Rádio Acesa FM VR: 2020-04-12

sábado, 18 de abril de 2020

Família procura por mecânico desaparecido em Barra Mansa, RJ

Está desaparecido desde a tarde desta sexta-feira (17), em Barra Mansa – Roberto Bilac Rafael, de 54 anos. Ele desapareceu após deixar o posto de trabalho, a Besouro Ford, no mesmo município.

A família informou que neste sábado Roberto, que é mecânico, estaria de folga. Ele é morador do bairro Vista Alegre. Ele não estaria sofrendo nenhum tipo de problemas de saúde.

Para qualquer informação contactar com a família através do telefone (24) 992436485.

Estabelecimentos comerciais são impedidos de funcionar em Volta Redonda

Ação na noite desta sexta-feira, dia 17, verificou mais de dez locais apontados por denúncia da população; desde o início do trabalho, no final de março, mais de 400 lojas foram fiscalizadas

A Prefeitura de Volta Redonda mantém a fiscalização diária nos estabelecimentos comerciais do município para fazer cumprir as medidas restritivas para evitar a circulação e o contágio pelo novo coronavírus, previstas em decretos. Para atuar nos plantões noturnos, no fim de semana, foi implantada uma força-tarefa formada pelos fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), além de representantes da Secretaria Extraordinária de Segurança Pública (Sesp), da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Desde a última semana de março, cerca de 400 lojas foram fiscalizadas.

Nesta sexta-feira, dia 17, a equipe visitou 11 estabelecimentos comerciais, nos bairros Barreira Cravo, Santo Agostinho, Retiro, Conforto, Laranjal, Morada da Colina e Vila Rica/Tiradentes, para verificar funcionamento irregular do comércio e aglomeração de pessoas em espaços públicos. Na ação, três estabelecimentos foram interditados por descumprir decretos municipais e dois ambulantes foram orientados a encerrar as atividades.

O prefeito Samuca Silva afirma que as restrições de funcionamento do comércio são essenciais para diminuir a movimentação de pessoas nas ruas e, por consequência, reduzir a circulação do novo coronavírus. “O isolamento social é a melhor forma de evitar a Covid-19 e vamos trabalhar incansavelmente para garantir que não haja aglomerações”, disse, lembrando que a força-tarefa atua de acordo com denúncias da população que podem ser feitas pela Central de Atendimento Único (CAU), pelo telefone 156, e também pelo aplicativo FiscalizaVR.

O secretário de Segurança Pública, coronel Antônio Goulart, reforçou que a fiscalização do funcionamento do comércio é um trabalho diário em Volta Redonda. “Os plantões noturnos aos finais de semana reúnem as forças de segurança para apoiar e garantir a integridade física dos fiscais”, afirmou.

De acordo com o diretor do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais da Secretaria Municipal de Fazenda, Wagner Jardim Chaves, as principais denúncias são referentes aos bares que ficam fora dos principais centros comerciais do município. “Com a fiscalização diária e a orientação feita pelos fiscais, já observamos uma compreensão maior entre os proprietários para a necessidade de permanecerem fechados”, acredita, lembrando que a multa prevista para o comerciante que descumprir as medidas restritivas é de cinco Ufivres (Unidade Fiscal de Volta Redonda), que corresponde a R$ 945,55.

Identificados homens assassinados em Volta Redonda, RJ

Foi identificado com Gabriel Tristão de Siqueira, de 20 anos, o jovem morto a tiros na madrugada deste sábado (18) no bairro249, em Volta Redonda, RJ, O crime aconteceu na Rua João Alvarenga, na ocasião outro jovem ficou ferido e foi socorrido e levado para o hospital não divulgado.

A reportagem apurou que a vítima seria conhecido como "Rato" e foi alvejado próximo a um bar, porém a policiai não conseguiu arrolar as informações do autor e as circunstâncias do crime.

Já a outra vítima foi identificado como Hosanan Misael Sansão, de 41 anos, morto também a tiros na noite de quinta-feira, dia 16, no bairro São Carlos, em Volta Redonda, RJ. A vítima após ser baleada desceu o morro e invadiu uma casa no bairro Conforto pedindo socorro.

Hosanan ainda foi socorrido e levado para o Hospital São João Batista, porém, morreu na unidade médica.

Os casos foram encaminhados para a 93ª DP.

Mulher morre ao ter corpo perfurado durante confusão em Barra Mansa, RJ

O corpo de uma mulher, identificado como Bianca Fernandes Martins, de 39 anos, foi removido na manhã deste sábado (18) para o IML de Volta Redonda — cidade vizinha —, após ser golpeada dentro de uma casa na Rua Luís Ponce, no bairro Roberto Silveira, região central de Barra Mansa, RJ.

A Polícia Civil investiga se o crime teria sido praticado por um homem que estaria junto da vítima e mais duas amigas dela.

De acordo com as primeiras informações, a vítima teria ido à casa da ex-companheira quando foi golpeada, durante a madrugada de hoje. Ela estava bebendo com as amigas, onde teria havido uma discussão.

A mulher foi socorrida e levada a UPA de Barra Mansa, onde não resistiu aos ferimentos.

A moradora do imóvel disse na delegacia que teria sido ameaçada pelas mulheres. O caso foi registrado pela delegacia online.

Estudo aponta que, sem isolamento, Volta Redonda poderia ter cinco mil casos de coronavírus

Levantamento da Secretaria de Saúde mostra a importância das medidas de restrição para evitar o contágio em massa. Cidade tem 162 casos confirmados de Covid-19
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, dia 17, a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apresentou estudos técnicos sobre o combate a Covid-19, o Novo Coronavírus. Na apresentação, foram mostrados dados sobre o isolamento social e a restrição de aglomerações para evitar o contágio em massa da população. De acordo com o estudo, a cidade poderia ter hoje 5.553 casos de contaminação por coronavírus.

Participaram da coletiva o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto; a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS, Milene de Paula; e o médico infectologista da SMS, Eduardo Ulloa.

Até a última atualização, feita na quinta-feira, dia 16, Volta Redonda tinha 162 casos confirmados; sete óbitos confirmados, sendo que outras três mortes suspeitas. Além disso, o município tinha ainda 775 casos suspeitos, aguardando resultado de exames.

“Esse estudo demonstra a importância do isolamento social para evitar o contágio em massa. Sem qualquer tipo de restrição teríamos 5.533 casos. Volta Redonda é uma cidade central, que recebe pessoas de outros municípios pela rede de saúde referência e pelo comércio. Uma pessoa contaminada, por exemplo assintomática, poderia contaminar outras e assim por diante”, disse Milene de Paula, coordenadora de Vigilância em Saúde.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou ainda que a estrutura de saúde da cidade está aumentando a capacidade de leitos para receber pacientes da Covid-19. “Lembro que estamos com quatro unidades básicas funcionando até às 22 horas referenciadas para suspeitas de coronavírus. Isso evita o contágio em unidades de emergências. Estamos monitorando todos os casos, acompanhando a quarentena e evolução dos sintomas. Também lembro que o município, além dos leitos atuais, está abrindo o Hospital de Campanha e ampliando leitos nos hospitais do Idoso e Santa Margarida”, disse Alfredo Peixoto.

Já o prefeito Samuca Silva lembra que Volta Redonda é a terceira cidade do estado com mais contaminados e a primeira em proporção infectado/população. “Por isso seguimos pedindo para quem puder que fique em casa. O mundo nos ensina que o isolamento social é o melhor remédio nesse momento para evitar o contágio em massa”, destacou o prefeito.

Sobe para 341 o número de mortos e 4.349 casoS confirmados por coronavírus no Rio de Janeiro

A Frente de Combate ao Coronavírus da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, divulgou nesta sexta-feira (17) os números atualizados de mortos e casos confirmados por coronavírus em todo o estado. Agora são 341 óbitos e 4.349 casos confirmados. Há ainda 150 óbitos em investigação.

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 2.946
Niterói – 185
Nova Iguaçu – 159
Volta Redonda – 147
Duque de Caxias – 141
São Gonçalo – 100
São João de Meriti – 76
Petrópolis – 67
Belford Roxo – 58
Mesquita – 53
Maricá – 35
Itaboraí – 33
Magé – 33
Nova Friburgo – 26
Nilópolis – 25
Macaé – 21
Queimados – 16
Teresópolis –16
Barra Mansa – 13
Rio das Ostras – 13
Araruama – 11
Barra do Piraí – 11
São Pedro da Aldeia – 11
Angra dos Reis – 8
Cabo Frio – 8
Paracambi – 8
Itaguaí – 7
Resende – 7
Rio Bonito – 7
Campos dos Goytacazes – 6
Casimiro de Abreu – 6
Iguaba Grande – 6
Bom Jesus de Itabapoana – 5
Japeri – 5
Mangaratiba – 5
Miguel Pereira – 5
Tanguá – 5
Três Rios – 5
Paraty – 4
Seropédica – 4
Arraial do Cabo – 3
Cachoeiras de Macacu – 3
Guapimirim – 3
Itaperuna – 3
Paraíba do Sul – 3
Quissamã – 3
São Fidélis – 3
Sapucaia – 3
Bom Jardim – 2
Paty do Alferes – 2
Piraí – 2
Porto Real – 2
Quatis – 2
São Francisco de Itabapoana – 2
Saquarema – 2
Valença – 2
Areal – 1
Armação de Búzios – 1
Cantagalo – 1
Carapebus – 1
Itatiaia – 1
Mendes – 1
Porciúncula – 1
Rio das Flores – 1
São João da Barra – 1
Silva Jardim – 1
Sumidouro – 1
Município de residência em investigação – 1

A SES confirma nesta sexta-feira (17) mais 40 óbitos por coronavírus no estado. As 341 vítimas foram registradas nos seguintes municípios:

Rio de Janeiro – 219
Duque de Caxias – 23
Niterói – 14
Nova Iguaçu – 12
Petrópolis – 6
São Gonçalo – 6
Volta Redonda – 6
São João de Meriti – 5
Belford Roxo – 4
Itaboraí – 4
Macaé – 4
Maricá – 4
Magé – 3
Rio das Ostras – 3
Tanguá – 3
Barra do Piraí – 2
Iguaba Grande – 2
Itaguaí – 2
Mangaratiba – 2
Rio Bonito – 2
Araruama – 1
Arraial do Cabo – 1
Barra Mansa – 1
Bom Jesus de Itabapoana – 1
Cachoeira de Macacu – 1
Japeri – 1
Mesquita – 1
Miguel Pereira – 1
Nova Friburgo – 1
Queimados – 1
Resende – 1
São Francisco de Itabapoana – 1
São Pedro da Aldeia – 1
Sapucaia – 1
Teresópolis – 1

Homens são presos com 30 kg de drogas em Angra dos Reis, RJ

Dois homens foram presos na noite de quinta-feira (16) com quase 30 kg de drogas em Angra dos Reis, região Costa Verde Sul do Estado do Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu na Rua Lavrador João Alves Filho, no bairro Areal.

Segundo informações do Disque Denúncia, a Polícia Militar foi até a comunidade para verificar denúncias de tráfico de drogas, quando observou os suspeitos correndo ao verem a viatura e entrando em uma área de mata. Houve troca de tiros.

Após o confronto, os policiais revistaram e encontraram os suspeitos, de 37 e 38 anos em uma área de mata. Com eles foram apreendidos 12 tabletes de maconha, pesado, aproximadamente 8 kg, e mais 13 pacotes de pasta base de cocaína, com cerca de 21 kg.

As drogas apreendidas e os homens foram encaminhados à delegacia 166ª DP de Angra dos Reis. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas.

Um morto e outro ferido à tiros na madrugada deste sábado (18) em Volta Redonda

Um jovem foi morto e outro ficou ferido por disparo de arma de fogo no início da madrugada deste sábado (18) em Volta Redonda, RJ. O homicídio e a tentativa aconteceu na Rua João Alvarenga, no bairro 249.

A reportagem apurou que a polícia foi acionada e se encontra no local para isolar a área e colher informações que levem a autoria e circunstancias do crime. A perícia foi acionada e de acordo com as primeiras informações, a vítima seria conhecido como "Rato".

O corpo será removido ao IML de Volta Redonda, em Três Poços.

Estamos acompanhando o caso e seguimos com mais informações ao longo da apuração.

Video mostra homem ostentando arma de fogo no Santo Agostinho, em Volta Redonda

Um vídeo que está circulando nas redes sociais está levando a polícia da cidade investigar quem seria o autor e o homem que aparece exibindo uma arma de fogo, drogas e farta quantidade de dinheiro em Volta Redonda.

O material produzido por um aparelho celular parece ser recente, mas sem data ao certo. As imagens teriam sido feitas na Rua Esperança, numa servidão, no bairro Santo Agostinho. Nas imagens, homens aparecem com pistolas e revólveres, sempre ao som de funks “proibidões”, com letras que fazem apologia a criminosos.

Nas imagens é possivel ver alguns dos traficantes aparecem zombando da polícia. Um suspeito filma um muro com a inscrição “Área de Risco” e fala: ”Aí, oh, área de risco para a polícia. Tudo sendo monitorado. Não passa nada no Santo Agostinho”, diz.

As imagens estão sendo analisada pelos policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar de Volta Redonda.


O delegado da 93ª DP-VR, Wellington Vieira, informou que também recebeu as imagens e estão investigando, porém, não pode passar mais detalhes no momento.

Mais de 20 mil idosos são imunizados pela campanha de vacinação da gripe por drive thru em Barra Mansa

Ação encerrou nesta sexta-feira. Imunização continuará nos postos de saúde
Barra Mansa encerrou nesta sexta-feira (17) a vacinação contra gripe em sistema drive thru, imunizando mais de 20 mil idosos do município. A ação visou proteger as pessoas com mais de 60 anos de aglomerações, conforme determina o protocolo do Ministério da Saúde contra o coronavírus. A partir de agora, a campanha continua nas unidades de saúde.

Seguindo o cronograma determinado pelo Ministério da Saúde, a prefeitura começa na próxima segunda-feira (20) a vacinação em demais grupos recomendados. São eles: caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo, profissionais de saúde, doentes crônicos e agentes das forças de segurança e salvamento. Na terça-feira (21) e quinta-feira (23) não haverá atendimentos por conta dos feriados de Tiradentes e São Jorge.

A vacinação por drive thru aconteceu em três etapas. A primeira foi destinada aos idosos acima dos 80 anos, a segunda para pessoas com mais de 70 e a última para aqueles acima de 60 anos. Para facilitar o acesso dos munícipes, a prefeitura dividiu a aplicação em cinco pontos nos bairros Centro, Vista Alegre, Boa Sorte, Colônia Santo Antônio e Região Leste.

O secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, detalhou o objetivo das medidas. “A importância da ação em drive thru foi imunizar os idosos, de modo que não acontecessem aglomerações nos postos de saúde. Estamos nos aproximando do inverno, período em que o vírus do H1N1 se propaga com maior intensidade. Por tanto, é importante que se tome a vacina. Vale ressaltar que esta vacina não atua contra o Covid-19. Ainda não existe vacina para esta doença, mas ajuda as pessoas a ficarem mais protegidas”, destacou.

As pessoas que fazem parte dos grupos a serem imunizados ou que ainda que não receberam a dose, devem entrar em contato com o posto de saúde mais próximo da sua residência. Os moradores do Centro e Ano Bom podem realizar o agendamento e tirar dúvidas através do Centro do Idoso, pelo telefone (24) 3328-6516, de segunda a sexta-feira, de 7 às 12 horas.

Volta Redonda inicia aulas online para alunos da rede municipal


Estudantes ou responsáveis devem efetuar um cadastro pelo link conectedu.tv e as aulas pela plataforma digital começam na próxima segunda-feira, dia 20

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda começam a ter aulas por meio de plataforma digital a partir da próxima segunda-feira, dia 20. Para estarem aptos a participar, os responsáveis ou o próprio aluno deve se inscrever pelo link conectedu.tv, a partir desta sexta-feira, dia 17.

As informações serão encaminhadas para a escola que o estudante frequenta, indicada no momento da inscrição, e a diretoria vai validar o cadastro. Assim, o aluno poderá acessar a plataforma digital para acompanhar as aulas utilizando notebook, smartphone, computador, smartTV, tablet, etc. Por ser uma plataforma responsiva, se adapta a qualquer tela.

A secretária de Educação, Rita Andrade, acredita que a utilização do aplicativo vai possibilitar que o ano letivo não seja comprometido devido a paralisação das aulas por conta do isolamento social necessário no combate à Covid-19. “O objetivo é alcançar os quase 40 mil alunos da rede e, para isso, contamos com o trabalho de professores, diretores de escola e da equipe da Secretaria Municipal de Educação”, afirmou, lembrando que os pais ou responsáveis também terão papel muito importante neste período de aprendizado em casa.

A secretária de Educação afirmou que o recurso tecnológico será um aliado da educação neste momento de isolamento social. “E para recuperar com eficiência o tempo perdido, na próxima semana, os estudantes terão aulas mesmo nos dias de feriado e pontos facultativos”, avisou.

O sistema promove a integração de todos os envolvidos no processo educacional, conectando professores, alunos e instituições, com possibilidades de aula ao vivo e conteúdo da sala de aula disponível para os alunos. Pelo aplicativo, os alunos poderão fazer questionamentos aos professores e os responsáveis terão informações sobre planos de aula e conteúdos aplicados pelos profissionais de educação. Além do conteúdo escolar, o sistema permite acompanhar o rendimento do aluno.

Procon de Volta Redonda realiza fiscalização em supermercados do bairro Aterrado

Ação visa garantir que preços abusivos não sejam cobrados devido à pandemia do COVID-19
Com o objetivo de proteger e garantir que os moradores de Volta Redonda compre produtos sem preços abusivos, devido à pandemia do coronavírus, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou nesta sexta-feira, dia 17, uma fiscalização nos supermercados do bairro Aterrado. O órgão pediu que as notas fiscais fossem apresentadas no prazo de cinco dias sobre os preços praticados pelos supermercados.

Outros estabelecimentos também estão sendo fiscalizados com as farmácias e na próxima semana a equipe vai percorrer outros comércios.

“Estamos recebendo diversas denúncias de preços abusivos, devido à crise que COVID-19. Sabemos que muitos fornecedores também subiram seus preços, mas temos que proteger a população e fazer com que o preço seja justo. Nunca vivemos um momento assim, e o isolamento social está refletindo na economia, porém temos que ter responsabilidade e garantir o direito do consumidor”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Segundo o coordenador do Procon, Elder Correa Barbosa, foi dado prazo para que as notas fiscais dos estabelecimentos sejam apresentadas para o órgão. “É necessário fazer um estudo, alguns preços realmente estão maiores que alguns meses atrás. Muitos desses produtos estão sendo passados com valores mais altos, porém estamos averiguando se esse acréscimo está sendo um valor razoável para o consumidor. Queremos ver o valor que esse comerciante comprou o produto do fornecedor e saber se o preço repassado é justo, por isso o prazo para a apresentação da nota”, contou.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Dupla é presa com droga que seria levada para Angra dos Reis, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Dois homens foram presos nesta sexta-feira (17) em um carro na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, capital. A dupla estava em um carro, I Peugeot 207HB XR, vermelho, com placa do Rio de Janeiro.

Os dois homens foram presos em flagrantes com três tabletes de maconha, que seriam entregues em uma comunidade de Angra dos Reis, segundo informou a PMERJ.

Eles foram encaminhados para a delegacia de polícia local, onde ficaram presos.

Trio é preso com granadas, armas e drogas em Três Rios, RJ

Três homens foram presos nesta sexta-feira, dia 17 com material para o uso do tráfico de drogas em Três Rios, RJ. Eles foram alvo de uma operação da PM, após denúncia anônima, no bairro Habitat.

Com os suspeitos foram apreendidos duas granadas, um revólver e seis munições calibre 38, uma pistola, um rádio comunicador, oito pedras de crack, uma jaqueta camuflada e embalagens plásticas. Ainda foi apreendido um aparelho de celular para a investigação.

A ocorrência foi encaminhada para a 108.ª DP.

Pinheiral registra mais dois casos de coronavírus nesta sexta-feira (17)

A Secretaria de Saide de Pinheiral informou que nesta sexta-feira (17) mais coisos de coronavírus foram confirmados na cidade. Um caso é uma mulher de 39 anos, que está em isolamento domiciliar e, outro é uma adolescente de 13 anos, que também está em isolamento domiciliar. Em ambos os casos o quadro é estável.


Agora são sete casos confirmados; deles: duas curadas e cinco em isolamento domiciliar do Covid-19, 13 aguardam resultado em isolamento domiciliar e 13 foram descartados. Pinheiral não possui nenhum óbito por coronavírus.

MP recomenda que comércio não seja reaberto em Volta Redonda, RJ

Prefeito de Volta Redonda condiciona abertura comercial a evolução e casos, e ocupação de leitos
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro reafirmou a recomendação para manter o comércio fechado em Volta Redonda ao prefeito Samuca Silva, em reunião nesta sexta-feira (17). O chefe do Executivo, no entanto, apresentou proposta em que condiciona o aumento de casos e a ocupação de leitos a retomada das atividades comerciais.

“Nossa prioridade é salvar vidas e combater à covid-19. Estamos fazendo o que é preciso ser feito. Mas, a partir do dia 28, acredito na possibilidade de flexibilizar a abertura do comércio dentro de critérios técnicos. E foi essa proposta técnica que entreguei à promotoria”, disse Samuca, que lembrou que a cidade é réu de ação judicial, cujo autor é o MP, que impede o funcionamento do comércio.

A proposta de Samuca considera três eixos determinantes para a retomada do comércio. O comércio será aberto com medidas preventivas, mas poderá recuar no funcionamento caso haja aumento de casos suspeitos de coronavírus acima da média de 5%, ocupação de leitos do Hospital de Campanha acima de 70% e uso dos leitos de CTI/UTI maior do que 50%.

“Sempre trabalhei pela geração de empregos e fortalecimento do comércio em Volta Redonda. Lideramos a geração de empregos no Estado em 2018 e 2019. Fiz uma proposta de equilíbrio em que as vidas serão preservadas e os comerciantes poderão trabalhar com segurança”, disse Samuca.

O prefeito ainda destacou que na próxima segunda-feira, às 10 horas, irá realizar uma reunião com entidades representantes dos trabalhadores, como Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Sindicato de Asseio e Conservação, Sindicato dos Rodoviários, entre outros.

“Nós já recebemos as propostas para reabertura das entidades empresarias. Mas precisamos ouvir também os trabalhadores, com suas opiniões, já que eles ficam na linha de frente e poderão nos ajudar com sugestões e medidas de prevenção. Estamos conseguindo manter a curva dentro da normalidade. Ter muitos casos confirmados, mas poucos óbitos e poucos internados, demonstra que estamos mantendo o grupo de risco longe da Covid-19”, completou o prefeito Samuca Silva.

Com a proposta enviada ao Ministério Público, o prefeito assinou um decreto prorrogando as medidas de restrição na cidade para evitar aglomerações até o dia 27 de abril. “Enquanto isso continuamos pedindo: fique em casa. Essa é a única maneira de achatar a curva de contaminação. O vírus está na cidade. Vamos manter as restrições e as medidas de higienização”, disse o prefeito.

Na atualização dos dados, em 24 horas, aumentou 12 casos de contaminados, sendo agora 174 pessoas com o vírus, e há ainda 800 casos suspeitos aguardando resultado dos exames. A cidade segue tendo sete óbitos, sendo que outras três mortes estão sob suspeita, aguardando resultado do exame. A cidade já teve 379 casos descartados.

Suspeito de tráfico de drogas é preso em Três Rios, RJ

Agentes da 108ªDP (Três Rios) prenderam nesta quarta-feira (15), no bairro Vila Isabel, em Três Rios, um homem acusado de tráfico de drogas. O mandado de prisão foi expedido pela vara criminal da Comarca da região, com base em investigação da unidade.

Segundo informações dos agentes, o acusado não ofereceu resistência durante a sua captura.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.

TRF3 suspende efeito que proibia operadoras de telefonia cortar o serviço durante a pandemia

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou às prestadoras de telefonia fixa e de telefonia móvel que está sem efeito a comunicação enviada anteriormente, para que se abstivessem de suspender ou interromper o fornecimento dos serviços ao longo do período de emergência de saúde relativa ao coronavírus (Covid-19), bem como para que restabelecessem os serviços em 24 horas para os consumidores que tivessem sofrido corte por inadimplência.

Homem é assassinado em Pinheiral, RJ


Foi identificado como Roni Alves Mariano, de 39 anos, o homem morto à tiros no final da noite desta quinta-feira (16) em Pinheiral, RJ. O crime aconteceu na Rua 21, no bairro Cruzeiro II, por volta das 22 horas.

Após isolamento da PM, a perícia foi realizada e o corpo liberado para a remoção ao IML de Volta Redonda - cidade vizinha.

A ocorrência foi encaminhada para a 101 DP.

Até esta publicação ninguém havia sido preso e nem havia pista dos supostos autores.

Pés de maconha são apreendidos em sítio em Resende, RJ


Policiais militares apreenderam na noite desta quinta-feira (16) pés de maconha em um sítio em Resende, RJ. A plantação estava em cultivo em um terreno na Rua Santa Clara, no bairro Parque Embaixador

Para constatar a informação, através de uma denuncia anônima, os policiais adentraram ao pátio de uma escola que faz divisa com o terreno, de onde pode avistar toda a plantação.

O material foi encaminhado para a 89 DP, onde a ocorrência foi registrada.

Homem é preso com arma, munições e droga em Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Um homem de 21 anos foi preso nesta quinta-feira (16) por porte ilegal de arma de fogo, munições e droga no bairro Vila Nova, em Barra Mansa, RJ. Na casa dele foram encontrados uma pistola calibre 9 milímetros, um carregador de pistola com 14 munições do mesmo calibre e 390 pinos de cocaína.

A polícia chegou até o suspeito através de uma denuncia anônima. Na residência indicada os policiais foram recebidos pela vó do suspeito, onde ela permitiu a entrada dos agentes na residência.

O homem foi encontrado numa casa a cima, quando percebeu a presença dos agentes jogou uma mochila pela janela, onde estava o material apreendido.

A ocorrência foi encaminhada para a 90ª DP.

Cinco são detidos por suspeita de tráfico de drogas no Retiro, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Cinco suspeitos foram detidos por suposto envolvimento com o tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (16) no bairro Retiro, em Volta Redonda, RJ. Um jovem 19, três adolescentes, de 17, 15 e 16 anos, e um homem de 37, foram flagrados no Escadão da Rua 31 de Março.

Após observar a movimento, tipo de tráfico de drogas, aonde os envolvidos iam até uma bolsa que estava no chão e pegava algo, e entregava aos que os procuravam, o cerco foi montado e um sexto suspeito que estava com uma mochila saiu correndo, entrando por uma área de mata e fugiu.

Os policiais ainda informaram que próximo aos cinco detidos foram encontrados uma quantidade de drogas: 132 pinos de cocaína, 27 trouxinhas de maconha e 12 frascos de Loló.

Todos foram conduzidos para a 93ª DP para o registro da ocorrência.

Deputado entra com pedido de investigação contra o Governador Wilson Wztel


Amplamente divulgado pela imprensa, os gastos do Governo do Estado somam mais de R$ 1,5 bilhão.

O deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) solicitou fiscalização e auditoria específica nos contratos celebrados pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro no âmbito das providências emergenciais de combate ao novo coronavírus.

Amplamente divulgado pela imprensa, os gastos do Governo do Estado somam mais de R$ 1,5 bilhão, em contratos celebrados sem licitação. E, estranhamente, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, em 09.04.2020, tornou sigilosos todos os processos administrativos que se referem às contratações emergenciais feita no combate ao novo coronavírus.

Entre outros casos noticiados, chamou a atenção do parlamentar o contrato celebrado com a organização social Iabas – Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde, que teve ignorado um histórico de má gestão em unidades de saúde e foi contratada por R$ 835 milhões para construir e administrar os 1.400 leitos dos sete hospitais de campanha previstos para o estado do Rio de Janeiro.

Na mesma linha, Luiz Lima cita, ainda, os contratos celebrados com a A2A Comércio, Serviços e Representações, no valor de R$ 59,4 milhões por 300 ventiladores pulmonares, e com a Total Med Comércio e Importação de Produtos Médicos Hospitalares, no valor de R$ 36 milhões para fornecer testes rápidos para o Covid-19 — ao custo de R$ 180 por unidade, todos aparentemente com valores acima do que vêm sido praticados pelo mercado.

“A crise que o Brasil e o Rio de Janeiro passam é inegável. Com a escassez de recursos que viveremos nos próximos tempos, não podemos permitir nesse momento qualquer transgressão à norma legal ou regulamentar de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional ou patrimonial, ou, ainda, qualquer ilegalidade de ato ou em contrato em execução”, afirmou o deputado.

Rio já chega à 301 mortes e 3.944 casos confirmados por coronavírus

Boletim coronavírus (16/04): 301 óbitos e 3.944 casos confirmados no RJ

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até esta quinta-feira (16/04), 3.944 casos confirmados e 301 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 130 óbitos em investigação.

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 2.659
Niterói – 167
Nova Iguaçu – 150
Duque de Caxias – 125
Volta Redonda – 121
São Gonçalo – 95
São João de Meriti – 68
Petrópolis – 66
Belford Roxo – 54
Mesquita – 51
Maricá – 35
Itaboraí – 31
Magé – 28
Nilópolis – 24
Nova Friburgo – 23
Macaé – 20
Queimados – 15
Teresópolis –14
Barra Mansa – 13
Barra do Piraí – 11
Rio das Ostras – 11
Araruama – 10
Angra dos Reis – 8
Cabo Frio – 8
Paracambi – 8
São Pedro da Aldeia – 8
Resende – 7
Campos dos Goytacazes – 6
Casimiro de Abreu – 6
Itaguaí – 6
Bom Jesus de Itabapoana – 5
Iguaba Grande – 5
Mangaratiba – 5
Rio Bonito – 5
Tanguá – 5
Três Rios – 5
Japeri – 4
Seropédica – 4
Arraial do Cabo – 3
Cachoeiras de Macacu – 3
Guapimirim – 3
Itaperuna – 3
Miguel Pereira – 3
Paraíba do Sul – 3
Paraty – 3
Quissamã – 3
São Fidélis – 3
Sapucaia – 3
Bom Jardim – 2
Paty do Alferes – 2
Piraí – 2
Porto Real – 2
Quatis – 2
São Francisco de Itabapoana – 2
Saquarema – 2
Valença – 2
Areal – 1
Armação de Búzios – 1
Cantagalo – 1
Carapebus – 1
Itatiaia – 1
Mendes – 1
Porciúncula – 1
Rio das Flores – 1
São João da Barra – 1
Silva Jardim – 1
Sumidouro – 1
Município de residência em investigação – 1

A SES confirma nesta quinta-feira (16) mais 36 óbitos por coronavírus no estado. As 301 vítimas foram registradas nos seguintes municípios:

Rio de Janeiro – 195
Duque de Caxias – 21
Nova Iguaçu – 12
Niterói –11
Volta Redonda – 6
São Gonçalo – 5
São João de Meriti – 5
Itaboraí – 4
Maricá – 4
Belford Roxo – 3
Magé – 3
Rio das Ostras – 3
Barra do Piraí – 2
Bom Jesus de Itabapoana – 2
Iguaba Grande – 2
Itaguaí – 2
Macaé – 2
Mangaratiba – 2
Rio Bonito – 2
Tanguá – 2
Araruama – 1
Arraial do Cabo – 1
Barra Mansa – 1
Cachoeira de Macacu – 1
Japeri – 1
Mesquita – 1
Miguel Pereira – 1
Nova Friburgo – 1
Petrópolis – 1
Queimados – 1
Resende – 1
São Pedro da Aldeia – 1
Sapucaia – 1

Mais informações
Para mais informações, acesse o painel de monitoramento de casos no estado do Rio de Janeiro em painel.saude.rj.gov.br.

Medidas de prevenção
– Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;
– Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir;
– Utilizar álcool em gel nas mãos;
– Evitar tocar o rosto.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Morre no hospital o homem baleado no Conforto, em Volta Redonda, RJ

Um homem morreu ao baleado no bairro São Carlos na noite desta quinta-feira (16) em Volta Redonda, RJ. A vítima chegou a pedir socorro em uma residência no bairro Conforto.


O Samu foi acionado e levou o homem para o Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo. O homem foi atingido no peito e antebraço.

A ocorrência foi encaminhada para a 93.ª DP.

Ministro da saude é demitido por Bolsonaro após reunião na tarde desta quinta

Luiz Henrique Mandetta não é mais ministro da Saúde. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (16) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após reunião entre ambos no Palácio do Planalto, convocada por Bolsonaro.

O substituto deve ser o oncologista Nelson Teich, que chegou a ser cogitado para o cargo durante a campanha das eleições de 2018.

A saída de Mandetta já era sinalizada há alguns dias, e a relação entre o ex-ministro e o chefe do Executiva vinha se desgastando por causa de visões divergentes sobre a condução da pasta em meio à pandemia mundial do novo coronavírus. Na quarta-feira (15), o ex-ministro, que é filiado ao DEM, declarou à imprensa que ficaria no cargo somente até a sua substituição ser oficializada.

No último domingo, em entrevista ao "Fantástico", da Rede Globo, Mandetta afirmou estar havendo uma "dubiedade" nas informações do governo. Foi uma referência ao fato de que, enquanto o Ministério da Saúde destaca a necessidade de isolamento social como forma de contenção do vírus, o presidente se concentra em defender o retorno das atividades como forma de prevenir o agravamento da crise econômica. Em resposta à entrevista, na segunda-feira, Bolsonaro disse a apoiadores que iria "resolver o problema" da Saúde ainda esta semana.

Mesmo antes de oficializar a demissão, na manhã desta quinta-feira, Bolsonaro se reuniu com Nelson Teich. O presidente também se encontrou com presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Lopes Ferreira.