Rádio Acesa FM VR: 2015-08-23

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Acidente em Volta Redonda!

Volta Redonda – Um acidente envolvendo um Corsa (preto), placa LPF-2862, e uma moto Yamaha Neo, placa LKK -3003, deixou a motociclista Layra Assis de Souza-que não teve a idade divulgada- ferida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher sofreu apenas ferimentos leves e será encaminhada ao Hospital São João Batista.
O acidente aconteceu nesta manhã (28), na Rua 12, na Vila Santa Cecília- próximo ao Posto de Combustível AMPM.

O que considerar na hora de comprar um notbook



Um notebook é sinônimo de praticidade e mobilidade para quem não pode ficar sem os recursos de um PC, mas precisa de algo um pouco mais completo do que um smartphone ou tablet. Na hora de decidir pelo modelo, porém, algumas dúvidas surgem: todo notebook é igual? O mais caro é mesmo o melhor? O que fazer com tantas opções no mercado?

1) Para que você vai usar um notebook?
Antes de qualquer coisa, é preciso ter consciência de que tudo depende da atividade em que o usuário pretende empregar seu notebook. Se você só está interessado em navegar na internet, utilizar redes sociais, ver vídeos e ouvir música, por exemplo, é provável que um smartphone intermediário ou tablet sejam opções mais adequadas.
Para outras funções, como levar para a faculdade, trabalhar ou mesmo jogar, sempre priorizando a liberdade de levar seu aparelho para onde quiser, um notebook é a pedida certa. Ainda assim, cada uma dessas opções vai exigir atenção para detalhes específicos.

2) Para trabalhar
Se você trabalha com uma simples suíte de produtividade, como os programas do Microsoft Office, um sistema operacional atualizado deve ser sua maior preocupação. Algumas marcas já estão vendendo notebooks com Windows 10 de fábrica no Brasil, por exemplo.
Com um sistema operacional moderno, você pode ter certeza que não precisará trocar de notebook em menos de cinco anos por conta de incompatibilidades, ou mesmo sofrer com softwares defasados e atualizações que deixam sua máquina mais lenta.
Por outro lado, se você é um programador, profissional de TI ou designer, e precisa levar seus projetos para onde for, o hardware deve pesar mais do que o sistema operacional. Processadores mais dinâmicos, como a sexta e quinta gerações do Intel i5 e i7, assim como placas de vídeo dedicadas e bastante memória RAM (no mínimo 8GB) são as especificações que devem chamar sua atenção.
Em casos específicos, quando o notebook for sua principal plataforma de trabalho, uma máquina com armazenamento em SSD, placa de vídeo dedicada e uma tela de LED maior do que 15 polegadas pode ser a melhor opção.

3) Para estudar
Para quem pretende passar horas digitando trabalhos de faculdade ou desenvolvendo apresentações de slides, outros detalhes podem desequilibrar. Se você for um estudante multi-tarefa - do tipo que lê artigos, assiste vídeos, ouve música e conversa com amigos, tudo ao mesmo tempo -, então um notebook com bastante memória é imprescindível.
Além disso, é necessário prestar atenção às conexões. Afinal de contas, você não vai querer ficar preso ao modem de internet por um cabo de rede. A grande maioria dos modelos de notebook disponíveis hoje no mercado possuem suporte a Wi-Fi, mas alguns dispositivos mais baratos podem exigir que você compre um adaptador.
Mesmo em meio às despesas que vêm com os estudos, especialmente para quem já está no ensino superior, vale a pena investir um pouco mais em uma máquina que permita acesso livre à web e não te deixe na mão antes do fim do curso.

4) Para jogar
Montar um PC do zero, escolhendo cada um dos componentes, é encarado por muitos jogadores como um ritual sagrado. Mas há, também, aqueles que preferem se divertir em uma máquina portátil. Para eles, notebooks de alta performance (e alto preço) são ideais.
A linha Alienware, fabricada pela Dell, é uma das mais famosas entre a comunidade gamer. O modelo mais recente, o Alienware 18, por exemplo, tem uma tela de 18 polegadas WLED, um processador Intel i7 de quarta geração, memória de até 32GB e armazenamento de até 2TB. Há também outras fabricantes neste mercado, como é o caso da brasileira Avell.
Obviamente, o produto é um dos mais caros no mercado - quase 16 mil reais com as especificações de ponta. Se você não estiver disposto a pagar tão caro, e se o seu interesse estiver em games menos extravagantes, um notebook intermediário pode dar conta do recado.
Nesse caso, além de um hardware relativamente potente (processador moderno e rápido, placa de vídeo dedicada), espaço de armazenamento é crucial. Se você quiser montar uma extensa biblioteca de jogos, pode perceber que 500GB não serão suficientes por muito tempo - especialmente se o notebook for usado para outros fins além de jogar.
5) Para lazer
Mesmo com a praticidade dos dispositivos móveis, muitas páginas da internet ainda não estão totalmente adaptadas às telas que cabem na palma da mão, enquanto muitos softwares ainda apresentam um desempenho muito inferior no mobile em comparação ao PC (como o Office, por exemplo).
Nesse caso, o notebook é uma ótima opção para quem quer levar seus textos, fotos, filmes e músicas para onde quiser, em vez de ficar “preso” a um canto da casa com um computador desktop. Para esse público, talvez o preço a ser pago seja um fator importante.
Não espere, porém, gastar menos do que R$ 900 em um notebook que atenda a todas as suas necessidades em longo prazo. Aparelhos com menos de 2GB de RAM e 250GB de armazenamento, monitor menor do que 14 polegadas e um modelo ultrapassado de processador, por exemplo, não são indicados, mesmo com recursos atraentes como touchscreen e Bluetooth.
Na prática, o preço baixo nem sempre compensa um hardware defasado, que pode vir a lhe dar dor de cabeça em um futuro próximo.

6) Conclusão
Muitos outros fatores podem pesar na hora da compra, como a marca de preferência do usuário, disponibilidade no mercado e design do aparelho. Além disso, é importante manter em mente que um notebook quase nunca vem sozinho. É provável que, com o passar do tempo, você precise gastar ainda mais dinheiro com manutenção e acessórios, por exemplo.
Um notebook de qualidade pode ser usado para todas essas atividades, seja trabalhar, estudar, se divertir ou jogar. Após escolher um modelo, certifique-se de que cada detalhe de suas configurações, sua capacidade de performance e limitações, atendem às suas necessidades.

28 de agosto - Dia da Avicultura!


Volta Redonda, 28 de Agosto de 2015. O DIA HOJE - Dia do Bancário!

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Blitz pelo o brasil nas estradas!


27 de Agosto - Dia do Corretor de Imóveis


Volta Redonda, 27 de Agosto de 2015 - O DIA HOJE - Dia do Psicologo!

<<>>

O respeito ao próximo, me parece ser tão importante quanto respeitar a si mesmo. Os Estados Unidos, tem sido uns do exemplos de discriminação! Devemos cuidar do que despertamos nas pessoas.

(Adriano Martins - 2015)
===================================================
Volta Redonda, 27 de Agosto de 2015. Estação: Inverno. Dia instável.

Quinta-feira.

Dia do Psicólogo
A data celebra o profissional da área da saúde responsável por estudar e orientar o comportamento humano, lidando com os sentimentos, traumas e crises das pessoas.
Origem do Dia do Psicólogo

O Dia do Psicólogo é comemorado no dia 27 de Agosto no Brasil por ser a data da regulamentação da profissão no país (Decreto de Lei nº 4.119, 27 de agosto de 1964).
Frases para o Dia do Psicólogo

"Parabéns, Psicólogo! Você conhece como ninguém o nosso mundo pessoal e existencial! Obrigado pela sua dedicação!"

"A ciência moderna ainda não inventou um medicamento tranquilizador tão eficaz como são umas poucas boas palavras" (Freud)
Mensagem para o Dia do Psicólogo

"Ser psicólogo é uma imensa responsabilidade. Não apenas isso, é também uma notável dádiva. Desenvolvemos o dom de usar a palavra, o olhar, as nossas expressões, e até mesmo o silêncio. O dom de tirar lá de dentro o melhor que temos para cuidar, fortalecer, compreender e aliviar...

Ser psicólogo é um ofício tremendamente sério. Mas, não apenas isso... É também um grande privilégio. Pois, não não maior do que o de tocar no que há de mais precioso e sagrado em um ser humano: seu segredo, seu medo, suas alegrias, prazeres e inquietações..." (Walmir Monteiro)

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Estado de greve nos Correios do Rio de Janeiro

Volta Redonda, 26 de Agosto de 2015. O DIA HOJE - Dia da Igualdade da Mulher!

<<>> 

Que o direito da igualdade nos leve à um ser de natureza humana, mais agradável e sem competição.
(Adriano Martins - 2015)
===================================================
Volta Redonda, 26 de Agosto de 2015. Estação: Inverno. Dia instável.

Quarta-feira.

Dia da Igualdade da Mulher, comemorado no Estado brasileiro do Rio de Janeiro, conforme Lei Nº 173 de 8 de dezembro de 1977 e Lei Nº 5.645 de 6 de janeiro de 2010, para marcar a data da promulgação da 19ª emenda na Constituição norte-americana, que consagrou o direito do voto às mulheres estadunidenses em 26 de agosto de 1920.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Windows 10: maioria dos usuários declara "amar" o novo sistema da Microsoft


20 do Windowns 95!


uTorrent pode começar a cobrar assinatura

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA 25/08/2015


25 de Agosto - Dia do Soldado!

Dia do Soldado

Esta data celebra o trabalho dos soldados do Exército Brasileiro, que trabalha e luta pela proteção da Nação. 
No Brasil, o serviço militar é obrigatório desde 1908. Todo homem com 18 anos de idade deve se alistar no Exército Brasileiro, na Marinha ou Aeronáutica, que pertencem ao Ministério de Defesa do Brasil. 

Origem do Dia do Soldado

O Dia do Soldado surgiu em homenagem à Luís Alves de Lima e Silva "Duque de Caxias", patrono do Exército Brasileiro, que nasceu no dia 25 de Agosto de 1803 e lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior. 
Ao longo dos anos no século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a popularidade no país. Antigamente, as prefeituras das cidades e escolas homenageavam os soldados com desfiles e canções. O Exército apresentava paradas e espetáculos militares. 
Atualmente, as forças armadas do país passaram a ser homenageadas mais fortemente no dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. 

Homenagens ao Dia do Soldado

"Lá vem o pelotão, comandando o seu capitão, 
o soldado vem marchando com o seu chapéu na mão.
Cuidado, seu soldado, preste muita atenção, 
o bravo capitão vai te levar é pra prisão"

Volta Redonda, 25 de Agosto de 2015 - O DIA HOJE - Dia do feirante!

<<>>

Pronto a servir, está o soldado à pátria.

(Adriano Martins - 2015)
==================================================
Volta Redonda, 25 de Agosto de 2015. Estação: Inverno. dia chuvoso.

Terça-feira. 

Hoje é o dia do feirante
Os feirantes estão por todo país e são uma peça importante para movimentar a economia local ou do país. Com produtos frescos, frutas, legumes, verduras ou mesmo objetos para o lar, as feiras livres já se tornaram parte fundamental de quase todas as cidades no Brasil.
Origem do Dia do Feirante

No dia 25 de Agosto de 1914 aconteceu no Largo General Osório, em São Paulo, a primeira feira livre do país. Algum tempo depois, prefeito da capital paulista, Washington Luís, oficializou as feiras e mercados livres com o ato nº 625, no dia 28 de maio de 1934.

Atualmente, a Lei nº 492, de 1984, rege os direitos e deveres das feiras livres em todo o território nacional.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Dormir de lado "limpa o cérebro" e pode evitar doenças como Alzheimer

Cientistas da Universidade de Stony Brook, nos Estados Unidos, descobriram que dormir de lado ajuda a diminuir as chances de desenvolver Alzheimer, Parkinson e outras doenças neurológicas. Segundo o estudo, publicado no "Journal of Neuroscience", o cerébro consegue eliminar resíduos com mais eficiência quando se dorme nesta posição do que de costas ou de bruços. A pesquisa foi realizada em ratos, cujo cérebro é similar ao dos humanos.



O cérebro tem um sistema complexo para limpar soluções químicas prejudiciais que funciona de forma parecida com o sistema linfático, denominado de "sistema glinfático" por pesquisadores da Universidade Rochester em 2012. Este sistema possui uma espécie de "encanamento" para fazer a "drenagem" de substâncias indesejadas. O nome vem das células glia, do cérebro, que administram este sistema. Cientistas de Rochester também ajudaram no estudo.

Os resíduos do cérebro incluem amiloides e proteínas tau, substâncias químicas que afetam o processamento do cérebro de forma negativa quando se acumulam. Já os cientistas da Universidade de Rochester contribuíram usando microscopia fluorescente e marcadores radioativos para validar os dados da ressonância e analisar a influência da postura na eliminação de amiloides do cérebro.

A posição de lado para dormir é a mais comum entre os humanos e muitos animais. "É interessante que a posição lateral para dormir já é a mais popular nos humanos e na maioria dos animais - mesmo os selvagens - e parece que nós nos adaptamos à posição justamente para limpar nosso cérebro com mais eficiência dos resíduos metabólicos que produzimos quando estamos despertos", diz Maiken Nedergaard, da Universidade de Rochester.

Segundo ela, o estudo dá subsídio ao conceito de que dormir tem uma função biológica distinta de 'arrumar' a bagunça acumulada enquanto estamos despertos. "Muitos tipos de demência estão ligados a distúrbios do sono, inclusive dificuldades em começar a dormir. Também está aumentando o conhecimento de que os distúrbios do sono podem acelerar a perda de memória na doença de Alzheimer. Nossa descoberta traz um novo insight sobre o assunto ao mostrar que a posição em que você dorme é importante", explica.

Jovem morre após acidente, nos hospital HSJB em Volta Redonda!



Volta Redonda – Lorraine Lopes do Vale, de 19 anos, morreu na tarde de sábado no Hospital São João Batista. A jovem estava no carona do veículo Hyundai HB 20 (branco), placa LTJ-4574, que se envolveu em uma colisão com um Polo (preto), placa LPO–8446, na manhã de sábado, na esquina da Rua Madame Curie com a Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira Rio). Quem dirigia o veículo era o namorado da jovem, Leonardo Bruno da Silveira Aguiar, de 32 anos, que permanece internado. De acordo com o Hospital São João Batista, a vítima sofreu várias fraturas pelo corpo, e seu estado de saúde é estável.
O Caldeira, de 64 anos, e sua filha, Natalia da Silva Caldeira, de 32 anos, que estava no carona, também foram levados para o Hospital São João Batista, mas em seguida foram transferidos para hospitais particulares de Volta Redonda. Segundo familiares, João Caldeira, está no CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva), do Hospital da Unimed. Já Natalia Caldeira permanece interna no Hospital Vita. motorista do outro veículo, João Aires

A Música do dia - 24/08/2015 - Suicídio de Getúlio Vargas

A Música do dia - 24/08/2015 - Suicídio de Getúlio Vargas

Um desfecho dramático da história do então presidente, um dos políticos mais populares do Brasil.
O dia 24 de agosto de 1954 marca o desfecho dramático da história de Getúlio Vargas, um dos políticos mais populares do Brasil. Nesse dia, o então presidente do Brasil se matou com um tiro no peito. Getúlio Vargas foi líder civil da Revolução de 1930, que pôs fim à República Velha ao depor o presidente Washington Luís. Foi presidente do Brasil em dois períodos: o primeiro de 15 anos ininterruptos, de 1930 a 1945, e depois, eleito por voto direto, de 1951 a 1954, quando se matou.

A Música do Dia é daquela época: Ninguém me ama, cantada por Nora Ney.
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto
Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

Volta Redonda, 24 de Agosto de 2015 - O DIA HOJE - Dia da Infância!

<<>>

Enquanto o homem "ameaça" a espécie, devemos continuar plantando a semente do amor. Assim faz o homem de bem!

(Adriano Martins - 2015)
=================================================
Volta Redonda, 24 de Agosto de 2015. Estação: inverno. Dia de sol.

Segunda-feira.

Dia da Infância

Ser criança É brincar e ser feliz. 

É sorrir e estudar.

É amar e ser amado.

É felicidade e alegria.

É o futuro no presente!

Apesar disto, ainda temos no Brasil e no Mundo, muitas crianças que ainda não tem escola e atendimento médico apropriado. Por isto, este dia foi criado para que possamos refletir sobre a situação dessas crianças e colaborar de alguma forma para que esta condição seja revertida. Seja participando de projetos sociais e ações desenvolvidas por Ongs, ou até mesmo ajudando uma criança próxima, doando um brinquedo, um livro ou um agasalho que você não queira mais.

domingo, 23 de agosto de 2015

Volta Redonda, 23 de Agosto de 2015. O DIA HOJE - Dia do Aviador Naval

<<>>

No universo todos sobrevivem a sua maneira!
 

(Adriano Martins - 2015)
=================================================
Volta Redonda, 23 de Agosto de 2015. Estação: Inverno. Dia bom!

Domingo.

Dia do Aviador Naval
Dia Internacional de Combate a Injustiça
Dia do Internauta

A história da Aviação Naval Brasileira se inicia em 23 de agosto de 1916, com a assinatura do decreto de criação da Escola de Aviação Naval (EAvN), pelo então Presidente Wenceslau Braz, sendo ela a primeira escola de aviação militar do Brasil e, portanto, o berço de nossa aviação militar.

Nesses 99 anos de existência, a Aviação Naval vem traçando um trajetória marcada pelo pioneirismo e bravura, lembrando que apenas dez anos após o primeiro voo do 14Bis por Santos Dumont, a Marinha do Brasil já fazia história com a aeronave Curtiss F 1916, iniciando a conquista da operação aérea em proveito dos meios da Esquadra.

Fatos que vão desde a realização do primeiro deslocamento aéreo no Brasil, passando pela participação na 1ª Grande Guerra, integrando o 10° Grupo de Operações de Guerra da RAF, até os dias atuais, nas operações com asa-fixa embarcada no Nae São Paulo (A12), o que coloca a MB em um seleto grupo dentre as marinha do Mundo.

No mundo verde da Amazônia, presta apoio na área da saúde às populações ribeirinhas e patrulha nossa vias fluviais, no Pantanal, protegendo as nossa fronteiras e se estendendo até o Continente Antártico, apoiando a Estação Antártica Comte. Ferraz (EACF) e compondo o Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) no Napoc Ary Rongel, apoiando também o desenvolvimento científico do Brasil.

A Aviação Naval Brasileira está preparada para atuar em qualquer outro cenário onde a sua presença se faça necessária.

O atual Comandante da Força Aeronaval é o CA Liseo Zampronio.

Paysandu vence o Botafogo no Engenhão e cola no G-4

Paysandu aproveita apagões, vence o Botafogo no Engenhão e cola no G-4. Papão marca duas vezes em dois minutos no primeiro tempo e não dá chance de reação ao Alvinegro na etapa final. Glorioso segue na vice-liderança da Série B