhar e manteve a tranquilidade do Botafogo na partida.

No final do duelo, o lateral-esquerdo Victor Luís recebeu cartão vermelho direto do árbitro Wilmar Roldán em uma confusão. Polenta e Rodríguez, do Nacional, também foram expulsos. Enquanto isso, nas arquibancadas, torcedores uruguaios se irritaram com os gritos de 'eliminado' dos botafoguenses chegaram a quebrar cadeiras do estádio -a polícia reagiu com gás de pimenta. Depois, Aguirre ainda foi para o chuveiro mais cedo após dar um pontapé em Guilherme.

O adversário do Botafogo nas quartas de final será o Grêmio, que na última quarta (9) eliminou o argentino Godoy Cruz. As datas dos confrontos ainda não estão confirmadas: o jogo de ida será entre 12 e 14 de setembro, no Rio, e o de volta, entre 19 e 21, em Porto Alegre.

Ônibus da Viação Cidade do Aço atropela homem na Avenida Amaral Peixoto, em Volta Redonda

Acidente no centro de Volta Redonda, na noite desta quinta-feira (10)
Acidente no centro de Volta Redonda, na noite desta quinta-feira (10)/Foto: WhatsApp
Um ônibus da Viação Cidade do Aço, número de ordem 5.004, atropelou na noite desta quinta-feira (10), um homem na Avenida Amaral Peixoto, no centro de Volta redonda, RJ. De acordo com a Guarda Municipal, o fato aconteceu por volta das 20h.

Pessoas que passavam pelo local na hora do acidente relataram que a vítima foi atropelada por um ônibus, quando o veículo passava pelo ponto.

Acidente no centro de Volta Redonda, na noite desta quinta-feira (10)
Acidente no centro de Volta Redonda, na noite desta quinta-feira (10)/Foto: WhatsApp
O pedestre recebeu o atendimento no asfalto do Serviço de Atendimento Móvel de Ambulância (SAMU).

Gestante leva arma para a maternidade com medo de violência obstétrica e é presa logo após o parto

Mulher leva arma para o hospital com medo de violência obstrética
Mulher leva arma para o hospital com medo de violência obstétrica/Foto: Arquivo pessoal
Paula, de 28 anos, levou uma pistola para a maternidade. Ela diz que fez isso por medo da violência médica durante o parto. Ela já teve três filhos, todos em hospitais públicos da Grande São Paulo e guarda más recordações. Ela foi presa logo após dar à luz, mas a promotoria pediu sua absolvição e Justiça concordou.

Polícia prende homens com drogas no Morro da Conquista em Volta Redonda

Foto: Divulgação PM
A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos com drogas no Servidão Marapim, no Morro da Conquista. O caso aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (10). Foram apreendidos 291 cápsulas de cocaína, 54 pedaços de maconha, um rádio comunicador, além de R$ 342.

De acordo com a PM, entre os suspeitos, três homens e uma mulher, que foram flagrados vendendo os entorpecentes.

Eles disseram aos agentes que são da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e da Penha, bairro da Zona Norte do Rio. Todos foram encaminhados à 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda).

Previsão doTempo Volta Redonda, RJ - Sexta-feira, 11 de agosto de 2017. Estação: inverno

Climatempo
Sexta-Feira, 11 de Agosto


Volta Redonda - RJ

Sex Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 14ºC 23ºC 0mm 0%

O TEMPO E A TEMPERATURA: Confira como ficará o clima na região Sudeste do país nesta sexta (11)

Nesta sexta-feira, o céu vai ficar nublado com possibilidade de chuviscos isolados no litoral do Rio de Janeiro e São Paulo. Nas demais áreas, o céu vai ficar parcialmente nublado a claro com névoa seca. É o que explica a meteorologista consultora Ingrid Peixoto, do Instituto Nacional de Meteorologia.
"A circulação da massa de ar polar pode provocar chuvas isoladas no Rio de Janeiro e no sudeste e litoral de São Paulo. Nas demais áreas é o predomínio de céu claro, com a possibilidade de névoa seca. Há também a questão da baixa umidade. Por conta deste vento mais úmido do oceano, pode ser que a umidade não baixe de 20%. Mas, ainda assim, em 20% já encontra-se em estado de atenção. É sempre bom evitar aqueles exercícios físicos ao ar livre no intervalo entre 11hs às 15hs, que é quando o sol está em seu auge, quando a gente observa maior duração do brilho solar, utilizar umidificadores  e vaporizadores, como toalhas e recipientes com água e, sempre que possível, permanecer em áreas vegetadas e, principalmente, consumir água a vontade."
A temperatura na região Sudeste vai variar de 6 a 35.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Investimentos do SAAE-VR estão garantidos no bairro Açude

O bairro Açude será um dos principais beneficiados
Após a constatação de que a rede de distribuição de água no município é antiga e precisa de reparos constantes, o Saae VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) inicia processos licitatórios para realizar obras de melhorias na rede. 

O bairro Açude vai receber 840 metros de recalque de água potável (que faz o bombeamento de água), que também vai proporcionar melhorias no abastecimento nos Açudes 1, 2, 3 e 4. São mais R$ 590 mil em investimento. “A rede que atualmente abastece o bairro tem mais de 40 anos e já ficou subdirecionada. Vamos colocar uma rede com diâmetro maior, que tem o objetivo de eliminar o problema de falta d’água”, explicou o diretor executivo, José Geraldo Santos, o Zeca.
As obras devem beneficiar mais de 18 mil pessoas e devem ter início ainda este ano.

Três mil e seiscentas cápsulas de cocaína são apreedidas com adolescente em Angra dos Reis

Uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida por associação ao tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (10), em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Militar, uma operação de combate ao tráfico de drogas foi realizada no bairro Morada do Bracuhy, onde foram apreendidas cerca de 3,6 mil cápsulas de cocaína.

Ao chegarem na localidade, suspeitos armados abriram fogo contra os agentes, que revidaram. A PM conseguiu entrar na residência, mas os homens acabaram fugindo. A menor foi detida dentro do imóvel.

No local, também foram encontradas quatro tiras de maconha, oito radiocomunicadores, uma réplica de pistola, uma balança de precisão, oito carregadores e material para embalar droga, escondidos atrás da caixa d'água.

A menor confessou que conhecia os suspeitos que fugiram e foi encaminhada à 166 Delegacia de Polícia (Angra dos Reis), onde permaneceu à disposição da Justiça.

Botafogo se classifica para a próxima fase da Libertadores

Bruno Silva corre para comemorar: meio-campista marcou o primeiro do Fogão no RioThiago Ribeiro/Estadão Conteúdo
O Botafogo é o segundo time brasileiro garantido nas quartas de final da Libertadores da América. Atuando no estádio Nilton Santos e com o apoio maciço da torcida, a equipe comandada por Jair Ventura, que já havia vencido o Nacional por 1 a 0 em Montevidéu, voltou a bater os uruguaios, desta vez por 2 a 0, e carimbou sua classificação.

Os gols do novo triunfo carioca foram marcados pelo meio-campista Bruno Silva, um dos melhores em campo, e por Rodrigo Pimpão, que mostrou mais uma vez ser o principal jogador botafoguense na competição.

A próxima etapa será caseira para o Fogão, que terá pela frente o Grêmio na luta por uma vaga entre os quatro melhores do continente. Os duelos brasileiros acontecerão primeiro no Rio de Janeiro e, posteriormente, na capital gaúcha.

Fundo público para camapanhas é mantido por deputados

A comissão especial que estuda mudanças no sistema eleitoral manteve, nesta quinta-feira (10), a aprovação da proposta que cria o Fundo Público para financiar as campanhas eleitorais.

O relatório do deputado Vicente Cândido (PT) propõe a criação de uma nova rubrica no orçamento, para onde será destinado dinheiro do Orçamento Público às campanhas.

Os deputados também mantiveram a proposta do relator que fixa em dez anos o mandato de membros de tribunais com indicações políticas. Atualmente, os indicados ficam na função até a aposentadoria, aos 75 anos.

Por outro lado, o colegiado votou contra o fim da figura do vice-presidente, vice-governador e vice-prefeito.

Os deputados também negaram o destaque que sugeria alterações nas regras para a suplência de senador, e recomendava que, em caso de vacância, o cargo fosse ocupado por um deputado federal mais votado dentro daquela legenda.

Ressaca pode provocar ondas de até quatro metros no Rio

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca que abrange o litoral do município do Rio de Janeiro. Segundo o alerta, que começou a valer às 9 da manhã desta quinta-feira, e vai até o mesmo horário da próxima segunda-feira, podem ocorrer ondas de até 4 metros de altura.

E a passagem de uma frente fria que provocou as condições para a ressaca, e que já se deslocou para o Oceano, também mudou o tempo no Rio. Depois do dia mais quente do inverno com temperatura atingindo quase 37 graus, os termômetros registraram uma queda brusca de mais de 10 graus nesta quinta-feira.

Mas segundo a meteorologista Juliana Hermsdorf, chefe do Sistema Alerta Rio, no fim de semana as condições climáticas vão mudar.

Para esta sexta-feira, no entanto, a previsão ainda é de instabilidade e  possibilidade de chuva e chuva fraca a qualquer hora do dia, além de ventos que podem ser de forte intensidade.

Regras foram aprovadas pela a ALERJ para fechamento de escolas estaduais

O fechamento ou transferência de unidades de educação sob administração do Estado — incluindo níveis e turnos e as escolas técnicas — poderá depender de pareceres do Conselho Estadual de Educação e do respectivo Conselho Escola Comunidade. É o que determina o projeto de lei 2.963/17, dos deputados André Ceciliano (PT) e Flávio Serafini (PSol), aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (10/08), em discussão única. A proposta seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá até 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.


Segundo o texto, essas entidades deverão se pronunciar considerando a justificativa da secretaria de Estado de Educação, a análise do impacto do fim da unidade e a manifestação da comunidade escolar. Os pareceres serão divulgados no Diário Oficial e no site da Secretaria de Educação.

O projeto estabelece que, caso os órgãos sejam contra, deverão ser propostas alternativas ao fechamento. Se for comprovado que não é possível manter a unidade de educação, a secretaria será obrigada a indicar outra, com localização próxima, para atender à população.

“Nos últimos dez anos, foram fechadas no Rio cerca de 230 unidades escolares. Isso tem um impacto muito negativo na oferta de educação para a população. É necessário a criação de um mecanismo de controle”, justifica Serafini.

Mesmo com a crise, o Governador do Rio vai gastar 2,5 milhões com empresa de táxi aéreo

A empresa deverá ter ainda uma frota mínima de quatro aeronaves, para que duas fiquem à disposição do licitante
A empresa deverá ter ainda uma frota mínima de quatro aeronaves, para que duas fiquem à disposição do licitante
No próximo dia 23, será realizado o pregão eletrônico que vai escolher a empresa prestadora do serviço

Enquanto servidores estão sem receber salários e o Rio de Janeiro enfrenta estado de calamidade, o governo do Rio de Janeiro lançou uma licitação para contratação de uma empresa de táxi aéreo para transporte do governador Luiz Fernando Pezão ao custo de R$ 2.518 milhões. O edital prevê que a aeronave deve voar 80 mil KM, o que equivale a cerca de 40 viagens de ida e volta para Brasília, a um custo de cerca de R$ 63 mil por cada um dos voos.

A licitação determina que o jatinho deve ter capacidade mínima para 6 passageiros, a fim de permitir o acompanhamento de uma comitiva. O serviço será utilizado para transportar o governador para Brasília, São Paulo e Belo Horizonte.

O governo já possui contrato com uma empresa que oferece o serviço de jatinhos particulares. O contrato com validade para este ano foi renovado por R$ 1,1 milhão, valor 44% menor do que o oferecido nesta licitação.

Caso optasse por utilizar voos convencionais, o valor previsto pelo executivo estadual para 40 viagens de ida e volta para Brasília poderia bancar cerca de 5 mil passagens para Luiz Fernando Pezão. Já as empresas de táxi aéreo consultadas cobram metade do preço oferecido pelo governo do Rio.

As propostas começam a ser recebidas nesta sexta-feira (11). No próximo dia 23, será realizado o pregão eletrônico que vai escolher a empresa prestadora do serviço.

Filha consegue contato do pai através de pedido feito na Rádio Acesa FM

Filha consegue falar com o pai depois de pedir ajudar à Rádio Acesa FM/Foto: Reprodução Facebook-arte Rádio Acesa
Filha consegue falar com o pai depois de pedir ajudar à Rádio Acesa FM/Foto: Reprodução Facebook-Arte Rádio Acesa
Eva Vilma Laia Silva, de 37 ano, residente em Muriaé, MG, que pediu ajuda à Rádio Acesa FM, em Volta Redonda, para conseguir contato com o pai, Alcides Marcelino Silva, obteve um grande sucesso em menos de 24h. 

Eva tinha perdido o contato com a família, que mora na Rua Miguel de Oliveira (antiga Rua N), no bairro Açude I,  procurou a nossa equipe de reportagem, pela a página do Facebook, pedindo essa colaboração para reencontrar com o seus pais e tios que moram no bairro. Ela disse que há cinco não falava com eles e nem sabia como contacta-los. 

Tudo mudou nesta quarta-feira (9), quando a rádio postou em sua página na internet, no Blogue Rádio Acesa de Noticias (www.radioacesafm.blogspot.com.br) o apelo de Eva, e tudo terminou bem, com sucesso. Nesta quinta-feira (10), o seu pai entrou em contato com ela através do WhatsApp da Rádio.

Os dois já se falaram pela a internet e agora pretende se encontrar, o mais rápido possível.

Sábado, essa história será contada no programa de Rádio, do radialista Adriano Martins, no "Entre Nós" que vai ao ar pela a Rádio Acesa FM 87,7 MHZ e pela a internet: www.radioacesafm.blogspot.com.br - https://www.radios.com.br/aovivo/radio-acesa-875-fm/35309 (aplicativo radios.com)

Em cumprimento do seu dever, a emissora sente honrada pela a credibilidade e a parceria dos radiosouvintes e internautas pela a confiança em nosso trabalho. 

Rádio Acesa FM.

Flumisul começa nesta quinta-feira em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O prefeito Rodrigo Drable abre oficialmente a Flumisul nesta quinta-feira, dia 10, às 18h, no Parque da Cidade Natanael Geremias. A expectativa é de que a Flumisul movimente mais de 40 milhões de reais em volume de negócios, apostando no novo modelo que terá a participação de 200 expositores, entre empresas, agronegócio, setor de alimentação, serviços, indústria e comércio, moda e beleza e artesãos. Os organizadores esperam que mais de 50 mil pessoas passem pela feira durante os quatro dias. Com uma área de 2500m² e entrada gratuita, a Flumisul estará aberta das 14h às 22h.

Para Rodrigo Drable, a expectativa é de que a feira seja um sucesso e tenha um resultado positivo para a região. “A Flumisul é uma grande oportunidade de aquecermos a economia de Barra Mansa e do Sul Fluminense. Temos que apostar, acreditar e realizar eventos desse porte”, disse.

Sessão de Negócios

A Sessão de Negócios do Setor de Petróleo e Gás é uma das apostas do novo modelo de gestão da feira para fomentar a indústria e as empresas da Região Sul Fluminense. Realizado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e com parceria do Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Médio Paraíba Fluminense), Firjan e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), a sessão tem início às 14 horas no auditório e tem como objetivo apresentar o potencial de pequenas e médias empresas fornecedoras de bens e serviços.

Participam grandes empresas como Transpetro e Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep). Após o encerramento da sessão de negócios, representantes das empresas TOTVS e Bioblue realizam palestras.

A partir das 19h30, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa (Codec) e o Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) realizam mais uma rodada de palestras.

Rodada de Negócios Multissetorial é atração no segundo dia do evento

Na sexta-feira, dia 11, a Rodada de Negócios Multissetorial abre a feira a partir das 14h. No encontro, o Programa Compra Rio, que tem o objetivo incrementar o volume de compras de produtos e serviços no Estado do Rio, busca a aproximação de empresas estabelecidas na capital carioca, como MAN (empresa alemã do setor de transporte) e CHINEZINHO (atuante no setor de alimentos), com empresas do Sul Fluminense visando incrementar os negócios em todo o Estado.

Após a rodada, a Yacimientos Petrolíferos Fiscales – YPF (estatal argentina dedicada à exploração, refino e venda do petróleo e seus derivados), o Sebrae e o UBM farão palestras. Além das instituições, discussões sobre energia solar também terão espaço na Flumisul.

Ronaldo Pereira é atração da Flumisul no fim de semana

No sábado, dia 12, a partir das 14h, as secretarias de Barra Mansa realizam o 1º Fórum de Debates de Desenvolvimento de Barra Mansa. A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL) propõe o debate ‘Os desafios e perspectivas do esporte para a próxima década’. A discussão terá a presença dos palestrantes Daniel Alves Ferreira Junior e Cassio Martins.

Na sequência, também com a presença de profissionais do ramo, a Secretaria de Saúde debate a perspectiva da saúde em Barra Mansa com o secretário Sérgio Gomes, com a gerente de Planejamento e Saúde, Isabela Correa Almeida e com a gerente de Atendimento Primário, Mariana Sodreira Almeida.

Complementando o sábado, a partir das 16h, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza uma conferência para discutir os caminhos para se empreender em Barra Mansa com o empresário barramansense Ronaldo Pereira Júnior, atual CEO da Óticas Carol. A Palestra de Ronaldo acontece às 17h45 no teatro Tulhas do Café. E Ruth Pinheiro, presidente da Rede Brasil de Afroempreendedores (REAFRO), também discutirá sobre o tema.

No domingo, dia 13, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação debate ‘A Barra Mansa tecnológica para o amanhã’, abrindo a roda de conversas às 17h. Depois, é a vez da Secretaria de Educação discutir sobre o nível educacional para o desenvolvimento do município. O secretário de Educação, Vantoil de Souza, o sub-secretário Ricardo Rosas e a gerente pedagógica de Educação Básica, Saionara Maciel Viçoso serão os responsáveis pela palestras.

“Agro BM” promove o agronegócio durante a Flumisul


Vocação econômica da cidade, desde sua fundação, o agronegócio é uma das grandes apostas para o desenvolvimento de Barra Mansa e durante a Flumisul, o setor terá seu espaço próprio, através da ‘Agro BM’.

A estrutura contará com empresas e instituições do setor, além de produtores e empreendedores. No ambiente, haverá uma exposição de pequenos animais, valorizando o cotidiano rural e suas rotinas produtivas.

O ‘Agro BM’ tem como objetivo apresentar o potencial do agronegócio, além de criar oportunidades para atrair e fomentar toda a cadeia produtiva, promovendo o encontro entre produtor e consumidor final. “Os visitantes terão a oportunidade de entrar em contato com animais e o meio rural, com a finalidade de reconhecerem a importância do agronegócio e favorecer a educação ambiental”, declarou o secretário de Desenvolvimento Rural, Adilson Rezende.

Revitalização do parque foi uma ação conjunta entre as secretarias

Aproveitando a realização da Flumisul, a prefeitura revitalizou toda a área do Parque da Cidade e entorno. De acordo com o subsecretário de Obras, Marco Chiesse, as melhorias foram realizadas através de uma ação conjunta entre a Susesp e as secretarias.

“Pedimos o apoio de várias secretarias que estiveram prontas a nos atender. O Parque da Cidade foi todo revitalizado, foram três semanas de trabalho intenso com todos dispostos a ajudar. Um trabalho muito positivo que vamos usar como modelo pra outras ações”, disse Marquinho.

Foram realizadas melhorias nos banheiros, capina geral no parque e entorno, pinturas nos postes e meio fio, poda de árvores, revitalização da parte elétrica, colocação de tampas de bueiros, troca de portões de acesso principal e acesso dos fundos, tapa buraco, troca de telhas do ginásio, manutenção de refletores, melhoria dos acessos principal e acesso dos fundos do parque.

Os trabalhos foram realizados pela Susesp, com apoio das secretarias de Cultura, desenvolvimento Econômico  e Rural, Saae, Saúde, Ordem Pública, Esporte , Promoção Social  e ainda a participação do contingente do Tiro de Guerra.
  
Reunião com MPF garante a realização da feira no Parque da Cidade

O prefeito Rodrigo Drable e o procurador da República Júlio José Araújo Junior assinaram na tarde desta quarta-feira, 9, um termo de compromisso para garantir a realização da Flumisul dentro do Parque da Cidade. A reunião foi determinada pelo juiz Rafael de Souza Pereira Pinto, da 1ª Vara Federal de Volta Redonda, a pedido do MPF para alinhamento dos termos do TAC.

De acordo com Julio José Araújo Junior, o ajuizamento da ação foi necessário para dar máxima efetividade ao TAC, sem intenção de proibir o evento.

“O MPF está satisfeito que a prefeitura cumpriu a decisão judicial, conseguimos chegar num consenso que garante a realização do evento que é tão importante para a cidade e ao mesmo tempo busca cumprir e garantir as obrigações do TAC na instalação do Centro de Memória e na preservação de espaços importantes no Parque da Cidade. O Ministério Público Federal está sempre atento aos interesses econômicos e ao desenvolvimento da cidade e a garantia de direitos e a preservação da memória não contraria esses interesses, eles podem ser compatibilizados”, afirmou.

Nos termos do acordo, ficou a cargo da prefeitura dar visibilidade às ações e aos locais que poderão ser destinados à área de preservação histórica. Banners irão identificar os espaços onde ocorreram crimes no período da ditadura. Além dos banners, haverá um espaço expositivo do Centro de Memória no corredor de entrada da Flumisul. A área do entorno do Arquivo será iluminada e sinalizada. Outra medida é a descrição do grupo de trabalho pela Prefeitura na página eletrônica da feira, em local de destaque.

O acordo foi assinado pelo procurador da República Julio José Araujo Junior; pelo prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable Costa; pelo procurador do Município de Barra Mansa, César Catapreta Espíndola Junior; o superintendente da Fundação Municipal de Cultura, Marcelo Bravo; e coordenador do GT, Raphael Jonathas Costa Lima.

Participaram da reunião o presidente do Codec (Conselho de Desenvolvimento Econômico), Arivaldo Corrêa Mattos, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Xisto Neto, o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Cabeleireiro, os vereadores Welington Pires, Thiago Valério, Gustavo Gomes, Elias da Corbama, Daniel Maciel, Gilmar Lelis, Zélio Show, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo.

O TAC – Em 2016, o município de Barra Mansa firmou um TAC com o MPF em Volta Redonda para garantir reparações simbólicas em favor da preservação da memória do local onde funcionou o 1º Batalhão de Infantaria Blindada. Um dos pavilhões do antigo quartel deverá ser transformado em exposição frequente com seu acervo histórico, de forma interativa com o público. O acordo prevê espaço exclusivo para a instalação de um centro de referência permanente do direito à memória. Essas medidas visam o resgate da história local e à adoção de medidas de proteção de direitos humanos em favor da sociedade barramansense.

Acidente na Via Dutra em Piraí na manhã desta quinta-feira (10)

Um acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (10) na Via Dutra, na pista sentido Rio x São Paulo, perto do depósito de resíduos sólidos da CCR Nova Dutra, depois da TUBLOC, em Piraí.

Acidente envolveu dois carros, ninguém ficou ferido.Presidente Dutra. O trânsito foi prejudicado, Sentido SP - RIO,  km inicial 224 km final: 223, o congestionamento chegou a 4 km de extensão por volta das 9h.








Rodada desta quinta tem jogos decisivos na Libertadores; confira

Btafogo, Santos e Atlético Paranaense entram em campo pela competição continental

Rodada desta quinta tem jogos decisivos na Libertadores; confira

O bicho vai pegar na rodada desta quinta-feira (10). Pela Libertadores três times brasileiros entram em campo. O Botafogo recebe o Nacional do Uruguai no Engenhão e joga com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0.

O Santos recebe o Atlético Paranaense na Vila Belmiro. O Peixe venceu o primeiro duelo por 3 a 2 e tem mais chances de avançar. Confira os jogos:

Taça Libertadores:
Botafogo x Nacional-URU - 19h15
Santos x Atlético-PR - 21h45
San Lorenzo x Emelec - 21h45

Jovem pega carro, perde o controle e mata casal de idosos, em Volta Redonda

Adolescente perde a direção do veículo, invade praça e mata casal de idosos
Adolescente perde a direção do veículo, invade praça e mata casal de idosos

Uma jovem, de 19 anos, pegou a direção de um Volkswagen Gol, da cor vinho, para aprender a dirigir e ao sair com o veículo, perdeu o controle e invadiu a Praça Henrique Passaroto, do bairro São Sebastião, em Volta Redonda. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (9). Na Praça, estavam um casal de idosos que foram atropelados e mortos pelo o carro desgovernado, que invadiu a praça, localizada entre as ruas B-9 e B-10.

Adolescente perde a direção do veículo, invade praça e mata casal de idosos
Adolescente perde a direção do veículo, invade praça e mata casal de idosos
Sebastião Avelino da Silva, de 61 anos, e Geralda Fernandes Oliveira, de 71, foram atingidos. O idoso morreu no local, enquanto Geralda chegou a ser socorrida pelo Samu, sendo levada ao Hospital São João Batista, mas não resistiu.

De acordo com testemunhas, o adolescente que estaria aprendendo a dirigir com o namorado, um rapaz de 18 anos, mora perto da praça.

Segundo moradores, o carro já saiu da frente da residência dela desgovernado, passando entre uma árvore e uma placa. O automóvel arrancou um banco de cimento que estava no caminho e avançou sobre as vítimas.

Adolescente perde a direção do veículo, invade praça e mata casal de idosos
Adolescente perde a direção do veículo, invade praça e mata casal de idosos
O atropelamento ocorreu por volta das 20h30min, quando várias pessoas estavam na praça, comemorando o aniversário de um irmão de Sebastião. Na manhã desta quarta-feira havia várias pessoas no local da tragédia. Algumas choravam.

Os corpos dos dois idosos ainda estavam no Instituto Médico Legal (IML) no momento desta publicação. O caso foi registrado na delegacia de Volta Redonda, mas até o momento desta publicação o jornal não havia conseguido informações sobre a ocorrência.

Jornalista da Record relata assédio sexual que sofreu no Congresso

Adriana Araújo não citou nomes, nem cargos, mas descreveu a cena com que viveu com o político

Jornalista da Record relata assédio sexual que sofreu no Congresso

Respeitada e com prestígio na emissora em que trabalha, Adriana Araújo conquistou seu espaço fixo na bancada do principal telejornal da Record. Antes disso, no entanto, a jornalista passou por constrangimentos e episódios de violência, conforme ela mesma contou a Fábio Porchat nesta segunda-feira (7).

Na conversa, Adriana relatou que, quando era repórter e fazia a cobertura do mensalão, em 2005, foi assediada sexualmente no Congresso Nacional.

A jornalista não citou nomes, nem cargos, mas descreveu a cena com que viveu com o político: "Quando ele me viu sozinha numa salinha, ele me emparedou contra uma divisória, querendo me beijar à força e dizendo palavras de cunho sexual". Ela rebateu: "O seu partido está em uma situação difícil demais para o senhor se ver envolvido em um escândalo de assédio sexual.

Antes de ir embora, segundo o relato, ela ainda finalizou: "Falei para que ele nunca mais se aproximasse de mim", descreveu a jornalista.

ATENÇÃO! Bairro Açude IV incluso na manutenção programada da Light, desta quinta-feira (10)

Para possibilitar a execução de serviços indispensáveis à manutenção e ampliação da rede distribuidora, torna-se necessário interromper o fornecimento de energia elétrica nos dias, locais e horários abaixo:


A energia poderá ser restabelecida antes do horário previsto.
 
 Programação sujeita a alterações ou cancelamentos.

10 de agosto 1912 - Data de nascimento de Jorge Amado

Hoje é aniversário de Jorge Amado

E para celebrar o autor, você vai ouvir a trilha sonora de uma adaptação para a TV do livro de que Jorge Armado mais gostava
1
JORGE_AMADO
O autor mais adaptado da TV brasileira
O escritor Jorge Amado nasceu no dia 10 de agosto de 1912. Amado hoje rivaliza com Paulo Coelho como o mais famoso escritor brasileiros de todos os tempos (o mais traduzido já é Paulo Coelho). Jorge Amado também é o autor mais adaptado na TV brasileira e no cinema: Tieta do Agreste, Gabriela, Cravo e Canela e Dona Flor e Seus Dois Maridos e Tenda dos Milagres estão entre suas obras mais conhecidas.