Rádio Acesa FM VR: 2019-05-05

sábado, 11 de maio de 2019

Sábado (11) será de clima seco e calor na região Sudeste


Umidade relativa do ar fica entre 25% e 90%


Grande parte da região Sudeste terá tempo aberto e sem chuva neste sábado (11). O clima seco também estará presente neste dia em quase todo o estado de Minas Gerais, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. No Triângulo Mineiro, no sul de Minas Gerais e em São Paulo, o sol aparece forte, faz calor e há chance de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.

A temperatura mínima na região vai ser de 7ºC e a máxima de 35ºC.

Já a umidade relativa do ar fica entre 25% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET.

PM 'estoura' ponto de refinaria e tráfico de drogas no bairro Belo Horizonte, em Volta Redonda, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Polícia Militar estourou na noite desta sexta-feira (10) um ponto de tráfico e refinaria de drogas no bairro Belo Horizonte, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense. Um traficante foi preso durante a ação.

A operação aconteceu por volta das 21 horas quando os agentes foram averiguar a denuncia de um homem, identificado como Paul Richard Borges — o "Pou" — estava traficando na Rua Nestório.

No local foram apreendidos uma grande quantidade de drogas, balanças de precisão e armas de fogo.

Ao todo foram 34 tabletes de maconha; três tabletes de crack; dois de cocaína; um sacola de maconha; uma munição calibre 45; uma sacola com crack; um simulacro de pistola; um revolver calibre 38; duas balanças de precisão; uma calculadora; duas facas; uma marreta; um saco de pó branco e um celular.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia de Volta Redonda (93ª DP).

PRF flagra carreta adulterada na Dutra, em Piraí, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Uma carreta foi apreendida no final da tarde desta sexta-feira (10) após ser flagrada durante a fiscalização de relativa a Operação "Maio Amarelo" da Polícia Rodoviária Federal com indicios de adulteração.

A PRF informou que abordagem aconteceu no km 227 da Rodovia Presidente Dutra — na Serra das Araras — em Piraí, cidade no Sul Fluminense.

O veiculo, cavalo-trator Scania/P360 A6x2, com placas do Rio de Janeiro, atrelado ao semi-reboque Soufer CA PCONT 3E, com a placa do RJ, foi constatado indicíos de adulteração na identificação do veiculo.

O condutor, de 32 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de polícia de Piraí (94ª DP) para os procedimentos cabíveis.

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Novo Conselho da Juventude toma posse em Volta Redonda

Conselheiros titulares e suplentes empossados vão se reunir a cada 15 dias, para traçar planos e programas até 2020
www.radioacesafm.blogspot.com.br
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, deu posse aos 28 conselheiros titulares e suplentes na noite da última quinta-feira, dia 9, em solenidade no auditório da prefeitura. Num breve discurso, falou das conquistas do governo como a cidade que mais gerou empregos, a terceira cidade da Região Sudeste que mais investiu em saúde pública, e assumiu compromissos com os novos conselheiros. No final, foram entregues diplomas de posse a todos os conselheiros presentes, que terão dois anos de mandato.

No seu discurso, Samuca falou das conquistas da sua gestão: “Precisamos avançar, encarar os problemas e saber valorizar o que temos aqui, um prefeito empreendedor que faz uma gestão transparente, com participação popular. Agora a cidade é governada para todos, sem os cartéis empresariais em benefícios de poucos, como acontecia antes. Contem comigo na construção de políticas públicas para os jovens, porque ninguém pensou tanto na juventude como fazemos agora. Estou com a mesma garra e entusiasmo desde o primeiro dia de mandato”, enfatizou.

O evento teve a participação dos vereadores Mauricio Pessoa e Laydson Cruz, que também foram empossados como representantes do Poder Legislativo no Conselho Municipal de Juventude, além do coordenador Municipal da Juventude, Luciano Campos, que é o presidente do Conselho Municipal.

A solenidade contou ainda com a participação do vice-prefeito Maycon Abrantes, dos secretários municipais Marcus Vinícius Convençal (Ação Comunitária), Joselito Magalhães (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Mauricio Batista (Transporte e Mobilidade Urbana), Ronie Machado (diretor-presidente do Furban) e assessores.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal, Luciano Campos, a primeira reunião será neste sábado, dia 11, no auditório da Smac, a partir das 8h30, para debater assuntos diversos relativos a juventude.

“O conselho tem uma representatividade de 60% da sociedade civil por segmentos, e 40% do governo municipal. As reuniões serão a cada 15 dias ou sempre que necessitar de convocação. Qualquer jovem de Volta Redonda pode participar dessas reuniões, mas o direito a voto é exclusivo dos conselheiros”, explicou Luciano.

O vice-presidente do Conselho Municipal da Juventude, Jorge Vinicius Ferreira Oliveira, comentou: “Estou feliz e quero agradecer ao prefeito por nos ouvir e dialogar com o conselho que representa a sociedade civil. Temos muito o que caminhar e construir”, disse Jorge.

Outra conselheira, Stefani Neri, 20 anos, que compareceu com o filho no colo, Jorge Nery, de 1 ano, disse que pretende contribuir na elaboração de um plano municipal para os jovens e buscar mudanças na legislação que beneficie mais a juventude.

Os integrantes da mesa principal fizeram pronunciamentos curtos, logo após a fala do prefeito Samuca Silva. O vereador Maurício Pessoa foi direto: “Não podemos deixar os jovens sem perspectivas, sentados nos bancos das escolas, das universidades, temendo pelo seu futuro, numa situação de abandono. Até o final de 2020, o poder executivo, o prefeito Samuca com o nosso apoio, vai entregar uma cidade muito melhor para os jovens”, frisou Pessoa, que é autor de um projeto que beneficia os jovens no Legislativo.

O vice-prefeito Maycon Abrantes, desejou êxito: “O momento é de reflexão para a nova equipe que entra. Eu desejo que o Conselho da Juventude participe cada vez mais da política municipal, porque será melhor para a nossa cidade”.

Luciano Campos disse que, pela primeira vez na história do município, toda a estrutura que defende e trabalha com a juventude, citando a Coordenadoria Municipal da Juventude, o Conselho Municipal da Juventude, e o Comitê Municipal de Acompanhamento de Políticas Públicas, estarão trabalhando em conjunto para as políticas de inclusão da população jovem. “Um ganho político imenso em planejar e realizar ações para os jovens de Volta Redonda”, concluiu.

VR: Empresas de ônibus estão autorizadas a assumirem linhas da Sul Fluminense

Intervenção poderá ser em dez linhas com maiores reclamações na STMU
www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Prefeitura de Volta Redonda está destinando, para o sistema de transporte coletivo da cidade, dez linhas de ônibus que estão a cargo da empresa Sul Fluminense. Essas linhas serão assumidas pelas outras três viações que prestam serviço na cidade: Elite; Pinheiral e Cidade do Aço.

As dez linhas que serão destinadas as outras empresas, por um período até nova licitação, são as que tem mais reclamações no Ranking de Avaliação da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana. Entretanto, a empresa permanecerá operando as demais 21 linhas temporariamente.

Em decreto, assinado pelo prefeito Samuca Silva nesta sexta-feira, dia 10, determina a caducidade da concessão da empresa Sul Fluminense, pelo fato da empresa não estar conseguindo cumprir o contrato.

O decreto do prefeito ainda prevê a licitação das linhas de ônibus operadas pela Sul Fluminense. Os funcionários não serão afetados, pois deverão ser contratados pelas empresas que assumirem as linhas da Sul Fluminense.

- Estamos conversando com as empresas que vão assumir essas linhas. Nossa expectativa é que já a partir de terça, dia 14, essas linhas já estejam operando através das outras viações. Isso também vai melhorar o serviço em outras áreas, já que a Sul Fluminense terá mais de 30 veículos para colocar em linhas que estavam deficitárias e assim também melhorar seu serviço prestado – disse Maurício Batista, secretária de Transporte e Mobilidade Urbana.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O prefeito Samuca Silva destacou que a cidade vive há anos com o problema de falta de qualidade no transporte coletivo.

- Esta medida visa o profundo respeito ao povo de Volta Redonda. Demos todas as possibilidades de ajustes e a empresa não conseguiu responder ao nível desejado. Já informamos ao juiz do processo original e tenho certeza que esta medida ajudará a própria empresa a se recompor. E também vamos deixar menor a dependência do sistema a uma só empresa. Já determinei de imediato a abertura de nova licitação para que, em breve, tenhamos um sistema moderno e confortável para a nossa população – destacou o prefeito.


As dez linhas com mais reclamação que foram autorizadas a intervenção através das outras empresas são:



455 – Fazendinha

510 – Padre Josimo Circular

320 – Dom Bosco x Conforto

520 – Belmonte

325 – Santa Cruz x Conforto

550 – Siderlândia

120 – Eucaliptal

500 – Açude x Conforto

315 – Candelária x Conforto

540 – Açude x Santo Agostinho

VR: Dupla é flagrada com 73 pinos de cocaína no bairro Água Limpa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Dois homens foram flagrados com drogas no final da manhã desta sexta-feira (10) no bairro Água Limpa, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense. Uma denuncia levou a policia até a Rua E, onde havia a suspeita de tráfico de drogas.

No local os agentes flagram dois jovens com 73 pinos de cocaína e R$ 386,00 em espécie. A informação apurada pela a reportagem é que um vendia um pino da droga para o outro.

O caso foi encaminhado para a delegacia de policia de Volta Redonda (93ª DP).

Homem é preso em flagrante com arma de fogo em Itatiaia, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PM
A Polícia Militar foi até o bairro Vila Maria, em Itatiaia, no início da tarde desta sexta-feira (19) e prendeu um homem com uma arma de fogo. Ele foi flagrado dentro de uma casa ao lado de um bar.

Uma denuncia levou os agentes até o local, onde o suspeito, identificado como Felipe Gabriel dos Reis, conhecido como "Rato", de 30 anos, estava deitado e ao lado um revolver calibre 32, com a numeração raspada, e três munições.

Ele foi conduzido para a delegacia de polícia de Itatiaia (99ª DP), onde ficou preso.

Homem de Angra é preso em MG por cometer crimes contra filha e esposa

Agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Angra dos Reis (DEAM/Angra) realizaram, nesta quarta-feira, dia 8, no Município de Bom Jardim de Minas Gerais, em Minas Gerais, o cumprimento de mandado de prisão temporária de Marcio Tuler Vicente, indiciado pelos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito doméstico e familiar, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tortura.

Os crimes foram cometidos contra a esposa e filhas menores de idade de Marcio. O mandado de prisão foi expedido pelo Juizado Especial Criminal da Comarca de Angra dos Reis, e o homem já está à disposição da justiça.

Mais de 23 mil carros vistoriados na operação Detran Seguro


A operação Detran Seguro já vistoriou mais de 23 mil veículos nesse mês de atuação. Com a ajuda das câmeras OCR, que permitem o reconhecimento óptico de caracteres, a ação não causou transtorno à população. Isso porque, após a identificação da placa pela câmera OCR, automaticamente era realizada uma checagem na base de dados do Detran e somente os veículos com problema eram parados. No período, 947 autos de infração foram aplicados em 2.427 veículos parados para verificação. Foram 46 operações realizadas no Estado. Do total, 330 veículos não podiam prosseguir circulando e por isso foram removidos. Somente 29 precisaram retornar aos postos do Detran para comprovar o cumprimento da exigência.

“Provamos que uma ação bem pensada só agrega valor para a população. Por isso, as manifestações de temor ocorridas antes desapareceram. Foi um mês tranquilo, sem qualquer problema no trânsito, tanto na capital, quanto nas outras cidades, mesmo com fiscalização minuciosa. O benefício foi percebido pela população. Todos querem qualidade no trânsito. Afinal, trânsito seguro também é qualidade de vida”, disse o presidente do Detran Luiz Carlos das Neves.

“Todas as nossas ações foram bastante diligentes. Nossos agentes foram treinados para a abordagem ser cuidadosa. Além disso, o fato de parar os veículos após a verificação da câmera OCR, traz mais agilidade ao serviço. O cidadão se sente atendido”, explicou o vice-presidente Marcelo Bertolucci.

A maioria das multas aplicadas foi por falta de licenciamento dos veículos (256) e má conservação (116). A ação Detran Seguro visitou quinze municípios, além do Rio. Na capital, a operação foi realizada em onze bairros.

SERVIÇO

Balanço Operação Detran Seguro – De 8 de abril a 7 de maio

Foram realizadas 46 operações.

Registros de leitura pela câmera OCR – 21.986 veículos
947 autos de infração aplicados
2.427 veículos abordados
330 veículos removidos
29 veículos devem retornar aos postos
Multas:
227 por falta de licenciamento do veículo
116 por má conservação

Rio de Janeiro (bairros):
Gávea
Aterro do Flamengo
Maracanã
Recreio dos Bandeirantes
Tijuca
Freguesia
Urca
Ilha do Governador
Santa Cruz
Marechal Hermes
Vila Valqueire

Interior:
Teresópolis
Saquarema
Angra dos Reis
Niterói
São Pedro D’Aldeia
Barra Mansa
Mesquita
Itaguaí
Duque de Caxias
Araruama
Volta Redonda
Nova Friburgo
Seropédica
Maricá
Queimados

Carro capota na Dutra em Piraí, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Um Fiat Dublo capotou na tarde desta sexta-feira (10) no km 237 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Piraí, cidade no Sul Fluminense.

O veículo desgovernado tombou, atravessou o canteiro central e invadiu a pista sentido contrário.

A Polícia Rodoviária Federal informou que dois ocupantes não se feriram, apesar do grande susto.

O veiculo, com placa de Piraí, seguia sentido Rio. Não houve congestionamento.

Suspeito morre ao trocar tiros com a polícia em Angra dos Reis, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Uma operação do Batalhão de Polícia de Choque (BPC-GTAR), contra o tráfico de drogas e a ação de bandidos na Comunidade do Sapinhatuba I, terminou com um suspeito morto, arma e munições aprendidas.

A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (10), em Angra dos Reis, cidade Costa Verde Sul do Estado do Rio de Janeiro.Vários bandidos atiraram contra os agentes durante a entrada na comunidade.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O homem — identificado como pertencente à uma facção criminosa — foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Japuíba, onde morreu.

Um revolver calibre 38 com a numeração raspada e 5 munições intactas foram aprendidos.

A ocorrência foi registrada na 166ª Delegacia de Polícia de Angra dos Reis.

Homem é preso com drogas dentro de ônibus no bairro Mangueira, em Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem foi preso nesta quinta-feira (9) no bairro Mangueiras, em Barra Mansa, suspeito de tráfico de drogas. Com ele os policiais miliatres apreenderam uma quantidade de drogas.

O caso aconteceu durante patrulhamento em relação a operação de combate a criminalidade na região. O suspeito foi abordado dentro de um ônibus na Avenida Do Contorno — em frente ao posto de saúde-Mangueira.

O homem, identificado como Lucas, carregava as drogas dentro de uma bolsa plástica. Ao todo foram apreendidos 130 pinos de cocaína.

O caso foi conduzido para a delegacia de polícia de Barra Mansa (90ª DP), ondo ficou preso.

Homem é morto dentro do próprio carro em Resende, RJ

Um homem foi morto à tiros na tarde desta quinta-feira (9) em Resende, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, o crime aconteceu na Rua João Denegre, no bairro Paraíso. Este foi o segundo caso do dia na cidade.

Ainda segundo a PM, a vítima — que não teve a identidade divulgada — já foi encontrada sem vida pelos agentes. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre a motivação do crime. Ninguém foi preso.

Assassinato na Fazenda da Barra II

O outro homicídio aconteceu na manhã desta quinta na Rua Krasmik, na estrada Campo Belo, na Fazenda da Barra II. Um jovem, de 25 anos, foi morto a tiros na localidade. Ninguém foi preso.

Os dois casos são investigados pela Delegacia de Resende.

Caminhoneiros protestam contra redução do frete, em Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Na manhã desta quinta-feira, dia (9), 15 caminhoneiros paralisaram suas atividades em Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense. Eles protestaram contra a redução em R$ 50, no valor pago em cada frete, que passou de R$ 600 para R$ 550.

Os caminhoneiros protestaram ainda pelo aumento do diesel, de aproximadamente 8%, cujo percentual não foi repassado para a Tabela Nacional de Frete Rodoviário.

A categoria alega agregar essas duas perdas que, segundo caminhoneiros, inviabilizam o transporte de cargas pelo país.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 10 de Maio de 2019 - Estação: Outono

Climatempo
Sexta-Feira, 10 de Maio


Volta Redonda - RJ

Sex Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. 18ºC 29ºC 0mm 0%

TSE arquiva investigação de crime eleitoral contra Haddad

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Abertura da ação havia sido protocolada em 2018 pelo então candidato a deputado federal Kim Kataguiri

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quinta-feira (9), arquivar uma ação de investigação judicial eleitoral contra o ex-candidato à Presidência da República, Fernando Haddad.

A ação foi protocolada no ano passado pelo então candidato a deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP). Segundo ele, Haddad era suspeito de praticar caixa 2 e não teria declarado o pagamento de um milhão e duzentos mil reais na contratação de uma empresa de pesquisas.

Segundo o relator do caso no TSE, ministro Jorge Mussi, o gasto do candidato do PT foi realmente declarado. A partir desse entendimento, os demais magistrados seguiram o voto do relator.

Família é presa vendendo goiaba em Barra Mansa, RJ

Um homem foi detido por fiscais e agentes da Guarda Municipal após ser flagrado vendendo goiaba em um carrinho de mão no centro de Barra Mansa, RJ. O caso revoltou a população e repercutiu na redes sociais. Em um vídeo divulgado, o rapaz aparece deitado no asfalto sendo algemado.

O jovem está desempregado e disse que a única forma de conseguir ganhar dinheiro para se manter e ajudar em casa era a venda das frutas na rua.

O caso comoveu a mãe e a irmã do rapaz que foram presas por tentarem pegar as goiabas de volta de dentro da viatura.

Na tentativa da liberação do filho, as duas foram até a delegacia entregar as frutas, porém forma presas. Elas foram conduzidas ao sistema prisional de Volta Redonda, onde tiveram a prisão revogada após a defesa entrar com pedido de soltura em uma audiência de custódia.

O advogado que defendeu as mulheres, Paulo César Alves, disse que o caso está sendo acompanhado de perto por ele e afirmou que: "a soltura é a primeira vitória".

A Guarda Municipal disse que as mulheres cometeram o crime de roubo da própria da goiaba, já que o produto estava apreendido.

A história tem duas versões. A da Guarda Municipal é que a família estava vendendo as goiabas em uma área irregular. O jovem, de 20 anos, teria desacatado os agentes enquanto a mercadoria era apreendida. A família conta uma história diferente. Segundo o advogado, os agentes da Guarda Municipal teriam agido de forma “truculenta”.

Toda essa cena foi filmada por uma pessoa que passava pelo local. As imagens mostram o vendedor no chão, sendo imobilizado por um agente.

Em nota, a Guarda Municipal explicou que a ação foi uma iniciativa do setor de Fiscalização de Posturas do município, e justificou a abordagem explicando que o rapaz fez ameaças aos agentes. “A prefeitura tem áreas demarcadas para o comércio de determinadas mercadorias e essas pessoas, além de não estarem cadastradas para tal atividade, ainda desrespeitaram uma ordem legal das autoridades competentes, com afrontas aos fiscais e até graves ameaças, com o uso de arma branca (faca)”.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Rio tem 15 milhões de litros de combustíveis roubados por ano

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Entre 2016 e 2018 foram registrados 187 casos de roubos e furtos de dutos de combustível no Estado do Rio de Janeiro, a maioria na Baixada Fluminense, nos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Magé. No que se refere a cargas com combustíveis, os levantamentos mostram que são roubados 15 milhões de litros por ano no estado. Além desses delitos, há o problema da sonegação fiscal. Somente no mercado desse tipo de produto, o Rio de Janeiro perde R$ 10 bilhões anuais. Os dados foram divulgados durante audiência pública conjunta da Comissão Especial do Plano Estadual de Segurança Pública e Desenvolvimento Social e da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Roubo de Cargas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realizada nesta quinta-feira (09), na Casa.

De acordo com o Hélvio Rebeschini, diretor de planejamento estratégico da Associação Nacional das Distribuições de Combustíveis e Lubrificantes, o roubo de dutos prejudica significativamente a economia do estado. “O Rio de Janeiro é o quinto maior mercado de combustível do país, mas as empresas não conseguem competir aqui. Atualmente, temos oito distribuidoras operando e pelo menos sete companhias tentaram entrar no mercado nos últimos anos, mas desistiram por causa dos altos tributos e do grande número de roubos. No final, o consumidor é quem paga por isso” destacou Hélvio, afirmando ainda que o trabalho preventivo da polícia é muito importante para sanar o problema, que persiste por conta da receptação.

O titular da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), Júlio da Silva Filho, responsável pelas investigações dos roubos e furtos de dutos e cargas de combustíveis no estado, há uma dificuldade em combater e prevenir o problema por causa da falta de equipamentos que possam auxiliar nos trabalhos da polícia. “Ações preventivas são dificílimas em razão dos locais onde ocorrem os delitos, que são ermos, sem câmeras. Ficamos trabalhando somente depois que o fato acontece”, destacou o delegado.

A deputada Martha Rocha, que preside a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Roubo de Cargas, afirmou que criou um projeto de lei para combater receptadores de combustíveis no estado. “Quando há a revenda do produto, a pessoa sabe, pelo preço, que se trata de um combustível roubado. Mas para chegar ao consumidor final há uma rede de distribuição. Estamos percebendo que há empresas ligadas à essa rede. A Assembleia Legislativa pode estabelecer penas administrativas como perda de alvará, multas para atingir aquele que distribui o produto roubado. O projeto já foi apresentado pela Frente Parlamentar na tentativa de combater esse crime”, disse a deputada.

O vice presidente da Comissão Especial do Plano Estadual de Segurança Pública e Desenvolvimento Social, deputado Chicão Bulhões (NOVO) destacou que é necessária a integração de vários órgãos e convênios entre o estado e municípios para amenizar a situação. “Um dos projetos que acompanhamos da Secretaria de Fazenda é a instituição de barreiras fiscais, que possibilita o acesso a imagens em todo o estado do Rio de Janeiro. E também facilitar a devolução de produtos roubados aos donos.

Participaram ainda da audiência pública o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Fábio Andrade, comandante do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos, além de outros integrantes da corporação.

BR-101 volta ficar interditada por causa de tiroteio em Angra dos Reis, RJ

Um tiroteio na manhã desta quinta feira (9) voltou interditar a BR-101 (Rio-Santos) em Angra dos Reis, cidade Costa Verde Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caso caso aconteceu na altura do km 483.

Ainda de acordo com as informações, a via ficou totalmente interditada devido um confronto entre facções criminosas na altura da comunidade do Sapinhatuba I.

A vida da população no local foi alterada com a ação dos criminosos. Professores e alunos da Escola Municipal Antonio Joaquim de Oliveira, no mesmo bairro, deitaram no chão para se protegerem dos tiros. Houve registro de residências atingidas.

No final da tarde a rodovia foi novamente interditada para a operação do Batalhão de Polícia de Choque. Os agentes fizeram incursão na localidade devido a "guerra do tráfico". O local foi o ponto onde o governador sobrevoou no último sábado — área nobre da cidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a rodovia foi liberada após 15 minutos.

Segundo a Polícia Militar, três pessoas ficaram feridas durante a troca de tiros nos bairros Sapinhatuba I e Morro da Glória. Os feridos são dois funcionários de uma drogaria e um homem, envolvido no tiroteio e que também foi atropelado por um carro.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Homem atropelado durante tiroteio
As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral da Japuíba. Segundo a unidade médica, duas delas receberam alta nesta quinta e a terceira, o homem que foi atropelado, passou por uma cirurgia e teve que amputar a perna. A unidade médica informou que o estado de saúde dele é grave.

As escolas na região tiveram as aulas suspensas na terça-feira. Até a publicação desta reportagem, a prefeitura analisava se teria aula nesta sexta nas unidades de ensino.

Horas antes de ser morta; Adriana publicou mensagens em uma rede social

Adriana Cambraia Pereira, de 44 anos, publicou uma mensagem horas antes de ser morta no início da tarde desta quinta-feira (9) dentro casa no bairro Açude I, em Volta Redonda, RJ. Homens em um Fiat Pálio, da cor azul, atiraram contra a vitima.

Durante o crime, a mãe dela, Dulce Sebastiana, foi baleada com dois tiros no quadril e um na perna. Ela foi socorrida e levada para o Hospital São João Batista, onde passou por cirurgia e não corre o risco de morte.

Em seu perfil, numa rede social, Adriana usava um outro sobrenome. Por volta das 10 horas de hoje, horas antes de ser morta, ele publicou uma mensagem:

Reprodução
"Então comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio. Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro.Isso me mantém no presente, que é onde a vida começa!", escreveu.

A polícia já tem informações de um dos suspeitos envolvidos no crime. Ele estava no carro que já tinha sido visto na região.

O corpo, após perícia foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Volta Redonda, em Três Poços, por volta das 16 horas.

A circunstâncias e motivação do crime estão sendo investigados na delegacia de polícia de Volta Redonda (93ª DP).

Adriana deixou três filhos e seis netos. O corpo dela está sendo velado na capela municipal do Aterrado e o sepultamento está previsto para acontecer as 10 horas desta sexta-feira, dia 10, no cemitério municipal do Retiro — Bom Jardim.

VR: Mulher é morta dentro de casa no bairro Açude e mãe fica ferida no braço

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins
Uma mulher, identificada como Adriana Cambraia Pereira, morreu, e mãe dela, Dulce Sebastiana, foi baleada com dois tiros no quadril um na perna, no início da tarde desta quinta-feira (9), no bairro Açude I, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O crime aconteceu na Avenida Vereador Acácio da Rocha — próximo ao bar do Bilesca. A polícia foi acionada e se encontra no local preservando a cena do crime.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Adriano Martins
Segundo informações é que homens em um Fiat Pálio, da cor Azul e disparam contra Adriana que estava na sala da residência, que fica próximo a rua. Após o crime, o veiculo teria fugido sentido ao Açude II. A polícia já tem informações sobre o suspeito.

A mulher ferida foi socorrida e levada para o Hospital São João Batista e não não corre o risco de morrer.

No local a perícia encontrou 4 estojos de calibre .40 e dois projéteis.

Adriana deixou três filhos e seis netos. O corpo dela está sendo velado na capela municipal do Aterrado e o sepultamento está previsto para acontecer as 10 horas desta sexta-feira, dia 10, no cemitério municipal do Retiro — Bom Jardim.

Manifestantes vão as ruas de Volta Redonda convocar Greve Geral, no dia 15


Estudantes e profissionais da educação foram às ruas de Volta Redonda, no inicio da noite desta quarta-feira (8), para chamar atenção dos trabalhadores para a paralisação no próximo dia 15 de maio, onde será realizado uma greve geral nacional. Os manifestantes ocuparam ruas da Vila Santa Cecília e foram até a Praça Juarez Antunes, onde fizeram uma assembleia.

OS professores e funcionários das escolas públicas estaduais e municipais irão aderir à greve nacional dos profissionais de educação. A greve é um protesto contra os cortes na educação anunciadas pelo novo Governo.

Os manifestantes irão se reunir na frente da Prefeitura Municipal e na frente da Câmara Municipal na data da greve nacional. A coordenação da greve está sendo feito pelo SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação).

O corte que será entorno de R$ 5bi, não agradou os profissionais da área. O campus da UFF em Volta Redonda, sofrerá um corte de 30% no orçamento e os alunos devem participar do protesto. Alunos das redes municipais e estaduais também participarão da paralisação.

Paraty: Homem é preso na BR-101 com 9 fuzis que seriam entregues na Rocinha

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nove fuzis que seriam entregues na comunidade da Rocinha, na Zona Oeste do Rio. O armamento estava escondido num fundo falso de um carro. O flagrante aconteceu na Rodovia Rio-Santos (BR-101), em Paraty, na tarde de quarta-feira (8).

Quando foi abordado, o motorista disse que era "fã" do trabalho da polícia e que podiam revistá-lo. Entretanto, durante a fiscalização, ele caiu em contradição algumas vezes e começou a ficar nervoso. O suspeito levava diversos materiais de uma empresa de telefonia, onde disse trabalhar, dentro do veículo. Ao perceber que os policiais fariam uma revista mais detalhada, começou a dizer que perderia o dia de trabalho e precisava seguir viagem.


Um fundo falso foi encontrado na lataria do carro. Os policiais conseguiram abrir o compartimento com o auxílio de ferramentas. Diversas peças das armas estavam embaladas em material plástico. O armamento estava todo desmontado para facilitar a ocultação.

Havia nove fuzis modelo AK-47, calibre 7,62mm, além dos carregadores. O motorista, que chegou a fazer selfie durante a abordagem, acabou preso por tráfico de armas.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Brasil registra um acidente de trabalho a cada 49 segundos, aponta MPT

Segundo o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, o país registra uma morte por conta de acidente de trabalho a cada três horas e 43 minutos
www.radioacesfm.blogspot.com.br
O Brasil registra um acidente de trabalho a cada 49 segundos e uma morte por conta de acidente de trabalho a cada três horas e quarenta e três minutos. Os dados são do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT).

O empreendedor Francisco Farias, de 42 anos, do Distrito Federal, perdeu um terço da mão em um acidente de trabalho há cerca de 20 anos. Na época, ele servia o Exército e teve que fazer alguns cavaletes, para uma ação de trânsito. Segundo ele, os equipamentos que usava eram rústicos e a máquina de corte, utilizada para serrar madeira e chapa de metal, deceparam parte da mão dele.

“A madeira embolou no disco. O disco tem uma rotação de 1.200 voltas por segundo. Ou seja, um dente passa 1.200 vezes no mesmo lugar em um segundo. Então, ele embolou ali e puxou a minha mão. Minha mão passou sobre aquela serra ali, cortou um terço. Se você olhar para a sua mão, você divide ela em três, ela cortou um terço. Aí cortou o osso, o tendão, meu dedo mindinho, um osso de um dedo anelar e, então, eu fui levado as pressas para a enfermaria, o Exército me assistiu, depois eu fui para o HFA (Hospital das Forças Armadas) e lá fiquei fazendo o tratamento por algum tempo”, conta.

Outra história de acidente no trabalho ocorreu com o professor de artes marciais Roger Chedid, de 52 anos, morador de São Paulo. Em 1995, ele foi fazer uma demonstração, junto com outros profissionais, em um centro de treinamento de futebol. O gramado estava molhado e, quando ele menos esperava, um colega escorreu e caiu sobre cabeça dele. Com dificuldades de equilíbrio, coordenação motora e sensibilidade devido ao acidente, atualmente Roger é personal de lutas, mais voltado para o preparo físico, e também dá palestras motivacionais.

“O local não era adequado, o gramado estava molhado, fazendo o movimento, um companheiro meu de um metro e noventa, cem quilos, escorreu no gramado e caiu sobre a minha cabeça. Eu bati o queixo no meio do peito e fiquei estatelado no gramado. Consegui me levantar, me levaram para o departamento médico, colocaram os eletrodos no meu pescoço e, durante quarenta minutos, eu fiquei tomando choque e saí de lá como se nada tivesse acontecido. Dezessete anos depois, eu fui descobrir que eu estava com o pescoço quebrado por causa deste acidente”, disse.

Segundo o especialista em Direito do Trabalho, Daniel Moreno, os dados informados pelo Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho podem não condizer com a realidade por conta das subnotificações.

“Esse número de acidentes, de um acidente a cada a cada 49 segundos e um acidente fatal a cada três horas e quarenta minutos no Brasil, esse número com certeza é ainda maior. Os dados estatísticos do Ministério do Trabalho levam em consideração como acidente de trabalho apenas os acidentes em que a empresa abre o CAT, que é o Comunicado de Acidente de Trabalho. As empresas que abrem o CAT, obviamente, são as empresas que têm seus funcionários registrados. Porque hoje, no Brasil, a gente tem muitos trabalhadores trabalhando informalmente”, afirma.

Segundo a Lei nº 8.213/91, o acidente de trabalho é aquele "que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho".

Professores de escolas públicas de VR vão parar em protesto contra Bolsonaro

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Professores e funcionários das escolas públicas estaduais e municipais irão aderir à greve nacional dos profissionais de educação. A greve, que está prevista para acontecer no dia 15 de maio, é um protesto contra os cortes na educação anunciadas pelo novo Governo.

Profissionais e professores de Volta Redonda, irão se reunir na frente da Prefeitura Municipal e na frente da Câmara Municipal na data da greve nacional. A coordenação da greve está sendo feito pelo SEPE(Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação).

O corte que será entorno de R$ 5bi, não agradou os profissionais da área. O campus da UFF em Volta Redonda, sofrerá um corte de 30% no orçamento e os alunos devem participar do protesto. Alunos das redes municipais e estaduais também participarão da paralisação.

Três carros se envolvem em acidente na BR-393/Getúlio Vargas em Volta Redonda, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
BR-393 no L
Um acidente envolvendo três carros deixou o trânsito parcialmente interditado na BR-393/Avenida Getúlio Vargas em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense. Uns dos veículos ficou atravessado na pista sentido Vila Santa Cecília.

A colisão frontal e traseira aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (8) no trecho da rodovia que corta o bairro São João.

A Guarda Municipal foi acionada e esteve no local para orientar o trânsito e fazer o Boletim de Acidente de Trânsito.

Ninguém ficou ferido.

PM inicia Operação "Asfixia" em Volta Redonda, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com,br
O 28º Batalhão de Polícia Militar - em Volta Redonda - iniciou nesta quarta-feira (8) a Operação 'Asfixia'. Vários policiais, incluindo os do setor administrativo, foram deslocados para diversos pontos da cidade.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A operação tem como objetivo desenvolver atividades de vasculhamento com foco em prisão de pessoas procuradas, armas e drogas.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
São vários pontos de policiamento ostensivo em toda a cidade. No primeiro dia, ônibus, suspeitos e veículos particulares foram abordados e revistados.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
De acordo com o comando do Batalhão, a Tenente Comandante Luciana, a operação está em andamento e não tem horário especifico para terminar.

BM: Corpos de dois jovens são encontrados em uma área de mata no bairro Getúlio Vargas

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Polícia Militar com ajuda de populares localizou os corpos de dois jovens na manhã desta quarta-feira (8) no final da Rua Florianópolis, em uma área de mata e de difícil acesso, no bairro Getúlio Vargas, em Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense.

De acordo com as informações apuradas pelo PORTAL DE NOTICIAS RÁDIO ACESA, os cadáveres, ainda não identificados e em estado de decomposição, podem ser de Júnior Cândido Junior dos Santos — conhecido como "Caixote" — de 22 anos, e Robert Silva, de 28 anos, ambos desaparecidos desde o último final de semana.

Ainda de acordo com as informações apuradas pela a reportagem, eles foram até uma lanchonete na noite de sexta-feira, dia 3, onde não foram mais vistos.

Familiares fizeram o registro na delegacia de Barra Mansa o sumiço dos rapazes.

Buscas por suspeitos do crime, dois homens foram presos e conduzidos a delegacia.

Homem é detido com CNH falsa na Dutra em Barra Mansa, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Um homem, de 37 anos, foi detido com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa durante operação de fiscalização de trânsito da Polícia Rodoviária Federal na BR-116, em Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense.

A ocorrência aconteceu no final da manhã desta terça-feira (7) no km 287 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116) — altura do posto da PRF — na pista sentido São Paulo.

Durante a consulta dos documentos apresentados pelo o condutor de uma caminhonete Kia K 2500, com placa de SP, os agentes da PRF verificaram que haviam indicios de irregularidades. A CNH apresentada estava com a data de vencimento de 2023, porém no sistema, o mesmo documento, além de estar cassado a data de vencimento é 15 de junho de 2018.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito por uso de documento falso, e a ocorrência encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda.

O preso alegou que havia pago 3 mil reais por um serviço de uma empresa de consultoria da internet para resolver o problema da cassação da CNH, tendo recebido a outra CNH  (falsa) pelo correio.

Em menos de duas horas dois acidentes envolvendo motos na Dutra, em Resende

www.radioacesam.blogspot.com.br
Foto: PRF
Dois acidentes envolvendo duas motos aconteceu no inicio da tarde desta terça-feira (7) na Rodovia Presidente Dutra em Resende, RJ. O primeiro foi por volta dás 12h30 na pista auxiliar, no km 305, próximo à Vila Militar da AMAN.

Uma motocicleta Honda/Biz tentou ultrapassar uma caminhonete pela direita e bateu na lateral do veículo, onde o condutor, de 27, caiu e ficou levemente ferido. Ele foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Emergência de Resende.

A moto foi apreendida por estar com licenciamento vencido (exercício 2016) após multa o veiculo foi recolhido ao pátio do Posto PRF.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
O segundo acidente foi por volta das 14h00 na altura do km 329, em Engenheiro Passos, Distrito de Resende, na pista sentido RJ. Um casal (homem 42 anos e mulher 38 anos) estava numa motocicleta Honda/NXR 160 BROS, atropelou um cachorro que atravessou a pista.

Os dois ficaram levemente feridos após caírem na pista. Eles foram socorridos pela equipe de resgate da Nova Dutra e levados para o Hospital de Emergência de Resende.

O veiculo foi recolhido ao pátio da PRF até a retirada do proprietário que se encontrava internado. O cachorro morreu no acidente

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quarta-feira, 8 de Maio de 2019 - Estação: Outono

Climatempo
Quarta-Feira, 08 de Maio


Volta Redonda - RJ

Qua Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 17ºC 25ºC 23mm 90%