Rádio Acesa FM VR: 2017-06-25

sábado, 1 de julho de 2017

Força tarefa do SAAE-VR visa atender as necessidades dos moradores de Volta Redonda

Neste sábado, dia 01, o Saae VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciaou, apartir das 7h, uma força-tarefa para diminuir a quantidade de ordens de serviços abertas. As equipes da autarquia estarão por toda a cidade realizando manutenção das redes de água e esgoto e reparo de calçadas. O trabalho será concluído assim que as demandas se normalizarem. Esta operação tem como objetivo principal promover um melhor atendimento ao cidadão.

E neste domingo, será realizado um serviço de manutenção na distribuição de água na Avenida Adalberto de Barros Nunes, sem previsão de quanto tempo será realizado os trabalhos, e o serviço de abastecimento pode ser afetado na cidade. Por precaução, os moradores deverão economizar no consumo da água.

Policiais do 28º BPM apreendem máquinas caça níqueis em Barra Mansa

Policiais do 28ºBPM apreenderam 34 máquinas caça-níquel, na Travessa Dr. Ernesto Teixeira de Almeida, em BarraMansa.


Palestra sobre o "Adolescente x Suicídio" no bairro Açude, acontece neste domingo (2)

Palestra acontece neste domingo (2).

Sob o tema: Adolescente x suicídio vai acontecer no Templo da Igreja Assembleia de Deus, no bairro Açude.

O debate sobre o suicídio entre adolescentes tem sido destacado nos meios de comunicação em função do controverso jogo “blue whale” (baleia azul), sobre o qual ainda há poucas certezas. Existem casos recentes de suicídios e de tentativas de suicídio que parecem estar associados ao jogo.

Baleia Azul

Ao que parece, curadores anônimos convidam adolescentes a participar do jogo por meio das redes sociais. Depois de aceitar participar, o adolescente passaria a receber sucessivos desafios envolvendo assistir a filmes de terror durante a madrugada e automutilação – dentre outros –, culminando com o desafio derradeiro de tirar a própria vida. Os adolescentes seriam coagidos a manter a participação até o fim sob ameaças dos curadores de que, em caso de desistência, males seriam praticados contra seus familiares.

Casos foram registrados em vários países, inclusive no Brasil. Aqui a investigação tem sido conduzida principalmente pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática do Rio de Janeiro mas há investigações paralelas feitas pelas polícias de outros estados. Por enquanto não se sabe a extensão do problema e é importante aguardar os resultados preliminares da investigação policial. De qualquer modo, os casos apurados por jornalistas de diversos veículos realmente aconteceram e estão sendo investigados. Todo o resto são boatos e conjecturas. E, independentemente disso, o problema da morte auto-imposta é real e nessas horas é melhor não subestimar os riscos de uma onda de suicídios entre adolescentes.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (O.M.S.), a cada quarenta segundos em média uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta. Foram quase um milhão de casos registrados em 2012, ano de referência dos dados do relatório mais recente do órgão internacional, publicado em 2014.

O suicídio é a segunda causa global de mortalidade de adolescentes e adultos jovens (de 15 a 29 anos), atrás apenas dos acidentes de carro. Embora no Brasil a maior incidência esteja na faixa etária seguinte, de 30 a 39 anos, ela também é alta entre adolescentes, de modo que o problema não deve ser subestimado e exige atenção permanente no país, devendo envolver em suas ações os próprios adolescentes, os pais, a escolas e os governos.

À luz desse cenário preocupante, um das organizadora do evento fala que o assunto não pode deixar de lado - "é de extrema importância debater sobre o tema com qualquer pessoa, principalmente os jovens, adolescentes. Eles por vezes se questionam não terem atenção devida dentro da convivência familiar, escola e sociedade - eles se sentem menosprezado e pensa que a morte seria a solução de todos esses problemas."

Uns dos agravantes desta geração, é convivência de pessoas que trabalham para a motivação do jovem em praticar o ato da sua própria morte, convencendo-o que a solução deste sofrimento, é o fim de tudo.

Viviane Macedo Psicóloga/Foto: reprodução Facebook
Com esse objetivo, a Psicóloga Viviane Macedo destaca a importância desta palestra: "é necessário atentarmos para o tema, pois o que vamos dizer, vai servir para muitas pessoas aprenderem perceber, quando algo de errado está acontecendo próximo a ela. Temos de salvar as vidas", acrescentou.

Como psicólogo não posso deixar de olhar com preocupação o fato de o suicídio ser apresentado de forma tão romantizada nas redes sociais, através da internet, que busca está em contato com a vitima, sempre ouvindo os seus "desabafos solitários" - onde quem a escuta não propõe uma solução e sim, uma banalização da vida e os seus valores morais.

Mitos

Os mitos mais comuns e que geram confusão e preconceito são os seguintes:

1 “Quem fala em suicídio não se mata porque na verdade só quer chamar a atenção.” Errado. A maioria dos suicidas falaram sobre essa possibilidade antes de se matar efetivamente. Na verdade o suicida muda de ideia frequentemente.

2 “Suicídio é sempre um ato impulsivo e acontece sem aviso.” Errado. O suicídio normalmente é elaborado aos poucos ao longo do tempo.
3 “Suicidas querem mesmo morrer e estão decididos, não havendo nada que se possa fazer para persuadi-los a mudar de ideia.” Errado. A maioria manifesta ambivalência.

4“Quando alguém sobrevive a uma tentativa, está fora de perigo.” Errado. Ao menos uma tentativa prévia ocorre na maioria dos casos que se efetivam. O período logo após uma tentativa é especialmente perigoso.

4 “Conversar sobre suicídio é o mesmo que dar ideia.” Errado. Discutir o tema em todos os níveis ajuda alguém com ideação suicida a mudar de ideia e procurar ajuda.

6“Crianças não se suicidam.” Errado. Embora a incidência seja menor do que em qualquer outra fase da vida, crianças se suicidam sim e deve haver atenção permanente quanto a esse risco.
Como ajudar o adolescente que fala em suicídio

Durante uma crise de ideação suicida é importante oferecer suporte com tranquilidade. Não se deve julgar o desejo do outro de interromper a própria vida mas sim procurar escutar com atenção as razões que o motivam para tal. Nesse ponto é importante saber reconhecer e respeitar a escolha que resulta dos elementos apresentados mas sem jamais aceitar a escolha como algo normal.

A pessoa com ideação suicida deve ser estimulada a se abrir e a compartilhar o que pensa e o que sente. O foco do ouvinte deve permanecer no momento atual; falar sobre o passado ou o futuro só aumenta a ansiedade e reforça os sentimentos de frustração. Nesse sentido, deve-se evitar conselhos amplos. As sugestões e conselhos devem se concentrar no aqui e agora.

O ponto mais importante sobre a ajuda a um adolescente com ideação suicida talvez seja o quanto é possível não atrapalhá-lo. E a forma mais desastrosa de atrapalhar um adolescente potencialmente suicida é julgá-lo, estigmatizando-o em seu sofrimento. Frases como “Eu na sua idade fazia assim e assado…” devem ser evitadas fortemente.

Finalmente, é importante discretamente restringir o acesso da pessoa aos meios de praticar o suicídio porque, em um momento de dúvida, a disponibilidade dos meios pode fazer toda a diferença entre a vida e a morte.

Alguns apontamentos

Ainda que os efeitos da depressão sobre o cérebro sejam muito similares para qualquer pessoa do ponto de vista da fisiologia dos neurotransmissores, o tratamento que funciona para um não necessariamente funciona para outro. A melhor conduta deve ser determinada pelos profissionais de saúde sempre em conjunto com o paciente e com os familiares, respeitando-se as particularidades de cada caso.

Embora 60% dos suicidas estivessem deprimidos, o fator principal que os levou ao ato (quando há registro) foi a sensação de desesperança, muito mais do que a depressão em si. Isso se confirma pelos casos de suicídio em que não havia evidência de depressão mas sim a desesperança, a sensação de que a própria vida não tem sentido.

O consumo de álcool e outras drogas deve preocupar particularmente durante a adolescência porque é sinal de que algo não vai bem na vida do adolescente. A substância química, de modo geral, preenche um vazio que normalmente tem a ver com frustrações prévias. Três quartos das crianças e adolescentes com ideação suicida não conseguem falar com um adulto a respeito. Nesse sentido, os professores têm papel chave na vigilância porque eles têm uma posição privilegiada, uma vez que não são tão distantes do adolescente a ponto de não gerar confiança (como um estranho) e nem tão próximos a ponto de gerar desconfiança, vergonha e medo (como os pais).

Adolescentes são mais vulneráveis que adultos porque a pouca experiência com a vida, combinada com seu foco no aqui e agora, os atrapalha na hora de avaliar as consequências de seus atos. Ainda assim, o sofrimento é muito forte com as questões que angustiam um adolescente em risco (bullying, perdas, violência etc). Isso tudo acontecendo num ambiente social virtual, no qual tudo tem velocidade espantosa. Às vezes, é difícil para um adulto entender as expectativas e as angústias vivenciadas pelos adolescentes no ambiente virtual uma vez que esse ambiente não fez parte da adolescência dos adultos de hoje.

Um dado motivador é que, de acordo com o citado relatório da O.M.S., o número absoluto de suicídios caiu globalmente 9% de 2000 para 2012, a despeito do aumento populacional. Isto significa que as políticas de prevenção estão avançando.

Embora o Brasil faça parte de um seleto grupo de países que possuem informações confiáveis sobre o suicídio, tal precisão informativa ainda não se converteu em políticas que permitam a redução de ocorrências trágicas em consonância com a média global. Este é, portanto, o desafio diante do qual estamos. Debater incessantemente o problema é o primeiro passo a ser adotado.

 Fatores de risco para o suicídio

A seguir os elementos mais comuns na vida de pessoas que se suicidaram e que servem como sinais de alerta:

Presença de perturbações mentais (presentes em 90% dos casos).
Stress social.
Grandes perdas (ente querido, emprego, patrimônio…).
Abuso no passado, físico ou emocional.
Desesperança em relação à própria vida.
Sensação de desamparo, impossibilidade de agir sobre os problemas.
Exposição ao suicídio de alguém conhecido ou famoso.
Dificuldades sexuais.
Doença e dor.
Acesso facilitado aos meios necessários para se suicidar.
Acontecimentos violentos (guerra, desastres, golpes de estado).
Repertório pobre para enfrentamento de problemas.
Problemas familiares.
Fatores de proteção

Os elementos que significam menor risco de suicídio são:

Existência de apoio da família e de uma rede de amizade sólida.
Presença de crenças.
Envolvimento na comunidade.
Vida social satisfatória.
Acesso aos serviços de saúde existentes.
Os avisos que aparecem antes de uma tentativa de suicídio

Na maioria dos casos de suicídio, há alguns sinais que antecedem a ação e que podem ajudar quem está perto a prestar apoio e até evitar que a tragédia de fato aconteça. Aqui estão eles:

Falta de interesse pelo próprio bem-estar.
Mudanças de comportamento.
Declínio da produtividade.
Alterações no sono e na alimentação.
Tentativa de ficar em dia com pendências pessoais e de fazer as pazes com desafetos.
Interesse incomum em como os outros se sentem.
Preocupação com temas de morte e violência.
Súbita melhoria no humor após uma depressão.
Promiscuidade repentina ou aumentada.
Dificuldade em lidar com problemas.
Pressão negativa dos colegas/bullying.
Família disfuncional.
Mitos sobre o suicídio

Grande quantidade de drogas são apreendidas em Volta Redonda

Policiais do 28º Batalhão de Policia Militar apreenderam uma grande quantidade de drogas no bairro Parque Maíra, complexo Três Poços, em Volta Redonda.

Walkman, primeiro tocador de música portátil, completa 38 anos


Não é só o iPhone que faz aniversário nesta semana. No próximo sábado, 1 de julho, a Sony comemora a data do lançamento de um de seus produtos mais importantes: o Walkman, que chegou ao mercado 38 anos atrás.

O Walkman foi o primeiro tocador de música portátil do mundo. O aparelho era capaz de reproduzir fitas cassetes e vinha acompanhado de um par de fones de ouvido, além de ter sido inspiração para centenas de clones e cópias vendidas ao redor do mundo.

O dispositivo fez tanto sucesso que o nome "Walkman", apesar de ser uma marca registrada da Sony, acabou se tornando, informalmente, um sinônimo para tocadores de fita cassete genéricos no mercado. O termo até foi registrado no dicionário de inglês Oxford em 1986.

A Sony também se tornou sinônimo de "empresa de música". Tanto que Steve Jobs, o famoso fundador e ex-presidente da Apple, tomou o trabalho da empresa japonesa como referência no começo dos anos 2000, quando a Apple apostou no mercado de música com o iTunes e, em seguida, com o iPod.

Após alguns anos, a marca Walkman acabou sendo reaproveitada pela Sony na fabricação de outros dispositivos, como o Discman (um Walkman que tocava CD em vez de fita cassete), lançado em 1984, e em diversos celulares e smartphones. Atualmente, não há mais produtos com este nome no mercado.
Até hoje, estima-se que o Walkman original vendeu cerca de 385 milhões de unidades.

Duas pessoas são presas em flagrante com armas e drogas em Barra Mansa



Policiais do 28º BPM prenderam Leandro Cafalone, de 25 anos, e Lidiane Damásio de Oliveira, de 22, nesta sexta-feira (30), com um pequeno arsenal do tráfico de drogas e uma arma, no bairro Paraíso de Cima, em Barra Mansa. A prisão aconteceu em uma casa da Rua José Giu de Castro.

Através de uma denuncia, de que haviam pessoas armadas no local, os policiais, apreenderam 01 revólver da marca Taurus calibre 32 e 10 pinos de R$ 50. Questionados sobre onde estava o restante do material, os suspeitos informaram que estaria em uma chácara próxima. No local foi encontrado 06 rádios transmissores, 01 base carregador de rádio, 01 balança de precisão, 150 pinos de R$ 50, 06 pinos de R$ 100, 02 sacolés cocaína mais 1500 pinos vazios .

Os suspeitos e o material foram encaminhados para 90ª DP (Barra Mansa), onde foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Noite de espetáculo com a apresentação do Coral de Crianças do Watoto em Volta Redonda

O Coral Wavoto (Wavoto Choir) se apresentou na noite desta quinta-feira (29), no Cine 9 de Abril, em Volta Redonda.  O grupo composto por crianças órfãs da Uganda, África, deu um espetáculo na noite de fria, na cidade do aço, com plateia animada.

O evento da turnê “Sinais e Maravilhas” é organizado pela Primeira Igreja Batista do Retiro, começou por volta das 19 horas, no Cine 9 de Abril, na Vila Santa Cecília.

Além dos cantos, houve testemunhos e depoimentos sobre a história de vida de alguns componentes do Watoto. O espetáculo teve o apoio da Igreja Batista Central, Residencial Vila Jardim e loja Flor da Pele.




Cada uma das crianças que integram o grupo sofreram a perda dos pais, devido às guerras ou por doenças. Elas vivem nas aldeias de Watoto. A experiência das turnês propicia a elas segurança e coragem, ajudando-as a enfrentar suas próprias situações de tristeza e desamparo.

O projeto viaja internacionalmente desde 1994 pela causa de aproximadamente 50 milhões de crianças africanas que convivem com a pobreza, a guerra e a AIDS, passando mensagens ligadas a Deus. Sua missão é levar por meio da música, dança e suas histórias os problemas sociais e econômicos da África, chamando a atenção para a situação de crianças órfãs do país.

As viagens são pagas com a venda de artesanatos, camisas e CD’s.  São assistidas aproximadamente 1700 crianças. O coral já se apresentou em Uganda, Quênia, África do Sul, Austrália, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Estados Unidos, América do Sul, Hong Kong, China e Japão.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Samuca informou que alterações vão acontecer no dia 10 de julho (foto: Gabriel Borges – PMVR)
Devido aos grandes congestionamentos no trânsito da cidade de Volta Redonda, visando melhorias, a Prefeitura da cidade junto da Suser, vão fazer uma avaliação para melhor fluidez do trânsito - deixando o semáforo da Avenida Getúlio Vargas em estado de atenção (amarelo piscando), das 17h30 às 19h, nos dias úteis. Essa medida, que é experimental, começará a partir do dia 10 de julho, segunda-feira. A informação foi divulgada pelo prefeito Samuca Silva, que esteve na avenida na noite desta quinta-feira, dia 29, com o presidente Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Wellington Nascimento, e o comandante da Guarda Municipal, Paulo Dalboni.

“É uma forma experimental. Vamos testar na prática essa medida, sempre com a orientação da Guarda Municipal e dos técnicos da Suser. Acreditamos que o engarrafamento na avenida é causado pelos sinais de trânsito. Antes de adotar a medida, faremos uma intensa campanha de divulgação para avisar e orientar os motoristas sobre essa mudança”, disse Samuca Silva.

Para que a mudança ocorra, haverá alterações nas vias transversais da Avenida Amaral Peixoto, que estão sendo analisadas pelos técnicos da Suser. “Não acontecerá interdições de vias, mas sim a orientação de guardas municipais. Vamos testar. Se não der certo, vamos voltar a analisar outras possibilidade”.

Volta Redonda - Carlos Rosa deixa administração e vai para a Controladoria-Geral

Prefeito Samuca Silva/Foto: Arquivo

Com mais mudanças no Governo do prefeito Samuca Silva (PV), será oficializado nos próximos dias mais alguns ajustes em sua equipe de governo. O atual secretário de Administração, Carlos Rosa, está cotado para deixar a pasta e assumir a recém-criada Controladoria-Geral do Município.

O substituto na Administração deve ser Carlos Baía, atual gestor do Fundo Municipal de Desenvolvimento, Geração de Emprego, Renda e Habitação, o Banco da Cidadania. Com isso, esta última função ficará com o ex-prefeito nos governos Gotardo e Neto, Nelsinho Gonçalves.




Pico das Agulhas Negras tem previsão de névua domingo e segunda

Foto: reprodução
A possibilidade de nevar na região do Pico das Agulhas Negras - dentro do Parque Nacional do Itatiaia. A está previsão foi feita pelo Climatempo para a tarde de domingo e madrugada de segunda-feira, dias 2 e 3.

Em razão de uma forte massa de ar polar esperada para este começo de julho, de acordo com os meteorologistas da Climatempo, os ventos frios desta massa polar vão começar a soprar sobre a divisa de São Paulo com Minas Gerais e o Rio de Janeiro durante este sábado, mas o resfriamento mais acentuado deve ocorrer entre o domingo e a terça-feira.

Que faz frio na parte alto do Parque Nacional do Itatiaia não é nenhuma novidade, mas, definitivamente, neve não seria um acontecimento tão esperado na região. No histórico inverno de 1985, a temperatura chegou a cerca de 15 graus negativos, e o branco tingiu as altitudes das Agulhas Negras. Em alguns pontos, a neve fofa chegou a 1 Metro, possibilitando uma brincadeira digna dos Alpes : A construção de bonecos de neve. Em 1988 também nevou, dessa vez, somente na região das agulhas negras, foram 40 Cm de neve.

Em 2000, foram 120 dias no ano com média das mínimas variando entre 1,5ºC a 2,1ºC.  Cerca de 7°C na média anual no ano 2000. 2004, 2005 tiveram 8,4°C e 8,5°C anuais respectivamente. São Joaquim/SC, a cidade mais fria do Brasil, por exemplo, tem uma temperatura média anual de 13°C. Talvez, junto com o Morro da Igreja em SC, é o lugar mais frio do País. Menor temperatura registrada foi de -17°C em 1985.

Durante o inverno, de junho e agosto, a pluviosidade na região do pico das Agulhas Negras diminui, sendo frequente a ocorrência de baixas temperaturas. Em seu ponto culminante, a temperatura do ar pode chegar a -10 °C.

Acidente é registrado na BR-393 na tarde desta sexta-feira (30)

Um acidente envolvendo dois veículos de passeio, deixou duas pessoas levemente ferida.

Dois carros bateram de frente, na tarde desta sexta-feira (30), na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em Volta Redonda. O acidente aconteceu no Km 285 na entrada do bairro Jardim Amália II.

Informação do Corpo de Bombeiros que o motorista do Fiesta- um idoso de 84 anos – e o homem que estava na carona, cuja idade não foi confirmada, sofreram ferimentos aparentemente moderados e foram levados para o Hospital São João Batista. Já o condutor do Peugeot, de 37 anos, não se feriu.

O Peugeot que seguia no sentido Barra do Piraí, atingiu o Fiesta pela a lateral, quando saia da rodovia e tentou entrar no bairro. Com o choque, o Peugeot rodou e parou com a frente voltada para a entrada do bairro.

Além dos bombeiros, a equipe da concessionária que administra a rodovia e a Polícia Rodoviária Federal chegaram ao local da batida, ajudando a controlar o trânsito, que ficou lento nos dois sentidos na estrada, mas não chegou a ser bloqueado.

Voltaço enfrenta o Tupi em confronto direto pelo G4

VRExYPI - Pedro Borges
Foto: divulgação
 O Volta Redonda quer reencontrar o caminho da vitória neste sábado, dia 1, às 21h, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, contra o Tupi-MG, em um confronto direto pelo G4 do grupo B. Isso porque a tabela está embolada e uma vitória no confronto pode valer a permanência na zona de classificação para as quartas de final. Entretanto, uma derrota pode deixar o tricolor na sétima colocação, já que a diferença entre o Esquadrão de Aço, terceiro colocado, com 11 pontos, e a equipe mineira, que está em sétimo lugar, com nove, é de apenas dois pontos.

Cuidado: novo golpe no WhatsApp promete falso emprego no Carrefour



Os usuários do WhatsApp precisam ficar mais uma vez atentos. Um novo golpe no aplicativo promete participação em um falso processo seletivo da rede de supermercados Carrefour para infectar o celular da vítima ou realizar cobranças indevidas através de SMS.

De acordo com a PSafe, em menos de 24 horas, mais de 200 mil pessoas já compartilharam a falsa promessa. “O número de acessos desse golpe não para de crescer, com média de 10 mil cliques por hora, devido à rápida disseminação via WhatsApp”, comenta Emilio Simoni, gerente de Segurança da PSafe.

O golpe funciona da seguinte forma: a vítima recebe um link pelo aplicativo, alertando que a rede de supermercados está contratando profissionais com urgência, sem necessidade de ter experiência e para início imediato. Ao acessar o endereço para checar as vagas disponíveis, é solicitado que o usuário responda a três perguntas para poder se candidatar.

Independentemente das respostas fornecidas, a vítima é encaminhada para uma nova página na qual alega que, para poder agendar a suposta entrevista de emprego, a pessoa deve compartilhar o link com 15 amigos via WhatsApp, para que possam “preencher o mais rápido possível as vagas”.

Após o compartilhamento, o usuário é encaminhado para se cadastrar em serviços de SMS pago – que efetuam cobranças indevidas – ou baixar apps falsos, que podem infectar o smartphone. O ataque ainda conta com comentários de falsos usuários alegando que conseguiram a vaga de emprego, com o intuito de validar o golpe.

Para não cair nesse tipo de golpes, os usuários devem sempre consultar as páginas oficiais de empresas para se certificarem que se trata de uma oportunidade verídica. Além de evitar abrir links suspeitos e manter um antivírus instalado no celular.

BRASILEIRÃO: Clássicos regionais em Minas e na Bahia agitam a décima primeira rodada do Brasileirão.

A bola rola neste fim de semana pela décima primeira rodada do Brasileirão. Com dois jogos no sábado, o Palmeiras enfrenta o Grêmio às 16 horas no Pacaembu. Um duelo entre dois dos favoritos ao título. Mais tarde no mesmo dia, Atlético-GO atual lanterna do campeonato, enfrenta o Santos no estádio Olímpico em Goiânia. O time paulista está empatado em pontos com o Palmeiras e perde no saldo de gols. Em caso de vitória e combinação favorável na rodada, o Peixe pode terminar entre os quatro primeiros colocados.

No domingo, às quatro da tarde, Flamengo e São Paulo que buscam melhor afirmação dentro do campeonato se enfrentam na Ilha do Urubu. O Timão, líder do Brasileirão, joga com o Botafogo na arena Corinthians. Já no Independência, o campo ferve com o clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro. A Ilha do Retiro recebe o embate rubro negro. Sport e Atlético-PR duelam em Recife. Fechando os jogos das 16 horas, Salvador promete se dividir com o clássico regional. Vitória e Bahia entram em campo para agitar a rodada. O tricolor Baiano esta em décimo sétimo colocado e luta para sair da zona de rebaixamento.

Os dois últimos jogos da noite de domingo, acontecem às 19 horas. O Avaí, que saiu do jejum de três derrotas na última partida, joga em casa contra a Ponte Preta. Em Curitiba, o estádio Durval Britto recebe o conterrâneo Coritiba e o desafiante Vasco da Gama. O cruz-maltino tem intercalado vitória e derrota nos últimos cinco jogos e está em sexto lugar na tabela. Entre os dez primeiros colocados, é o único com saldo de gols negativo de menos sete. Ao que tudo indica, entrará em campo com sede de vitória para não despencar na tabela.

Reportagem, San Thor Oliveira.

Mês de julho começa com bandeira amarela na conta de luz, informa Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (30) que a bandeira tarifária de julho será amarela, o que implica em uma cobrança extra nas contas de luz de R$ 2 a cada 100 kilowatts-hora (kWh) consumidos.

Depois de passar os meses de abril e maio na cor vermelha, patamar 1, com uma taxa extra de R$ 3 a cada 100 kWh consumidos, a bandeira ficou verde em junho e cobrança foi suspensa.

Segundo a Aneel, "o fator que determinou para o acionamento da bandeira amarela foi o aumento do custo de geração de energia elétrica."

Conta de luz voltará a ter cobrança extra em julho, informa Aneel
Bandeira tarifária, que hoje está verde, vai passar para a cor amarela em julho. Cobrança extra será de R$ 2 a cada 100 kWh consumidos.

Adicionar legenda
A evolução das cores da bandeira tarifária indica que o custo de produção de energia no país aumentou. Isso está relacionado com a chuva abaixo do previsto, o que acaba reduzindo o armazenamento de água nos reservatórios das hidrelétricas ou fazendo com que esse armazenamento suba menos que o esperado.

Quando isso acontece, aumenta a necessidade de uso de energia gerada por termelétricas, que é mais cara que a das hidrelétricas (as termelétricas usam combustível para produzir eletricidade). Por isso, sobe a cobrança extra da bandeira nas contas de luz.

A bandeira ficar verde quando há pouca ou nenhuma necessidade de geração de energia por termelétricas. Se essa necessidade aumenta um pouco, a bandeira fica amarela, e passam a ser cobrados R$ 2 dos consumidores a cada 100 kWh consumidos.

Quando o custo sobe muito, a bandeira, então, fica na cor vermelha e pode variar entre dois patamares. A cobrança extra nas contas de luz varia de R$ 3 a R$ 3,50 para cada 100 kWh usados.

Dados de usuários que criticaram Danilo Gentili não deverão ser fornecidos pelo o Facebook

Danilo Gentili/Foto: reprodução
O Facebook não precisa informar ao ator Danilo Gentili os dados de usuários que o criticaram na rede social. Para a juíza Tonia Yuka Kôroku, da 13ª Vara Cível de São Paulo, as mensagens tratam apenas de opinião dos telespectadores, limitados à atuação profissional de Gentili.

Na ação, Gentili disse que as ofensas aconteceram em uma publicação do canal Comedy Central Brasil no Facebook. Segundo ele, os comentários eram lesivos à sua honra, ao seu nome e à sua imagem. Por isso, pediu que a rede social fosse obrigada a fornecer os dados dos usuários que o ofenderam e que os 16 comentários indicados fossem excluídos.

A juíza Tonia Kôroku negou o pedido de liminar e, nesta quinta-feira (29/6), julgou improcedente a ação. Segundo ela, não houve no caso abuso no direito da liberdade de manifestação nos comentários apontados nem ofensa ao patrimônio moral do ator.

Para ela, os danos sofridos por Gentili nesse caso não passam de meros aborrecimentos, uma vez que os comentários tratam da opinião de usuários como telespectadores.

Além disso, a juíza ressaltou que o ator é figura pública que está sujeita a críticas e que os comentários apenas dizem respeito à atuação profissional de Gentili, o que é garantido pela liberdade de manifestação.

Omar Kaminski, coordenador do site Observatório do Marco Civil da Internet, ressalta que esta é mais uma ação onde o direito à honra do ofendido, por se tratar de figura pública, foi relativizado em favor da liberdade de manifestação do pensamento e de expressão.

Roger Flore (ex-jogador de futebol) sofre tentativa de assalto, reage e leva uma coronhada

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Roger Flores, de blusa branca e calça jeans, logo após a tentativa de assalto (Foto: Reprodução)
O ex-jogador de futebol e apresentador Roger Flores sofreu uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (30) na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, Zona Sul do Rio. Segundo Roger, o homem estava armado e queria levar seu relógio. O ex-meia chegou a brigar com o assaltante e levou uma coronhada.

Joelma (ex-Calipso) é flagrada com namorado em um jantar romântico no RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Joelma e Alessandro Cavalcante foram clicados em jantar
Reprodução/Instagram
Parece que o romance entre Joelma e Alessandro Cavalcante realmente engrenou.

O casal foi clicado durante um jantar em um restaurante do Rio de Janeiro, na noite da última quinta-feira (29).

As imagens foram compartilhadas por um fã-clube da cantora.

Joelma assumiu o relacionamento com o empresário de 38 anos em abril deste ano.

Antes dele, ela foi casada por 18 anos com o músico Chimbinha. A união chegou ao fim em 2015.

SBT, Record e RedeTV! sinalizam volta em breve para a TV paga

Desde o dia 29 de março, quando houve o desligamento total do sinal analógico de TV em São Paulo, os três canais abertos estão fora da TV paga

DR

Após três meses, o retorno do sinal de SBT, Record e RedeTV! ao menu das operadoras de TV paga Net/Claro, Sky, Oi e Vivo, em São Paulo e Brasília, está próximo. Nesse período em que estão fora da TV por assinatura, SBT, Record e RedeTV! viram sua audiência cair até 30%. Com números em queda, há uma pressão de anunciantes para que o imbróglio se resolva o quanto antes.

Nesta quinta (29), a Simba, joint venture criada pelos três canais para tratar da venda de seus sinais para a TV paga, sinalizou positivamente a um pedido da entidade de defesa do consumidor ProTeste para que eles voltem ao ar temporariamente enquanto as negociações prosseguem. No dia 5 deste mês, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, instaurou processos administrativos contra SBT, Record e RedeTV! por causa dos prejuízos causados aos consumidores.

Em nota, a Simba diz que se posicionou favorável ao pedido da ProTeste "desde que fiquem preservados integralmente os diretos de negociar os sinais das emissoras de forma onerosa e sem prejuízo das ações em andamento". Não há data para que o sinal seja restabelecido. E as operadoras ainda nem foram informadas de uma decisão da Simba.

Desde o dia 29 de março, quando houve o desligamento total do sinal analógico de TV em São Paulo, os três canais abertos estão fora da TV paga. As emissoras exigem um novo acordo comercial com as operadoras pela disponibilização dos sinais, já que a lei permite que elas cobrem por isso. Por outro lado, com o fim do sinal analógico, a lei também diz que as operadoras de TV paga não são obrigadas a oferecer em seus pacotes canais abertos, daí elas não aceitarem os valores pedidos pela Simba.

Esse argumento foi usado por juízes de SP em processos movidos no último mês por consumidores pedindo indenizações das operadoras pela saída dos canais abertos.

Restabelecendo seus sinais na TV paga sob a alegação de que faz isso para não prejudicar os consumidores, a Simba não precisaria reconhecer que perdeu, até o momento, a queda de braço com as operadoras. Estanca assim a queda de audiência enquanto tenta ver o que ainda é possível fazer em termos de remuneração de seus sinais.

Com informações da Folhapress.

Golpe de emprego falso no WhatsApp lesa 200 mil pessoas em 24h

Segundo a PSafe são cerca de 10 mil cliques por hora

Reprodução
 

O mais novo golpe aplicado via WhatsApp esconde, em uma promessa fraudulenta de emprego, um cadastro que pode, em alguns casos, resultar em golpes financeiros. A falsa promessa de emprego, com salários de até R$ 1.852, para candidatos sem experiência, em um dos supermercados da rede Carrefour, lesou, em menos de 24 horas, mais de 200 mil pessoas.

O levantamento é da consultoria de segurança digital PSafe, que conta cerca de 10 mil cliques por hora. Ao acessar o link para o suposto cadastro de emprego, o usuário é induzido a responder três perguntas. A vítima, então, é encaminhada para nova página, em que precisa compartilhar a "oportunidade" com 15 amigos - fato que tem ajudo na rápida propagação do golpe.

O link também induz usuários a baixar aplicativos que deixam o smartphone vulnerável e podem resultar no roubo de dados ou em cobranças indevidas via SMS. Em nota, o Carrefour reforçou que a mensagem é falsa e que somente realiza processo seletivo por meio dos portais Vagas.com, Catho, Curriculum.com, InfoJobs e no LinkedIn.

Número de empresas com contas atrasadas cresce 3,35% em maio, diz SPC

É a menor variação para os meses de maio desde 2011, início da série histórica

iStock

O número de empresas com contas em atraso e registradas nos cadastros de devedores cresceu 3,35% em maio na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

É a menor variação para os meses de maio desde 2011, início da série histórica. Na comparação com abril, houve uma queda de 0,16%. As informações são da Agência Brasil.

"Esse abrandamento do aumento do número de empresas negativadas, observado nos últimos meses, ocorre depois de um período de forte crescimento da inadimplência. Mesmo com o país ainda em crise, isso tem acontecido por causa da maior restrição ao crédito e menor propensão a investir, que trazem redução do endividamento", disse o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

Segundo Pinheiro, a expectativa é a de que nos próximos meses a atividade econômica se mantenha fraca e os empresários permaneçam cautelosos, devido ao cenário de grande incerteza política. "Isso deve manter o crescimento da inadimplência das empresas em patamares discretos frente à série histórica como um todo", afirmou.

De acordo com as análises do SPC Brasil e da CNDL o número de dívidas em atraso aumentou 1,04% na comparação anual, sendo o menor resultado da série histórica. Na comparação mensal, na passagem de abril para maio, a variação negativa foi de -0,22%.

Quando analisadas as regiões, o Nordeste foi a região que mais teve empresas em inadimplência, com aumento de 4,53% na comparação com maio do ano passado. Em seguida, aparecem as regiões Norte com avanço de 3,67%; Sudeste (3,40%), Centro-oeste (3,01%) e Sul (0,90%).

Entre os segmentos devedores, os que tiveram maiores altas foram serviços (6,31%) e agricultura (5,23%), seguidos pela indústria (2,72%) e empresas que atuam no setor de comércio (1,90%).Segundo o levantamento, o maior crescimento das dívidas de pessoas jurídicas ficaram por conta das empresas do comércio (6,17%), seguidas das indústrias (5,50%). O segmento de serviços (que engloba bancos e financeiras) teve queda de -0,44%. O segmento de agricultura registrou recuo de -16,16%.

O levantamento leva em conta as informações disponíveis na base de dados do SPC Brasil e da CNDL sobre a capitais e interior das 27 unidades da federação.

Estrada do Aeroporto do Galeão congestionado no momento



Situação agora na via de acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim. Os manifestantes ocupam a faixa do BRT.

Pesquisa revela que 70% dos caminhoneiros barrados no exame toxicológico usam cocaína.

Foto: reprodução

O Exame toxicológico e uma das novelas que o caminhoneiro tem acompanhado ao longo do último ano. Muitos caminhoneiros são a favor do exame, deste que o mesmo seja custeado pela empresa na qual trabalha ou que o exame seja gratuito, já que por ter um preço elevado, acaba se tornando mais uma conta para o caminhoneiro que já vive em uma situação precária.

Em uma reportagem veiculada no Jornal da Band no último dia 09/02, a tal reportagem mostra que 70% dos caminhoneiros que foram flagrados no exame toxicológico foi devido ao uso da cocaína. Segundo Manoel Lima Júnior, Diretor do sindicato de empresas de transporte, os motoristas usam devido ao fato de quererem faturar mais, com isso eles não seguem as leis e acabam usando drogas para ficarem acordados.

Ainda segundo reportagem, deste que o exame foi implementado o número de acidentes envolvendo caiu 26% entre março a dezembro. A PRF que participa da reportagem agrega a redução no número de acidentes também a lei dos faróis acessos e aumento do valor da multa.

Por mais que esses fatos podem ter contribuído, vale lembrar que o número de caminhões rodando pelas rodovias são menores devido à crise do setor de transporte, onde muitas empresas têm de 50% a 80% da sua frota parada.

O Exame toxicológico também e obrigatório para as categorias C e D, além da E.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

Datas comemorativas - Sexta-feira, 30 de junho de 2017 - Dia do Caminhoneiro!

Hoje é o Dia do Caminhoneiro

Parabéns, caminhoneiros do Brasil!
30 de junho de 2017
Transporte - Caminhões - Caminhão
Divulgação/Agência Brasil

O Brasil tem um milhão e meio de caminhoneiros que atravessam as estradas para transportar alimentos e outras mercadorias. Uma profissão estratégica, perigosa e insalubre. A profissão exige prazos curtos. O profissional dirige caminhões antigos, muitas vezes, e enfrenta a criminalidade das estradas, muitas vezes em péssimo estado. Uma profissão heroica.

Previsão do tempo e trânsito em Volta Redonda - Sexta-feira, 30 de junho de 2017

Rua São João Volta Redonda
Climatempo
Sexta-Feira, 30 de Junho


Volta Redonda - RJ

Sex Sol com algumas nuvens. Não chove. 11ºC 27ºC 0mm 0%

Flu goleia Universidad de Quito pela a Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira


Henrique Dourado marcou duas vezes na goleada do Fluminense


Somente um desastre impedirá o Fluminense de chegar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo duelo de ida da segunda fase do torneio, o time carioca não tomou conhecimento da Universidad Católica, do Equador, e goleou o adversário pelo placar de 4 a 0. Henrique Dourado (2), Richarlison e Wendel asseguraram o placar elástico para a equipe de Abel Braga.

O confronto de volta entre as equipes está marcado para o dia 26 de julho, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. O vencedor do duelo enfrentará nas oitavas de final o ganhador do confronto entre Bolívar-BOL e LDU-EQU. O Fluminense pode até perder por três gols de diferença que mesmo assim estará classificado para a próxima fase.

O resultado fez completa justiça ao time carioca, que manteve o controle da partida durante os 90 minutos, dando pouquíssimas chances ao adversário de ameaçar o gol defendido por Júlio César. A Universidad Católica, que faz má campanha no campeonato do seu país, mostrou ser uma equipe de recursos limitados, que não conseguiu, em nenhum momento, fazer frente ao Fluminense.

O Fluminense agora já volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, no fechamento da 11ª rodada, o time de Abel Braga encara a Chapecoense, às 20 horas, no Giulite Coutinho.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Policiais dançam funk e exibem armas no interior de Minas Gerais

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Policiais são flagrados dançando funk e exibindo armas em Minas Gerais/Foto: reprodução

A Polícia Militar abriu inquérito para investigar um vídeo que está circulando nas redes sociais em que policiais aparecem com armas nas mãos dançando funk, durante uma festa em Itacambira, no interior de Minas Gerais.

Veja o vídeo;



O comportamento pode se enquadrado em dois artigos do código militar. A primeira transgressão, considerada grave, é "faltar publicamente com o decoro pessoal dando causa a grave escândalo que comprometa a honra pessoal e o decoro da classe". Já a segunda, "descumprir norma técnica de utilização e manuseio de armamento ou equipamento".

Segundo o ouvidor da polícia, Paulo Alkmin, a corregedoria vai ouvir, além dos três PMs, prováveis testemunhas, inclusive com a própria utilização do vídeo. "Um deles, inclusive, já responde a um processo na corregedoria. Foi flagrado usando arma que não era da corporação", revelou Alkmin.
Os três já foram identificados e estão afastados da corporação até que as investigações sejam concluídas.

Se o inquérito concluir que houve violação do Código de Ética, os policiais podem ser expulsos da corporação.

Suspeito de estrupar paciente, ginecologista é preso no Rio

Edson José da Silva, 59 anos, investigado desde 2001 pelo mesmo crime, foi denunciado pela vítima durante uma consulta

Divulgação/Polícia Civil

Após três meses de investigações da Polícia Civil, um ginecologista foi preso acusado de estuprar uma paciente na clínica em que trabalha, na Zona Oeste do Rio. Edson José da Silva, 59 anos, investigado desde 2001 pelo mesmo crime, foi denunciado pela vítima durante uma consulta.

De acordo com a polícia, "a intimidade e a relação de confiança que são inerentes à consulta e exame ginecológicos dificultaram a reunião de elementos probatórios durante todos esses anos, já que os atos eram praticados com a sala de exames fechada e presentes apenas o médico e a paciente", relatou o Extra.

Edson atuava na profissão há mais de 20 anos na Clínica Vera Cruz, em Bangu, também na Zona Oeste. O número de vítimas, acredita a polícia, pode ser maior.

Sargento é morto em tentativa de assalto no Rio. Já são 88 o número de agentes de segurança mortos

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: reprodução do Facebook
Um sargento da Polícia Militar morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto em Bonsucesso, na zona Norte do Rio. Marcio Rodrigues foi abordado por pelo menos quatro criminosos armados que tentaram roubar sua moto. Ele tinha acabado de fechar a loja de pet shop da qual é proprietário, na Avenida Teixeira de Castro. O caso aconteceu na noite de hoje (29).

O PM chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre prisões.

A arma do policial foi levada pelos criminosos

Com o caso subiu para 88 o número de agentes de segurança, da ativida e aposentados, assassinados este ano no Rio de Janeiro.

Botafogo perde n apartida de ida pela a Copa do Brasil e descisão fica para segunda partida

Foto: Divulgação
Ficou para o Estádio Nilton Santos. No Independência, contra um Atlético-MG forte como mandante, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0, nesta quinta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol foi de Cazares.

Para avançar à semifinal, o Botafogo precisará de uma vitória por 2 gols de diferença no Estádio Nilton Santos, no dia 26 de julho. Agora, o Fogão volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, pelo qual enfrenta o Corinthians, domingo, em São Paulo.

O JOGO

Em Copa do Brasil, o jogo em casa é fundamental. O Atlético-MG mostrou estar consciente disso ao partir por cima no início, presionar e abrir o placar rapidamente. Logo aos 6 minutos, Robinho deu ótimo passe, Cazares infiltrou, dominou e tocou no canto, sen chances para Gatito.

O time da casa ainda esteve perto de ampliar em duas oportunidades. Em ambas, Fred, livre, errou o alvo. Na primeira, em cabeçada na grande área que passou perto. Na segunda, após passe de Luan, o atacante mandou por cima.

Após a pressão inicial, o Botafogo entrou no jogo. Passou a ter a bola, trocar passes e avançar territorialmente. Após uma trama coletiva, Rodrigo Pimpão teve sobra na entrada da área e bateu, com desvio, para fora. A melhor oportunidade veio aos 33, quando Victor Luis entrou pela esquerda e cruzou, Bruno Silva finalizou no susto e errou o alvo.

Por sua vez, o Atlético-MG era perigoso nos contra-ataques e tinha Cazares inspirado. Aos 43, ele entrou na área, driblou e bateu na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o jogo mudou. Porque aos 11 minutos, Fred fez falta forte em Rodrigo Lindoso, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Começou uma pressão do Botafogo, com a bola no campo no ataque e ameaçando. Emerson Silva, Roger e Victor Luis pararam em defesas seguras de Roger. Na chance mais clara, Roger tocou para Bruno Silva na área, o volante cortou para a esquerda, mas foi travado na hora da finalização, aos 17.

O Atlético-MG, que apenas se defendia, tentou duas vezes em cobranças de falta. Otero bateu para defesa de Gatito e Cazares mandou por cima. Até que, aos 38, o goleiro do Botafogo fez um milagre para tirar gol de Rafael Moura, em finalização à queima-roupa. Foi a defesa que determinou que o placar final ficaria mesmo no 1 a 0. Que venha o jogo da volta!

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Vinicius). Técnico: Jair Ventura.

Mercado é assaltado no bairro Belvedere, veja o vídeo

Roubo em Volta Redonda é registrado por sistema de segurança.


Dois homens, aparentando ter entre 18 e 26 anos, assaltaram um mercado, no bairro Belvedere, na tarde desta quinta-feira (29), em Volta Redonda por volta das 16h.

Eles chegaram, supostamente armados, e levaram todo o dinheiro do caixa, e o segundo comparsa, pegou um notbook ao lado do caixa e saiu com ele a vista pela aporta da frente do estabelecimento.

Não há informações de que o crime tenha sido registrado na Delegacia de Volta Redonda, 93ª DP.

Qualquer informação sobre os suspeitos, ligar no telefone da Policia, 190.

Veja o vídeo:




O trajeto da linha de ônibus Conforto x Três Poços pelo o bairro Água Limpa pode ser atendido

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Foto Divulgação: Guilherme Afonso
Moradores do bairro Água limpa estão ansiosos por um boa noticia da Suser e Prefeitura de Volta Redonda.

Uma indicação, feita pelo o Vereador Carlinho Santana, solicita a viabilidade do trajeto da linha de ônibus 210, Ponte Alta x Três Poços, pelo o bairro Água Limpa, está em estudo - "essa entrada da linha citada, visa aumentar a quantidade de ônibus (por parte da empresa), passar pela Água Limpa em horários necessários para atender trabalhadores, estudantes dentre outros", acrescentou.

A indicação foi feita na data de 05/01/2017 e a resposta animadora chegou na data de 28/06/2017, restando um parecer final.

Com a circulação de mais ônibus no bairro, trará uma série de benefícios à população local.
A imagem pode conter: texto

Acidente em cruzamento na Vila Mury envolvendo dois carros na tarde desta quinta-feira (29)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Acidente no Vila Mury na tarde desta quinta-feira (29)/Foto: Wiliam Oliveira ao Portal Rádio Acesa FM

Um acidente envolvendo dois veículos de passeio, no inicio da tarde desta quinta-feira (29), no cruzamento da Rua Amazonas com Avenida Mariana do Carmo Nogueira Reis, no bairro Vila Mury. No cruzamento das vias, tem um semáforo que regula o trânsito em cada sentido, em tempos alternados -  fazendo com que a segurança seja aumentada e o índice de acidentes seja diminuído.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Acidente no Vila Mury na tarde desta quinta-feira (29)/Foto: Wiliam Oliveira ao Portal Rádio Acesa FM
A central de socorro foi acionado mas não houve registro de feridos.

Auxílio de reportagem: Rafael Ramos

TECNOLOGIA: Saiba quais são as vantagens das lâmpadas de LED

As tradicionais lâmpadas incandescentes por muito tempo tomaram conta das casas dos brasileiros, mas esse cenário mudou. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Iluminação, a Abilux, as lâmpadas de LED vêm ganhando lugar na casa dos brasileiros desde 2014, quando as incandescentes foram proibidas de serem comercializadas pelo Inmetro.
 
Segundo o engenheiro eletricista, Edson Suguino, mesmo com o aumento da venda das luzes de LED, as pessoas ainda ficam em dúvida sobre se vale a pena substituir as lâmpadas antigas. Uma das vantagens que o engenheiro destaca é a durabilidade dessas lâmpadas. A vida útil do produto é de aproximadamente 25 mil horas. Já uma fluorescente, que é outra opção de lâmpada muito utilizada pelo brasileiro, possui durabilidade de apenas seis mil horas. Além da economia de energia, Edson Suguino destaca que outro ponto forte da LED é o design moderno e funcional.

Data comemorativa no dia de hoje - Dia do pescaador - 29 de junho de 2017

Hoje é Dia do Pescador

Uma das profissões mais antigas e original.
29 de junho de 2017

Stock.xchng
Barco de pesca

Desde os primórdios, a pesca é fonte de alimentação humana e também atividade econômica. O pescador é um homem que entende de navegação, entende de cursos de rios, de mares, entende de marés, entende de luas, e evidentemente, entende de peixes.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nesta quinta-feira (29), região Sudeste tem tempo parcialmente nublado com névoa seca

A quinta-feira (29) na região Sudeste será de tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no Espírito Santo. Nevoeiros isolados ao amanhecer no sudeste de Minas Gerais. Demais áreas parcialmente nublado com névoa seca. Os termômetros da região oscilam de três a 31 graus.

Em São Paulo, os termômetros variam entre 13 e 26 graus. Em Belo Horizonte, a temperatura mínima será de 13 graus e a máxima, 25. Em Vitória, a mínima vai ser de 17 graus e a máxima de 27. Já no Rio de Janeiro, a mínima será 15 graus e a máxima será de 27. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

SEGURANÇA: Uma mulher é estuprada a cada onze minutos no Brasil; projeto pode garantir atendimento preferencial

A cada onze minutos, uma mulher é estuprada no Brasil. Isso significa que cinco mulheres sofrem violência sexual por hora no país. A informação, retirada do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, traz também outros dados alarmantes sobre a violência contra a mulher. Em 2015, por exemplo, foram registrados mais de 45 mil casos de estupros em todo o País. Apesar disso, a estimativa é de que tenham ocorrido, nesse mesmo ano, entre 130 mil e 454 mil estupros, já que nem todas as vítimas prestam queixa na polícia.

As agressões físicas e psicológicas também são causas de violência contra as mulheres. Só no primeiro semestre do ano passado, a Central de Atendimento à Mulher registrou quase 68 mil casos de violência. Desses, 51% foram casos de violência física, 31% de violência psicológica e 4,3% de violência sexual.

A deputada do partido Podemos, do Amapá, Jozi Araújo, que participa da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, foi relatora do Projeto de Lei 5952, de 2016, que garante às vítimas de violência sexual atendimento preferencial junto à Defensoria Pública. Para ela, o problema é uma questão de saúde pública.

Jozi Araújo, deputada Federal (PODE-AP)

“Considero oportuno que a legislação reforce a rede de atendimento aos casos de violência sexual, mas temos que criar mecanismos capazes de fazer chegar a essas vítimas o conhecimento de seus direitos, para que possamos obter a adequada resposta do Poder Público no tratamento da questão.”

A deputada apresentou um substitutivo ao projeto, garantindo também atendimento preferencial junto às autoridades policiais e ao Ministério Público, além da Defensoria Pública. O texto foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres. Para a deputada Jozi Araújo, é fundamental que se combata os discursos que reforçam a violência de gênero.

Jozi Araújo, deputada Federal (PODE-AP)

“A atribuição de culpa à vítima reforça a violência de gênero, o que contribui para inviabilizar o desenvolvimento de políticas destinadas não só ao combate das causas que levam à violência contra a mulher, como também o atendimento adequado às vítimas.”


O texto aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e deve ser votado em caráter conclusivo, ou seja, sem precisar passar pela votação em Plenário.

Reportagem, Jalila Arabi.

Tempo e Trânsito em Volta Redonda - Quinta-feira, 29 de juho de 2017

Volta Redonda - RJ
quinta-feira, 07:00
Ensolarado
Ensolarado
14
°C | °F
Chuva: 0%
Umidade: 94%
Vento: 5 km/h
Temperatura
Chuva
Vento

Rodovia Lucio Meira (BR-393) Altura Vila Santa Cecilia/Volta Redonda - Visibilidade baixa
Climatempo
Quinta-Feira, 29 de Junho


Volta Redonda - RJ

Qui Sol com algumas nuvens. Não chove. 11ºC 26ºC 0mm 0%