Rádio Acesa FM VR: 2019-01-27

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Voltaço vence Portuguesa em jogo com duas paralisações por falta de luz

Em jogo com duas paralisações por queda de energia nos refletores do Estádio Raulino de Oliveira, neste sábado (2), o Volta Redonda derrotou a Portuguesa por 1 a 0 na despedida de ambos na Taça Guanabara. João Carlos, artilheiro do Campeonato Carioca com seis gols, anotou o gol único do duelo. Com 10 pontos, o Voltaço ficou em terceiro no Grupo A, mesma chave onde a Lusa fechou na lanterna, com apenas um ponto.

Os dois times focam agora na Taça Rio, que começa entre os dias 23 e 24 de fevereiro. O Volta Redonda, fora de casa, vai encarar o Resende, enquanto a Portuguesa, também como visitante, pega a Cabofriense. A tabela ainda não foi detalhada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

João Carlos brilha outra vez

Vivendo melhor momento e jogando em casa, o Volta Redonda dominou a partida desde os minutos iniciais e quase saiu na frente aos 19. Douglas Lima fez grande jogada, soltou a bomba, mas Ruan fez defesa espetacular. Em seguida foi a vez de João Carlos quase anotar o dele. A zaga lusitana salvou em cima da linha.

A Portuguesa conseguiu igualar forças no decorrer do primeiro tempo, mas sem conseguir criar grandes chances contra Douglas Borges. Por outro lado, o Voltaço teve dificuldades para repetir as boas oportunidades criadas anteriormente. Já no apagar das luzez, aos 46, João Carlos aproveitou jogada de Luis Gustavo e pegou a sobra com finalização de bico, fazendo 1 a 0. O sexto dele no Estadual. Artilheiro isolado.

Falta de luz interrompe o jogo por duas vezes

Sem João Carlos, que sentiu incômodo no tornozelo, o Voltaço apresentou Renan Gorne como referência no segundo tempo. Mas foi a Portuguesa que chegou com perigo inicialmente. PK desperdiçou boa chance de empate no Sul Fluminense.

Parte dos refletores do Raulino de Oliveira apresentou queda de luz e o jogo foi paralisado por cerca de sete minutos. A bola voltou a rolar, mas logo houve nova perda de energia. Foram mais 10 minutos com a partida parada. No segundo retorno, pouco se viu de futebol. Os ânimos esquentaram, muitos cartões subiram e Fabinho, da Lusa, foi expulso. Melhor para os donos da casa, que confirmaram o triunfo por 1 a 0.

A partida
Volta Redonda 1x0 Portuguesa - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 5ª rodada - 02/02/2019 às 19h

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Fabiana Nobrega Pitta

Volta Redonda: Douglas Borges; Luis Gustavo, Daniel Felipe, Heitor e Luiz Paulo (Elivelton, 51'/2ºT); Bruno Barra, Bileu e Gelson; Douglas Lima (Jorge Luiz, 54'/2ºT), Wandinho e João Carlos (Renan Gorne - intervalo). Técnico: Toninho Andrade.

Portuguesa: Ruan; Adriano, Emerson, Marcão e Diego Maia; Gustavo Moura (Everton Sena, 6'/2ºT), PK, Maicon Assis (Douglas Eskilo, 30'/2ºT) e Rodrigo Andrade; Romarinho e Nilson (Fabinho, 33'/1ºT). Técnico: João Carlos Ângelo.

Gol: João Carlos, 46'/1ºT (1-0).

Cartões amarelos: Daniel Felipe, Gelson e Bileu (VOL); PK, Emerson, Douglas Eskilo e Rodrigo Andrade (POR).

Cartão vermelho: Fabinho, 59'/2ºT (POR).



Grupo A
CLASSIFICAÇÃO    PT JO VI EM DE GP GC SG %
1 Vasco da Gama 15 5 5 0 0 9 2 7 100.0
2 Fluminense 10 5 3 1 1 12 3 9 66.7
3 Volta Redonda 10 5 3 1 1 8 8 0 66.7
4 Americano 4 5 1 1 3 3 8 -5 26.7
5 Madureira 2 5 0 2 3 2 8 -6 13.3
6 Portuguesa 1 5 0 1 4 1 6 -5 6.7
Grupo B
CLASSIFICAÇÃO  PT JO VI EM DE GP GC SG %
1 Flamengo 10 4 3 1 0 8 4 4 83.3
2 Bangu 7 4 2 1 1 4 2 2 58.3
3 Boavista 6 4 2 0 2 4 6 -2 50.0
4 Resende 5 4 1 2 1 4 4 0 41.7
5 Cabofriense 4 4 1 1 2 4 4 0 33.3
6 Botafogo 1 4 0 1 3 2 6 -4 8.3

PM apreende material do tráfico de drogas na Rua Maria Cecília, no Retiro

Foto: Adriano Martins
No final da manhã deste sábado (2) dois suspeitos se entregaram à polícia, no bairro Santo Agostinho, após saber que os nomes deles constavam na lista de buscas pelos suspeitos da morte do cabo Carlos Alberto Sá Freire Almado, de 39 anos, na noite de sexta-feira, dia 1º, na Rua Maria Cecília, no Retiro, em Volta Redonda, RJ.

De acordo com a PM, os suspeitos negaram participar do crime contra o policial e informaram o endereço de outros dois suspeitos no Retiro. A segunda dupla abordada também negou participação no crime e indicou a residência de um quinto suspeito.

No endereço indicado foi encontrado o suspeito com a namorada que permitiram a entrada dos agentes na residência para revista, porém a arma não foi encontrada. Já a namorada, segundo a polícia, disse ser filha do "chefe" do tráfico de drogas na Rua Maria Cecília, o "Diogo", que está preso.

A jovem ainda informou aos policiais que o quarto suspeito, o jovem de 24 anos, teria entregado uma pistola Glock .40 para um homem conhecido como "Jean", e que a mesma teria sido apreendida um tempo atrás com o suspeito, já preso.

Ao chegar a casa do homem que teria recebido a pistola do "chefe", ele confirmou o caso, porém a arma não foi localizada. Ainda de acordo com os policiais, questionado sobre o tráfico de drogas no local, o suspeito disse saber onde estava escondido as drogas, de responsabilidade de um homem conhecido como "Mineiro", sobrinho de "Jean" (Chefe do tráfico).

Os PMs encontraram no terreno da casa do "Jean" um tonel enterrado na varanda com 620 pinos vazios para endolação e 104 pinos contendo cocaína (51,2 gramas) com a inscrição “complexo Maria Cecília CV”. Já dentro da casa que se encontrava aberta, foram apreendidos uma gandola do exército, dois pares de coturno e cópias do CPF em nome do suspeito conhecido como "Mineiro".

Todo o material foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP), onde o homem de 24 anos ficou preso em flagrante.

“Falou que é o Rio de Janeiro, vamos para o Rio de Janeiro”, diz Flávio Bolsonaro sobre decisão do STF

Após tomar posse nesta sexta-feira (1º), o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou que respeita a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.  O magistrado negou pedido do parlamentar para suspender investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro, no caso que envolve movimentações financeiras consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

De acordo com Flávio, que é filho do presidente Jair Bolsonaro, ele não foi pedir foro privilegiado no Supremo. Ao dizer que cumpre a decisão do magistrado, o senador também afirmou que o STF é responsável por analisar “caso a caso” qual é o foro competente para o prosseguimento de processos que envolvem parlamentares.

"O ministro Marco Aurélio, respeito a decisão dele. Foi o que ele fez. Determinou qual o foro. Esse foi o meu questionamento. Falou que é o Rio de Janeiro, vamos para o Rio de Janeiro."

Com a decisão do ministro, a investigação deve voltar ao MP-RJ. O magistrado também determinou o fim do sigilo do caso.

Segundo o Coaf, nove funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro transferiram dinheiro para a conta de seu ex-motorista Fabrício Queiroz, que também está sendo investigado.

O conselho considerou as transações suspeitas, já que as datas coincidem com os dias de pagamento de salário. O valor movimentado nas contas de Flávio e Queiroz chega a R$ 1 milhão e 200 mil. Ainda segundo o Coaf, dentro de um mês, o senador fez 48 depósitos em dinheiro, no total de R$ 96 mil.

Sobe para 115 número de mortos em Brumadinho

Foto: Agência Brasil
De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, o número de mortos por conta do rompimento da barragem em Brumadinho chegou a 115, além de 248 pessoas continuarem desaparecidas.

Segundo a Polícia Civil, a delegacia de Brumadinho vai funcionar de oito da manhã à meia-noite todos os dias, incluindo o fim de semana, para atender as pessoas que precisam fazer carteira de identidade.

Por enquanto, já foram coletadas amostras para buscar a identificação de 20 corpos. Setenta e um corpos já foram identificados e restam 19 pré-identificados, que é quando falta a última conferência feita pelo Instituto Médico Legal.

Nesta sexta-feira (1º), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que não há como prever uma data de encerramento das buscas por vítimas na região.

Rodrigo Maia é reeleito e assume presidência da Câmara pela 3ª vez

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Na noite desta sexta-feira (1º), o deputado Rodrigo Maia, do Democratas do Rio de Janeiro, foi eleito pela terceira vez ao cargo de presidente da Câmara Federal. O parlamentar recebeu 334 votos, 41 a mais que em 2017.

Em segundo lugar, Fábio Ramalho, do MDB de Minas Gerais, teve 66 votos, enquanto Marcelo Freixo, do PSOL do Rio de Janeiro, recebeu 50 votos. Ao contrário do Senado, o pleito teve voto secreto e ocorreu sem confrontos.

Após ser anunciado o resultado, Maia agradeceu o voto de confiança e falou dos desafios que o Congresso terá pela frente em 2019.

“Precisamos modernizar as nossas leis, simplifica-las e precisamos comandar as reformas, de forma pactuada, junto com todos os governadores e prefeitos de todos os partidos políticos. Nada vai avançar neste país se nós não trouxermos para o debate aqueles que estão governando e que estão sofrendo pela inviabilização do Estado brasileiro como um todo. Por isso que nós temos que ter todos aqui, de todas as correntes partidárias, do PT, ao PP, ao PSL, para que essa pactuação sirva não apenas para a União, mas para Estados e Municípios”.

Já eleito, Maia iniciou a apuração dos votos para os outros cargos da Mesa Diretora da Câmara. Marcos Pereira, do PRB paulista, foi eleito o 1º vice-presidente. Para o cargo de 2º vice, haverá segundo turno entre Luciano Bivar, do PSL de Pernambuco, e Charlles Evangelista, do PSL de Minas Gerais.

Rodrigo Maia assume a presidência da Câmara pelos próximos dois anos. Neste ano, o parlamentar deve colocar em votação pautas importantes, como a reforma tributária e da Previdência.

Em entrevista a jornalistas, Maia afirmou que a votação secreta para presidente da Câmara e do Senado garante independência dos parlamentares em relação ao governo. No Senado, o tema causou polêmica e houve bate-boca entre congressistas.

PM morto em serviço na cidade de Volta Redonda é sepultado em Valença, RJ

Foto: Rose Gomes TV Rio Sul
O corpo do cabo Carlos Alberto Sá Freire Almado, de 39 anos, morto em serviço na noite de sexta-feira (1º), em Volta Redonda, foi sepultado com honras militares na tarde deste sábado (2), no Cemitério Riachuelo, em Valença (RJ), onde morava. O militar foi morto com um tiro na cabeça.

O cabo em mais outros policiais estavam em buscas de homens armados na Rua Maria Cecília, no bairro Retiro, após uma denúncia. No momento que os policiais se preparavam para ir embora, pois não tinham achado ninguém, foram surpreendidos por um homem que saiu de um matagal atirando. A PM informou que ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São João Batista, mas não resistiu aos ferimentos.

Foto: Adriano Martins Rádio Acesa
O PM estava na corporação há mais de 10 anos e havia se formado em odontologia recentemente.


Suspeitos da morte do militar


A policia prendeu cinco homens neste sábado (2), onde foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Volta Redonda para serem ouvidos.

Quem tiver informações que possam ajudar a polícia, pode fazer a denúncia anônima através do (21) 2253-1177 ou pelo WhatsApp (21) 98849-6099.

Deputado André Ceciliano (PT) é eleito presidente da Alerj

O deputado André Ceciliano (PT) foi eleito, neste sábado (02), o novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para um mandato de dois anos. Com 49 votos favoráveis, sete contrários e oito abstenções, dos 64 votos possíveis, a chapa única “Arrumação”, liderada por Ceciliano, foi escolhida para conduzir os trabalhos da Casa. A sessão foi presidida pelo parlamentar da atual legislatura com o maior número de mandatos, deputado Carlos Minc (PSB). Na ocasião, também foram eleitos os outros doze integrantes da Mesa Diretora da Alerj.

Ceciliano já vinha exercendo a presidência de forma interina desde novembro de 2017. Após ser eleito, o deputado agradeceu aos parlamentares e prometeu ser um presidente de todos. “Agradeço aos colegas parlamentares que confiaram em minha capacidade para continuar conduzindo os trabalhos com transparência, priorizando o diálogo, respeitando as diferenças ideológicas e, acima de tudo, garantindo autonomia aos deputados para exercerem seus mandatos em toda a sua plenitude”, disse. O presidente lembrou que enfrentou no cargo uma grande crise política e econômica, mas, sob sua condução, a Alerj aprovou pautas importantes para ajudar o Estado a superar as adversidades.

Ceciliano também informou que algumas providências já haviam sido tomadas quando ele era presidente interino, como a redução da possibilidade dos desmembramentos de cargos dos gabinetes, de até 63 para no máximo 40, e a substituição do auxílio alimentação dos funcionários depositado em conta pelo tíquete-refeição.

O novo presidente ainda anunciou novas medidas que serão implementadas pela Alerj. “A sociedade exige mais transparência. Por isso, vamos dar continuidade ao aperfeiçoamento do acesso a todas as informações internas da Casa, através do Portal da Transparência. Também vamos implantar o Parlamento Digital, um conjunto de ferramentas necessárias para que possamos praticar uma política moderna, com a população sugerindo projetos e opinando sobre as matérias que tramitam na Casa”, prometeu o parlamentar.

O deputado também informou que vai permitir que as audiências públicas sejam transmitidas pela Internet, com um sistema que permitirá interação com os internautas, tendo como base a experiência do Laboratório Hacker da Câmara Federal, e também colocará a TV Alerj em canal aberto ainda este ano. “Precisamos mostrar aos cidadãos que a Alerj faz positivamente diferença na vida deles”, concluiu.


Abaixo, a composição da nova Mesa Diretora da Alerj:

Presidente: André Ceciliano (PT)
1º Vice-presidente: Jair Bittencourt (PP)
2º Vice-presidente: Renato Cozzolino (PRP)
3º Vice-presidente: Tia Ju (PRB)
4º Vice-presidente: Filipe Soares (DEM)
1º Secretário da Mesa: Marcos Muller (PHS)
2º Secretário: Samuel Malafaia (DEM)
3º Secretário: Marina (PMB)
4º Secretário: Chico Machado (PSD)
1º vogal: Franciane Motta (MDB)
2º vogal: Dr. Deodalto (DEM)
3º vogal: Valdecy da Saúde (PHS)
4º vogal: Márcio Canella (MDB)

Jovem de 17 anos morre ao tentar atravessar a Dutra para trabalhar em Resende, RJ

Uma mulher morreu atropelada no início da manhã deste sábado (2) no km 299 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Resende, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor atropelador não prestou socorro e fugiu do local.

A mulher de 18 anos morreu na hora. Moradora do bairro Fazenda da Barra, ela estava indo trabalhar no Shopping Graal e foi pega pelo o veículo ao atravessar a rodovia. O corpo foi lançado alguns metros do local do acidente e caindo no acostamento.

Ainda de acordo com as informações apuradas pela a reportagem, a jovem teria começado a trabalhar na última segunda-feira.

Após os trabalhos dos peritos o corpo foi removido ao IML de Resende.

Entrevista com a socióloga e professora do Instituto Federal RJ, Raquel Pinto - Meio Ambiente

O TEMPO E A TEMPERATURA: Confira como ficará o tempo no Sudeste do país neste domingo (3)

Neste domingo (3), o céu no Sudeste do país vai ficar de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sudeste, sudoeste e centro de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nas demais áreas, de claro a parcialmente nublado.

A temperatura mínima na região vai ser de 13º C e a máxima de 40ºC. Já a umidade relativa do ar fica entre 25% e 100%. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Confira como ficará o tempo no Sudeste do país neste sábado (2)

Neste sábado (2), o céu no Sudeste do país vai ficar de parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada no sudeste, sudoeste e centro de Minas Gerais, na região Serrana e Médio Paraíba do Rio de Janeiro, Sudeste e Sudoeste de São Paulo. Nas demais áreas, de claro a parcialmente nublado.

A temperatura mínima na região vai ser de 13º C e a máxima de 41ºC. Já a umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET.

Identificado o corpo carbonizado encontrado dentro de carro em Barra Mansa, RJ

Foi identificado por familiares o corpo carbonizado encontrado na última sexta-feira, dia 1º, dentro de um veículo no distrito de Antônio Rocha, em Barra mansa, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

O corpo de João Victor Bonifácio, de 21 anos, foi localizado após a policia verificar um carro incendiado na Estrada Santa Rita. O corpo está no IML para emissão do laudo causa da morte.

A policia segue investigando o crime e os possíveis autores.

Nas redes sociais o pai lamentou a morte do único filho homem. O caso segue na Delegacia de Polícia de Barra Mansa (90ª DP).

Homem é morto à tiros no bairro São Geraldo em Volta Redonda, RJ

Foi morto à tiros na noite desta sexta-feira (1º) Luciano Carvalho, de 25 anos, no bairro São Geraldo, próximo co Clube Comercial, em Volta Redonda, RJ. Ele foi terceiro caso de baleados e mortos na mesma noite. O crime aconteceu por volta das 22 horas.

De acordo com a polícia, Luciano foi atingido nas costas, pescoço e nádegas. Contra ele foi disparados cinco tiros.

Ainda de acordo com as informações de policiais, o crime teria motivação por disputa do tráfico de drogas entre os bairros Monte Castelo e São Geraldo.

Um veículo estacionado próximo ao local foi atingido com os disparos, mas o proprietário não tinha nada a ver com a execução.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Policia da cidade (93ª DP). E o cadáver removido ao IML em Três Poços.

Jovem do Açude é morto à tiros no bairro Belmonte, VR

Foi morto no final da tarde desta sexta-feira (1º) Thallison de Oliveira Santos, de 21 anos, num escadão que liga o bairro Belmonte à caixa d'água no bairro Açude, em Volta Redonda, RJ. Ele foi alvejado por vários tiros próximo a Rua Valverde.

A policia teve no local e verificou que a vitima tentou fugir do assassino, mas foi atingido e morreu no local.

O corpo foi removido ao IML de Volta Redonda após os trabalhos da perícia.

Policial morre após ser baleado durante confronto no Retiro em Volta Redonda, RJ

Foto: Rua Marília Cecília, no Retiro/Adriano Martins
Um policial foi alvejado por um disparo de arma de fogo quando entrava em uma servidão na Rua Maria Cecília, no bairro Retiro, em Volta Redonda, RJ. O cabo Carlos Sá Freire, de 39 anos, foi atingido na cabeça, foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo.

A operação aconteceu na noite desta sexta-feira (1º) após uma denuncia recebida pelos os agentes informando que no local haviam homens armados. O policial ferido chegou a entrar na mesa de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral.

Uma equipe de investigadores da polícia foram até o local fazer buscas pelo suspeito de atirar contra o policial, mas até o momento da divulgação desta reportagem ninguém havia sido preso.

O caso segue sendo investigado pela policia da delegacia da cidade (93ª DP).

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Criança de 7 anos morre em acidente na Dutra, em Resende, RJ

Foto: PRF
Um acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão deixou uma vitima fatal e uma em estado grave no início da noite desta sexta-feira (1º) no km 308 da Via Dutra, em Resende, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que a colisão lateral aconteceu na pista sentido RJ. O caminhão atingiu o carro na lateral do motorista, onde mãe e filho estavam. A criança de 7 anos morreu na hora.

Foto: PRF
Ainda de acordo com a PRF, a mulher de 38 anos foi socorrida ao Hospital de Emergência de Resende. Até a publicação desta reportagem o estado de saúde dela não tinha sido divulgado. O veículo é de Resende.

Justiça do Rio proíbe que Bíblia seja incluída como material escolar

Desembargador considerou que a distribuição de Bíblias “aponta para a doutrinação e o proselitismo religioso


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julgou inconstitucional a medida adotada pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu que decidiu incluir a Bíblia como material escolar. A decisão surgiu após questionamento do Ministério Público.

O desembargador Luiz Zveiter considerou que a distribuição de Bíblias “aponta para a doutrinação e o proselitismo religioso, em absoluta afronta às garantias fundamentais do estado democrático e o direto de liberdade religiosa”.

Saúde: Mutirão de Exame de Imagem acontece até abril em Volta Redonda, RJ

Exames ofertados serão mamografia, Ultrassonografia Geral, Raio X geral

Nesta sexta-feira, dia 01, começou uma ação da secretaria municipal de Saúde, promovendo mutirão de exames de imagem, em Volta Redonda. O objetivo é acabar com as demandas reprimidas de exames e agilizar a entrega dos resultados dos mesmos, garantindo acesso e qualidade na assistência ao paciente de forma integral, com redução do tempo de espera.

O mutirão acontece no Centro de Imagem do Estádio Raulino de Oliveira, no bairro Jardim Paraíba, de segunda à sexta-feira, das 07h às 23h e aos sábados até as 19h, com previsão de término para o dia 30 de abril, podendo ser prorrogado.

Segundo o secretário de saúde, Alfredo Peixoto, o centro de imagem passou por um processo de reforma e aquisição de equipamentos novos, com licitação para a manutenção e compra de equipamentos e insumos.

“A previsão de realização será de aproximadamente 24 mil exames nestes três meses, ofertando oito mil/mês. Foi realizado grande investimento do governo nesta área para melhoria na realização de exames por parte da população”, afirmou o secretário.

O agendamento será feito através do SISREG (Sistema de Regulação do Ministério de Saúde) com critérios de classificação de prioridades que se encontrem aguardando os exames a serem inseridos pela Atenção Básica do município.

Escolas já começaram a receber kits e uniformes em Volta Redonda

Alunos da rede pública de ensino receberão materiais com novidades

Os mais de 40 mil kits escolares para os alunos da rede pública municipal de ensino de Volta Redonda já se encontram nas escolas para o ano letivo de 2019. Os uniformes também já começaram a serem entregues nas unidades. De acordo com a secretaria municipal de Educação (SME), já estão nas escolas 70% dos kits de uniformes.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, explicou que houve mudança em ambos os kits (material escolar e uniforme). Segundo ela, foi incluída uma blusa de manga longa para os alunos do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Por escolha dos diretores, agora também haverá bermuda para os alunos e alunas da creche ao 5º Ano. Foi incluída ainda uma camiseta regata para alunos de 1º ao 5º Ano.

“Houve um consenso entre os diretores e foi criado um kit para a unidade escolar, para atendimento aos alunos, composto de giz de cera, cola, lápis de cor, régua, esquadro e transferidor. Esse material ficará na unidade escolar, facilitando o dia a dia dos estudantes”, explicou Rita Andrade.

Para a Educação Infantil, serão entregues agenda e mochila. A Educação Especial receberá agenda. Os estudantes do Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano receberão agenda, caderno brochurão, lápis, lápis de cor, borracha, tesoura, régua, apontador e estojo. Alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º Ano vão receber caderno universitário, apontador, lápis, borracha, canetas azul, preta e vermelha.

Os uniformes escolares serão divididos em 3 kits. Para as creches, cada aluno receberá 1 calça, 1 jaqueta, 2 bermudas, 3 camisas de meia malha com manga curta. Para os primeiros anos do Ensino Fundamental (1º ao 5º), serão entregues 1 camiseta regata para Educação Física, 2 camisas de manga longa, 3 camisas de manga curta, 4 bermudas unissex tactel. Os alunos do 6º ao 9º Ano vão ganhar kit com 2 camisas de manga longa, 3 camisas de manga curta, 1 camisa regata para Educação Física.

“A previsão é que todos os uniformes sejam entregues até o próximo dia 8 de fevereiro. Com a orientação do prefeito Samuca, estamos trabalhando para que os alunos tenham melhores condições de ensino, entregando os kits logo no início do ano, reformando unidades, capacitando nossos professores”, citou a secretária de Educação. As aulas retornam no próximo dia 5.

Deputados comentam expectativa do mandato na Alerj

Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro de 2019, 64 deputados estaduais tomaram posse na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Com a cerimônia, se inicia a 12º legislatura do Parlamento fluminense que vai até 2022. Dos 64 deputados que tomaram posse, 12 são mulheres e 52 homens, que representam 26 partidos políticos. Veja o que disse cada parlamentar quanto à expectativa para essa legislatura.

Alana Passos (PSL):

“Estamos aqui para trabalhar e assim o faremos. Vou trabalhar pela segurança e pela conservação dos valores da família. Tudo voltado para o bem-estar da população.”

Alexandre Freitas (Novo):

“A gente viu que houve uma renovação na Alerj e eu acredito que os deputados vão escutar esse pedido de mudança que a Casa precisa ter. A gente quer defender um sistema tributário muito mais fácil e a Segurança Pública da forma como ela merece, olhando para o cidadão e não trabalhando de forma corporativa.”

Alexandre Knoploch (PSL):

“Foi uma renovação muito boa e o que a gente espera é trazer os anseios da sociedade para a pauta da Casa. A população quer um estado mais próspero, menos corrupto e que veja melhor os anseios do povo. A nossa pauta será a segurança pública e a geração de emprego. Nós não podemos mais perder sequer uma vida de policial no Estado do Rio de Janeiro e tampouco de um cidadão. A população precisa de paz para prosperar.”

Anderson Moraes (PSL):

"A promessa é combater o gasto excessivo da máquina pública. Essa é a minha proposta e do PSL. A gente acredita que com a economia vamos conseguir trazer um bem comum para a população, assim conseguindo realizar, de fato, o que a população precisa."

André Ceciliano (PT):

“O estado ainda tem um déficit de R$ 8 bilhões neste ano de 2019. A Assembleia precisa ter tranquilidade e responsabilidade para que possamos votar coisa importantes para melhorar a arrecadação, a máquina pública, os serviços de saúde, segurança e educação.”

Bebeto (Pode):

“Vou continuar pautando meu trabalho em total transparência e honestidade. Focarei nas áreas de Educação, Saúde, Esporte.”

Bruno Dauaire (PRP):

“A gente quer ajudar o Estado do Rio de Janeiro a sair da crise. Eu acho que esse novo governo impulsiona os parlamentares a isso. Nosso objetivo durante a legislatura é ajudar a reconstruir o estado e gerar empregos.”

Carlos Macedo (PRB):

“Nós sempre trabalhamos pelo Meio Ambiente, pela Saúde e pela Educação. Não podemos abandonar esses temas, porque acho que são essenciais para a sociedade. Também estamos abraçando a bandeira do agronegócio, do produtor rural, da agropecuária, da piscicultura. Temos que buscar políticas que gerem emprego e renda o mais rápido possível. Isso consequentemente vai movimentar a nossa economia. Nossa maior vocação sempre foi a riqueza que vem no nosso solo.”

Carlos Minc (PSB):

“A Alerj pode ajudar o estado aprovando leis estimulando o emprego e o trabalho, combatendo a violência, que acaba inclusive inibindo a atividade econômica. Por exemplo, melhorar as condições de trabalho dos policiais é uma forma muito mais efetiva para evitar a morte dos agentes. E na questão do meio ambiente, uma das primeiras medidas da comissão do Cumpra-se será fazer cumprir uma lei de prevenção de acidentes em barragens.”

Chicão Bulhões (Novo):

“Estou muito feliz por fazer parte de uma Assembleia tão renovada, de vir com essa pegada de renovação trazendo os princípios e valores do partido Novo, que elegeu seus primeiros deputados estaduais da história. Estou muito orgulhoso e animado para começar os trabalhos”.

Chico Machado (PSD):

“Eu sou de Macaé e represento o norte e noroeste do estado. Temos alguns desafios, como o transporte aquaviário e a produção agrícola. Temos a expectativa de, em conjunto com os outros deputados e o governador, resgatar a imagem do nosso estado e do interior.”

Coronel Salema (PSL):

“Tenho 33 anos no serviço público, mas o mandato como deputado será algo muito diferente do que já fiz. No entanto, com certeza, será um local bom para trabalhar. Nós temos a maior bancada da Casa e vamos trabalhar para o estado. Fui eleito pela minha atuação à frente da Polícia Militar e, com certeza, esse grupo terá uma atenção especial no meu mandato.”

Dani Monteiro (PSol):

"A legislatura começa com muita força, muita vontade de fazer uma nova política, uma renovação de fato. Essa renovação vem pelos braços da juventude que quer construir perspectiva, que quer educação, que quer gerar emprego e renda, que quer saúde e fomento à cultura. Então são essas as nossas principais pautas para a Alerj, construir perspectiva e futuro para a juventude."

Danniel Librelon (PRB):

“A prioridade do mandato que recebemos é trazer voz à população. As pessoas que conhecem um pouco da nossa história, da nossa trajetória, sabe a importância que damos a cada voto que recebemos para cumprir essa missão. É um dia muito marcante na nossa vida. Buscarei o melhor para o nosso estado.”

Delegada Martha Rocha (PDT):

“Eu acho que o segundo mandato aumenta nossa responsabilidade. Nós continuamos mantendo compromisso com o povo do Estado do Rio de Janeiro, que é o dono do nosso mandato; e vamos continuar trilhando os mesmos caminhos: ajudar o estado a vencer a grave crise na segurança pública, que ainda se encontra; a recuperação da situação financeira; tornar o estado empreendedor, de boas perspectivas. A Alerj tem grandes desafios para os próximos quatro anos.”

Delegado Carlos Augusto (PSD):

“Estou deputado, mas sou funcionário do estado, delegado de polícia. Minha esperança é que o Estado tenha o equilíbrio das contas públicas e seja capaz de prover nas áreas de Segurança Pública, Educação e Saúde.”

Dionísio Lins (PP):


"Todos que acompanharam as mudanças verificam que feliz daquele que Deus iluminou e voltou para essa Casa, porque o povo fez justiça e quer a justiça. Eu entendo que essa nova legislatura deverá ter um trabalho mais focado em defender o interesse do cidadão sobretudo. Eu tenho uma expectativa grande que essa nova legislatura será amparada na defesa daquilo que o povo deu de resposta nas urnas."

Dr. Deodalto (DEM):

“Minha prioridade continuará sendo lutar pela saúde do nosso estado. Como médico, não poderia ser diferente. Espero que seja um mandato melhor que o passado, com mais recursos, para melhorar os investimentos no Rio de Janeiro.”

Dr. Serginho (PSL):

Esperamos, realmente, conseguir realizar aquilo tudo que apresentamos como plataforma na nossa campanha. Estamos aqui para contribuir com o governador Wilson, a melhor forma para reerguermos nosso Estado do Rio de janeiro, fazer com que a economia fique forte e para avançarmos inclusive com o fortalecimento da Região dos Lagos, nossa base eleitoral”.

Eliomar Coelho (PSol):

“Nós somos um mandato de luta, de resistência. Vamos seguir lutando pelas pautas exigidas pela sociedade, de transformação, de melhoria de vida das pessoas, criando políticas públicas voltadas para os mais necessitados. As perspectivas são boas, apesar de passarmos por tempos de nevoeiro e trovoadas. Somos muito bons no enfrentamento das turbulências.”

Enfermeira Rejane (PCdoB):

“Continuo acreditando que devemos representar o povo com ética e responsabilidade e reafirmo a minha luta pelos trabalhadores e por justiça social. Esse é meu papel na Casa. Precisamos escutar mais e falar menos para seguir representando aqueles que nos colocaram aqui.”

Fábio Silva (DEM):

“As expectativas para a legislatura são as melhores possíveis. Já estamos, graças a Deus e àqueles que confiaram o voto a mim, no nosso quinto mandato. Queremos agora fazer um mandato ainda melhor que o último. Vamos desarquivar os projetos que acabaram arquivados por causa da mudança de legislatura e buscar a aprovação. São mais de 200 projetos de minha autoria.”

Filipe Soares (DEM):

“Quero passar mais quatro anos trabalhando cada vez mais pelo povo do Estado do Rio de Janeiro. Trabalharei a favor da família por menos impostos, mais liberdade e mais poder de compra para a população do Rio de Janeiro.”

Filippe Poubel (PSL):

“A população clamava por mudança, por renovação. Vou combater todas as pautas que queiram desgastar, acabar, denegrir a instituição família. A Alerj tem hoje um grande compromisso com o governador de lutar pela segurança pública. Vamos estar alinhados com o governo nas pautas positivas que venham trazer melhoria para a população.”

Flavio Serafini (PSol):

“Nos últimos dez anos, o Estado do Rio foi o que mais perdeu matrículas na rede pública estadual e tem o maior índice de jovens sem estudo ou trabalho. Essa mistura explica a explosão da crise social e queremos lutar contra isso, ampliando os direitos dessa população, para que a nossa juventude sonhe com o futuro.”

Franciane Motta (MDB):

“Espero que corra tudo bem e que a gente consiga avançar na melhoria do Estado do Rio de Janeiro, principalmente no interior.”

Gil Vianna (PSL):

"Em primeiro lugar, a vontade de trabalhar é muito grande. A perspectiva é muito boa. Sou de Campos de Goytacazes e tem muito a se fazer lá. Vamos trabalhar bastante. Nós do PSL acreditamos muito na mudança e que a mudança vem acontecendo de fato. É o que o brasileiro, que os fluminenses esperam, é a mudança de fato."

Giovani Ratinho (PTC):

“Eu desejo que essa nova legislatura seja em prol do nosso estado que enfrenta dificuldades e precisa melhorar.”

Gustavo Schmidt (PSL):

“A Casa tem uma missão muito importante de ajudar o governo a resgatar a economia do estado, voltar a gerar empregos, melhorar a segurança, trazer novos investimentos. A gente tem boas pautas e muito trabalho pela frente para conseguir colocar o Rio nos trilhos.”

Gustavo Tutuca (MDB):

“Precisamos continuar o processo de recuperação do nosso estado. Esta Casa colaborou muito no último mandato para que o estado saísse da situação em que se encontrava e eu tenho certeza que com novos deputados chegando e trazendo novas ideias, vamos avançar e colocar o Rio de Janeiro no lugar de onde nunca deveria ter saído.”

Jair Bittencourt (PP):
“As experiências dos últimos quatro anos serviram para melhorar e a população tem uma expectativa enorme. O estado está retomando o crescimento e a Alerj deve participar disso. Todos os deputados devem trabalhar pelo desenvolvimento de todo o estado e tenho certeza que esta Casa irá contribuir muito.”

João Peixoto (DC):

“Eu continuo no mesmo propósito: lutar pelo interior por meio da Comissão de Agricultura. Eu me vejo aqui, em 2019, igual no meu primeiro mandato na Alerj, iniciado em 1995.”

Jorge Felippe Neto (PSD):

"A expectativa é continuar o trabalho de recomposição do Estado do Rio de Janeiro. Acho que é um governo muito mais empolgado, muito mais trabalhador, com muito mais vontade de realizar e de mudar que o anterior. Isso vai ser fundamental para a retomada do estado. Eu só espero colaborar com a população, manter a independência do nosso mandato e também do Parlamento como o poder que é para que a gente consiga reconstruir o estado."

Léo Vieira (PRTB):

“O estado ficou muito atrelado aos royalties do petróleo. Precisamos desenvolver outros segmentos da economia para que o Rio de Janeiro não passe pelo aperto que passou nos últimos anos. Vamos focar na geração de emprego para ajudar o governo Witzel a desenvolver o estado.”

Lucinha (PSDB):


“Nós temos que primeiro reorganizar as contas do estado para que haja uma arrecadação que consiga cobrir a folha de pagamento e os investimento em Saúde, Educação e Transporte. Vou continuar lutando por esse estado, em especial pela minha região, e quero lembrar aos novos deputados que precisamos unir forças para melhorar o Rio.”

Luiz Paulo (PSDB):

“Sabemos que o ano de 2019 será muito difícil. O déficit do orçamento, isto é, a diferença entre despesa e receita, está na ordem de R$ 8 bilhões. Então, nós temos que unir esforços em favor do Estado do Rio de Janeiro para aumentar a nossa arrecadação combatendo duramente a sonegação, se livrando de benefícios fiscais perniciosos e, também, fazendo gestões com autoridades ao Governo Federal reivindicando nossos direitos.”

Marcelo Cabeleireiro (DC):

“A situação atual requer muito trabalho tendo em vista os problemas financeiros do Estado do Rio de Janeiro. A gente vem para somar, levar melhoria para o povo do estado e dar transparência na coisa pública. Vou trabalhar por todos os municípios do estado, mas a Região Sul Fluminense terá muito a minha atenção.”

Marcelo do Seu Dino (PSL):

“Nossa expectativa é de mudar o Estado do Rio de Janeiro. Fazer uma legislatura realmente voltada para o povo, com tudo diferente que a população está acostumada a ver ao longo das últimas décadas. Meu foco é na família, no transporte e no combate às covardias que acontecem com as pessoas.”

Marcio Canella (MDB):

“Minha base maior é a Baixada Fluminense e a nossa principal bandeira será a Segurança Pública, principalmente, nas regiões de Belford Roxo, Duque de Caxias e Queimados. Essas áreas estão sofrendo muito com a violência. Essa será a nossa bandeira.”

Márcio Gualberto (PSL):


“As minhas expectativas para o mandato são as melhores possíveis. A sociedade deseja uma grande mudança e espera demais de nós, políticos. Fomos eleitos por uma população cheia de desejos e faremos de tudo para retribuir essa confiança.”

Márcio Pacheco (PSC):

“Primeiro é uma alegria muito grande ser reconduzido ao meu terceiro mandato como deputado estadual. Tenho o compromisso de ser líder do governo. Há uma expectativa muito grande: a Alerj precisa ajudar o governo a recuperar a credibilidade não só da sua capacidade financeira, mas a de atrair investimento. Muitos projetos vão passar pela Assembleia. É claro que isso nos anima e também nos traz muita responsabilidade.”

Marcos Muller (PHS):

“Estamos atravessando um momento difícil. Vivemos um momento vexatório para a política do nosso país. Várias lideranças políticas presas no nosso país. É um tempo de mudar, de fazer muita reflexão e de mudar. Todos os poderes têm que trabalhar em sintonia para o melhor desenvolvimento da população.”

Marina (PMB):

“A gente vem vivendo um momento muito difícil no nosso estado. A expectativa é muito grande. Vamos trabalhar muito, com honestidade. Vou me empenhar ao máximo e dar o meu melhor. As mulheres estão ganhando cada dia ainda mais espaço e a presença feminina no Parlamento é muito boa para a política.”

Max Lemos (MDB):

“Estou muito feliz de estar aqui. Fui vereador e duas vezes prefeito. A minha expectativa é ajudar a Assembleia Legislativa a fazer um pacto entre as instituições para recuperar o Rio de Janeiro.”

Mônica Francisco (PSol):

"A expectativa é fazer um trabalho que seja coerente com as pautas do PSol, com a bancada do partido que chega coesa nessa Casa, que são as bandeiras de luta da minha vida, dos meus 30 anos de trajetória na defesa dos direitos humanos e das políticas públicas para as mulheres. Principalmente para as mulheres negras que são as que têm a sua vida mais precarizada no Estado do Rio de Janeiro. Então, a expectativa é chegar com muita responsabilidade, entendendo os limites e as possibilidades da institucionalidade."

Pedro Brazão (PR):

“A expectativa é muito boa com o nosso governador que, realmente, quer melhorar o Rio de Janeiro, para acabar com a violência. Eu acho que os deputados novos juntamente com os antigos vão realizar um bom trabalho com a graça de Deus.”

Renan Ferreirinha (PSB):

“Eu espero uma nova página na história do Rio de Janeiro e que possamos restaurar a confiança do povo no Poder Legislativo, que, infelizmente, se perdeu bastante. A pauta central da minha vida é a educação. Minha mãe e minha tia são professoras, e acredito que isso deva ser central no projeto do que queremos para o estado.”

Renata Souza (PSol):

“Será uma Alerj polarizada. Então, precisamos fazer um bom trabalho, republicano e que tenha a cara do povo. É disso que precisamos: que esta Casa trabalhe pelo bem comum. Será a nossa maior conquista!”

Renato Cozzolino (PRP):

“Serão quatro anos de muito trabalho. Vou pautar meu mandato nas áreas da juventude e das pessoas com deficiência. Sou do município de Magé, que é muito carente e precisa ser visto com outros olhos. Teremos um novo mandato, com novas conquistas.”

Renato Zaca (PSL):

"A expectativa é a melhor possível: fazer uma legislatura com transparência, muita tranquilidade, ver projetos para o povo. Isso é que vai melhorar a sociedade fluminense. Meu pensamento é somar, ajudar com o que o povo precisar. Os pares que precisarem de mim também podem contar comigo. Estou aqui para aprender muita coisa."

Rodrigo Amorim (PSL):

“Acho que o papel dos deputados hoje é restabelecer a autoestima e o respeito pelo Parlamento fluminense. Estamos imbuídos de promover essa mudança e promover discussões temáticas aqui dentro. Essa é uma Casa de embates ideológicos em prol da população do Rio e a gente precisa devolver essa função para o Parlamento do Rio de Janeiro.”

Rodrigo Bacellar (SD):

“Estamos vindo para um cenário crítico, mas eu me sinto muito preparado para este novo desafio que é recuperar o Estado do Rio de Janeiro. Precisamos recuperar a capacidade fiscal do nosso estado para que o Rio de Janeiro deslanche novamente.”

Rosane Felix (PSD):

“Eu estou muito otimista. As expectativas são as melhores possíveis. Estamos atuando em um novo cenário na política. Durante minha campanha falei muito sobre renovação e chegou um momento muito importante para mim e meus colegas. Acredito que vamos conseguir implementar uma nova cultura na sociedade e na administração pública. Estou aqui para lutar contra a corrupção.”

Rosenverg Reis (MDB):

“Nessa legislatura, iremos trabalhar muito mais, principalmente na área da saúde para a Baixada Fluminense. Esse será um dos principais pontos da nossa atuação, junto ao desenvolvimento econômico e à geração de empregos.”

Samuel Malafaia (DEM):

“A expectativa é muito positiva. Temos um presidente patriota e um novo governador. Vamos fazer a nossa parte. Vamos fazer com que essa Casa seja respeitada. Vamos fazer tudo de forma cristalina e transparente. Vou priorizar a área da educação no meu mandato. A população de baixa renda precisa ter o apoio do governo.”

Subtenente Bernardo (PROS):

“Vamos lutar contra a corrupção e vamos fazer uma boa política. Meu voto será sempre à favor da população.”

Thiago Pampolha (PDT):

“Estou muito animado. Acho que é um novo momento no Rio de Janeiro. A sociedade espera desta Casa uma atitude mais enérgica de fiscalização do governo para poder entendermos os novos sinais que a população deu.”

Tia Ju (PRB):

“A gente fica feliz de voltar para dar continuidade às pautas que sempre defendemos: infância e juventude, mulher, idoso e negro. Continuaremos levantando essa bandeira . Pretendemos alavancar mais projetos e deliberações que sejam de melhorias para o nosso estado porque a gente quer ver muito ver o Rio de Janeiro voltar a sorrir.”

Val Ceasa (Patri):

“O quadro político está muito defasado e a gente tem que mudar esse ambiente tão pesado que é a política.”

Valdecy da Saúde (PHS):

“O Rio vive um momento muito complexo, onde atravessamos a pior crise ética, moral, financeira e política do estado. Quero ampliar a minha luta pela saúde, que sempre foi minha pauta depois de três mandatos como vereador em São João de Meriti.”

Vandro Família (SD):

“É um prazer e um privilégio fazer parte dessa Casa. Estou na esperança de dias melhores para o Rio de Janeiro e espero trabalhar muito na área da Segurança Pública, já que também sou policial militar.”

Waldeck Carneiro (PT):

"A expectativa é que o Rio de Janeiro saia do buraco em que enfiaram nosso estado. É muito importante que a gente consiga ter políticas que incluam socialmente os mais pobres, que gerem trabalho e renda e que atraiam investimentos para o Estado do Rio de Janeiro. Para isso, é preciso enfrentar a política irresponsável de isenção tributária, combater a sonegação e cobrar dos grandes diretores. É muito importante que a Assembleia Legislativa cumpra seu papel fiscalizador, também propondo legislações que ajudem o Estado do Rio de Janeiro a se desenvolver, e sobretudo se desenvolver com inclusão, com igualdade e com justiça social."

Welberth Rezende (PPS):

“A expectativa é muito grande para esse novo mandato e pelo que podemos fazer pelo estado, em especial o município de Macaé. Queremos trabalhar a questão do turismo e a geração de emprego naquela região, que passa por uma crise muito grande em decorrência da dependência do petróleo. Queremos retomar o crescimento da região.”

Zeidan Lula (PT):

“Fico feliz pela eleição de várias mulheres, que estão aqui representando um bloco da bancada feminina, e, eu digo uma bancada feminista, de mulheres ativas e atuantes na política, símbolo da Marielle Franco.”

VR: Ladrões arrombam porta de loja no Retiro e levam celulares

A loja das Casas Bahia teve a porta da frente arrombada por ladrões que entraram e levaram celulares e aparelho de tv, em Volta Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. O furto aconteceu na madrugada desta sexta-feira (1º) na Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro.

O arrombamento foi descoberto na chegada dos funcionários no local logo cedo. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para averiguar as circunstâncias do crime para o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Volta Redonda (93ª DP).

Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento foram enviadas à policia civil que investiga o caso.

Menor é aprendido com arma de fogo escondida dentro de casa em Barra Mansa, RJ

Foto: PM
Uma denúncia levou policiais militares até a residência de um menor no bairro São Sebastião, em Barra Mansa, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (1º), na Rua F-2.

De acordo com a PM, o jovem disse que adquiriu a arma para se defender de integrantes de uma facção criminosa, no Sem Terra, pois estava sedo ameaçado. A arma, um revolver calibre 38 com 7 munições intactas, foi apreendida e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia de Barra Mansa (90ª DP).

Corpo cabonizado é encontrado dentro de carro em Barra Mansa, RJ

Foi encontrado um corpo carbonizado dentro de um carro na manhã desta sexta-feira (1º) no distrito de Antônio de Rocha, em Barra Mansa, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. As primeiras informações dão conta que o Ford Fiesta teria sido incendiado com a vitima dentro em uma localidade conhecida como Antiga lixeira.

Ainda de acordo com as informações, a polícia trabalha para descobrir se o corpo, ainda não identificado, teria sido morto antes do incêndio. Policiais militares foram ao local após um chamado de populares.

O veículo com placa de Barra Mansa não consta como roubado ou furtado. Um perito esteve no local e o corpo removido ao IML de Volta Redonda, cidade vizinha.

Flávio Bolsonaro tem pedido negado pelo ministro Marco Aurélio e caso Queiroz volta para a primeira instância

O pedido do deputado estadual e senador eleito pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, para suspender as investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), no caso Queiroz, foi negado pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (1). A investigação que apura movimentações financeiras de seu ex-assessor Fabrício Queiroz foram consideradas atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf.

A decisão foi tomada nesta sexta, primeiro dia de atividades do Judiciário neste ano. Flávio Bolsonaro, que toma posse nesta sexta (1), entrou com um recurso no STF alegando que era alvo da investigação, ainda que o Ministério Público fluminense não o incluísse formalmente no rol de suspeitos. O filho de Bolsonaro pediu ao STF que a apuração tramitasse na corte devido à sua prerrogativa de foro privilegiado, em razão de ter sido eleito e diplomado senador.

No dia 17 de janeiro, o vice-presidente do STF, ministro Luiz Fux, que era responsável pelo plantão da Corte durante o período de recesso, decidiu suspender as investigações envolvendo Flávio Bolsonaro no Ministério Público do Rio de Janeiro. A determinação valia até o relator do processo, o ministro Marco Aurélio Mello, reavaliar o caso.

Em sua decisão, o relator considerou o novo entendimento sobre o foro especial, firmado pelo STF em maio do ano passado, onde um parlamentar só tem essa prerrogativa em casos de supostos crimes praticados no exercício do cargo atual e em razão dele. Flávio era deputado estadual à época das transações suspeitas, não senador.

Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz são alvos de investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro baseado em relatórios do Coaf. O nome de Queiroz e de seus familiares aparecem em um relatório do conselho, que apontou uma movimentação bancária de R$ 1,2 milhão, que seria incompatível com seu patrimônio, entre os anos de 2016 e 2017.

Com o arquivamento do pedido de Flávio Bolsonaro no STF, as investigações devem seguir na primeira instância da Justiça do Rio de Janeiro.

Jovens são detidos com drogas no bairro Bom Pastor em Barra Mansa, RJ

Foto: PM
Quatro suspeitos foram detidos no início da noite desta quinta-feira (31) no bairro Bom Pastor, em Barra Mansa, cidade no interior do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, um homem de 21 anos e três menores de 15 e 17 anos estavam próximo a linha férrea, na Siqueira Campos, quando foram flagrados com drogas.

Os policiais chegaram até a eles através de uma denuncia anônima, onde foram observados entregando algo à supostos usuários. Em um momento estratégico eles foram abordados e com o suspeito de 21 anos foram apreendidos R$ 100,00 em espécie, 3 sacolas de cocaína e um aparelho celular.

Ainda durante a revista, foram apreendidos com o menor de 15 anos R$ 100,00 em espécie, e com os dois menores de 17 anos foram apreendidos 115 pedras de crack.

Todo o material e os supeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Barra Mansa (90ª DP).

Homem é preso com drogas no bairro Roseira em Barra do Piraí, RJ

Foto: PM
Um homem de 29 anos foi preso após ser flagrado com 65 sacolés de cocaína e 14 sacolés de cocaína em Barra do Piraí, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, o caso aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (31) na Rua Maria Rosa de Souza, no bairro Roseira.

Ainda de acordo com as informações dos policiais militares, além dos 49,4 gramas de drogas apreendidas foi encontrado com o suspeito um valor em R$ 54,00 reias em espécie.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Barra do Piraí (88ª DP).

O TEMPO E A TEMPERATURA: Confira como ficará o tempo no Sudeste do país nesta sexta-feira (1)


Nesta sexta-feira (01), na região Sudeste do país, o céu fica parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada no Noroeste de São Paulo. Pode chover no Triângulo Mineiro, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Metropolitana de Minas Gerais. No estado do Rio de Janeiro e nas demais áreas da região, o céu fica de claro a parcialmente nublado.

A temperatura mínima na região vai ser de 16º C e a máxima de 40ºC. Já a umidade relativa do ar fica entre 20% e 95%. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET.

Deputados eleitos tomam posse nesta sexta-feira

Quase metade dos novos parlamentares chegam à Câmara pela primeira vez

A eleição de 2018 trouxe a maior renovação à Câmara desde a democratização: 47,37%, segundo cálculo da Secretaria-Geral da Mesa (SGM). Em números proporcionais, é a maior renovação desde a eleição da Assembleia Constituinte, em 1986.

O presidente Rodrigo Maia vai presidir a sessão. Segundo o Regimento Interno, cabe ao presidente da legislatura anterior, se reeleito, comandar a sessão.

No Plenário, os 513 eleitos responderão à chamada nominal e farão o juramento de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Documentos
Para tomar posse os deputados diplomados pela Justiça Eleitoral devem ter apresentado à Câmara o diploma original do TSE, e cadastrado o nome que usarão como parlamentar. Também é obrigatório apresentar a declarações do Imposto de Renda Pessoa Física.

Além disso, os parlamentares devem declarar que não têm contrato com pessoa jurídica de direito público, autarquia, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviço público, salvo quando o contrato obedecer a cláusulas uniformes. Essa é uma exigência constitucional.

A partir da posse o eleito fica proibido de ter, controlar ou dirigir empresa que goze de favor decorrente de contrato com pessoa jurídica de direito público, ou nela exercer função remunerada; e, também, não pode ocupar cargo ou função em empresas públicas ou com vínculo com o elas; ou, ainda, ser titular de mais de um cargo ou mandato público eletivo.

1º de Feverreiro: Faltam 333 dias para acabar o ano

Muita coisa aconteceu no dia 1 de fevereiro: em 1327 Eduardo III foi coroado rei da Inglaterra; em 1718 houve uma erupção vulcânica no arquipélago de Açores; em 1890 a música "A Portuguesa", que se tornaria o hino do país, foi tocada pela primeira vez em um sarau; em 1982 a Intel lançou o processador 80286; onze anos depois, a espaçonave Columbia se desintegrou na reentrada da atmosfera e matou sete astronautas; Clark Gable nasceu em 1901; e Mary Shelley, autora de Frankenstein, morreu em 1851.

1º de fevereiro é o 32º dia do ano e, salvo em anos bissextos, é a data que marca o período de 333 dias para acabar o ano.

Mulher e menor são flagrados com drogas no bairro Perequê em Angra dos Reis, RJ

Foto: PM
Uma operação da Polícia Militar prendeu uma mulher de 38 anos e apreendeu um menor de 16 anos suspeitos de tráfico de drogas no bairro Perequê, em Angra dos Reis, cidade no Região Costa Verde Sul do Estado od Rio de Janeiro. De acordo com a PM, uma mochila foi apreendida com o menor. A ação aconteceu na quarta-feira, dia 30.

Segundo os PMs, na mochila do adolescente foram apreendidos 648 pinos de cocaína avaliados em R$ 6,4 mil. O menor disse aos policiais que recebeu as drogas de uma mulher, que havia acabado de embarcar em um ônibus da Viação Senhor do Bonfim.

Ao interceptarem o veículo, na Rodovia Rio-Santos, policiais prenderam a suspeita, após o menor identificá-la. A dupla e as drogas foram levadas para a Delegacia de Polícia de Angra dos Reis (166ª DP).

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Motorista é flagrado embriagado ao volante na Dutra, em Floriano

Um homem foi preso no início da tarde desta quinta-feira (31) após ser flagrado dirigindo um veiculo bêbado. O caso aconteceu no km 287 da Dutra, no distrito de Floriano, em Barra Mansa, RJ.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que o veiculo, um Chevrolet Classic, foi abordado durante uma operação de fiscalização de combate ao roubo de veículos. O condutor de 22 anos apresentou uma quantidade de álcool no organismo durante o teste do bafômetro - 0,71 mg/L.

A PRF ainda informou que o veículo foi autuado por estar com os pneus dianteiros 'carecas' e a placa traseira visivelmente apagada. O CRLV não foi apresentado, segundo a polícia, porque o proprietário do veículo disse que teria adquirido em um leilão e o documento ainda não tinha sido liberado.

O homem foi autuado por embriaguez ao volante e o carro recolhido para a regularização.